[quote="jorge"]Bom, estou de volta.
Concordo com o que foi escrito aqui sobre o consumo de oleo e deixo tambem a minha humilde experiencia com a GS.
Nos 1ºs 10.000 levou um litro oleo.
Dos 10 para os 20 mais um mas.....diria que notei desde os 16/17M que o consumo diminuio um pouco, ao ponto de não ter sido necessario qualquer "abastecimento" ate á revisão.
Agora alterei o oleo para um 10/40(acho) castrol onde antes andava com o XPTO da castrol(22€ lt).
As vc exp. são interessantes mas a mim levantou-me a duvida com tantas leituras de problemas, se é que devemos charmar de problemas sobre o modelo(não o motor. So me comentaram uma unica vez de uma biela partida), desde os sistema de ABS em que modelos dos anos 90, simplesmente os desligaram, até aos modelos actuais.Cardãs partido,embraiagens novas, por fuga de valvolina pelos retentores da caixa e do motor, enfim um cem numero de outras pequenas chatiçes.
A mim já me passou pela ideia de a "despachar" mas ao mesmo tempo quando olho para "ela".....é um motão e pêras.
Anda pb (212.50kmh)
Curva estupidamente bem.
Consome escandalosamente pouco.(andamentos calmos e para uma 1200)
É muito confortavel (comparação com as outras trail´s), enfim é uma moto boa mas ao mesmo tempo e como diria que cresci com a sua evolução, criei a ideia de moto indestrutivel mas que agora e depois de muito conversar, pesquisar começo a por em duvida a sua tão afamada fama.
Levanta-se a questão]
Jorge
Como compreendo as tuas dúvidas.
Quando comprei a K1100LT, com 9 anos e 40 000 Kms, ao ler relatos de problemas em sites estrangeiros e nacionais, ficava com uma carrada de dúvidas sobre a durabilidade da mnha K11. Eles eram unidades de ABS, veios de transmissão, caixas de velocidades, etc
Após 6 anos e quase 40 000 kms depois, o único problema que me fez parar (e somente alguns minutos), foi um sensor de temperatura do líquido de refrigeração...
Fiquei tão taumatizado com a possiblidade de avarias nas BMW´s que comprei uma R1150GS com 80000Kms e 10 anos
Atenção, existem muitos "pequenos" contratempos (maus contactos, um tubo ou outro ressequido, etc) que eu resolvo, acima de tudo porque sei e gosto de desmontar a mota

e passar algumas noites à volta dela:fixe:.
Não imaginam o gozo de fazer uma revisão completa à mota, afinar valvulas, etc. Mas também compreendo que é para quem gosta, e existem muitos de nós que não tem esse chamamento:bigsmile:
Continuo com a minha ideia que a geração antiga das GS´s (pré CAN BUS), como as R11/1500GS e mais antigas é mais fiável e de problemas de mais facil resolução.
Abraço