http://bmwcklt.org/forum/

Baldar com Alma!!!
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=1045
Página 1 de 3

Autor:  Ricardo Polónio [ sábado mar 31, 2007 11:19 pm ]
Assunto da Mensagem:  Baldar com Alma!!!

Muito bem!!!:smile: :smile: :smile: Imagem

Autor:  Hugo Figueiredo [ domingo abr 01, 2007 12:27 am ]
Assunto da Mensagem: 

Viva,

e aqui está outra, e esta é uma GS do CKLT...

... e acreditem que mais não dá...

Imagem

Autor:  Sergio Resende [ domingo abr 01, 2007 2:22 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Se eu soubesse curvar assim candidatava-me ao A TEAM...

:lol:


Abraço

Autor:  Pedro Cabral [ domingo abr 01, 2007 6:05 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Com a RT ainda n roço patim, mas n tenho pressa, vira com o tempo. :embaraço: Nessas coisas apressar geralmente da asneira.

O da 1a foto no entanto ta a curvar mal e arrisca-se a ir ao charco, o corpo anda sempre do lado da curva e o mais proximo possivel do ponto minimo de gravidade, como se ve na 2a foto.

Autor:  Ricardo Polónio [ domingo abr 01, 2007 6:36 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro Cabral Escreveu:
Com a RT ainda n roço patim, mas n tenho pressa, vira com o tempo. :embaraço: Nessas coisas apressar geralmente da asneira.

O da 1a foto no entanto ta a curvar mal e arrisca-se a ir ao charco, o corpo anda sempre do lado da curva e o mais proximo possivel do ponto minimo de gravidade, como se ve na 2a foto.


Por acaso, não sei:idea: no tipo de mota em causa (maxi-trail), não sei se essa técnica se adequa... Nas R's claro, na RT não sei.
Mas em motas mais altas, parece-me pessoalmente que é mais seguro baldar mais a mota que nós, pois actualmente, elas baldam mais que nós:smile: como por exemplo as supermotard...

Já rocei com o patim da minha Strom e apanhei um cagaço daqueles, no entanto a mota curva muito mais que o roçar dos patins... O mesmo se passa com a Gs!

mas eu sei lá:embaraço: é a minha 1ªmota e experiência não é muita!!!

Autor:  Carlos Pires [ domingo abr 01, 2007 7:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

É sempre delicioso curvar... Bonita foto!!!

Chamo a atenção para o capacete aberto, a evitar, e a ausência de luvas, imperdoavel...

Um abraço e boas gazadas
zecaktm

Autor:  Hugo Figueiredo [ domingo abr 01, 2007 9:48 pm ]
Assunto da Mensagem: 

photo Escreveu:
Já rocei com o patim da minha Strom e apanhei um cagaço daqueles, no entanto a mota curva muito mais que o roçar dos patins... O mesmo se passa com a Gs!

mas eu sei lá:embaraço: é a minha 1ªmota e experiência não é muita!!!



[color=navy]:huh: Com a GS o problema são os ferros de protecção dos cilindros, pois podem fazer a roda da frente levantar... :surpresa: esse é que é problema, (e o limite).:smile: [/color]


Autor:  Luís Caetano [ domingo abr 01, 2007 10:28 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Até aposto que numa mesma curva o Sérgio (2ª foto) estaria a curvar mais depressa, reparem que ele vai mais inclinado do que a moto e a mesma vai no limite, enquanto que na 1ª foto naquela posição ele perde ângulo para aumentar a velocidade...

Quando tinha pneus de estrada raspava as malas no chão, agora com os TKC deixei-me disso...:rolleyes2:

Autor:  Luís Caetano [ domingo abr 01, 2007 10:30 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Ah, é verdade!
João Vaz, a GS1150 que vai na curva é a tua moto!;)

Autor:  Hugo Figueiredo [ domingo abr 01, 2007 10:49 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Luís Caetano"]Ah, é verdade!
João Vaz, a GS1150 que vai na curva é a tua moto!]


[font=Verdana][color=#4d4d4d]:rolleyes:... Eu disse que era "uma GS do CKLT"...:smile: [/font][/color]

Autor:  Artur Santos Torres [ domingo abr 01, 2007 11:52 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas curvas, dessas e das outras
e cuidado com os despistes...
Na estrada e na vida, usa sempre protecção.

Autor:  Luís Caetano [ segunda abr 02, 2007 1:19 am ]
Assunto da Mensagem: 

Hugo Figueiredo Escreveu:
[font=Verdana][color=#4d4d4d]:rolleyes:... Eu disse que era "uma GS do CKLT"...:smile: [/font][/color]


:embaraço: :embaraço: :embaraço: É o que dá ler tudo à pressa...

Autor:  Pedro Cabral [ segunda abr 02, 2007 7:28 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="photo"]Por acaso, nã]
Hummm nop.... acho q e igual, sao leis fisicas e aplicam-se a todas as motas, tem a ver com força centrifuga que aumenta com peso e velocidade e nos mantem colados ao asfalto, e o centro de gravidade que numa curva se deve ter o mais baixo possivel . :smile:

Em SuperMotard e naquelas corridas americanas na lama o que fazem é pôr o corpo ao contrario da mota para a fazer derrapar propositadamente, mas isso é precisamente o que tentamos evitar na estrada.

Basicamente o da 1a foto esta a deitar a mota mais do que seria necessario para a curva e e velocidade, ou se o pusermos ao contrario, como disse o Luís, o Sergio da 2a foto estando "por dentro" da mota com a mesma inclincação fazia a mesma curva mais rapido e com mais segurança. :wacko:

Confesso que faz um bocado de confusão, mas ha bons livros a falar disso, so e pena termos k os mandar vir de UK pela Net pois em PT "n'a pas!"
- "Total Control 1 e 2"
- "Sport Riding Techniques"

De qq forma ambas as fotos são impressionantes e ambos têm "really BIG BALLS"! :bigsmile:

Autor:  Ricardo Polónio [ segunda abr 02, 2007 8:42 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pedro Cabral Escreveu:
Hummm nop.... acho q e igual, sao leis fisicas e aplicam-se a todas as motas, tem a ver com força centrifuga que aumenta com peso e velocidade e nos mantem colados ao asfalto, e o centro de gravidade que numa curva se deve ter o mais baixo possivel . :smile:

Em SuperMotard e naquelas corridas americanas na lama o que fazem é pôr o corpo ao contrario da mota para a fazer derrapar propositadamente, mas isso é precisamente o que tentamos evitar na estrada.

Basicamente o da 1a foto esta a deitar a mota mais do que seria necessario para a curva e e velocidade, ou se o pusermos ao contrario, como disse o Luís, o Sergio da 2a foto estando "por dentro" da mota com a mesma inclincação fazia a mesma curva mais rapido e com mais segurança. :wacko:

Confesso que faz um bocado de confusão, mas ha bons livros a falar disso, so e pena termos k os mandar vir de UK pela Net pois em PT "n'a pas!"
- "Total Control 1 e 2"
- "Sport Riding Techniques"

De qq forma ambas as fotos são impressionantes e ambos têm "really BIG BALLS"! :bigsmile:


Tal como disse... aminha experiência não é muita!!!:embaraço:

Sempre a aprender!

Autor:  Pedro Cabral [ terça abr 03, 2007 6:50 pm ]
Assunto da Mensagem: 

photo Escreveu:
Tal como disse... aminha experiê]
Tu e todos nos!!! :smile:

Luí Escreveu:
Quando tinha pneus de estrada raspava as malas no chão, agora com os TKC deixei-me disso...:rolleyes2:

pois eu bem me lembro de ir a pendura ctigo e olhar para meu pe' e ver a mala esquerda fazer 20m de faiscas na saida IP1 para Viana Castelo!!! :nuts: YOU LUNATIC!!!

:bigsmile:

Página 1 de 3 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/