http://bmwcklt.org/forum/

R1150 GS -2001- A "minha" Boxer
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=1277
Página 1 de 2

Autor:  humbertobmw [ domingo jun 24, 2007 8:17 pm ]
Assunto da Mensagem:  R1150 GS -2001- A "minha" Boxer

Olá rapaziada,

Aqui vai o q eu fiz á minha Boxer q penso resultou em termos de aumento de resposta motor e tb outras pequenas mods. q fiz para pôr a mota mais ao meu gosto... q é sempre discutivel...claro!?

Motor:
- Velas Brisk (multiponto).
- Filtro de ar K&N.
- Removido o catalisador e inst. um tubo em "Y" da Wunderlicht.
- Ponteira de escape Remus Revolution.
- Conduta de admissão á caixa do filtro de ar mais larga.

Quadro e geral:

- Protecção de faróis transparente Touratech.
- Acrescento em altura do guiador.
- Aros Protecção de motor Wunderlicht.
- Farois adicionais de longo alcance e nevoeiro da HELLA.
- Protecção de carter do motor da Touratech.
- Punhos aquecidos.:lingua:
- Alargamento do descanço lateral para piso macio Touratech.

Em execução:

- Tubos de travões em malha de aço: Touratech
- Rebaixar os pisa-pés do passageiro em 30 mm: Touratech.
- Alargamento do pedal do travão e embraiagem: Touratech.

Fica aqui a minha pequena contribuição para "melhorar" o q já é bom...


Fiquem bem...


Humberto


-

Autor:  luis pereira [ domingo jun 24, 2007 8:42 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Parabens Humberto,deves ter ficado com o Boxer a respirar bastante melhor:bigsmile: ...em relação ás modificações gerais,na minha opinião colocaste o que faz realmente falta.

P.S. os farois de nevoeiro são Hella e não Wella:blink: :lol:

Autor:  jpmealha [ domingo jun 24, 2007 8:53 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pequena contribuição? Está fantástico Humberto!!

A minha mota não é uma GS mas rebaixar os pisa-pés da pendura (para o piloto estão bem), protecção transparente do farol e aumento do pé do descanço lateral são os meus projectos "em mãos".

Autor:  Hugo Figueiredo [ domingo jun 24, 2007 11:50 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Excelente!

Melhor só acompanhado por fotografias...:lingua:

... mas ainda vais a tempo.:smile:

Autor:  Hugo Figueiredo [ segunda jun 25, 2007 12:30 am ]
Assunto da Mensagem: 

humbertobmw Escreveu:
Motor:

- Conduta de admissão á caixa do filtro de ar mais larga.

-


[font='Comic Sans MS']Aí teoricamente ganhas velocidade, mas perdes em aceleração correcto?[/font]

Autor:  humbertobmw [ segunda jun 25, 2007 11:20 am ]
Assunto da Mensagem: 

Ola,

Obrigado Luis Pereira...já está corrigido (HELLA)...!

Quanto ás fotos vou tentar...não queria abusar do ppl. Vou ver como posso fazer o post das fotos.
Obrigado pelo vosso feed back.

Humberto

Autor:  humbertobmw [ segunda jun 25, 2007 11:46 am ]
Assunto da Mensagem: 

Olá Hugo Figueiredo,

Em relação á questão da entrada de ar:

Eu acho q tb se ganha em resposta de aceleração devido á maior quantidade de ar q entra na caixa do filtro.
Em movimento da-se o efeito de RAM q ajuda a fazer uma pre-compressão do ar na caixa do filtro e ajuda o motor a respirar, neste caso a inspirar (admissão) melhor, logo, a resposta é melhor... se o filtro for tb um filtro q não restricte o fluxo de ar o motor respira melhor... daí... o filtro K&N...menor resistência q um filtro de papel normal.
Concluindo: ganha-se em resposta do motor, em velocidade de ponta pode-se perder um pouco... acho!!!
Mas nas GS, a velocidade de ponta não é um grande problema, acho q quem compra uma GS não anda á procura de bater a barreira do som entre sinais de trânsito...

Cumps,

Humberto

Autor:  Luís Caetano [ segunda jun 25, 2007 4:50 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Olá Humberto!;)

Onde é que arranjaste essa conduta mais larga?

E o volante mais alto, em que melhora?

Depois diz se os patins da pendura mais baixos fica muito melhor, também tou com esse problema...

Abraço!

Autor:  humbertobmw [ segunda jun 25, 2007 6:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Olá Luis,

A conduta eu devia ter dito: Wunderlicht...eles têm umas 2 ou 3 propostas , uma delas é em carbono as outras em plastico... mas todas com o diametro mais largo q a de origem...pelo menos desde q eu vi o site da ultima vez.

Em relação ao guiador mais alto ajuda na condução em pé na mota, acho... na condução sentado ao fim de uns km é menos cansativo nos ombros... pelo menos para mim resultou, depende tb de pessoa para pessoa, visto serem oferecidos em 2 medidas.
Mas atenção q eu instalei os de 25mm, q não necessitam de novos tubos de travão, se forem os de 35mm acho q os tubos originais já não dão...

Cumps,

Humberto

Autor:  Hugo Figueiredo [ segunda jun 25, 2007 7:38 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Luís Caetano"]Olá Humberto!]

[font='Comic Sans MS']Podes arranjar o da RT de origem que é mais comprido.[/font]

Autor:  Hugo Figueiredo [ segunda jun 25, 2007 7:43 pm ]
Assunto da Mensagem: 

humbertobmw Escreveu:
Olá Hugo Figueiredo,

Em relação á questão da entrada de ar:

Eu acho q tb se ganha em resposta de aceleração devido á maior quantidade de ar q entra na caixa do filtro.
Em movimento da-se o efeito de RAM q ajuda a fazer uma pre-compressão do ar na caixa do filtro e ajuda o motor a respirar, neste caso a inspirar (admissão) melhor, logo, a resposta é melhor... se o filtro for tb um filtro q não restricte o fluxo de ar o motor respira melhor... daí... o filtro K&N...menor resistência q um filtro de papel normal.
Concluindo: ganha-se em resposta do motor, em velocidade de ponta pode-se perder um pouco... acho!!!
Mas nas GS, a velocidade de ponta não é um grande problema, acho q quem compra uma GS não anda á procura de bater a barreira do som entre sinais de trânsito...

Cumps,

Humberto


[font='Comic Sans MS']Concordo contigo,:smile: eu também prefiro melhor resposta do motor mas a ideia que eu tinha é que com essa admissão o efeito era o inverso, :embaraço: perde-se na resposta e ganha-se na velocidade, :embaraço: que é o que acontece na RT. [/font]

Autor:  humbertobmw [ quarta jun 27, 2007 1:34 am ]
Assunto da Mensagem:  Fotos

Caros,

Vou tentar por algumas fotos da "menina"...

Autor:  humbertobmw [ quarta jun 27, 2007 1:48 am ]
Assunto da Mensagem:  Mais algumas...

Ora bem...

Vamos a ver se assim dá pra verem alguma coisa com jeito... !?

O meu orgulho e alegria... LOL:lol: :lol:

Autor:  jpmealha [ quarta jun 27, 2007 9:35 am ]
Assunto da Mensagem: 

Parabéns Humberto.

Gosto dos carros exactamente como saíram da fábrica... mas em relação às motas, adoro vê-las personalizadas.

Como objectos de culto que são, quando adicionamos ou alteramos algo nas motas, quase sempre fruto de muita reflexão, o resultado é este: Fantástico.

Autor:  Cláudio Cândido [ quarta jun 27, 2007 10:19 am ]
Assunto da Mensagem: 

Muito bonita!

A pintura com as listas fica-lhes a matar!

Página 1 de 2 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/