http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Test-Drive 1200GS http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=1229 |
Página 1 de 2 |
Autor: | Gandalf [ segunda jun 04, 2007 12:22 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Test-Drive 1200GS |
Viva Pois é, a propósito da preparação do Test-Drive do MCV tive ocasião de fazer alguns kms com a menina. Apesar de ser por natureza algo avesso a trails, tenho de dar a mão à palmatória, após um pouco de habituação a GS mostrou-se um brinquedo muito engraçado. Já em tempos idos tinha experimentado a 1150 num curso de condução, mas como era ainda um grandessíssimo maçarro (ainda sou, mas na altura vinha direitinho da escola de condução), acho que não é uma experiência válida para apreciar uma moto. Mas vamos ao que interessa, a experiência com a 1200GS. Vamos levantar as motos (1200GT, 800ST e 1200GS) à S-Drive em Carnaxide. Não sei como mas chutam-me a GS, "grrrrr eu queria a GT", mas lá vem a conversa do és mais alto e tal e coisa..... ![]() Subo e "upssss" isto é mesmo alto, com a inclinação da rua onde fica a S-Drive, a coisa ainda parecia pior. Para cima deve ser melhor......"vira à direita que vamos abastecer à Makro"....Gluppp!! ![]() Bem, lá vamos, S-Drive -> Makro -> Algés (buscar mais motos à Milfa) Eu com a sensação de que andava a fazer uma verdadeira figura de cepo em cima da GS, mas aos poucos lá me ia habituando a ela. ![]() São cerca de 18:00 (6ª feira) e ouço um "vamos pela ponte que a 2ª circ. deve estar toda embrulhada". Lá arrancamos por Restelo/A5/Pimenteira. O bocadinho da A5 foi óptimo para apalpar melhor a GS e habituar-me à ciclistica. ![]() Para a ponte estava um embrulho desgraçado e lembrei-me que havia pessoal à espera na AS Montijo, não tendo a certeza de saberem o caminho. Lá terá de ser, eixo N-S -> 2ª circular. Surpresa das surpresas! Afinal a menina até cabe entre as latas, ao fim dos primeiros 500 metros, já a apreensão estava convertida em diversão. ![]() Dentro do capacete um sorriso de orelha a orelha, era o mais puro dos gozos dançar por entre os carros engarrafados. ![]() Na ponte Vasco da Gama, nova surpresa, a GS sobe até perto dos 200 sem esforço aparente e aquela pedaço de plástico oscilante lá bem à frente oferece uma protecção surpreendentemente eficiente. Quando paro na área de serviço, já me sentia em casa na GS. A partir daí foi um pulinho até Rio Frio, não havendo muitas curvas, houve no entanto algumas rotundas em que deu para perceber a limpeza com que a GS "papa as curvas". ![]() ![]() ![]() Não estando nos meus planos vir um dia a adquirir esta moto ou sequer alguma deste tipo, fiquei no entanto a conhecer a GS e percebi finalmente a origem de tanto entusiasmo em torno dela. Este evento também me deu a opurtunidade de experimentar duas outras maxi-trail muito interessantes mas deixo a comparação para outro tópico. Abraços Jorge Ferreira |
Autor: | Patrícia [ segunda jun 04, 2007 2:59 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
A minha baixinha é muito linda mas 1200 È TÃO FANTÁSTICA .. Quando eu fôr grande:confundido: Ainda bem que te divertiste...acho optimo termos a possibilidade de exprimentar novas motas (seja para comprar ou n) ajuda-nos a abrir horizontes.. EU TAMBEM QUERO FAZER UM TEST DRIVE.... ![]() |
Autor: | Rui Barbosa [ segunda jun 04, 2007 3:34 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pois é Jorge, ela é mesmo uma tentação... Mas posso garantir que essa "voltinha" não deu para te aperceberes nem de 1/3 das potencialidades desse icon da industria das nossas amadas 2 rodas, que ostenta a sigla GS. A minha 4ª GS passou agora os 10.000km rodados e ainda está em teste ride:fixe: ![]() ![]() A cada saida ela faz questão de mostrar que tem uma personalidade forte e bem vincada:embaraço: ![]() ![]() Agora imagina que experimentavas uma GSA com o Escorpiónico a condizer?!?!?!?! passavas-te:lingua: Está na hora de dar o passo em frente. dá-lhe. eheheheheh Abraço |
Autor: | Cláudio Cândido [ segunda jun 04, 2007 3:45 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
É, a GS 1200 é uma moto fantástica! Só tem um mal: quando não está a rolar é teimosa como uma burra!:lol: Pelo menos comigo que não assento bem os pés no chão!:lol: |
Autor: | Rui Barbosa [ segunda jun 04, 2007 4:15 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Lindas!!! Não!?!?!?!?:embaraço: |
Autor: | Gandalf [ segunda jun 04, 2007 4:48 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Rui Barbosa Escreveu: Lindas!!! Não!?!?!?!?:embaraço: He he he Muito gira mesmo. Mas onde é que está a GS? Não era disso que estávamos a falar? ![]() Abraços Jorge Ferreira |
Autor: | pcruz [ segunda jun 04, 2007 6:22 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Cláudio Cândido Escreveu: É, a GS 1200 é uma moto fantástica!
Só tem um mal: quando não está a rolar é teimosa como uma burra!:lol: Pelo menos comigo que não assento bem os pés no chão!:lol: Comigo é o mesmo! A andar é uma maravilha, mas cada vez que pára..... ![]() ![]() |
Autor: | thunderwalk [ segunda jun 04, 2007 11:18 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olha Olha!!! mas que grande Jorge!!!! Pega numa mota extraordinaria e polivante que todos sabem e mete-a logo no deserto gandalf Escreveu: A partir daí foi um pulinho até Rio Frio, .![]() |
Autor: | Gandalf [ terça jun 05, 2007 3:06 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
thunderwalk Escreveu: Olha Olha!!! mas que grande Jorge!!!! Pega numa mota extraordinaria e polivante que todos sabem e mete-a logo no deserto . ![]() Então Rui Sabes bem que eu não sou de estar com meias medidas. Ha ha ha Sempre me forma, não te escapa uma ![]() Abração Jorge Ferreira |
Autor: | António Neto [ sábado jul 28, 2007 2:23 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Sem palavras... |
Quando eu tinha a minha F 650 GS, lia vários comentários sobre a R 1200 GS, e pensava para comigo, exagerados, hoje que a tenho, acho que os comentários até eram bastante comedidos, que moto fantástica, contagiante, dei por mim num outro dia, a andar a horas que habitualmente já dormia a um bom par de horas, e vontade de regressar á garagem nada, só queria, e só quero é fazer Km, simplesmente sublime, Obrigado BMW |
Autor: | Hellraiser [ segunda out 15, 2007 3:15 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Gandalf Escreveu: He he he Muito gira mesmo. Mas onde é que está a GS? Não era disso que estávamos a falar? ![]() Abraços Jorge Ferreira Onde é que está??? Essa que testaste, veio parar à minha garagem! Ehehehe! Comprei-a de serviço, com 3000Kms, a 13 de Julho, e já conta com quase 9000Kms. Um grande abraço! |
Autor: | Gandalf [ terça out 16, 2007 3:12 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Hellraiser Escreveu: Onde é que está??? Essa que testaste, veio parar à minha garagem! Ehehehe! Comprei-a de serviço, com 3000Kms, a 13 de Julho, e já conta com quase 9000Kms. Um grande abraço! Ora aí está, uma vantagem para ti e outra para mim. Levas a moto já treinadinha. Sim, que as estradas pelos lados do P. Novo / Rio Frio são muito direitas o que obriga a umas incursões pelos campos em redor para aquilo ter algum interesse. ![]() E eu já sei onde é que ela pára quando me apertecer matar saudades. ![]() ![]() Abraços e boas curvas Jorge Ferreira |
Autor: | PERES [ quarta out 17, 2007 10:49 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Cláudio Cândido Escreveu: É, a GS 1200 é uma moto fantástica! Só tem um mal: quando não está a rolar é teimosa como uma burra!:lol: Pelo menos comigo que não assento bem os pés no chão!:lol: Como sabes Cláudio , eu tenho o mesmo problema, mas nada que um passeio não resolva ![]() De resto, depois de arrancar , não há melhor!!!!! Um abraço |
Autor: | Antonio Caldeira [ sábado out 20, 2007 1:40 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Convenhamos que para um estranho que esteja a espreitar este fórum os nossos comentários sobre a GS causam no mínimo alguma estranheza. Mas a verdade é que sem ter a oportunidade de experimentar qualquer um dos modelos não é possível compreender estas manifestações de apreço pelo bom trabalho feito pelos técnicos bávaros no desenvolvimento do modelo GS. Para um estranho a nossa apreciação deve atingir laivos de loucura. Senão vejamos. Sob o ponto de vista estético a moto é claramente um desastre. Não há ponta por onde se lhe pegue. Como digo muitas vezes, parece que a GS foi (do ponto de vista estético, volto a salientar) desenvolvida nas horas extraordinárias dos engenheiros. Imagino que tendo deixado por terminar duas ou três RTs das quais apenas tinham montado o motor e o quadro, para matarem o tempo decidiram pegar em algumas peças avulso e com alguma imaginação fizeram uma moto. Com ele decidiram dar umas voltitas nos terrenos contíguos à fábrica... A fórmula deve ter resultado tão bem que deu como resultado o nascimento do modelo mais emblemático da BMW. Mas num tom mais sério, convenhamos que a GS foi claramente pensada de forma a permitir a maior eficácia e polivalência funcional. Não é exemplo de apuro estético. Não anda mais do que as outras. Não é das mais potentes. Não é das mais leves (antes pelo contrário). Então porque diabo tem o modelo tantos seguidores? Para estas questões só há uma resposta. A Patrícia usa-a como assinatura nos seus posts... 'Cause I've seen the Light! |
Autor: | Antonio Caldeira [ sábado out 20, 2007 1:43 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Convenhamos que para um estranho que esteja a espreitar este fórum os nossos comentários sobre a GS causam no mínimo alguma estranheza. Mas a verdade é que sem ter a oportunidade de experimentar qualquer um dos modelos não é possível compreender estas manifestações de apreço pelo bom trabalho feito pelos técnicos bávaros no desenvolvimento do modelo GS. Para um estranho a nossa apreciação deve atingir laivos de loucura. Senão vejamos. Sob o ponto de vista estético a moto é claramente um desastre. Não há ponta por onde se lhe pegue. Como digo muitas vezes, parece que a GS foi (do ponto de vista estético, volto a salientar) desenvolvida nas horas extraordinárias dos engenheiros. Imagino que tendo deixado por terminar duas ou três RTs das quais apenas tinham montado o motor e o quadro, para matarem o tempo decidiram pegar em algumas peças avulso e com alguma imaginação fizeram uma moto. Com ela decidiram dar umas voltitas nos terrenos contíguos à fábrica... A fórmula deve ter resultado tão bem que deu como resultado o nascimento do modelo mais emblemático da BMW. Mas num tom mais sério, convenhamos que a GS foi claramente pensada de forma a permitir a maior eficácia e polivalência funcional. Não é exemplo de apuro estético. Não anda mais do que as outras. Não é das mais potentes. Não é das mais leves (antes pelo contrário). Então porque diabo tem o modelo tantos seguidores? Para estas questões só há uma resposta. A Patrícia usa-a como assinatura nos seus posts... 'Cause I've seen the Light! |
Página 1 de 2 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |