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A moto capaz de deixar o mundo pequeno! http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=1338 |
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Autor: | Rodrigo Pereira [ terça jul 10, 2007 1:52 pm ] |
Assunto da Mensagem: | A moto capaz de deixar o mundo pequeno! |
Depois de ler este artigo só me resta fazer MAIS UMA VÉNIA à... BMW R 1200 GS Adventure Uma moto para ir à Tailândia, ao Tibete, ao Vietnam ou a qualquer lugar do mundo Cidadão do mundo é aquela pessoa que vai para onde quer e quando quer – literalmente. Especialmente para lugares aonde poucos vão ou foram. Mas há pouquíssimas maneiras de se exercer essa “cidadania mundial”. Uma delas, mais antiga e muito nobre, é ter um bom veleiro, somado a espírito aventureiro e, apesar de estar sempre no mar, ter os pés sempre no chão. Outra forma mais recente, porém não menos nobre, igualmente exige espírito aventureiro e os pés no chão: uma BMW R 1200 GS Adventure. Essa motocicleta é igualmente capaz de deixar o mundo pequeno. Na hora de pagar a aventura, um veleiro capaz de garantir a aventura custa pelo menos uns 2 milhões de dólares. A R 1200 GS Adventure, pouco menos de R$ 90.000,00. Muito se comparado a outras motocicletas (ou mesmo automóveis), mas pouco em relação ao veleiro. Com vantagens: acabado um continente, embarca-se a moto em um navio, que não precisa ser muito sofisticado, segue-se até o contitente mais próximo – ou o mais distante. A GS Adventure é capaz de enfrentar qualquer condição de clima, indo dos 50º do deserto do Saara ao gelados -30º das estepes russas. É só dar a partida, pois para o potente alternador, que gera 720 W, e para a ignição eletrônica não há tempo ruim. E se estiver pilotando nas estepes russas, ligue o aquecedor de punho (que tem dois estágios de aquecimento e é muito eficiente). A bagagem fica bem acomodada nas malas especiais feitas de alumínio, planejadas para serem montadas em módulos independentes e para qualquer tipo de carga – ao todo somam quase 150 litros de espaço. Se houver neblina, acenda o par de faróis especiais. Não é preciso se preocupar com qualquer turbulência ou vento, pois seu pára-brisa tem desenho especial e inclinação regulável, além de dois pequenos defletores laterais, que desviam o vento frio, ou a neve, dos seus rins... Em caso de calor intenso, exceto as blusas e o aquecedor, a desenvoltura é a mesma – lembre-se apenas dos óculos escuros. A principal característica da R 1200 GS é que tudo é principal. Não há pontos secundários. É robusta, eficiente, segura e confiável. Ao mesmo tempo, tudo é muito harmônico e dócil, fácil de ser conduzido. Começa pelo motor de dois cilindros contrapostos, com 1170 cm3 de cilindrada, refrigerado a ar, com injeção eletrônica e que produz potência de 100 cv a 7.000 rpm e torque de 11,8 kgfm a 5.500 rpm. Seu câmbio de seis marchas tem engates muito rápidos e precisos, associado a embreagem hidráulica e à transmissão por cardã – mais resistente e de menos manutenção do que por corrente. Seu tanque de combustível é 12 litros maior do que a versão de que deriva, totalizando 33 litros. Abraça esse motor um chassi multi tubular de aço, que não sofre qualquer torção desde a transferência da potência para a roda traseira, até o árduo trabalho de sua suspensão Paralever dianteira e Telelever traseira, com ajustes finos e independentes – a traseira possui até uma regulagem do lado direito, abaixo do banco, para mudança imediata da carga da mola, caso o terreno exija. E andando no asfalto, em estradas secundárias, com muitas curvas – que podem ter piso irregular, não há problema – seu comportamento é esportivo literalmente, pois dá até para dar aquela raspadinha de pedaleira no chão. É uma moto pesada – 223 kg em ordem de marcha – que tem velocidade máxima de 200 km/h. E que facilmente está acima do limite legal de velocidade. Mas, ao se abrir a tampa da mala traseira, (veja foto) está o aviso do fabricante: não ultrapassar 180 km/h no caso de estar com a moto carregada – ou seja, duas pessoas e toda tralha de viagem... Real, mas hilário. Os freios são