Boas a todos ,
Venho humildemente partilhar o meu Test-Drive da nova Estrela da Marca Bávara .
A Terra da Cerveja , dos Pretzels e da Bayerische Motoren Werke !!!
Agora percebo porque o destino me levou dois anos para Munique
Antes de descrever passo desde já a Agradecer ao Alexandre Jorge da Motomil que gentilmente me colocou à disposição a melhor Mota que já conduzi até hoje .
Logo pela manha cheguei às instalações da Motomil no Feijó para Levantar a GSA 2014 . Após um briefing debaixo da intensa chuva que se vez sentir colocando a moto em modo Rain e A suspensão em Soft arranquei .
Ao sair da Motomil S. Pedro mandou parar a chuva (Achei Irreal)
A configuração da moto ficou em Low devido à minha baixa estatura , 1,74 com o banco normal fico com a ponta dos pés no Alcatrão .
De caminho para Lisboa deparo-me de imediato com a suavidade da condução , Os olhares atentos de quem vê uma mota "Linda de Morrer" e acima de tudo uma Mota que , como a GSA 2013 , supera todas as expectativas .
O acelerador é tão preciso como o melhor relógio Helvético , Os travões Brembo fazem o seu trabalho como esperado .
Parei para pagar a portagem sem problemas no pára-arranca .
Já tinha colocado o cartão MB num pequeno compartimento para o efeito no topo do depósito que é Genial e que facilita a 1000% as paragens para "pagamentos" ao Estado .
Segui e apesar do vento ( A manga de vento assinalava os 20 nós, 37,04 Km/h) que se fazia sentir nos 70 metros (vão) que a ponte têm nada a assinalar .
Não me aventurei no meio das faixas vim calmamente no meio da faixa central .
Ao deparar-me com o habitual caos da 2º Circular fui forçado a circular entre os carros e aproveitei para ver a manobrabilidade da mota .
Perde um pouco de agilidade para a GS normal mas nada de relevante .
Acho que com a práctica viria a ser tão ágil como a minha F 800 ST
Cheguei ao local de trabalho consegui subir o passeio e estacionar com relativa facilidade . No meu caso um banco rebaixado é essencial .
Na hora de Almoço fiz-me novamente à estrada .
Depois de uns quantos sinais e algum trânsito novamente a Ponto desta vez sentido S/N e A2 .
Após sair do tabuleiro em sexta foi apenas acelerar e mais uma vez volto a frisar a precisão do Acelerador . Fiquei mesmo Impressionado !!!
Fui aos 220 Km/h num ápice . hummmm
Queria dizer 120 Km/h pois não iria passar do limite de velocidade em vigor
Mais uma vez nada a apontar apenas , como a GS , O barulho gerado pelo vidro frontal .
Desta vez menos audível mas creio que isso se deve ao Schuberth .
A caixa da moto é perfeita . Somo auxiliados pelo computador de bordo como na GS 2013 .
A moto que testei é Full Extras por isso temos todos os Gadjets a que a marca bávara nos dá acesso por uns € a mais .
Gostei do consumo , gosto da posição de condução Gosto de ....
Enfim a Lista seria infindável .
Acho apenas que não é aconselhável atestar com os 30 Litros que o depósito leva pois esses 30 Kg fazem diferença para uma pessoa que não seja o Arnold Schwarzenegger
Gosto de Tudo .
Voltei para Lisboa e conto os segundos para voltar a pegar na Mota mesmo com a chuva que se avizinha e o meu fato de chuva nas malas da F800 ST
.
Fiquei com vontade de vender o Cavalo para ir buscar estes 125 Cavalos com que a Adventure 2014 nos presenteia .
Deixo , caso queiram consultar, aqui os Links com as "specs tecnicas" e algumas fotos
http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/index.html?content=http://www.bmw-motorrad.pt/pt/pt/bikes/endurobikes/r1200gsa/r1200gsa_main_1.html¬rack=1http://fotos.sapo.pt/odetedelurdes/fotos/?uid=5HozLYqI5FzujiZ0pFqVhttp://fotos.sapo.pt/odetedelurdes/fotos/?uid=OOLtZhTZzLsimDIyRY4khttp://fotos.sapo.pt/odetedelurdes/fotos/uid=AzzzPQEO7Spruc7gW61bhttp://fotos.sapo.pt/odetedelurdes/fotos/?uid=NIUMQi3OSutjVpbSHy8s