http://bmwcklt.org/forum/

A minha primeira aventura na R1200GS
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=10384
Página 1 de 1

Autor:  jbmoura [ quinta jul 25, 2013 10:09 pm ]
Assunto da Mensagem:  A minha primeira aventura na R1200GS

Olá a todos,

Gostava de partilhar a minha primeira aventura com a R1200GS.
Comprei-a em 21 de Julho e ela tinha acabado de fazer a revisão em Maio com 9029km e até ontem tudo bem.
Hoje reparei por acaso que o recipiente do óleo do travão de trás está completamente vazio, sem uma gota.
Cheguei a casa andei a procurar de qualquer fuga, óleo no chão, nas tubagens, no módulo do pedal do travão e nada.
Fiquei preocupado ou tenho uma fuga no circuito de óleo ou então na última revisão que fizeram na Baviera quando substituíram o jogo de pastilhas de trás não meteram óleo e purgaram o circuito.
Quando comprei a mota não me lembro como é que estava o óleo no recipiente.
E agora como é?

Bem amanhã vou à Baviera tentar resolver isto a revisão foi feita a 22 de Maio passaram 2 meses e a mota está com 10800km (mais 1800km depois da revisão)

Autor:  Antonio José Costa [ sexta jul 26, 2013 9:59 am ]
Assunto da Mensagem: 

jbmoura Escreveu:
Olá a todos,

Gostava de partilhar a minha primeira aventura com a R1200GS.
Comprei-a em 21 de Julho e ela tinha acabado de fazer a revisão em Maio com 9029km e até ontem tudo bem.
Hoje reparei por acaso que o recipiente do óleo do travão de trás está completamente vazio, sem uma gota.
Cheguei a casa andei a procurar de qualquer fuga, óleo no chão, nas tubagens, no módulo do pedal do travão e nada.
Fiquei preocupado ou tenho uma fuga no circuito de óleo ou então na última revisão que fizeram na Baviera quando substituíram o jogo de pastilhas de trás não meteram óleo e purgaram o circuito.
Quando comprei a mota não me lembro como é que estava o óleo no recipiente.
E agora como é?

Bem amanhã vou à Baviera tentar resolver isto a revisão foi feita a 22 de Maio passaram 2 meses e a mota está com 10800km (mais 1800km depois da revisão)




O problema era se o acelerador estivesse perro....agora o travão???...isso só serve para te demorar mais a chegar....

vai lá leva o teu advogado e só falas perante duas testemunhas.!!! enão te esqueças de pedir o Oleo que não tiveste durante 1600Kms....

em ultimo caso o António Martins tem óleo de travões melhor e mais barato..tens é que esperar pela sardinhada!!!!

Autor:  jbmoura [ sexta jul 26, 2013 11:59 am ]
Assunto da Mensagem: 

Olha já estive na Baviera hoje de manhã e posso dizer que fui bastante bem atendido pelo Tiago Batista. Gostei.

Então afinal o tubo está roto e porque é que está roto?
Está aqui o pormenor engraçado.
O antigo dono andava sempre com um cadeado na mota e onde é que ele pendurava o cadeado?
Na zona do quadro onde saem os tubos para a peseira no X, têm aqui uma imagem.
A linha vermelha é onde passa o tubo do depósito para o módulo do pedal de travão
A bola é onde estava a preso o cadeado e a linha a direcção em que o cadeado era posto.

O constante abanar e vibração do cadeado fizeram o tubo ficar com uma fissura e sem óleo mas só da linha até ao recipiente. o resto do tubo e pedal está tudo ok.

Imagem

Autor:  RICARDO MATIAS [ sexta jul 26, 2013 1:25 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Felizmente problema resolvido,:fixe:

Agora, bora vamos por essa máquina a rolar até a Comenda:lol:

Autor:  jbmoura [ sexta jul 26, 2013 2:49 pm ]
Assunto da Mensagem: 

RICARDO MATIAS Escreveu:
Felizmente problema resolvido,:fixe:

Agora, bora vamos por essa máquina a rolar até a Comenda:lol:


Vamos embora que eu quero ir almoçar e ela quer passear até à Comenda!!! :)

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/