possivelmente seu maior trunfo. Permitem que se faça o que quiser com ela, que os eventuais erros serão perdoados. Seu sistema de freio ABS, que possui um sensor na roda dianteira, atua sempre progressivamente sobre a dianteira e traseira, e é possível “alicatar” o dianteiro no meio de uma curva, que nada acontece – nada de ruim. A GS Adventure simplesmente mantém a trajetória que desejamos, e estamos conversados. Ousaria dizer que muito poucas motos esportivas de altíssimo rendimento possuem um freio tão eficiente e confiável, como a GS. Aliás esta é uma das marcas registradas das motos BMW: a qualidade de seus freios. O painel digital integra o computador de bordo, que permite a monitoração de tudo o que acontece com a GS Adventure. E ela conta com um sistema (tipo de alarme) que avalia a condição do piso em função da temperatura – para evitar tombos sobre piso congelado, algo passível de acontecer na Europa. Mas não se empolguem, pois existe um ponto muito importante a que é preciso estar sempre atento: a altura da GS Adventure em relação ao solo, de 890/910 mm (há regulagem de altura para o assento do piloto), e seu peso. É sempre preciso planejar onde parar, para ter certeza que seus pés alcançarão o chão; nunca estacionar de frente se o local for inclinado, pois ai precisará de ajuda dos amigos para tira-la de ré. Em movimento, no entanto, a GS é completamente equilibrada, permitindo manobras de pequenas motos no meio de automóveis,caminhões, ônibus... A BMW R 1200 GS é única. Existem motos mais eficientes nos asfalto, e outras mais eficientes no off-road, mas não existe outra tão versátil. Essa opinião foi compartilhada por vários motociclistas experientes, que viajam muito, e sempre de moto. Alguns possuem várias motos – H-D, Yamaha, Honda, Ducati, KTM –, mas foram unâmines na escolha da GS para “ser um cidadão do mundo”. Sua tecnologia mecânica e a eletrônica sofisticada têm um preço, e aí entra o custo benefício. Como é possível resistir-lhe? Não dá. Abraços, Rodrigo |
Autor: | Rodrigo Pereira [ terça jul 10, 2007 2:00 pm ] |
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Faltou dizer que o texto é do Júlio Camargo Carone, um jornalista Brasileiro. |
Autor: | ruydesouza [ terça jul 10, 2007 2:23 pm ] |
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Rodrigo Pereira Escreveu: Depois de ler este artigo só me resta fazer MAIS UMA VÉNIA à... BMW R 1200 GS Adventure ...blá...blá...blá... Como é possível resistir-lhe? Não dá. Abraços, Rodrigo Hummmm... isto trás agua no bico!!! Um abraço. |
Autor: | Hans Freitass [ terça jul 10, 2007 2:24 pm ] |
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Tás mesmo pelo beicinho ò Rodrigo!:lol: ![]() ![]() Um grande abraço!:smile: Hans |
Autor: | Rodrigo Pereira [ terça jul 10, 2007 2:29 pm ] |
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[quote="Hans Freitass"]Tá] ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Ela é tão linda... ![]() |
Autor: | Patrícia [ terça jul 10, 2007 3:15 pm ] |
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Já tive oportunidade de to dizer pessoalmente...mas ainda assim: Finalmente assumiste o 1º amor:love: Não desfazendo ![]() GS foreverrrrrrrrr |
Autor: | Rodrigo Pereira [ terça jul 10, 2007 3:44 pm ] |
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Patrícia Escreveu: Já tive oportunidade de to dizer pessoalmente...mas ainda assim: Finalmente assumiste o 1º amor:love: Não desfazendo ![]() GS foreverrrrrrrrr ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Gosto bem dela... mas há muito melhores... ![]() |
Autor: | paulao [ quarta jul 11, 2007 10:35 am ] |
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Rodrigo Pereira Escreveu: :mad2: ![]() ![]() ![]() ![]() Gosto bem dela... [color=red]mas há]... ![]() OBVIAMENTE QUE ESTÁS A PENSAR NAS K 1100 LT!!! Já sabes a minha opinião, por isso deixa-te ficar com a R 1100RT mais um tempito, vai com calma. |
Autor: | pcruz [ quinta jul 12, 2007 10:15 pm ] |
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Rodrigo Pereira Escreveu: Depois de ler este artigo só me resta fazer MAIS UMA VÉNIA à...
BMW R 1200 GS Adventure E é tudo verdade!!! Eu adoro esta moto.... ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Luís Caetano [ quinta jul 12, 2007 10:37 pm ] |
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Porquê que estes brasileiros empolgam tudo?:D |
Autor: | josé santos [ segunda jul 16, 2007 11:40 pm ] |
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Rodrigo Pereira Escreveu: Depois de ler este artigo só me resta fazer MAIS UMA VÉNIA à... BMW R 1200 GS Adventure Uma moto para ir à Tailândia, ao Tibete, ao Vietnam ou a qualquer lugar do mundo Cidadão do mundo é aquela pessoa que vai para onde quer e quando quer – literalmente. Especialmente para lugares aonde poucos vão ou foram. Mas há pouquíssimas maneiras de se exercer essa “cidadania mundial”. Uma delas, mais antiga e muito nobre, é ter um bom veleiro, somado a espírito aventureiro e, apesar de estar sempre no mar, ter os pés sempre no chão. Outra forma mais recente, porém não menos nobre, igualmente exige espírito aventureiro e os pés no chão: uma BMW R 1200 GS Adventure. Essa motocicleta é igualmente capaz de deixar o mundo pequeno. Na hora de pagar a aventura, um veleiro capaz de garantir a aventura custa pelo menos uns 2 milhões de dólares. A R 1200 GS Adventure, pouco menos de R$ 90.000,00. Muito se comparado a outras motocicletas (ou mesmo automóveis), mas pouco em relação ao veleiro. Com vantagens: acabado um continente, embarca-se a moto em um navio, que não precisa ser muito sofisticado, segue-se até o contitente mais próximo – ou o mais distante. A GS Adventure é capaz de enfrentar qualquer condição de clima, indo dos 50º do deserto do Saara ao gelados -30º das estepes russas. É só dar a partida, pois para o potente alternador, que gera 720 W, e para a ignição eletrônica não há tempo ruim. E se estiver pilotando nas estepes russas, ligue o aquecedor de punho (que tem dois estágios de aquecimento e é muito eficiente). A bagagem fica bem acomodada nas malas especiais feitas de alumínio, planejadas para serem montadas em módulos independentes e para qualquer tipo de carga – ao todo somam quase 150 litros de espaço. Se houver neblina, acenda o par de faróis especiais. Não é preciso se preocupar com qualquer turbulência ou vento, pois seu pára-brisa tem desenho especial e inclinação regulável, além de dois pequenos defletores laterais, que desviam o vento frio, ou a neve, dos seus rins... Em caso de calor intenso, exceto as blusas e o aquecedor, a desenvoltura é a mesma – lembre-se apenas dos óculos escuros. A principal característica da R 1200 GS é que tudo é principal. Não há pontos secundários. É robusta, eficiente, segura e confiável. Ao mesmo tempo, tudo é muito harmônico e dócil, fácil de ser conduzido. Começa pelo motor de dois cilindros contrapostos, com 1170 cm3 de cilindrada, refrigerado a ar, com injeção eletrônica e que produz potência de 100 cv a 7.000 rpm e torque de 11,8 kgfm a 5.500 rpm. Seu câmbio de seis marchas tem engates muito rápidos e precisos, associado a embreagem hidráulica e à transmissão por cardã – mais resistente e de menos manutenção do que por corrente. Seu tanque de combustível é 12 litros maior do que a versão de que deriva, totalizando 33 litros. Abraça esse motor um chassi multi tubular de aço, que não sofre qualquer torção desde a transferência da potência para a roda traseira, até o árduo trabalho de sua suspensão Paralever dianteira e Telelever traseira, com ajustes finos e independentes – a traseira possui até uma regulagem do lado direito, abaixo do banco, para mudança imediata da carga da mola, caso o terreno exija. E andando no asfalto, em estradas secundárias, com muitas curvas – que podem ter piso irregular, não há problema – seu comportamento é esportivo literalmente, pois dá até para dar aquela raspadinha de pedaleira no chão. É uma moto pesada – 223 kg em ordem de marcha – que tem velocidade máxima de 200 km/h. E que facilmente está acima do limite legal de velocidade. Mas, ao se abrir a tampa da mala traseira, (veja foto) está o aviso do fabricante: não ultrapassar 180 km/h no caso de estar com a moto carregada – ou seja, duas pessoas e toda tralha de viagem... Real, mas hilário. Os freios são possivelmente seu maior trunfo. Permitem que se faça o que quiser com ela, que os eventuais erros serão perdoados. Seu sistema de freio ABS, que possui um sensor na roda dianteira, atua sempre progressivamente sobre a dianteira e traseira, e é possível “alicatar” o dianteiro no meio de uma curva, que nada acontece – nada de ruim. A GS Adventure simplesmente mantém a trajetória que desejamos, e estamos conversados. Ousaria dizer que muito poucas motos esportivas de altíssimo rendimento possuem um freio tão eficiente e confiável, como a GS. Aliás esta é uma das marcas registradas das motos BMW: a qualidade de seus freios. O painel digital integra o computador de bordo, que permite a monitoração de tudo o que acontece com a GS Adventure. E ela conta com um sistema (tipo de alarme) que avalia a condição do piso em função da temperatura – para evitar tombos sobre piso congelado, algo passível de acontecer na Europa. Mas não se empolguem, pois existe um ponto muito importante a que é preciso estar sempre atento: a altura da GS Adventure em relação ao solo, de 890/910 mm (há regulagem de altura para o assento do piloto), e seu peso. É sempre preciso planejar onde parar, para ter certeza que seus pés alcançarão o chão]Como é possível resistir-lhe?[/B] Não dá. Abraços, Rodrigo está tudo dito, e maisnada. ![]() ![]() |
Autor: | Ramon de Campos Schn [ quarta ago 29, 2007 8:35 pm ] |
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Luís Caetano Escreveu: Porquê que estes brasileiros empolgam tudo?:D deve ser resquício de nossos colonizadores.... até hoje eu fico pensando porque os holandeses não ficaram por aqui... heheheheh Brincadeira, abraços..... |
Autor: | rogershark [ quarta ago 29, 2007 10:35 pm ] |
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GSit Aguda continua........ ![]() ![]() Abraço, RogerShark |
Autor: | Hans Freitass [ quarta ago 29, 2007 11:44 pm ] |
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Volto a este post porque me apetece dizer que o tamanho do mundo está ... na nossa força de vontade. Com força de vontade, qualquer mota, qualquer bicicleta ou mesmo quaisquer sapatos fazem o mundo pequeno!:idea: Hans |
Autor: | Luís Caetano [ quinta ago 30, 2007 2:07 am ] |
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Hans Freitass Escreveu: Volto a este post porque me apetece dizer que o tamanho do mundo está ... na nossa força de vontade. Com força de vontade, qualquer mota, qualquer bicicleta ou mesmo quaisquer sapatos fazem o mundo pequeno!:idea: Hans Palavras sábias... ![]() |
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