http://bmwcklt.org/forum/

Um novo som
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=1122
Página 1 de 3

Autor:  luis pereira [ segunda abr 23, 2007 3:09 pm ]
Assunto da Mensagem:  Um novo som

Decidi instalar recentemente o sistema de som"BOXER 1200 by REMUS REVOLUTION" na minha GS:bigsmile:

Ainda não fiz muitos kms...mas posso desde já garantir que é bem melhor que os mp3s,ipods e afins:lol: Não necessita de fios nem bluetooth.

Está instalado na versão sport, mas mais dia menos dia vou exprimentar a versão racing:mad2: :lol: :lol: é só retirar o db killer.

Isto sim é "MUSICA" para os meus ouvidos....

PS: também resulta muito bem nas RTs:lol: :lol: :lol:

Autor:  ruydesouza [ segunda abr 23, 2007 3:52 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Sim senhor "ganda" som.

PS: O que mais gostei foi o promenor do tapete, á motos com uma sorte dos diabos.

Autor:  luis pereira [ segunda abr 23, 2007 4:02 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Podes crer,é para não estragar o chão que é de mosaicos:lol:

Autor:  thunderwalk [ segunda abr 23, 2007 11:08 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Bom aspecto têm...

é o que vem na Touratech??? além dos som tras algum acrescimo de potencia??

De qualquer maneira aqui fica uma frase que ouvi e acredito aplicar-se perfeitamente à realidade

"Loud Pipes Save Lifes"

Autor:  luis pereira [ segunda abr 23, 2007 11:35 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Buas Rui.

Sim é o que a Touratech e Wunderlich vendem...em terms de aumento de potencia eu tenho lido em revistas alemãs e na net em alguns testes feitos a escapes para a GS1200 que o escape da Remus aumenta a potencia em 3cv e é mais leve 2,5kg que o de origem.

Mas o que eu senti mesmo foi um aumento nos consumos...agora só estou bem a andar acima das 4000rpm:mad2: :lol: :lol:

Autor:  Luís Caetano [ quarta jun 13, 2007 8:08 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas!

Resolvi imitar o Luís Pereira e meter um REMUS TITANIUM!:bigsmile:

Ainda só o montei hoje, mas nota-se que fica com um trabalhar mais grave e rouco!
A potência deve ser a mesma, agora o peso meus amigos... Depois de ter pegado neste, tava a soltar o original da moto e por pouco deixei-o cair tal a diferença!:surpresa:

Surpreendentemente, ela sem o qualquer escape pouco mais barulho faz, continuando perfeitamente street legal. ou seja, o grande filtro é mesmo o catalizador que fica por baixo e pesa 10kg!:mad2:

Por isso, próximo passo: substituir o catalizador por um Y e fica com sistema completo de escape!:fixe:

Autor:  Hugo Figueiredo [ quarta jun 13, 2007 8:48 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[font=Comic Sans MS][color=navy]Depois, avisa se se notam diferenças ao rolar[/color][/font][font=Comic Sans MS][color=navy]Imagem, ou se é só no ruído. [/color][/font]

Autor:  jpmealha [ quarta jun 13, 2007 9:53 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu adoro o som que a mota do Luis Pereira produz! E do Zé Cruz.

Para o ano, se tudo correr como planeado, quando tiver a minha segunda montada, quase certamente uma boxer, o Remus vai ser a primeira coisa que comprarei...

Autor:  Gandalf [ quinta jun 14, 2007 8:30 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Luís Caetano Escreveu:
Boas!

...Por isso, próximo passo: substituir o catalizador por um Y e fica com sistema completo de escape!:fixe:


Não quero ser mauzinho, mas....

E como é que ficamos com a "poluição" depois de tirares o catalizador? :mad2:
:wall::wall::wall:



Abraços

Jorge Ferreira


PS: Aproveitem para essas avarias enquanto não há inspeções para motos. Mas olhem que já faltou mais.

Autor:  Luís Caetano [ quinta jun 14, 2007 8:51 pm ]
Assunto da Mensagem: 

E tens toda a razão na pergunta!;)

Mas embora se retire o catalizador, a sonda continua lá, agora num tubo em Y!
Além de que vai ficar um sistem completo de escape Remus que é street legal!:idea:

É uma operação muito comum nas GS 1100/1150...

Autor:  Luís Caetano [ quinta jun 14, 2007 9:02 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Gandalf"]PS: Aproveitem para essas avarias enquanto nã]

Só agora é que vi o comentário final.

Para começar, isto não são coisas feitas numa oficina de vão de escada e está tudo regulamentado.
Aliás, se fores comprar uma GS (como aquela que tanto gostaste) ao stand, pagas e podes traze-la já sem o catalizador e sim com um escape completo Akrapovic de origem.

Como respondi atrás, é uma técnica muito comum e usada tanto nos States como na Europa. E sabemos bem que na Alemanha eles são muito rigorosos com alterações!

Quando vierem as inspecções, vou levá-la sem trocar nada!
Para quem não sabe, provavelmente os pneus que usam e que não aparecem no livrete, também pode dar multa...

As inspecções partem de um princípio correcto da imposição de regras, mas todos sabemos que o Estado está necessitado de encher os cofres... infelizmente quem anda na estrada é quem mais paga.

Nos Açores há muito que se fazem inspecções...

Autor:  Pedro Cabral [ sexta jun 15, 2007 12:43 am ]
Assunto da Mensagem: 

Ficou bonito sim senhor Luis... veio de longe mas valeu a pena! :fixe:

Foi pena não termos conseguido o Y mas não tarda nada aparece outro...

Quanto aos escapes de rendimento confesso que até bem recentemente nunca tinha ligado muito a isso, talvez por sempre ter tido motas de estrada, e ser um defensor acérrimo do Moto-Civismo - agora que me preparo para receber uma linda GSA, e visto 80% da utilização que lhe tenciono dar ser OFF-ROAD já me alicia um som mais possante... o AKRAPOVIC que a propria BMW comercializa foi algo que nunca pensei comprar mas depois de ouvir um encomendei-a logo com ele!!!:nuts:

... e como o Luís disse, todos estes sistemas existem em versão STREET-LEGAL ou seja de acordo com todas as normas de circulação!

Já o meu Akra quando o tiver em incursões Off-Road tenciono tirar a peça que o abafa e torna s-legal, para sentir o poder do Boxer no seu melhor!!! :bigsmile:

Autor:  Gandalf [ sexta jun 15, 2007 10:51 am ]
Assunto da Mensagem: 

Luís Caetano Escreveu:
E tens toda a razão na pergunta!]street legal[/I]!:idea:



É uma operação muito comum nas GS 1100/1150...


Viva

Tudo certo mas.....


Mas a sonda sózinha não faz lá grande coisa.
Ajuda a centralina a regular a mistura, mas não passa daí.

A minha questão é sobre o CO que devia ser neutralizado pelo catalizador a sem este é libertado na atmosfera.

Quanto ao "street legal", pelo que tenho visto por aí essa expressão é utilizada pelos fabricantes de escapes para distinguir os escapes só de pista dos utilizáveis na via pública.
Mas por norma trata-se apenas de uma mera avaliação dos níveis de ruído.

Nunca vi nenhum mostrar que o seu escape "xpto", mesmo "street legal", respeita as normas de emissões.


Aliás este é um capítulo em que os fabricantes europeus ainda estão muito atrasados em relação aos japoneses.
Como é sabido as normas quanto a emissões na CE estão a ser implementadas de forma gradual, neste momento está em vigor a norma de nível II, prevendo-se a entrada em vigor do nível III (mais restritivo) dentro de aproximadamente 2 anos.
Por exemplo as motos Honda comercializadas em 2002, estando em vigor a norma de nível I na CE, já respeitavam o nível II (caso da minha).
Desde 2003 que as motos Honda respeitam a norma de nível III que ainda não entrou em vigor.

Isto sim são é preocupação ambiental.

Agora não serve de absolutamente nada se depois os proprietários desfizerem o trabalho dos fabricantes.


Abraços

Jorge Ferreira

Autor:  Gandalf [ sexta jun 15, 2007 11:12 am ]
Assunto da Mensagem: 

Luí Escreveu:
Só agora é que vi o comentário final.

Para começar, isto não são coisas feitas numa oficina de vão de escada e está tudo regulamentado.
Aliás, se fores comprar uma GS (como aquela que tanto gostaste) ao stand, pagas e podes traze-la já sem o catalizador e sim com um escape completo Akrapovic de origem.

Como respondi atrás, é uma técnica muito comum e usada tanto nos States como na Europa. E sabemos bem que na Alemanha eles são muito rigorosos com alterações!

Quando vierem as inspecções, vou levá-la sem trocar nada!
Para quem não sabe, provavelmente os pneus que usam e que não aparecem no livrete, também pode dar multa...

As inspecções partem de um princípio correcto da imposição de regras, mas todos sabemos que o Estado está necessitado de encher os cofres... infelizmente quem anda na estrada é quem mais paga.

Nos Açores há muito que se fazem inspecções...


Viva

A minha referência a inspecções tem apenas a ver com a questão dos níveis de emissões poluentes, é que sem catalizador não vais cumprir as normas em vigor a esse respeito.
Acredito plenamente que esses escapes passem na medição de ruído numa operação stop, mas e se eles se lembram de medir as emissões?

Além do mais, "legal" não é sinónimo de "saudável".
Por mim gosto de poder chegar a casa ás 2 ou 3 da matina sem anunciar essa chegada á vizinhança toda, ou sair numa madrugada de sábado ou domingo sem estragar a soneca extra do fds a ninguém.
Já tive por aí vizinhos com escapes barulhentos e sei bem a irritação que me causavam, pelo que evito "fazer aos outros o que não gosto que me façam a mim".

Isto tudo não quer dizer que tenha alguma coisa contra as motos, antes pelo contrário, andar de moto em detrimento do automóvel, é inerentemente uma actividade ecológica, especialmente se feito numa base diária.
Basta pensar nas diferenças de consumo de combustível, especialmente quando se está a gastar para não ir a lado nenhum (engarrafamentos) e na menor quantidade de detrítos, óleos e pneu, que as motos deixam na via pública.

Apenas sou da opinião que devemos pesar bem o que fazemos quando nos pomos a alterar um veículo. Eu também gosto de umas bufadeiras com um som à maneira........mas,.....a que preço?



Abraços

Jorge Ferreira

Autor:  luisvic [ sexta jun 15, 2007 11:17 am ]
Assunto da Mensagem: 

Ó Jorge não sejas chato pá (:lol: :lol: :lol: ) Imagem

O que interessa é o som pá, o som. ImagemImagemImagem

Quanto ao resto................Imagem.

Falando agora a sério, quando montei o AKRAP na minha GS tinha duas opcções, uma com e outra sem catalizador. Optei pelo primeiro, mesmo não sendo o som tão..............como se diz..............racing? [url=javascript:emoticon(': signgoodjob:')]Imagem[/url]

Página 1 de 3 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/