http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Alteração de escape http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=10583 |
Página 1 de 1 |
Autor: | Maga72 [ segunda jan 27, 2014 9:28 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Alteração de escape |
Boa noite a todos Fiz uma alteração na minha GS1150,retirei o catalisador e panela de origem e coloquei um Y e panela de rendimento. Quem já fez esta alteração que afinações/ ajustes necessita a nivel de carburadores ou control de gazes ? desde já agradeço a vossa ajuda Abraço |
Autor: | obelix_xxi [ terça jan 28, 2014 9:45 am ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Alteração de escape |
eu diria que pelo menos um filtro de ar xpto e uma velinhas pipis ela devia levar... em termos de carburação diria que sim, mas o Humberto, Leonel e essa malta "da pesada" é que domina a coisa.... ![]() |
Autor: | obelix_xxi [ terça jan 28, 2014 10:08 am ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Alteração de escape |
Nicholas Andrew Fernandes a 1150 gs n tem carburadores, as únicas alterações poderão ser ao nível do mapa de injecção, mas n me parece que haja necessidade de o fazer Nelson Martins talvez equilibrar os corpos de admissão... Nicholas Andrew Fernandes a 1150 é o state of art da engenharia mecânica alemã... carburadores ? mas estão a falar de uma ktm 950 ??? Nelson Martins state of the art? ainda usava relés... algo não muito state of the art... Bruno Baptista Sendo de injecção nao tens muito a fazer na 1150 só usando um powercomander, a injecção regula a mistura automaticamente. Recomendo sim um filtro de ar k&n ou bmc caso nao vás fazer fora de estrada, e recomendo igualmente umas boas velas e a limpeza da rampa de injecção coisa que a marca nao faz. |
Autor: | Leonel Silva [ terça jan 28, 2014 11:20 am ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Alteração de escape |
Aqui vão algumas considerações. As motas saem de forma a satisfazer algumas exigências de emissão de gazes e economia com sacrifício da performance. Os motores têm na verdade (ia escrever de fato, mas de fato não fica lá muito bem) muito mais para dar e vou deixar de lado a ética da questão. Quando se fazem alterações, entra-se numa zona em que qualquer coisa pode acontecer. Para quem não é da arte ou tem grande envolvimento com a mecânica, ou se entrega a um "expert" que com sorte saiba o que faz e goza o acompanhar da evolução, ou escaranfucha a net à procura de informação e se vai aferindo com quem teve experiências semelhantes e mete mãos à obra por sua conta e risco. Isto acontece em ambos os casos, entenda-se. Quanto à efectividade das alterações, podemos ficar pelo ar mais poderoso, pela sensação de potência acrescida dada pelo "butt dyno", que já é muito grato, ou recorremos a um banco de ensaio para que não hajam dúvidas. Cada um é que sabe qual é o seu nível de exigência. Apesar de dispersa, aqui no fórum já existe muita informação. Nível 1- Com essa alteração estás a ajudá-la a respirar melhor, ventilá-la, na evacuação. Podes melhorar a admissão com um filtro de rendimento (K&N ou parecido). Se deixares a sonda Lambda, a centralina continuará a equilibrar a mistura com base num mapa para as anteriores condições. Convém afiná-la. O fabricante do escape é que diz qual é o aumento de potência, que normalmente é exagerado. Por tentativas e se não gostares do modo como fica a trabalhar, podes mudar para outro mapa e ir experimentando. Na caixa de relés, há um que não é. Tem uma série de terminais que em função dos que forem "shuntados" altera o mapa. Nível 2- Podes meter-lhe um "booster". Incorpora-se um gingarelho que engana a centralina durante as acelerações. A mota sai mais rápida e em muitos casos melhora o ralenti. Nível 3- Mudas o chip na centralina. Vais ganhar uns cavalitos. Nível 4- Substituis e alteras partes do motor. Ganhas ainda mais cavalitos. Força. A mexer também se aprende. |
Autor: | obelix_xxi [ terça jan 28, 2014 12:21 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Alteração de escape |
Maga, olha aqui o que tu arranjaste.... ![]() ![]() ![]() https://www.facebook.com/groups/bmwcklt/573084539441146/?notif_t=group_comment |
Autor: | Leonel Silva [ terça jan 28, 2014 12:36 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Re: Alteração de escape |
O melhor é sair. Corre o risco de deixar de dormir... |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |