http://bmwcklt.org/forum/ |
|
R1150 GS -2001- A "minha" Boxer http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=1277 |
Página 1 de 2 |
Autor: | humbertobmw [ domingo jun 24, 2007 8:17 pm ] |
Assunto da Mensagem: | R1150 GS -2001- A "minha" Boxer |
Olá rapaziada, Aqui vai o q eu fiz á minha Boxer q penso resultou em termos de aumento de resposta motor e tb outras pequenas mods. q fiz para pôr a mota mais ao meu gosto... q é sempre discutivel...claro!? Motor: - Velas Brisk (multiponto). - Filtro de ar K&N. - Removido o catalisador e inst. um tubo em "Y" da Wunderlicht. - Ponteira de escape Remus Revolution. - Conduta de admissão á caixa do filtro de ar mais larga. Quadro e geral: - Protecção de faróis transparente Touratech. - Acrescento em altura do guiador. - Aros Protecção de motor Wunderlicht. - Farois adicionais de longo alcance e nevoeiro da HELLA. - Protecção de carter do motor da Touratech. - Punhos aquecidos. ![]() - Alargamento do descanço lateral para piso macio Touratech. Em execução: - Tubos de travões em malha de aço: Touratech - Rebaixar os pisa-pés do passageiro em 30 mm: Touratech. - Alargamento do pedal do travão e embraiagem: Touratech. Fica aqui a minha pequena contribuição para "melhorar" o q já é bom... Fiquem bem... Humberto - |
Autor: | luis pereira [ domingo jun 24, 2007 8:42 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Parabens Humberto,deves ter ficado com o Boxer a respirar bastante melhor:bigsmile: ...em relação ás modificações gerais,na minha opinião colocaste o que faz realmente falta. P.S. os farois de nevoeiro são Hella e não Wella:blink: ![]() |
Autor: | jpmealha [ domingo jun 24, 2007 8:53 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pequena contribuição? Está fantástico Humberto!! A minha mota não é uma GS mas rebaixar os pisa-pés da pendura (para o piloto estão bem), protecção transparente do farol e aumento do pé do descanço lateral são os meus projectos "em mãos". |
Autor: | Hugo Figueiredo [ domingo jun 24, 2007 11:50 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Excelente! Melhor só acompanhado por fotografias... ![]() ... mas ainda vais a tempo. ![]() |
Autor: | Hugo Figueiredo [ segunda jun 25, 2007 12:30 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
humbertobmw Escreveu: Motor: - Conduta de admissão á caixa do filtro de ar mais larga. - [font='Comic Sans MS']Aí teoricamente ganhas velocidade, mas perdes em aceleração correcto?[/font] |
Autor: | humbertobmw [ segunda jun 25, 2007 11:20 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Ola, Obrigado Luis Pereira...já está corrigido (HELLA)...! Quanto ás fotos vou tentar...não queria abusar do ppl. Vou ver como posso fazer o post das fotos. Obrigado pelo vosso feed back. Humberto |
Autor: | humbertobmw [ segunda jun 25, 2007 11:46 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Hugo Figueiredo, Em relação á questão da entrada de ar: Eu acho q tb se ganha em resposta de aceleração devido á maior quantidade de ar q entra na caixa do filtro. Em movimento da-se o efeito de RAM q ajuda a fazer uma pre-compressão do ar na caixa do filtro e ajuda o motor a respirar, neste caso a inspirar (admissão) melhor, logo, a resposta é melhor... se o filtro for tb um filtro q não restricte o fluxo de ar o motor respira melhor... daí... o filtro K&N...menor resistência q um filtro de papel normal. Concluindo: ganha-se em resposta do motor, em velocidade de ponta pode-se perder um pouco... acho!!! Mas nas GS, a velocidade de ponta não é um grande problema, acho q quem compra uma GS não anda á procura de bater a barreira do som entre sinais de trânsito... Cumps, Humberto |
Autor: | Luís Caetano [ segunda jun 25, 2007 4:50 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Humberto!;) Onde é que arranjaste essa conduta mais larga? E o volante mais alto, em que melhora? Depois diz se os patins da pendura mais baixos fica muito melhor, também tou com esse problema... Abraço! |
Autor: | humbertobmw [ segunda jun 25, 2007 6:19 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá Luis, A conduta eu devia ter dito: Wunderlicht...eles têm umas 2 ou 3 propostas , uma delas é em carbono as outras em plastico... mas todas com o diametro mais largo q a de origem...pelo menos desde q eu vi o site da ultima vez. Em relação ao guiador mais alto ajuda na condução em pé na mota, acho... na condução sentado ao fim de uns km é menos cansativo nos ombros... pelo menos para mim resultou, depende tb de pessoa para pessoa, visto serem oferecidos em 2 medidas. Mas atenção q eu instalei os de 25mm, q não necessitam de novos tubos de travão, se forem os de 35mm acho q os tubos originais já não dão... Cumps, Humberto |
Autor: | Hugo Figueiredo [ segunda jun 25, 2007 7:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="Luís Caetano"]Olá Humberto!] [font='Comic Sans MS']Podes arranjar o da RT de origem que é mais comprido.[/font] |
Autor: | Hugo Figueiredo [ segunda jun 25, 2007 7:43 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
humbertobmw Escreveu: Olá Hugo Figueiredo, Em relação á questão da entrada de ar: Eu acho q tb se ganha em resposta de aceleração devido á maior quantidade de ar q entra na caixa do filtro. Em movimento da-se o efeito de RAM q ajuda a fazer uma pre-compressão do ar na caixa do filtro e ajuda o motor a respirar, neste caso a inspirar (admissão) melhor, logo, a resposta é melhor... se o filtro for tb um filtro q não restricte o fluxo de ar o motor respira melhor... daí... o filtro K&N...menor resistência q um filtro de papel normal. Concluindo: ganha-se em resposta do motor, em velocidade de ponta pode-se perder um pouco... acho!!! Mas nas GS, a velocidade de ponta não é um grande problema, acho q quem compra uma GS não anda á procura de bater a barreira do som entre sinais de trânsito... Cumps, Humberto [font='Comic Sans MS']Concordo contigo,:smile: eu também prefiro melhor resposta do motor mas a ideia que eu tinha é que com essa admissão o efeito era o inverso, ![]() ![]() |
Autor: | humbertobmw [ quarta jun 27, 2007 1:34 am ] |
Assunto da Mensagem: | Fotos |
Caros, Vou tentar por algumas fotos da "menina"... |
Autor: | humbertobmw [ quarta jun 27, 2007 1:48 am ] |
Assunto da Mensagem: | Mais algumas... |
Ora bem... Vamos a ver se assim dá pra verem alguma coisa com jeito... !? O meu orgulho e alegria... LOL:lol: ![]() |
Autor: | jpmealha [ quarta jun 27, 2007 9:35 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Parabéns Humberto. Gosto dos carros exactamente como saíram da fábrica... mas em relação às motas, adoro vê-las personalizadas. Como objectos de culto que são, quando adicionamos ou alteramos algo nas motas, quase sempre fruto de muita reflexão, o resultado é este: Fantástico. |
Autor: | Cláudio Cândido [ quarta jun 27, 2007 10:19 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Muito bonita! A pintura com as listas fica-lhes a matar! |
Página 1 de 2 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |