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MensagemEnviado: quarta fev 24, 2010 7:34 pm 
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Bruno Barradas Escreveu:
João, diz-me uma coisa, qual os melhores pneus para andar na areia do deserto?!

Vou participar num rally que vai ser no deserto do Namibe, e tenho k me organizar...


Olá Bruno, para o pneu da frente ouvi falar muito bem dos Michelin Desert, agora para o pneu traseiro como é jante 17 só conheço os Metzeler Karoo

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MensagemEnviado: sexta fev 26, 2010 4:16 pm 
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O Krull queria saber da minha opinião sobre os "anakee", que a minha F880GS traz de origem.

São duros, e por isso maus com piso molhado. Em piso de terra comportam-se razualvelmente.

Na verdade não tenho confinança quando o piso começa a ficar mulhado, com tempo seco também não me agradam em pleno falta "grip", com maiores inclinações dá a impressão que vai sempre a escorregar.

Não sei se levarei estes pneus até ao fim.

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Bruno Barradas Escreveu:
João, diz-me uma coisa, qual os melhores pneus para andar na areia do deserto?!

Vou participar num rally que vai ser no deserto do Namibe, e tenho k me organizar...


Respondi-te no tópico errado...mas aqui vai novamente.

Os que tens são muito bons...pareçem-me os TKC80, assim como os Metz Karoo.

Agora se queres uma coisa mais a serio: os Pirelli Scorpion Pro ou Scorpion Rally

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MensagemEnviado: sexta fev 26, 2010 4:49 pm 
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Paulo Oliveira Escreveu:
O Krull queria saber da minha opinião sobre os "anakee", que a minha F880GS traz de origem.

São duros, e por isso maus com piso molhado. Em piso de terra comportam-se razualvelmente.

Na verdade não tenho confinança quando o piso começa a ficar mulhado, com tempo seco também não me agradam em pleno falta "grip", com maiores inclinações dá a impressão que vai sempre a escorregar.

Não sei se levarei estes pneus até ao fim.


Paulão!

Já andava desconfiado disso e pareçe que a tua opinião vai de encontro ao que penso acerca dos Anakee, somente com boas prestações (para mim) em piso seco.
Existe a opção dos Anakee 2 (duplo composto) mas só para trás, em roda 21 não fiizeram.

Como disse os EXP são fantásticos e aconselho vivamente.
Dentro de umas horitas vou partir para Vila Rei e testá-los em vários pisos durante o fds (que pareçe basyane chovoso).
Existe a par destes os Continental ContiTrailattack, mas gostava que alguém os experimentasse e desse o seu pareçer e chegármos a um consenço do que é melhor para o dia-a-dia numa 800GS

Eu já testei 4 modelos (BW, TKC, Tourance e EXP).

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MensagemEnviado: sábado fev 27, 2010 4:39 am 
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Joao Krull Escreveu:
Agora se queres uma coisa mais a serio: os Pirelli Scorpion Pro ou Scorpion Rally



Krull, esses existem para o pneu traseiro??

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MensagemEnviado: domingo fev 28, 2010 11:38 pm 
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Paulo Li Escreveu:
Krull, esses existem para o pneu traseiro??


Claro que sim, senão, não dizia.

Quanto aos EXP, este fim de semana tiveram uma prova de fogo, principalmente em piso molhado pois raramente andei em seco :bigsmile: :bigsmile:
A nota é: excelente.

Andei em terra batida e alguma lama, sempre com um bom poder de tracção. Começo a achar que são um excelente compromisso para esta moto.
A ver vamos.

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MensagemEnviado: segunda mar 01, 2010 6:04 pm 
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Joao Krull Escreveu:
Paulão!

Já andava desconfiado disso e pareçe que a tua opinião vai de encontro ao que penso acerca dos Anakee, somente com boas prestações (para mim) em piso seco.
Existe a opção dos Anakee 2 (duplo composto) mas só para trás, em roda 21 não fiizeram.

Como disse os EXP são fantásticos e aconselho vivamente.
Dentro de umas horitas vou partir para Vila Rei e testá-los em vários pisos durante o fds (que pareçe basyane chovoso).
Existe a par destes os Continental ContiTrailattack, mas gostava que alguém os experimentasse e desse o seu pareçer e chegármos a um consenço do que é melhor para o dia-a-dia numa 800GS

Eu já testei 4 modelos (BW, TKC, Tourance e EXP).



A minha veio com os Anakin ( ou anakee ou lá o que é ). Tive de mudar o da frente pois vibrava a partir dos 140km/h.

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 Assunto da Mensagem: pneus para offroad
MensagemEnviado: quinta mar 18, 2010 12:35 am 
boas
tenho estado com atençao ao tópico e gostaria de saber qual o V. pneu preferido em offroad (com provas dadas, se possivel)

abc


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MensagemEnviado: sexta abr 02, 2010 2:50 am 
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Joao Krull Escreveu:
Claro que sim, senão, não dizia.




Pois é Krull estes não existem para o pneu traseiro 17" só para jantes 18"

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MensagemEnviado: quarta nov 24, 2010 4:01 am 
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Após uma utilização de alguns pneus para off-road a sério e opiniões de amigos, a melhor combinação é:

Pneu da frente: Pirelli scorpion F.I.M. Pro e Pirelli MT21 o primeiro para terrenos mais agrestes e o segundo o mais indicado para fazer tudo desde tt e estrada.

Pneu de trás: Metzeler Karoo com a medida 140, este sendo um pouco mais estreito, fica com o perfil mais alto, ficando com melhor tracção! pena não haver MT21 em jante "17

Os Metzeler karoo, karoo(T) e Continental TKC para frente é para esquecer
e para o de trás Metzeler Karoo(T) e Continental TKC também são para esquecer

Já agora gostava de ouvir as vossas experiências com pneus de fora de estrada

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MensagemEnviado: quarta nov 24, 2010 1:58 pm 
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Paulo!

Estou a pensar seriamente adquirir duas jantes para a moto, Uma 21 para a frente e uma 18 para trás.
A Excell tem, que tal pensármos em conjunto, tás interessado?
Discutir preços com o Pedro?

Humm Humm:idea:

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MensagemEnviado: quinta nov 25, 2010 2:13 am 
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Estive quase pra adquirir o conjunto de trás completo de "18 polegadas mas desisti ao colocar a medida 140, serviu perfeitamente, tive até que encurtar a transmissão e a tracção ficou de dia para noite.

Por outro lado desisti de investir na mota para o TT porque acabei por comprar outra para o efeito, os passeios com as trail estão cada vez ficar mais agrestes....!!

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MensagemEnviado: terça nov 30, 2010 10:23 pm 
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Registado: sábado jan 17, 2009 9:51 pm
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Boas,
Estou a usar o TKC mas sinto pouca estabilidade mesmo na areia...
não sei se é por ter me habituado aos pneus de fabrica mm em areia mas da-mem a impressao que o pneu da frente quer controlar a mota!
E depois aos 145 Km/h o volante treme e se nao ficar atento pode dar keda

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António Godinho
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MensagemEnviado: sexta jun 17, 2011 11:57 pm 
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Registado: sexta jun 17, 2011 11:49 pm
Mensagens: 18
Localização: Aveiro
Olá,
O meu nome é Pedro e estou em vias de comprar uma f800gs :)
Agradeço desde já a colaboração de todos neste fórum, a vossa contribuição tem-me ajudado bastante.
Gostaria que me ajudassem sobre que pneus hei-de montar na minha mota.
De origem vem com Pirelli de estrada mas gostaria de colocar uns mistos que me permitissem de vez em quando ir para uns estradões curtir um bocadinho a mota :lingua:
Falam muito bem dos tourance mas li aqui algures que causam vibração na roda da frente, é verdade?
Além dos tourance, que pneus mistos existem para a f800gs? A utilização será 80% estrada (algumas viagens grandes) e 20% off road.
Desde já o meu muito obrigado.


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MensagemEnviado: sexta dez 02, 2011 5:11 pm 
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Rookie

Registado: sexta dez 02, 2011 2:33 pm
Mensagens: 1
Localização: Brasil
Galera;

Instalei o MITAS E-07. É um pneu que usei muito na XT660R e sempre me passou bastante segurança. É visivelmente e sensivelmente mais OFF que o SIRAC.

Aqui vão minhas primeiras impressões:

- Logo que comprei a F800GS eu senti que ela era muito mais estável que a XT, mas menos ágil, exigindo um maior jogo de corpo e força para mudanças de direção e contorno de curva, com os pneus originais ela anda como se estivesse em cima de um trilho e passa muita segurança, não balançando mesmo em altas velocidades;

- Com o MITAS E-07, mudou bastante o comportamento da moto, a F800GS passou a se comportar de forma muito parecida a minha antiga XT, ficou bem mais ágil, em partes devido a medida 140 (ao invés de 150) na traseira e, claro, ao desenho do próprio pneu;

- Óbvio que na estrada de chão ele dá de dez a zero no pneu orignal da moto, traciona e agarra muito bem, passando bastante segurança. Com os pneus originais, ou com um Anakee que já usei na XT, a moto fica pipocando na traseira e não consegue tração, sem dizer que a frente tende a escorregar de frente. Já com o E-07 isso não acontece;

- Porém, no asfalto, a partir de uns 130-140 km/h, o E-07 deixa a moto mais instável, a frente parece que fica mais leve e balança mais (embora tivesse bastante vento), fica parecendo a minha antiga XT, mas tem um bom grip e fiz as curvas deitando normalmente a moto.

Minha opinião inicial: para quem raramente pega estrada de chão, não vale a pena trocar o pneu, ou deve optar por um mais intermediário que tenha as mesmas medidas do original (ex. Metzeler Tourance http://bit.ly/t1a590) ou manter o original.

Mas para quem, como eu, que todo final de semana desbrava algum estradão de chão pela região, os MITAS E-07 são os ideais, ainda mais quando chegar a medida 150 para o traseiro.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.


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