Data/Hora: quinta set 04, 2025 6:08 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 12:14 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
Bom, depois da partida do P-lés-a-lés e de ver o que nunca tinha visto; Tantas BMW´s R1200GS/ADV por metro quadrado, tenho de dizer que: ou a moto é mesmo boa ou o marketing da BM funciona muito bem(por acaso ouvi isso mesmo).

Verdade ou mentira, o que constato é que em breve tenho de colocar um disco de embraiagem ( e todos os retentores e vedantes, pois á fuga de valvolina)e talvez um sensor do neutral.
Como todos sabem, significa dividir a moto em duas e "gastar" umas boas 7 a 10 horas, onde numa qualquer outra trail da concorrencia, o mesmo serviço é feito em pouco mais de 1 a 2 horas.´
Será o "preço" a pagar por ter o que supostamente é do melhor???

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 07, 2010 2:00 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Jorge!

Começo a pensar que estás a ficar triste, será?
Tudo se irá resolver pela melhor, acredita.
Tudo de bom.

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 15, 2010 2:25 am 
Desligado
Rookie

Claro que sim. Nada que umas centenas de euros não resolvam.
Só é pena que com uns tão poucos 20.000km seja a unica mota de tantas que tive que me esta a dar problemas.
Se me serve de consolo, sei que não é a unica e há ás resmas por esse pais fora, com problemas semelhantes.

Será azar???

Fica a duvida da suposta melhor maxitrail alguma vez produzida.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jun 15, 2010 10:29 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
jorge Escreveu:

Algarvio... a melhor maxi-trail alguma vez produzida foi a 1100GS.

Mas desejo-te boa sorte com a 1200. Também não é má...

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 18, 2010 1:02 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta dez 24, 2008 10:37 pm
jorge Escreveu:
Claro que sim. Nada que umas centenas de euros não resolvam.
Só é pena que com uns tão poucos 20.000km seja a unica mota de tantas que tive que me esta a dar problemas.
Se me serve de consolo, sei que não é a unica e há ás resmas por esse pais fora, com problemas semelhantes.

Será azar???

Jorge diria q é mesmo azar...!!...ou então há q ter em conta um pormenor importante, a malta q vem a este fórum trata bem as suas motos...pelo q li até agora, tirando um caso ou outro.

uma curiosidade:
li algures , aqui ou n'outro lado, q as motos devem ser tratadas como se tratam as mulheres...
Como todos sabemos, há quem trate bem as mulheres e há quem as trate mal...mas ainda há aqueles q têm "azar" e depois são contemplados com um par de cornos (como se diz aqui no Ribatejo)...isto pq não lhes dão a devida atenção.

As motos neste caso não dão problemas com um par de cornos, mas dão os tais problemas de oficina....
e porque é q só acontece a alguns???... não sei!!

quanto a avarias ou outra anomalia:

em relação à minha 650GS de 2002...só fiz revisões... as peças soltas q foram substituidas fui eu q as parti e substituí...coisas fáceis...é o meu meio de transporte diário...80%alcatrão e 20%terra.

a 1200GS tem quase 30.000kms ....3 idas à BMW para revisão obrigatórias sem qq problema até agora...tive apenas um problema com a bateria, descarregou por ter estado parada....
e obviamente a tal luz q acende com frequencia, um triângulo amarelo q diz FUEL:lingua: ...e se continuar a acender esta luz qq dia despacho-a e fico só com a 650 que não tem qq aviso com triangulo amarelo.

tenho para mim, q é mais fácil avariar-se a minha 1200 q a 650...é a ideia q tenho de uma e outra.

O [B]Céu ou o Inferno podem agora ficar a uma distância...ainda mais curta, mas tudo farei para qu'essa distância aumente a cada km que percorro.[/B]

[color=darkred][color=darkorange]BMW R 1200GS[/color][/color]
BMW F 650GS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 21, 2010 3:32 am 
Desligado
Rookie

Pedro Caleja Escreveu:
Algarvio... a melhor maxi-trail alguma vez produzida foi a 1100GS.

