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Motor GS / LT
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Autor:  Manuel Monteiro [ quinta jul 05, 2007 11:42 am ]
Assunto da Mensagem:  Motor GS / LT

Olá,

Alguém sabe porque é que o motor que equipa estes dois modelos (GS e RT), sendo iguais (penso eu!?), têm potencias e binários diferentes. 100Cv na GS e 110Cv na RT.

Nota: Penso que a LT também tem o mesmo motor mas com 116Cv (Penso mal, este tem quatro cilindros).


Cumprimentos,

Manuel Monteiro

Autor:  Hugo Figueiredo [ quinta jul 05, 2007 11:49 am ]
Assunto da Mensagem: 

[B][color=navy][font='Comic Sans MS']Acho eu, que as únicas diferenças, são a admissão de ar e a relação de caixa :embaraço:. penso eu de que...:lingua:
[/color][/font][/B]

Autor:  jpmealha [ quinta jul 05, 2007 11:53 am ]
Assunto da Mensagem: 

Manuel Monteiro Escreveu:
Alguém sabe porque é que o motor que equipa estes dois modelos (GS e LT), sendo iguais (penso eu!?), têm potencias e binários diferentes(...)


Não podiam ser mais diferentes:

A actual LT tem um motor de quatro cilindros em linha, com 1172cc, e uma potencia de 116 cavalos às 8.000 rotações ao minuto. Daí ser identificada por K.

A R1200GS está equipada com motor boxer, de dois ciclindros com 1170cc, e debita 100 cavalos às 7.000 rotalões. São conceitos opostos. O motor boxer tem maior tradição na BMW.
É por isto que os modelos de dois ciclindros são identificados pela letra R.

Mas a tecnologia utilizada na actual LT encontrou evolução na K1200S. Este modelo utiliza um novíssimo motor de quatro cilindros em linha com 1157cc e 167 cavalos às 10.250 rotações.

Autor:  jpmealha [ quinta jul 05, 2007 11:56 am ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Manuel Monteiro"]Olá]

A LT é uma história completamente diferente, com um motor de quatro cilindros totalizando 1172cc e uma potência de 116 cavalos às 8000 rotações.

Autor:  Manuel Monteiro [ quinta jul 05, 2007 12:01 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Peço desculpa pela "gafe" da LT :embaraço: .

Cumprimentos.

Autor:  jpmealha [ quinta jul 05, 2007 1:17 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Manuel Monteiro"]Peç]

Desculpas porquê? Ninguém nasce ensinado.

Já agora... quando surgiu a K1200S a BMW estreou um novo motor de quatro cilindros com 1157cc e 167 cavalos às 10.250rpm.

Imagem

Com base neste modelo surgiram depois a K1200R, K1200GT e a novíssima K1200R Sport.

O motor da LT já não é assim referência. E no lugar de fazer a nova LT com base neste "novo" motor, todos os boatos parecem indicar que vai nascer um fantástico 6 cilindros, por isso Manuel vai ficando por aí porque grandes novidades estão para aparecer.


Um abraço.

Autor:  K11LT [ quinta jul 05, 2007 1:48 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Hugo Figueiredo Escreveu:
[B][color=navy][font=Comic Sans MS]Acho eu, que as únicas diferenças, são a admissão de ar e a relação de caixa :embaraço:. penso eu de que...:lingua:
[/color][/font][/B]



Embora não conheça este motor muito bem, as diferenças devem verificar-se a nível de centralina (programação) e talvez admissão.

Relativamente á relação de caixa, conforme refere o Hugo, não influencia a potência nominal do motor mas sim o modo como é "entregue".

Autor:  Gustavo Pedrosa [ sexta jul 06, 2007 10:20 am ]
Assunto da Mensagem: 

Acho que as diferenças, como já foram referidas, são a nivel da electrónica e admissão de ar.

Acima de tudo está relacionado com o estilo de condução e de mota, a puxar mais pelo binário do que pela potência. No mundo dos enlatados acontece muitas vezes, especialmente nos todo o terreno, que precisam de mais binário (peso, aerodinamica, estilo de condução) do que potência.

Lembro que a GS 1100 e a R 1100 tinham menos potência que a RT e a RS, por exemplo. Provavelmente teria tudo a ver com aerodinamica e provavel estilo de condução.

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