http://bmwcklt.org/forum/

Alteração de escape
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=10583
Página 1 de 1

Autor:  Maga72 [ segunda jan 27, 2014 9:28 pm ]
Assunto da Mensagem:  Alteração de escape

Boa noite a todos
Fiz uma alteração na minha GS1150,retirei o catalisador e panela de origem e coloquei um Y e panela de rendimento.
Quem já fez esta alteração que afinações/ ajustes necessita a nivel de carburadores ou control de gazes ?
desde já agradeço a vossa ajuda
Abraço

Autor:  obelix_xxi [ terça jan 28, 2014 9:45 am ]
Assunto da Mensagem:  Re: Alteração de escape

eu diria que pelo menos um filtro de ar xpto e uma velinhas pipis ela devia levar... em termos de carburação diria que sim, mas o Humberto, Leonel e essa malta "da pesada" é que domina a coisa.... :)

Autor:  obelix_xxi [ terça jan 28, 2014 10:08 am ]
Assunto da Mensagem:  Re: Alteração de escape

Nicholas Andrew Fernandes a 1150 gs n tem carburadores, as únicas alterações poderão ser ao nível do mapa de injecção, mas n me parece que haja necessidade de o fazer

Nelson Martins talvez equilibrar os corpos de admissão...

Nicholas Andrew Fernandes a 1150 é o state of art da engenharia mecânica alemã... carburadores ? mas estão a falar de uma ktm 950 ???

Nelson Martins state of the art? ainda usava relés... algo não muito state of the art...

Bruno Baptista Sendo de injecção nao tens muito a fazer na 1150 só usando um powercomander, a injecção regula a mistura automaticamente. Recomendo sim um filtro de ar k&n ou bmc caso nao vás fazer fora de estrada, e recomendo igualmente umas boas velas e a limpeza da rampa de injecção coisa que a marca nao faz.

Autor:  Leonel Silva [ terça jan 28, 2014 11:20 am ]
Assunto da Mensagem:  Re: Alteração de escape

Aqui vão algumas considerações.
As motas saem de forma a satisfazer algumas exigências de emissão de gazes e economia com sacrifício da performance. Os motores têm na verdade (ia escrever de fato, mas de fato não fica lá muito bem) muito mais para dar e vou deixar de lado a ética da questão.
Quando se fazem alterações, entra-se numa zona em que qualquer coisa pode acontecer. Para quem não é da arte ou tem grande envolvimento com a mecânica, ou se entrega a um "expert" que com sorte saiba o que faz e goza o acompanhar da evolução, ou escaranfucha a net à procura de informação e se vai aferindo com quem teve experiências semelhantes e mete mãos à obra por sua conta e risco. Isto acontece em ambos os casos, entenda-se.
Quanto à efectividade das alterações, podemos ficar pelo ar mais poderoso, pela sensação de potência acrescida dada pelo "butt dyno", que já é muito grato, ou recorremos a um banco de ensaio para que não hajam dúvidas.
Cada um é que sabe qual é o seu nível de exigência.
Apesar de dispersa, aqui no fórum já existe muita informação.

Nível 1- Com essa alteração estás a ajudá-la a respirar melhor, ventilá-la, na evacuação. Podes melhorar a admissão com um filtro de rendimento (K&N ou parecido). Se deixares a sonda Lambda, a centralina continuará a equilibrar a mistura com base num mapa para as anteriores condições. Convém afiná-la. O fabricante do escape é que diz qual é o aumento de potência, que normalmente é exagerado. Por tentativas e se não gostares do modo como fica a trabalhar, podes mudar para outro mapa e ir experimentando.
Na caixa de relés, há um que não é. Tem uma série de terminais que em função dos que forem "shuntados" altera o mapa.

Nível 2- Podes meter-lhe um "booster". Incorpora-se um gingarelho que engana a centralina durante as acelerações. A mota sai mais rápida e em muitos casos melhora o ralenti.

Nível 3- Mudas o chip na centralina. Vais ganhar uns cavalitos.

Nível 4- Substituis e alteras partes do motor. Ganhas ainda mais cavalitos.

Força. A mexer também se aprende.

Autor:  obelix_xxi [ terça jan 28, 2014 12:21 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Alteração de escape

Maga, olha aqui o que tu arranjaste.... :D :D :D

https://www.facebook.com/groups/bmwcklt/573084539441146/?notif_t=group_comment

Autor:  Leonel Silva [ terça jan 28, 2014 12:36 pm ]
Assunto da Mensagem:  Re: Alteração de escape

O melhor é sair. Corre o risco de deixar de dormir...

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/