http://bmwcklt.org/forum/

Trocar a embraiagem da gs 1200 aos 50 000km?
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=10233
Página 1 de 1

Autor:  Bruno Franco [ segunda abr 01, 2013 11:33 pm ]
Assunto da Mensagem:  Trocar a embraiagem da gs 1200 aos 50 000km?

Olá.

Parece-me que a minha embraiagem está a dar problemas e como não percebo muito disto gostava de ter a vossa opinião.
É normal trocar a embraiagem de uma gs 1200 de 2010 aos 50 000km?

Pouco uso fora de estrada (muito menos do q eu queria), muita cidade (todos os dias) e alguma autoestrada.
Quando a comprei tinha 3000 e poucos e tinha sido bem tratada.

O sintoma é que quando se acelera mais bruscamente chegando às 6000 e tal rotações sente-se a perder 1 bocadinho de força e vê-se o ponteiro a avançar e atrasar ligeiramente. Nada de muito significativo para já.

Isto aconteceu após a revisão dos 50 000km (eu sei que há coincidências) fui lá e depois de ouvirem esta explicação o q me dizem é q deve ser a embraiagem gasta ou então o retentor deixou passar 1 bocadinho de oleo. Fico sempre é com a impressão que dava jeito eles experimentarem as motas, ou não? Isto de acreditar no que eu digo não é mau mas nada como o mecanico a experimentar É q nem na revisão deram uma volta ...

Obrigado.

Bruno Franco

Autor:  carlosferreira [ terça abr 02, 2013 9:39 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A do meu primo também de vez em quando fazia o mesmo , aos 30 mil como ainda estava na garantia toca a ver o que se passava , era o prato empenado .

Autor:  VAlmeida [ quarta abr 03, 2013 2:51 am ]
Assunto da Mensagem: 

Bruno Franco Escreveu:
Olá.

Parece-me que a minha embraiagem está a dar problemas e como não percebo muito disto gostava de ter a vossa opinião.
É normal trocar a embraiagem de uma gs 1200 de 2010 aos 50 000km?

Pouco uso fora de estrada (muito menos do q eu queria), muita cidade (todos os dias) e alguma autoestrada.
Quando a comprei tinha 3000 e poucos e tinha sido bem tratada.

O sintoma é que quando se acelera mais bruscamente chegando às 6000 e tal rotações sente-se a perder 1 bocadinho de força e vê-se o ponteiro a avançar e atrasar ligeiramente. Nada de muito significativo para já.

Isto aconteceu após a revisão dos 50 000km (eu sei que há coincidências) fui lá e depois de ouvirem esta explicação o q me dizem é q deve ser a embraiagem gasta ou então o retentor deixou passar 1 bocadinho de oleo. Fico sempre é com a impressão que dava jeito eles experimentarem as motas, ou não? Isto de acreditar no que eu digo não é mau mas nada como o mecanico a experimentar É q nem na revisão deram uma volta ...

Obrigado.

Bruno Franco


Viva

Também fiquei com um problema na moto após a revisão (ver outros posts). Revisão dos 20.000km, 200km depois a mota não arranca. Também me pareceu muita coincidência. Estou à espera que a Caetano Baviera Expo a venha buscar para fazerem o diagnóstico.
De momento não acuso ninguém, as coincidências acontecem, mas que estou intrigado estou!

Na revisão do 50.000km substituem o retentor?

Cumprimentos

Vítor Almeida

Autor:  Bruno Franco [ quinta abr 04, 2013 1:17 am ]
Assunto da Mensagem: 

Olá.

O retentor não é mudado, pelo que me parece só se muda quando se mexe na embraiagem mas tb já me disseram q é possível deixando cair oleo ou combustível naquela zona que aconteça contaminação da embraiagem e depois acontecer isto ...
Eu sei q há coincidências mas se já tinha o pé atrás em relação aos concessionários então agora ainda fico mais ... e quando nem experimentam a mota e dizem q é da embraiagem e falar levianamente de 800 ou 1000 € então perco a vontade toda de lá voltar ...

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/