Data/Hora: sexta jun 20, 2025 10:02 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 08, 2010 11:54 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta ago 03, 2007 2:33 pm
Boas...

Podes querer....CURTAM a mota.

De facto os Boxers gastam óleo.Segundo um engenheiro mecanico com quem falo de vez em quando ele diz que até saudavel o motor beber algum óleo,pois vamos metendo mais e vai substituindo o antigo.
~Uma espécie de doping...

As minhas gastam em média 0,5 aos 10000 kms,o que dá 0,5 dcl por 1000 kms.

Numca me chateou,mesmo levando 1 litro em viagens.

Agora,se apertarem com o Boxer no verão,com velocidades altas e calor....garanto que vai beber muito mais.

A minha primeira 1150 GS deixou de beber Óleo aos 70000 kms mais ao menos.Até aos 170000 kms,numca mais acrescentei óleo.

Um Boxer é algo que nos temos que habituar,depois de o conhecer,não queremos outra coisa.

Boas curvas

Tchill :suspicious:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mai 09, 2010 11:17 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
TCHILL Escreveu:
Um Boxer é algo que nos temos que habituar,depois de o conhecer,não queremos outra coisa.

Nem mais...

Ainda tolero outras bicilindricas e monocilindricas... mas de 4 cilindros já me custa a conduzir... não consigo ter prazer em rolar com motores desses.

Imagem

Assunto da Mensagem: Esta é a verdade
MensagemEnviado: domingo mai 09, 2010 4:04 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
O que diz o TCHILL é uma boa verdade.

Na minha RT e depois de 20.000Km, apenas acrescentei 0,5L de oleo
Um motor deve beber sempre um bocadinho de óleo.
É sinal que está a fazer uma correcta lubrificação.
Não digo isto só para desculpar o consumo de oleo, mas a verdade é esta.
Um abraço,

Rica

Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mai 09, 2010 9:27 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
Pedro Caleja Escreveu:
Nem mais...

Ainda tolero outras bicilindricas e monocilindricas... mas de 4 cilindros já me custa a conduzir... não consigo ter prazer em rolar com motores desses.

Exactamente. Assim que se experimenta, nada mais serve. Mesmo a consumir um pouco de óleo e com algumas outras manias, nenhum outro motor dá o mesmo gozo que um boxer.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mai 09, 2010 9:29 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
Paco Escreveu:
Exactamente. Assim que se experimenta, nada mais serve. Mesmo a consumir um pouco de óleo e com algumas outras manias, nenhum outro motor dá o mesmo gozo que um boxer.

Eu nem me atrevo a experimentar.... ainda gosto e depois entro em despesas :confundido:

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mai 09, 2010 9:49 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda mai 05, 2008 8:53 pm
José Pinheiro Escreveu:
Eu nem me atrevo a experimentar.... ainda gosto e depois entro em despesas :confundido:

Disso não há dúvidas. Há quem diga que o gozo de andar de moto é inversamente proporcional ao conforto. Neste caso, podemos dizer que a escolha de um boxer da BMW é directamente proporcional à despesa.
Enfim, fica o caro que sai pelo gozo que dá.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 10, 2010 1:24 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
Bom, estou de volta.
Concordo com o que foi escrito aqui sobre o consumo de oleo e deixo tambem a minha humilde experiencia com a GS.
Nos 1ºs 10.000 levou um litro oleo.
Dos 10 para os 20 mais um mas.....diria que notei desde os 16/17M que o consumo diminuio um pouco, ao ponto de não ter sido necessario qualquer "abastecimento" ate á revisão.
Agora alterei o oleo para um 10/40(acho) castrol onde antes andava com o XPTO da castrol(22€ lt).

As vc exp. são interessantes mas a mim levantou-me a duvida com tantas leituras de problemas, se é que devemos charmar de problemas sobre o modelo(não o motor. So me comentaram uma unica vez de uma biela partida), desde os sistema de ABS em que modelos dos anos 90, simplesmente os desligaram, até aos modelos actuais.Cardãs partido,embraiagens novas, por fuga de valvolina pelos retentores da caixa e do motor, enfim um cem numero de outras pequenas chatiçes.
A mim já me passou pela ideia de a "despachar" mas ao mesmo tempo quando olho para "ela".....é um motão e pêras.
Anda pb (212.50kmh)
Curva estupidamente bem.
Consome escandalosamente pouco.(andamentos calmos e para uma 1200)
É muito confortavel (comparação com as outras trail´s), enfim é uma moto boa mas ao mesmo tempo e como diria que cresci com a sua evolução, criei a ideia de moto indestrutivel mas que agora e depois de muito conversar, pesquisar começo a por em duvida a sua tão afamada fama.

Levanta-se a questão; É mesmo boa e de confiança?
Resposta....nunca existira, pois cada um ira pronunciar-se a sua maneira.
Como se diz por aqui; "cada um puxa a brasa a sua sardinha".

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 10, 2010 2:55 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
[quote="jorge"]Bom, estou de volta.
Concordo com o que foi escrito aqui sobre o consumo de oleo e deixo tambem a minha humilde experiencia com a GS.
Nos 1ºs 10.000 levou um litro oleo.
Dos 10 para os 20 mais um mas.....diria que notei desde os 16/17M que o consumo diminuio um pouco, ao ponto de não ter sido necessario qualquer "abastecimento" ate á revisão.
Agora alterei o oleo para um 10/40(acho) castrol onde antes andava com o XPTO da castrol(22€ lt).

As vc exp. são interessantes mas a mim levantou-me a duvida com tantas leituras de problemas, se é que devemos charmar de problemas sobre o modelo(não o motor. So me comentaram uma unica vez de uma biela partida), desde os sistema de ABS em que modelos dos anos 90, simplesmente os desligaram, até aos modelos actuais.Cardãs partido,embraiagens novas, por fuga de valvolina pelos retentores da caixa e do motor, enfim um cem numero de outras pequenas chatiçes.
A mim já me passou pela ideia de a "despachar" mas ao mesmo tempo quando olho para "ela".....é um motão e pêras.
Anda pb (212.50kmh)
Curva estupidamente bem.
Consome escandalosamente pouco.(andamentos calmos e para uma 1200)
É muito confortavel (comparação com as outras trail´s), enfim é uma moto boa mas ao mesmo tempo e como diria que cresci com a sua evolução, criei a ideia de moto indestrutivel mas que agora e depois de muito conversar, pesquisar começo a por em duvida a sua tão afamada fama.

Levanta-se a questão]

Jorge

Como compreendo as tuas dúvidas.

Quando comprei a K1100LT, com 9 anos e 40 000 Kms, ao ler relatos de problemas em sites estrangeiros e nacionais, ficava com uma carrada de dúvidas sobre a durabilidade da mnha K11. Eles eram unidades de ABS, veios de transmissão, caixas de velocidades, etc
Após 6 anos e quase 40 000 kms depois, o único problema que me fez parar (e somente alguns minutos), foi um sensor de temperatura do líquido de refrigeração...
Fiquei tão taumatizado com a possiblidade de avarias nas BMW´s que comprei uma R1150GS com 80000Kms e 10 anos :bigsmile:

Atenção, existem muitos "pequenos" contratempos (maus contactos, um tubo ou outro ressequido, etc) que eu resolvo, acima de tudo porque sei e gosto de desmontar a mota :lol: e passar algumas noites à volta dela:fixe:.
Não imaginam o gozo de fazer uma revisão completa à mota, afinar valvulas, etc. Mas também compreendo que é para quem gosta, e existem muitos de nós que não tem esse chamamento:bigsmile:

Continuo com a minha ideia que a geração antiga das GS´s (pré CAN BUS), como as R11/1500GS e mais antigas é mais fiável e de problemas de mais facil resolução.

Abraço

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 11, 2010 11:19 am 
Desligado
Rookie

Registado: sexta fev 15, 2008 11:23 am
Boas,

Eu tive uma GS de 2007 em que fiz cerca de 40.000 Kms em 1 ano e meio, a mesma nao teve qualquer consumo extra de oleo, nunca foi necessario repor o nivel...e que viagens ela fez..:bigsmile: com temperaturas acima dos 40º.

Quanto a GSA ainda nao lhe fiz o teste da "verdade".

Quanto ao "resto"...mas porque nao tenho uma GS???:confundido:

Cumps

MTC 287 - MCV/Cotard

R 1200GSA 30 Y, 2 Rhodesian Ridgeback (Oji e Naja) e a Carolina sem raça defenida. Uma cigarrilha REIG com filtro...QUE TERAPIA!:wacko::idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 21, 2010 10:57 am 
Desligado
Rookie

Registado: quinta fev 11, 2010 9:26 pm
Caríssimos,
começo por dizer que gosto mesmo muito da minha R1200GSA 2010;
dito isto aqui vai...
problema com vibrações durante as acelerações desde o início, durante as ditas vibrações a moto desenvolvia mal,
Coloquei um post sobre este problema com o título "Problema com a nova GS Adventure" que todos foram tão amáveis em participar.
Aproveito para referir um episódio pouco agradável e que tem a ver com a sigla "UNSTOPPABLE"... parei no Alentejo para um cafézito e quando saí do café, uns 15 min depois, qual o meu espanto quando a minha UNSTOPPABLE 2010 não dava sinal de vida...:mad2: sim, a moto estava em Neutral e o botão de emergency stop no sítio correcto.:wacko: Encurtando a história, a minha UNSTOPPABLE 2010, foi de reboque até ao stand onde se preparavam já para mudar o motor de arranque, isto quando reparam num FIO SOLTO... ou seja, na linha de montagem, alguêm se esqueceu de apertar o fio de excitação do motor de arranque dando um novo significado á palavra UNSTOPPABLE....
Já me dou por muito contente ter sido no Alentejo e não em Marrocos...
Aproveito para informar os companheiros que possuem motores boxer 2010 (DOHC) que existe uma alteração importante no transmissor da posição das cames, que passou de uma peça móvel para uma peça fixa... dirijam-se ao vosso stand e informem-se porque a BMW não está a enviar cartas sobre este upgrade.
muitos Kms sem avarias,
abraço

ex BMW R1200GS Adv 2010
ex BMW F800GS 2009

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 22, 2010 3:21 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
Estas a fazer-me lembrar o caso do modolo ABS.
A "luz,volta e meia mantinha-se acesa, a piscar constantemente.
Conversa para um lado e para outro(na oficina) e disponibilizaram-se de imediato para colocar um modolo novo:blink: .
Diziam ser problema no modolo.:confundido: Era normal.
Para meu espanto 1 mes depois, eis que a luz teimava em não voltar ao normal.
Oficina.
Humm temos de analizar.
Ok deixem estar que eu mesmo vou analizar o assunto e depois falamos.
Comprei uma bateria nova e :idea: problema resolvido. Quando disse ao mecanico, o mesmo......haaaa pois é verdade.

Resumo; se a bateria já não debitar a mesma potencia, manda erro ao sistema, fica com falha e começa por acender a luz.

Numa coisa a BMW é boa.
Se esta na garantia muda-se e nem se questiona.
Fora disso, e dito por um dos ....cabeçilhas, nem que passe um dia, a garantia .....nem vela.

Assunto da Mensagem: R1100GS 96/97
MensagemEnviado: segunda mai 24, 2010 5:37 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado out 31, 2009 12:07 pm
Estou com uma desde setembro 2009 e adquiri com somente 16.500 km rodados.
Puz em revisão, mangueiras, filtros em geral, oleos.
Depois de 1.000 km parou apos uma viagem na chuva - Diagnostico: cabo e plug do sensores Hall com entrada de agua.
Resolvido.
mais 4000km acende a luz de reserva de fuel e continua acesa até hoje, sendo que o marcador de combustivel do RID funciona bem.
Hoje esta com barulho suspensão traseira como ruido chiado de rolamento sem oleo.

2 para arrumar: luz de fuel e ruido balança traseira.

sds. guilherme

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 29, 2010 7:43 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Este tópico é interesante, comprovadamente as BMW's são fiáveis

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 02, 2010 10:00 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
João Casinhas Escreveu:
Amigo Gil, tás a andar pouco pá.

Bem, João...
acho que já estou a recuperar o tempo predido pois a RT já ultrapassou os 7.500km's subindo a média para os 1.250km's/mês... valores mais habituais para o que costumava fazer!

Daqui a uns dias lá terei que ir à revisão!:confundido:

Nestes km's só tive problemas com a falta de tempo... para rolar mais :lol:!

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 02, 2010 10:05 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Gil Pereira Escreveu:
Bem, João...
acho que já estou a recuperar o tempo predido pois a RT já ultrapassou os 7.500km's subindo a média para os 1.250km's/mês... valores mais habituais para o que costumava fazer!

Daqui a uns dias lá terei que ir à revisão!:confundido:

Nestes km's só tive problemas com a falta de tempo... para rolar mais :lol:!

Belo motor esse 1200 :love:

João Casinhas

"The best all round bike in the world just got better"

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 13  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal