Data/Hora: sexta jun 20, 2025 9:34 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Um novo som
MensagemEnviado: segunda abr 23, 2007 3:09 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Mensagens: 236
Localização: carcavelos
Decidi instalar recentemente o sistema de som"BOXER 1200 by REMUS REVOLUTION" na minha GS:bigsmile:

Ainda não fiz muitos kms...mas posso desde já garantir que é bem melhor que os mp3s,ipods e afins:lol: Não necessita de fios nem bluetooth.

Está instalado na versão sport, mas mais dia menos dia vou exprimentar a versão racing:mad2: :lol: :lol: é só retirar o db killer.

Isto sim é "MUSICA" para os meus ouvidos....

PS: também resulta muito bem nas RTs:lol: :lol: :lol:


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
[color=black][color=red]R1200GS o meu SUV de duas rodas[/color][/color]


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 23, 2007 3:52 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:27 pm
Mensagens: 638
Localização: Marinha Grande
Sim senhor "ganda" som.

PS: O que mais gostei foi o promenor do tapete, á motos com uma sorte dos diabos.

_________________
Rui de Sousa

Leiria / Marinha Grande

R 1200 GS (2007)

E-mail: [email="rui.sousa.mg@gmail.com"]rui.sousa.mg@gmail.com[/email]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 23, 2007 4:02 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Mensagens: 236
Localização: carcavelos
Podes crer,é para não estragar o chão que é de mosaicos:lol:

_________________
[color=black][color=red]R1200GS o meu SUV de duas rodas[/color][/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 23, 2007 11:08 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
Bom aspecto têm...

é o que vem na Touratech??? além dos som tras algum acrescimo de potencia??

De qualquer maneira aqui fica uma frase que ouvi e acredito aplicar-se perfeitamente à realidade

"Loud Pipes Save Lifes"

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda abr 23, 2007 11:35 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Mensagens: 236
Localização: carcavelos
Buas Rui.

Sim é o que a Touratech e Wunderlich vendem...em terms de aumento de potencia eu tenho lido em revistas alemãs e na net em alguns testes feitos a escapes para a GS1200 que o escape da Remus aumenta a potencia em 3cv e é mais leve 2,5kg que o de origem.

Mas o que eu senti mesmo foi um aumento nos consumos...agora só estou bem a andar acima das 4000rpm:mad2: :lol: :lol:

_________________
[color=black][color=red]R1200GS o meu SUV de duas rodas[/color][/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 13, 2007 8:08 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Boas!

Resolvi imitar o Luís Pereira e meter um REMUS TITANIUM!:bigsmile:

Ainda só o montei hoje, mas nota-se que fica com um trabalhar mais grave e rouco!
A potência deve ser a mesma, agora o peso meus amigos... Depois de ter pegado neste, tava a soltar o original da moto e por pouco deixei-o cair tal a diferença!:surpresa:

Surpreendentemente, ela sem o qualquer escape pouco mais barulho faz, continuando perfeitamente street legal. ou seja, o grande filtro é mesmo o catalizador que fica por baixo e pesa 10kg!:mad2:

Por isso, próximo passo: substituir o catalizador por um Y e fica com sistema completo de escape!:fixe:


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 13, 2007 8:48 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Mensagens: 1745
Localização: Porto
[font=Comic Sans MS][color=navy]Depois, avisa se se notam diferenças ao rolar[/color][/font][font=Comic Sans MS][color=navy]Imagem, ou se é só no ruído. [/color][/font]

_________________
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 13, 2007 9:53 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Eu adoro o som que a mota do Luis Pereira produz! E do Zé Cruz.

Para o ano, se tudo correr como planeado, quando tiver a minha segunda montada, quase certamente uma boxer, o Remus vai ser a primeira coisa que comprarei...

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 14, 2007 8:30 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 19, 2006 6:16 pm
Mensagens: 349
Localização: Carcavelos / Portugal / 3º calhau a partir do Sol
Luís Caetano Escreveu:
Boas!

...Por isso, próximo passo: substituir o catalizador por um Y e fica com sistema completo de escape!:fixe:


Não quero ser mauzinho, mas....

E como é que ficamos com a "poluição" depois de tirares o catalizador? :mad2:
:wall::wall::wall:



Abraços

Jorge Ferreira


PS: Aproveitem para essas avarias enquanto não há inspeções para motos. Mas olhem que já faltou mais.

_________________
Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 14, 2007 8:51 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
E tens toda a razão na pergunta!;)

Mas embora se retire o catalizador, a sonda continua lá, agora num tubo em Y!
Além de que vai ficar um sistem completo de escape Remus que é street legal!:idea:

É uma operação muito comum nas GS 1100/1150...

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 14, 2007 9:02 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
[quote="Gandalf"]PS: Aproveitem para essas avarias enquanto nã]

Só agora é que vi o comentário final.

Para começar, isto não são coisas feitas numa oficina de vão de escada e está tudo regulamentado.
Aliás, se fores comprar uma GS (como aquela que tanto gostaste) ao stand, pagas e podes traze-la já sem o catalizador e sim com um escape completo Akrapovic de origem.

Como respondi atrás, é uma técnica muito comum e usada tanto nos States como na Europa. E sabemos bem que na Alemanha eles são muito rigorosos com alterações!

Quando vierem as inspecções, vou levá-la sem trocar nada!
Para quem não sabe, provavelmente os pneus que usam e que não aparecem no livrete, também pode dar multa...

As inspecções partem de um princípio correcto da imposição de regras, mas todos sabemos que o Estado está necessitado de encher os cofres... infelizmente quem anda na estrada é quem mais paga.

Nos Açores há muito que se fazem inspecções...

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 12:43 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Ficou bonito sim senhor Luis... veio de longe mas valeu a pena! :fixe:

Foi pena não termos conseguido o Y mas não tarda nada aparece outro...

Quanto aos escapes de rendimento confesso que até bem recentemente nunca tinha ligado muito a isso, talvez por sempre ter tido motas de estrada, e ser um defensor acérrimo do Moto-Civismo - agora que me preparo para receber uma linda GSA, e visto 80% da utilização que lhe tenciono dar ser OFF-ROAD já me alicia um som mais possante... o AKRAPOVIC que a propria BMW comercializa foi algo que nunca pensei comprar mas depois de ouvir um encomendei-a logo com ele!!!:nuts:

... e como o Luís disse, todos estes sistemas existem em versão STREET-LEGAL ou seja de acordo com todas as normas de circulação!

Já o meu Akra quando o tiver em incursões Off-Road tenciono tirar a peça que o abafa e torna s-legal, para sentir o poder do Boxer no seu melhor!!! :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 10:51 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 19, 2006 6:16 pm
Mensagens: 349
Localização: Carcavelos / Portugal / 3º calhau a partir do Sol
Luís Caetano Escreveu:
E tens toda a razão na pergunta!]street legal[/I]!:idea:



É uma operação muito comum nas GS 1100/1150...


Viva

Tudo certo mas.....


Mas a sonda sózinha não faz lá grande coisa.
Ajuda a centralina a regular a mistura, mas não passa daí.

A minha questão é sobre o CO que devia ser neutralizado pelo catalizador a sem este é libertado na atmosfera.

Quanto ao "street legal", pelo que tenho visto por aí essa expressão é utilizada pelos fabricantes de escapes para distinguir os escapes só de pista dos utilizáveis na via pública.
Mas por norma trata-se apenas de uma mera avaliação dos níveis de ruído.

Nunca vi nenhum mostrar que o seu escape "xpto", mesmo "street legal", respeita as normas de emissões.


Aliás este é um capítulo em que os fabricantes europeus ainda estão muito atrasados em relação aos japoneses.
Como é sabido as normas quanto a emissões na CE estão a ser implementadas de forma gradual, neste momento está em vigor a norma de nível II, prevendo-se a entrada em vigor do nível III (mais restritivo) dentro de aproximadamente 2 anos.
Por exemplo as motos Honda comercializadas em 2002, estando em vigor a norma de nível I na CE, já respeitavam o nível II (caso da minha).
Desde 2003 que as motos Honda respeitam a norma de nível III que ainda não entrou em vigor.

Isto sim são é preocupação ambiental.

Agora não serve de absolutamente nada se depois os proprietários desfizerem o trabalho dos fabricantes.


Abraços

Jorge Ferreira

_________________
Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 11:12 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 19, 2006 6:16 pm
Mensagens: 349
Localização: Carcavelos / Portugal / 3º calhau a partir do Sol
Luí Escreveu:
Só agora é que vi o comentário final.

Para começar, isto não são coisas feitas numa oficina de vão de escada e está tudo regulamentado.
Aliás, se fores comprar uma GS (como aquela que tanto gostaste) ao stand, pagas e podes traze-la já sem o catalizador e sim com um escape completo Akrapovic de origem.

Como respondi atrás, é uma técnica muito comum e usada tanto nos States como na Europa. E sabemos bem que na Alemanha eles são muito rigorosos com alterações!

Quando vierem as inspecções, vou levá-la sem trocar nada!
Para quem não sabe, provavelmente os pneus que usam e que não aparecem no livrete, também pode dar multa...

As inspecções partem de um princípio correcto da imposição de regras, mas todos sabemos que o Estado está necessitado de encher os cofres... infelizmente quem anda na estrada é quem mais paga.

Nos Açores há muito que se fazem inspecções...


Viva

A minha referência a inspecções tem apenas a ver com a questão dos níveis de emissões poluentes, é que sem catalizador não vais cumprir as normas em vigor a esse respeito.
Acredito plenamente que esses escapes passem na medição de ruído numa operação stop, mas e se eles se lembram de medir as emissões?

Além do mais, "legal" não é sinónimo de "saudável".
Por mim gosto de poder chegar a casa ás 2 ou 3 da matina sem anunciar essa chegada á vizinhança toda, ou sair numa madrugada de sábado ou domingo sem estragar a soneca extra do fds a ninguém.
Já tive por aí vizinhos com escapes barulhentos e sei bem a irritação que me causavam, pelo que evito "fazer aos outros o que não gosto que me façam a mim".

Isto tudo não quer dizer que tenha alguma coisa contra as motos, antes pelo contrário, andar de moto em detrimento do automóvel, é inerentemente uma actividade ecológica, especialmente se feito numa base diária.
Basta pensar nas diferenças de consumo de combustível, especialmente quando se está a gastar para não ir a lado nenhum (engarrafamentos) e na menor quantidade de detrítos, óleos e pneu, que as motos deixam na via pública.

Apenas sou da opinião que devemos pesar bem o que fazemos quando nos pomos a alterar um veículo. Eu também gosto de umas bufadeiras com um som à maneira........mas,.....a que preço?



Abraços

Jorge Ferreira

_________________
Jorge Ferreira
Honda NT650V DeauVille '02
Make sure brain is in gear before engaging keyboard
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jun 15, 2007 11:17 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 11:56 am
Mensagens: 1742
Localização: Queijas - Oeiras
Ó Jorge não sejas chato pá (:lol: :lol: :lol: ) Imagem

O que interessa é o som pá, o som. ImagemImagemImagem

Quanto ao resto................Imagem.

Falando agora a sério, quando montei o AKRAP na minha GS tinha duas opcções, uma com e outra sem catalizador. Optei pelo primeiro, mesmo não sendo o som tão..............como se diz..............racing? [url=javascript:emoticon(': signgoodjob:')]Imagem[/url]

_________________
Luis Vicêncio

http://pescacomamostras.net


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 39 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal