http://bmwcklt.org/forum/

Test-Drive 1200GS
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=1229
Página 1 de 2

Autor:  Gandalf [ segunda jun 04, 2007 12:22 pm ]
Assunto da Mensagem:  Test-Drive 1200GS

Viva

Pois é, a propósito da preparação do Test-Drive do MCV tive ocasião de fazer alguns kms com a menina.

Apesar de ser por natureza algo avesso a trails, tenho de dar a mão à palmatória, após um pouco de habituação a GS mostrou-se um brinquedo muito engraçado.

Já em tempos idos tinha experimentado a 1150 num curso de condução, mas como era ainda um grandessíssimo maçarro (ainda sou, mas na altura vinha direitinho da escola de condução), acho que não é uma experiência válida para apreciar uma moto.

Mas vamos ao que interessa, a experiência com a 1200GS.

Vamos levantar as motos (1200GT, 800ST e 1200GS) à S-Drive em Carnaxide.
Não sei como mas chutam-me a GS, "grrrrr eu queria a GT", mas lá vem a conversa do és mais alto e tal e coisa.....:mad2:

Subo e "upssss" isto é mesmo alto, com a inclinação da rua onde fica a S-Drive, a coisa ainda parecia pior.
Para cima deve ser melhor......"vira à direita que vamos abastecer à Makro"....Gluppp!! :huh:
Bem, lá vamos, S-Drive -> Makro -> Algés (buscar mais motos à Milfa)

Eu com a sensação de que andava a fazer uma verdadeira figura de cepo em cima da GS, mas aos poucos lá me ia habituando a ela. :embaraço:

São cerca de 18:00 (6ª feira) e ouço um "vamos pela ponte que a 2ª circ. deve estar toda embrulhada".
Lá arrancamos por Restelo/A5/Pimenteira.
O bocadinho da A5 foi óptimo para apalpar melhor a GS e habituar-me à ciclistica. :notrust:

Para a ponte estava um embrulho desgraçado e lembrei-me que havia pessoal à espera na AS Montijo, não tendo a certeza de saberem o caminho.

Lá terá de ser, eixo N-S -> 2ª circular.
Surpresa das surpresas!
Afinal a menina até cabe entre as latas, ao fim dos primeiros 500 metros, já a apreensão estava convertida em diversão. :bigsmile:
Dentro do capacete um sorriso de orelha a orelha, era o mais puro dos gozos dançar por entre os carros engarrafados. :bigsmile::bigsmile::bigsmile:
Na ponte Vasco da Gama, nova surpresa, a GS sobe até perto dos 200 sem esforço aparente e aquela pedaço de plástico oscilante lá bem à frente oferece uma protecção surpreendentemente eficiente.
Quando paro na área de serviço, já me sentia em casa na GS.

A partir daí foi um pulinho até Rio Frio, não havendo muitas curvas, houve no entanto algumas rotundas em que deu para perceber a limpeza com que a GS "papa as curvas". :fixe: Para terminar, já depois do "Alto do Estanqueiro" uns bocados com o piso bastante deformado para a menina me apresentar a suspensão :smile:e foi a despedida. :sad1:


Não estando nos meus planos vir um dia a adquirir esta moto ou sequer alguma deste tipo, fiquei no entanto a conhecer a GS e percebi finalmente a origem de tanto entusiasmo em torno dela.


Este evento também me deu a opurtunidade de experimentar duas outras maxi-trail muito interessantes mas deixo a comparação para outro tópico.


Abraços

Jorge Ferreira

Autor:  Patrícia [ segunda jun 04, 2007 2:59 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A minha baixinha é muito linda mas 1200 È TÃO FANTÁSTICA ..

Quando eu fôr grande:confundido:

Ainda bem que te divertiste...acho optimo termos a possibilidade de exprimentar novas motas (seja para comprar ou n) ajuda-nos a abrir horizontes..

EU TAMBEM QUERO FAZER UM TEST DRIVE....:huh::huh::huh:

Autor:  Rui Barbosa [ segunda jun 04, 2007 3:34 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pois é Jorge, ela é mesmo uma tentação...
Mas posso garantir que essa "voltinha" não deu para te aperceberes nem de 1/3 das potencialidades desse icon da industria das nossas amadas 2 rodas, que ostenta a sigla GS.

A minha 4ª GS passou agora os 10.000km rodados e ainda está em teste ride:fixe: :confundido: :blink:

A cada saida ela faz questão de mostrar que tem uma personalidade forte e bem vincada:embaraço: :surpresa: :wacko:

Agora imagina que experimentavas uma GSA com o Escorpiónico a condizer?!?!?!?! passavas-te:lingua:

Está na hora de dar o passo em frente. dá-lhe. eheheheheh
Abraço

Autor:  Cláudio Cândido [ segunda jun 04, 2007 3:45 pm ]
Assunto da Mensagem: 

É, a GS 1200 é uma moto fantástica!

Só tem um mal: quando não está a rolar é teimosa como uma burra!:lol:

Pelo menos comigo que não assento bem os pés no chão!:lol:

Autor:  Rui Barbosa [ segunda jun 04, 2007 4:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Lindas!!! Não!?!?!?!?:embaraço:

Autor:  Gandalf [ segunda jun 04, 2007 4:48 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Rui Barbosa Escreveu:
Lindas!!! Não!?!?!?!?:embaraço:



He he he


Muito gira mesmo.

Mas onde é que está a GS? Não era disso que estávamos a falar? :bigsmile:


Abraços

Jorge Ferreira

Autor:  pcruz [ segunda jun 04, 2007 6:22 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Cláudio Cândido Escreveu:
É, a GS 1200 é uma moto fantástica!

Só tem um mal: quando não está a rolar é teimosa como uma burra!:lol:

Pelo menos comigo que não assento bem os pés no chão!:lol:


Comigo é o mesmo! A andar é uma maravilha, mas cada vez que pára..... :eek: :bigsmile:

Autor:  thunderwalk [ segunda jun 04, 2007 11:18 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Olha Olha!!!

mas que grande Jorge!!!!

Pega numa mota extraordinaria e polivante que todos sabem e mete-a logo no deserto
gandalf Escreveu:
A partir daí foi um pulinho até Rio Frio,
.


:lol:

Autor:  Gandalf [ terça jun 05, 2007 3:06 am ]
Assunto da Mensagem: 

thunderwalk Escreveu:
Olha Olha!!!

mas que grande Jorge!!!!

Pega numa mota extraordinaria e polivante que todos sabem e mete-a logo no deserto .


:lol:


Então Rui

Sabes bem que eu não sou de estar com meias medidas.


Ha ha ha
Sempre me forma, não te escapa uma

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Abração

Jorge Ferreira

Autor:  António Neto [ sábado jul 28, 2007 2:23 pm ]
Assunto da Mensagem:  Sem palavras...

Quando eu tinha a minha F 650 GS, lia vários comentários sobre a R 1200 GS, e pensava para comigo, exagerados, hoje que a tenho, acho que os comentários até eram bastante comedidos, que moto fantástica, contagiante, dei por mim num outro dia, a andar a horas que habitualmente já dormia a um bom par de horas, e vontade de regressar á garagem nada, só queria, e só quero é fazer Km, simplesmente sublime,

Obrigado BMW

Autor:  Hellraiser [ segunda out 15, 2007 3:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Gandalf Escreveu:
He he he


Muito gira mesmo.

Mas onde é que está a GS? Não era disso que estávamos a falar? :bigsmile:


Abraços

Jorge Ferreira


Onde é que está???
Essa que testaste, veio parar à minha garagem! Ehehehe!
Comprei-a de serviço, com 3000Kms, a 13 de Julho, e já conta com quase 9000Kms.
Um grande abraço!

Autor:  Gandalf [ terça out 16, 2007 3:12 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Hellraiser Escreveu:
Onde é que está???
Essa que testaste, veio parar à minha garagem! Ehehehe!
Comprei-a de serviço, com 3000Kms, a 13 de Julho, e já conta com quase 9000Kms.
Um grande abraço!


Ora aí está, uma vantagem para ti e outra para mim.


Levas a moto já treinadinha.
Sim, que as estradas pelos lados do P. Novo / Rio Frio são muito direitas o que obriga a umas incursões pelos campos em redor para aquilo ter algum interesse. :D

E eu já sei onde é que ela pára quando me apertecer matar saudades. :lol:(por onde andará a KTM? :wondering: )


Abraços e boas curvas

Jorge Ferreira

Autor:  PERES [ quarta out 17, 2007 10:49 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Cláudio Cândido Escreveu:
É, a GS 1200 é uma moto fantástica!

Só tem um mal: quando não está a rolar é teimosa como uma burra!:lol:

Pelo menos comigo que não assento bem os pés no chão!:lol:



Como sabes Cláudio , eu tenho o mesmo problema, mas nada que um passeio não resolva :lol:

De resto, depois de arrancar , não há melhor!!!!!

Um abraço

Autor:  Antonio Caldeira [ sábado out 20, 2007 1:40 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Convenhamos que para um estranho que esteja a espreitar este fórum os nossos comentários sobre a GS causam no mínimo alguma estranheza.
Mas a verdade é que sem ter a oportunidade de experimentar qualquer um dos modelos não é possível compreender estas manifestações de apreço pelo bom trabalho feito pelos técnicos bávaros no desenvolvimento do modelo GS.
Para um estranho a nossa apreciação deve atingir laivos de loucura.
Senão vejamos. Sob o ponto de vista estético a moto é claramente um desastre. Não há ponta por onde se lhe pegue. Como digo muitas vezes, parece que a GS foi (do ponto de vista estético, volto a salientar) desenvolvida nas horas extraordinárias dos engenheiros.
Imagino que tendo deixado por terminar duas ou três RTs das quais apenas tinham montado o motor e o quadro, para matarem o tempo decidiram pegar em algumas peças avulso e com alguma imaginação fizeram uma moto.
Com ele decidiram dar umas voltitas nos terrenos contíguos à fábrica...
A fórmula deve ter resultado tão bem que deu como resultado o nascimento do modelo mais emblemático da BMW.
Mas num tom mais sério, convenhamos que a GS foi claramente pensada de forma a permitir a maior eficácia e polivalência funcional.
Não é exemplo de apuro estético.
Não anda mais do que as outras.
Não é das mais potentes.
Não é das mais leves (antes pelo contrário).
Então porque diabo tem o modelo tantos seguidores?
Para estas questões só há uma resposta.
A Patrícia usa-a como assinatura nos seus posts...
'Cause I've seen the Light!

Autor:  Antonio Caldeira [ sábado out 20, 2007 1:43 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Convenhamos que para um estranho que esteja a espreitar este fórum os nossos comentários sobre a GS causam no mínimo alguma estranheza.
Mas a verdade é que sem ter a oportunidade de experimentar qualquer um dos modelos não é possível compreender estas manifestações de apreço pelo bom trabalho feito pelos técnicos bávaros no desenvolvimento do modelo GS.
Para um estranho a nossa apreciação deve atingir laivos de loucura.
Senão vejamos. Sob o ponto de vista estético a moto é claramente um desastre. Não há ponta por onde se lhe pegue. Como digo muitas vezes, parece que a GS foi (do ponto de vista estético, volto a salientar) desenvolvida nas horas extraordinárias dos engenheiros.
Imagino que tendo deixado por terminar duas ou três RTs das quais apenas tinham montado o motor e o quadro, para matarem o tempo decidiram pegar em algumas peças avulso e com alguma imaginação fizeram uma moto.
Com ela decidiram dar umas voltitas nos terrenos contíguos à fábrica...
A fórmula deve ter resultado tão bem que deu como resultado o nascimento do modelo mais emblemático da BMW.
Mas num tom mais sério, convenhamos que a GS foi claramente pensada de forma a permitir a maior eficácia e polivalência funcional.
Não é exemplo de apuro estético.
Não anda mais do que as outras.
Não é das mais potentes.
Não é das mais leves (antes pelo contrário).
Então porque diabo tem o modelo tantos seguidores?
Para estas questões só há uma resposta.
A Patrícia usa-a como assinatura nos seus posts...
'Cause I've seen the Light!

Página 1 de 2 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/