http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Motor GS / LT http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=1318 |
Página 1 de 1 |
Autor: | Manuel Monteiro [ quinta jul 05, 2007 11:42 am ] |
Assunto da Mensagem: | Motor GS / LT |
Olá, Alguém sabe porque é que o motor que equipa estes dois modelos (GS e RT), sendo iguais (penso eu!?), têm potencias e binários diferentes. 100Cv na GS e 110Cv na RT. Nota: Penso que a LT também tem o mesmo motor mas com 116Cv (Penso mal, este tem quatro cilindros). Cumprimentos, Manuel Monteiro |
Autor: | Hugo Figueiredo [ quinta jul 05, 2007 11:49 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
[B][color=navy][font='Comic Sans MS']Acho eu, que as únicas diferenças, são a admissão de ar e a relação de caixa ![]() ![]() [/color][/font][/B] |
Autor: | jpmealha [ quinta jul 05, 2007 11:53 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Manuel Monteiro Escreveu: Alguém sabe porque é que o motor que equipa estes dois modelos (GS e LT), sendo iguais (penso eu!?), têm potencias e binários diferentes(...) Não podiam ser mais diferentes: A actual LT tem um motor de quatro cilindros em linha, com 1172cc, e uma potencia de 116 cavalos às 8.000 rotações ao minuto. Daí ser identificada por K. A R1200GS está equipada com motor boxer, de dois ciclindros com 1170cc, e debita 100 cavalos às 7.000 rotalões. São conceitos opostos. O motor boxer tem maior tradição na BMW. É por isto que os modelos de dois ciclindros são identificados pela letra R. Mas a tecnologia utilizada na actual LT encontrou evolução na K1200S. Este modelo utiliza um novíssimo motor de quatro cilindros em linha com 1157cc e 167 cavalos às 10.250 rotações. |
Autor: | jpmealha [ quinta jul 05, 2007 11:56 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="Manuel Monteiro"]Olá] A LT é uma história completamente diferente, com um motor de quatro cilindros totalizando 1172cc e uma potência de 116 cavalos às 8000 rotações. |
Autor: | Manuel Monteiro [ quinta jul 05, 2007 12:01 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Peço desculpa pela "gafe" da LT ![]() Cumprimentos. |
Autor: | jpmealha [ quinta jul 05, 2007 1:17 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="Manuel Monteiro"]Peç] Desculpas porquê? Ninguém nasce ensinado. Já agora... quando surgiu a K1200S a BMW estreou um novo motor de quatro cilindros com 1157cc e 167 cavalos às 10.250rpm. ![]() Com base neste modelo surgiram depois a K1200R, K1200GT e a novíssima K1200R Sport. O motor da LT já não é assim referência. E no lugar de fazer a nova LT com base neste "novo" motor, todos os boatos parecem indicar que vai nascer um fantástico 6 cilindros, por isso Manuel vai ficando por aí porque grandes novidades estão para aparecer. Um abraço. |
Autor: | K11LT [ quinta jul 05, 2007 1:48 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Hugo Figueiredo Escreveu: [B][color=navy][font=Comic Sans MS]Acho eu, que as únicas diferenças, são a admissão de ar e a relação de caixa ![]() ![]() [/color][/font][/B] Embora não conheça este motor muito bem, as diferenças devem verificar-se a nível de centralina (programação) e talvez admissão. Relativamente á relação de caixa, conforme refere o Hugo, não influencia a potência nominal do motor mas sim o modo como é "entregue". |
Autor: | Gustavo Pedrosa [ sexta jul 06, 2007 10:20 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Acho que as diferenças, como já foram referidas, são a nivel da electrónica e admissão de ar. Acima de tudo está relacionado com o estilo de condução e de mota, a puxar mais pelo binário do que pela potência. No mundo dos enlatados acontece muitas vezes, especialmente nos todo o terreno, que precisam de mais binário (peso, aerodinamica, estilo de condução) do que potência. Lembro que a GS 1100 e a R 1100 tinham menos potência que a RT e a RS, por exemplo. Provavelmente teria tudo a ver com aerodinamica e provavel estilo de condução. |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |