Bom dia a todos. Chamo-me Carlos Vitorino, e apesar de já me ter apresentado há mais de 2 anos, tenho sido um membro com pouca participação ativa no fórum, embora o consulte amiudadas vezes. Durante algum tempo estive vacilante em relação á escolha do modelo, mas no final do ano passado optei por uma BMW F800gs. Como todos os proprietários da F800GS sabem, a partir dar 5500 rpms o motor passa a emitir algumas vibrações para o condutor. Estas vibrações fazem-se sentir a partir dos 125 km/h (mais ou menos). Por isso, coloquei-lhe um pinhão de ataque de 17 dentes, que faz com que a moto só entre nesse regime já próximo dos 150 kms/h. O que já me satisfaz pois circulo quase sempre sem as indesejadas vibrações. Para além disso o consumo em estrada ainda fica mais reduzido. O reverso da medalha é que a moto ficou menos nervosa (com menos saída), como é lógico. Queria perguntar aos ilustres membros se é notório o ganho de potência colocando, coletores (sem catalizador), escape e filtro de ar de rendimento. A marca pretendida é Arrow. Os coletores vem preparados para a colocação da sonda. Já agora, será que essa alteração terá implicações a nível de garantia? Os meus agradecimentos e aproveito a ocasião para desejar a todos um Ano de 2013 com muita saúde e… já agora, dinheiro, para que o possamos disfrutar em pleno com as nossas “meninas”
|