Mas desejo-te boa sorte com a 1200. Também não é má...

Estou a colocar tudo no mesmo saco. 800(boxer)100,1100,1150 e 1200.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 21, 2010 3:36 am 
Desligado
Rookie

fjorge Escreveu:
Jorge diria q é mesmo azar...!!...ou então há q ter em conta um pormenor importante, a malta q vem a este fórum trata bem as suas motos...pelo q li até agora, tirando um caso ou outro.

uma curiosidade:
li algures , aqui ou n'outro lado, q as motos devem ser tratadas como se tratam as mulheres...
Como todos sabemos, há quem trate bem as mulheres e há quem as trate mal...mas ainda há aqueles q têm "azar" e depois são contemplados com um par de cornos (como se diz aqui no Ribatejo)...isto pq não lhes dão a devida atenção.

As motos neste caso não dão problemas com um par de cornos, mas dão os tais problemas de oficina....
e porque é q só acontece a alguns???... não sei!!

quanto a avarias ou outra anomalia:

em relação à minha 650GS de 2002...só fiz revisões... as peças soltas q foram substituidas fui eu q as parti e substituí...coisas fáceis...é o meu meio de transporte diário...80%alcatrão e 20%terra.

a 1200GS tem quase 30.000kms ....3 idas à BMW para revisão obrigatórias sem qq problema até agora...tive apenas um problema com a bateria, descarregou por ter estado parada....
e obviamente a tal luz q acende com frequencia, um triângulo amarelo q diz FUEL:lingua: ...e se continuar a acender esta luz qq dia despacho-a e fico só com a 650 que não tem qq aviso com triangulo amarelo.

tenho para mim, q é mais fácil avariar-se a minha 1200 q a 650...é a ideia q tenho de uma e outra.

O tratamento das motos pouco tem quando os problemas são ...por exemplo em retentores.
Os problemas mais relatados são de ABS e embraiagens, que neste caso é originado por "falha" dos retentores quer da caixa quer do veio da combota.
Essa doo Fuel, ....não entendo bem quando a 1200 consegue fazer 5.5 de consumo e alem disso comparar uma 650 mono com uma 1200, será o mesmo que .....:wall: :wall:

Continuação.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jun 28, 2010 2:01 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado mar 13, 2010 11:27 pm
Caros amigos de Portugal, graças ao nosso momento político/econômico aqui no Brasil, estas motos tão sonhadas começam a ficar mais ace$$íveis. Estou em vista de adquirir minha primeira BMW, uma R1150GS ano 2000 que estou negociando. Li inteiro este tópico e estou aprendendo muito sobre esta máquina. A moto que estou a adquirir não tem ABS, mas não ligo pois é menos eletrônica para chatear. Continuarei a visitar este forum e aprender mais com os irmãos de nossa Pátria Mãe - Portugal.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 02, 2010 6:08 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta set 13, 2007 4:43 pm
Protecçao de punho que me acionou o travao da frente a fundo e leitura errada da gasolina disponível no depósito, de resto 5*

Assunto da Mensagem: troca de K1200S por Gs de 2009
MensagemEnviado: domingo ago 08, 2010 3:57 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jun 20, 2007 1:01 am
tbernardo Escreveu:
R1200GS 05/2009 14.000km

Sensor de pressão dianteiro defeituoso de fábrica - troca em garantia
Substituição dos bancos em garantia (defeito na vulcanização) nada de grave
Nunca fez recalls

Houve até um senhor deste fórum que se fez às cabeças de "magnésio" de martelo em riste....aguentou:bigsmile:

Como disse o Migas uma vez: "de vez em quando acende um triângulo amarelo e diz FUEL", de resto não dá mais problemas

Pedro fico muito contente por ler esta tua mensagem.
Encontro-me em vias de trocar a minha S 2006 por um aGS de 2009 e com relatos destes fico mais descansado...

já agora pergunto onde é que o pessoal bmw de Lx se encontra de x em quando?

boas curvas

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 08, 2010 11:43 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
carlos Escreveu:
já agora pergunto onde é que o pessoal bmw de Lx se encontra de x em quando?

Ás quintas aqui:

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=3952

Apareçe já na próxima dia 12

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem: Discussão geral sobre a BMW GS
MensagemEnviado: quarta ago 11, 2010 4:42 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
BMW1200R GSA de MAIO2009 - Horrivel

Deixou-me a pé (regresso Faro'10 em Messines, stand disse que bateria pifou inexplicavelmente, pois só tinha 1 ano!!!!), já reparado com bateria nova pela garantia.
Apresenta picos de ferrugem nas seguintes peças:
--> no suporte das malas;
--> na mola da suspenção;
--> nas protecções metalicas do depósito;
--> diversos parafusos;
--> nos colectores do escape e escape;
--> o suporte esquerdo do farol da luz de nevoeiro partido;
--> os dois punhos estão completamente a desfazer-se.

Saliento que reclamei e accionei a garantia para estas peças todas em 21JUN2010 e que apesar do pessoal da Motomil ser 5 estrelas, e me garantir que a BMWPortugal já deu luz verde, nunca mais me mandam as peças para a substituição.

Já agora uma ajudinha e uma cunha seriam bem vindas para resolver isto!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 11, 2010 5:08 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
antonio lopes Escreveu:
Saliento que reclamei e accionei a garantia para estas peças todas em 21JUN2010 e que apesar do pessoal da Motomil ser 5 estrelas, e me garantir que a BMWPortugal já deu luz verde, nunca mais me mandam as peças para a substituição.

Já agora uma ajudinha e uma cunha seriam bem vindas para resolver isto!!!

As peças são pedidas e enviadas no método normal de encomendas e entregas.
Após substituição das peças o concessionário em vez de emitir factura emite documento à marca para que lhe sejam creditadas as peças facturadas, por conta de autorização de garantia e receberem o valor de mão de obra consumido.
Se disseres que eles têm a oficina cheia, pessoal de baixa e pessoal de férias, aí acredito no atraso da substituição das peças, em caso contrário não :huh:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 12, 2010 9:58 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda ago 17, 2009 8:13 pm
Um Obrigado ao LRocha pela dica, vou pressionar de imediato a Motomil em Almada.

ALopes

Assunto da Mensagem: A Verdade
MensagemEnviado: domingo ago 22, 2010 3:14 am 
Desligado
Rookie

ACH]6623[/ATTACH][ATT

[ATTACH]6624[/ATTACH]

[ATTACH]6625[/ATTACH]

[ATTACH]6626[/ATTACH]

[ATTACH]6627[/ATTACH]

[ATTACH]6628[/ATTACH]

[ATTACH]6629[/ATTACH]

[ATTACH]6630[/ATTACH]

[ATTACH]6631[/ATTACH]

[ATTACH]6632[/ATTACH]

Pois para um veiculo tão bom, A verdade e só a verdade, é que já leva umas quantas pag de descrições e para não faltar á "verdade" , vou deixar umas imagens para que todos possam ver o que acontece quando existe fuga de valvolina para o disco de embraiagem.

Desde o disco ensopado em valvolina, desgaste do veio até á fuga bem visivel pelos retentores ou á gordura espalhada pelas paredes da caixa, elucida bem o que acontece.

A moto em causa não teve tratamentos abusivos ou revisões fora de horas mas como é de facil conclusão, tudo esta relacionado com os retentores e a sua fraca capacidade de reter os liquidos.

Pode acontecer tanto nas GS como nas RT ou qualquer outro modelo com motor boxer.

É chato para quem pensava ter comprado a tal globetrotter quase indestrutivel. É caro a "operação" e complicado de se fazer.
Em qualquer outra moto com embraiagem convencional, seria uma operação de 2 horas no maximo, ao passo que nesta são 10 horas e custos exorbitantes.
É tambem verdade que á motos (GS) com 160Mk sem problemas(embraiagem), mas será tudo isto o preço a pagar por ter uma "BMW"????

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 183 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ... 13  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal