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Instalação de Autocom e Zumo numa R1200GS
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Autor:  Hellraiser [ sexta jul 13, 2007 11:37 am ]
Assunto da Mensagem:  Instalação de Autocom e Zumo numa R1200GS

Boas pessoal,

A montagem destes "goodies" foi efectuado por mim na Pan.
Agora, que a Pan e a F800 se foram, pretendo instalar o Autocom e o Zumo na R1200GS.
Afé agora, a minha questão principal prende-se com a selecção da alimentação comutada pela chave de ignição.
Onde recomendam que eu vá obter esta alimentação??
Obrigado!

Autor:  Sergio Resende [ sábado jul 14, 2007 11:09 am ]
Assunto da Mensagem: 

Recomendo que compres a segunda ficha para isqueiro que fica atrás na mota (já lá está o buraco para a colocar). Essa ficha depois de ligada fica com uma saída livre que dá para ligar o autocom e o Zumo com controle da ignição...se não estou em erro desde que o consumo não ultrapasse os 10 amperes o sistema não protesta.

Convem ter também a última versão de software instalado no sistema da mota.

Fiz assim na RT, e vários amigos fizeram noutros modelos, incluindo a GS, com sucesso.

Fica bem e boa instalação... ainda ficas a ver a MTV na tua mota :lol:

Autor:  Hellraiser [ sábado jul 14, 2007 1:23 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Obrigado Sérgio!

Aproveitando a dica, como é que se consegue identificar a versão do software instalado na mota?
Um abraço

Autor:  PJoseVSa [ sábado jul 14, 2007 2:31 pm ]
Assunto da Mensagem: 

vais ao menu Ajuda e selecionas Acerca de... :lol::lol::lol:

Autor:  Hellraiser [ sábado jul 14, 2007 3:08 pm ]
Assunto da Mensagem: 

:P

Pá... assim não há condições! Está aqui um gajo ávido por novos conhecimentos....

Autor:  Sergio Resende [ sábado jul 14, 2007 3:53 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Para identificar o software só mesmo ligando à máquina numa oficina BMW...regra geral na primeira revisão actualizam o software caso seja necessário.

O que pode acontecer em versões mais antigas de software é a ficha continuar a debitar corrente...o objectivo é que passados mais ou menos 30 segundos após corte de ignição, a corrente ao equipamento (Autocom, Zumo) seja também desligada preservando assim a vida da bateria.

Autor:  Mauro Silva [ quarta set 12, 2007 11:54 am ]
Assunto da Mensagem: 

Sergio Resende Escreveu:
Para identificar o software só mesmo ligando à máquina numa oficina BMW...regra geral na primeira revisão actualizam o software caso seja necessário.

O que pode acontecer em versões mais antigas de software é a ficha continuar a debitar corrente...o objectivo é que passados mais ou menos 30 segundos após corte de ignição, a corrente ao equipamento (Autocom, Zumo) seja também desligada preservando assim a vida da bateria.


Ohh Sergio, mas explica lá aquele problema que acontece na GS do Miguél, é que pode acontecer a mesma coisa nas outras GSs....é que o GPS do Migule perde varias vezes a alimentação....nao sei bem pq....

Abraço

Autor:  Hellraiser [ sexta set 21, 2007 9:30 am ]
Assunto da Mensagem: 

Pois eu, acabei por ligar a base do GPS directamente à bateria, sem passar pelo corte de ignição. Sei que não é a melhor solução, mas foi a mais "simples" na altura. Como a minha GS anda todos os dias, não prevejo grandes problemas quando ao consumo em vazio.

Autor:  jpmealha [ sexta set 21, 2007 9:36 am ]
Assunto da Mensagem: 

Hellraiser Escreveu:
Pois eu, acabei por ligar a base do GPS directamente à bateria, sem passar pelo corte de ignição. Sei que não é a melhor solução, mas foi a mais "simples" na altura. Como a minha GS anda todos os dias, não prevejo grandes problemas quando ao consumo em vazio.


Eu também acabei por fazer isto com o Zumo. Desisiti de tentar compreender o feitio do Can-bus (alterava a voltagem para 9,2 volts e consequentemente ficava "sem" corrente) e fiz uma ligação directa à bateria.

Funciona, não posso é esquecer-me do Zumo no suporte, mesmo com a mota estacionada na garagem.

Autor:  Hellraiser [ sexta set 21, 2007 9:43 am ]
Assunto da Mensagem: 

Pois eu como ando na mota diariamente não corro o risco o risco imediato de ficar sem bateria de um momento para o outro. ;)

Autor:  Pedro Cabral [ sexta set 21, 2007 9:58 am ]
Assunto da Mensagem: 

O meu Rider pedi para o Bruno ligar ao CanBus quando fui a revisão na AS Motorrad, funciona impec... acho :fixe:

Vou tar mais atento a eventuais perdas de corrente :oh:

Autor:  Sergio Resende [ sábado set 22, 2007 12:06 am ]
Assunto da Mensagem: 

Mauro Silva Escreveu:
Ohh Sergio, mas explica lá aquele problema que acontece na GS do Miguél, é que pode acontecer a mesma coisa nas outras GSs....é que o GPS do Migule perde varias vezes a alimentação....nao sei bem pq....

Abraço


Eu acho que a GS do Miguel tem apenas um dos fios mal ligado (solto ou partido), de resto está tudo bem (parece-me).


O meu Zumo nunca se desligou e está a funcionar com a ignição (bem como o Autocom) perfeitamente.

Um abraço

Autor:  thunderwalk [ terça set 25, 2007 12:22 am ]
Assunto da Mensagem: 

Olá João!


" Escreveu:
Recomendo que compres a segunda ficha para isqueiro que fica atrás na mota (já lá está o buraco para a colocar)


A GS trás já uma tomada de isqueiro na parte de trás da mota debaixo da mota, a opcional é a frente junto ao manómetro,, a não ser que exista uma segunda tomada.


" Escreveu:
GS do Miguél, é que pode acontecer a mesma coisa nas outras GSs....é que o GPS do Migule perde varias vezes a alimentação....nao sei bem pq....


" Escreveu:
Eu acho que a GS do Miguel tem apenas um dos fios mal ligado (solto ou partido), de resto está tudo bem (parece-me).


Provavelmente o Miguel terá o GPS ligado à ficha de isqueiro, como eu. pois isso também me acontece.

A explicação estará, atenção que eu não percebo nada de mecanica ou electronica, mas para o facto do sistema CANBUS controlar a intensidade da corrente do sistema, pois não existe fusiveis. Quanto o monitor detecta uma alteração da intensidade da corrente, corta a ligação para preservar a bateria.

Penso eu de quê!

Dai se ligares directamente à bateria deixas de ter esse problema.


aVraço

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