http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Substituição de Escape e Coletor http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=10130 |
Página 1 de 1 |
Autor: | Carlos Vitorino [ sexta dez 28, 2012 1:05 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Substituição de Escape e Coletor |
Bom dia a todos. Chamo-me Carlos Vitorino, e apesar de já me ter apresentado há mais de 2 anos, tenho sido um membro com pouca participação ativa no fórum, embora o consulte amiudadas vezes. Durante algum tempo estive vacilante em relação á escolha do modelo, mas no final do ano passado optei por uma BMW F800gs. Como todos os proprietários da F800GS sabem, a partir dar 5500 rpms o motor passa a emitir algumas vibrações para o condutor. Estas vibrações fazem-se sentir a partir dos 125 km/h (mais ou menos). Por isso, coloquei-lhe um pinhão de ataque de 17 dentes, que faz com que a moto só entre nesse regime já próximo dos 150 kms/h. O que já me satisfaz pois circulo quase sempre sem as indesejadas vibrações. Para além disso o consumo em estrada ainda fica mais reduzido. O reverso da medalha é que a moto ficou menos nervosa (com menos saída), como é lógico. Queria perguntar aos ilustres membros se é notório o ganho de potência colocando, coletores (sem catalizador), escape e filtro de ar de rendimento. A marca pretendida é Arrow. Os coletores vem preparados para a colocação da sonda. Já agora, será que essa alteração terá implicações a nível de garantia? Os meus agradecimentos e aproveito a ocasião para desejar a todos um Ano de 2013 com muita saúde e… já agora, dinheiro, para que o possamos disfrutar em pleno com as nossas “meninas” |
Autor: | Leonel Silva [ sexta dez 28, 2012 2:46 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Generalizando, o que se pode ganhar com um escape aberto, filtro de ar e coletores, poderão ser 3/4/5 HP'. Para ganhos maiores os mapas terão que ser alterados. Um chip de potência fará toda a diferença. Os fabricantes de escapes podem ser mais generosos nas informações que disponibilizam. Não sei se será assim tão evidente a diferença, particularmente porque aumentaste o pinhão de ataque e isso tornará a aceleração mais lenta. Mas que fica a "respirar" melhor com reflexos na performance e no consumo é uma realidade. Eventualmente precisará de ser afinada de acordo. Quanto à garantia, não sei não... Se alguma avaria puder ser relacionada com as alterações, de certeza que será aproveitado. |
Autor: | Joao Krull [ sexta dez 28, 2012 7:06 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Viva Carlos! Tenho precisamente montado na minha os coletores que falas, os Arrow. De facto a moto fica com um binário impressionante em baixa rotação e em TT é bem vindo. O escape que tenho montado é o Mivv em carbono e fica com um som fantástico mesmo com o dbkiller. Se o tirares prepara-te (não aconselho), eu não consigo andar sem o ter e o poder da baixas dispara ainda mais, as 6 velocidades que tem não chega para tanto binário. |
Autor: | Leonel Silva [ sexta dez 28, 2012 9:32 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Ainda não li isto tudo, mas tens informação para te enterteres. http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=698008 |
Autor: | Carlos Vitorino [ domingo dez 30, 2012 8:43 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Obrigado a todos pela informação disponibilizada. Provavelmente vou optar por colocar os colectores + escape + filtro (arrow + bmc). Fico compenso assim a desmultiplicação da caixa com mais alguns cavalitos. Penso que o consumo não se alterará significativamente. Obrigado e que tenham um fantastico 2013. P.S. - Se vierem para estes lados (Portalegre) digam qualquer coisa. Seria um prazer conhecer pessoalmente os membros do forum. |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |