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Instalação de Autocom e Zumo numa R1200GS http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=1347 |
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Autor: | Hellraiser [ sexta jul 13, 2007 11:37 am ] |
Assunto da Mensagem: | Instalação de Autocom e Zumo numa R1200GS |
Boas pessoal, A montagem destes "goodies" foi efectuado por mim na Pan. Agora, que a Pan e a F800 se foram, pretendo instalar o Autocom e o Zumo na R1200GS. Afé agora, a minha questão principal prende-se com a selecção da alimentação comutada pela chave de ignição. Onde recomendam que eu vá obter esta alimentação?? Obrigado! |
Autor: | Sergio Resende [ sábado jul 14, 2007 11:09 am ] |
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Recomendo que compres a segunda ficha para isqueiro que fica atrás na mota (já lá está o buraco para a colocar). Essa ficha depois de ligada fica com uma saída livre que dá para ligar o autocom e o Zumo com controle da ignição...se não estou em erro desde que o consumo não ultrapasse os 10 amperes o sistema não protesta. Convem ter também a última versão de software instalado no sistema da mota. Fiz assim na RT, e vários amigos fizeram noutros modelos, incluindo a GS, com sucesso. Fica bem e boa instalação... ainda ficas a ver a MTV na tua mota ![]() |
Autor: | Hellraiser [ sábado jul 14, 2007 1:23 pm ] |
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Obrigado Sérgio! Aproveitando a dica, como é que se consegue identificar a versão do software instalado na mota? Um abraço |
Autor: | PJoseVSa [ sábado jul 14, 2007 2:31 pm ] |
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vais ao menu Ajuda e selecionas Acerca de... ![]() |
Autor: | Hellraiser [ sábado jul 14, 2007 3:08 pm ] |
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:P Pá... assim não há condições! Está aqui um gajo ávido por novos conhecimentos.... |
Autor: | Sergio Resende [ sábado jul 14, 2007 3:53 pm ] |
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Para identificar o software só mesmo ligando à máquina numa oficina BMW...regra geral na primeira revisão actualizam o software caso seja necessário. O que pode acontecer em versões mais antigas de software é a ficha continuar a debitar corrente...o objectivo é que passados mais ou menos 30 segundos após corte de ignição, a corrente ao equipamento (Autocom, Zumo) seja também desligada preservando assim a vida da bateria. |
Autor: | Mauro Silva [ quarta set 12, 2007 11:54 am ] |
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Sergio Resende Escreveu: Para identificar o software só mesmo ligando à máquina numa oficina BMW...regra geral na primeira revisão actualizam o software caso seja necessário. O que pode acontecer em versões mais antigas de software é a ficha continuar a debitar corrente...o objectivo é que passados mais ou menos 30 segundos após corte de ignição, a corrente ao equipamento (Autocom, Zumo) seja também desligada preservando assim a vida da bateria. Ohh Sergio, mas explica lá aquele problema que acontece na GS do Miguél, é que pode acontecer a mesma coisa nas outras GSs....é que o GPS do Migule perde varias vezes a alimentação....nao sei bem pq.... Abraço |
Autor: | Hellraiser [ sexta set 21, 2007 9:30 am ] |
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Pois eu, acabei por ligar a base do GPS directamente à bateria, sem passar pelo corte de ignição. Sei que não é a melhor solução, mas foi a mais "simples" na altura. Como a minha GS anda todos os dias, não prevejo grandes problemas quando ao consumo em vazio. |
Autor: | jpmealha [ sexta set 21, 2007 9:36 am ] |
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Hellraiser Escreveu: Pois eu, acabei por ligar a base do GPS directamente à bateria, sem passar pelo corte de ignição. Sei que não é a melhor solução, mas foi a mais "simples" na altura. Como a minha GS anda todos os dias, não prevejo grandes problemas quando ao consumo em vazio. Eu também acabei por fazer isto com o Zumo. Desisiti de tentar compreender o feitio do Can-bus (alterava a voltagem para 9,2 volts e consequentemente ficava "sem" corrente) e fiz uma ligação directa à bateria. Funciona, não posso é esquecer-me do Zumo no suporte, mesmo com a mota estacionada na garagem. |
Autor: | Hellraiser [ sexta set 21, 2007 9:43 am ] |
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Pois eu como ando na mota diariamente não corro o risco o risco imediato de ficar sem bateria de um momento para o outro. ![]() |
Autor: | Pedro Cabral [ sexta set 21, 2007 9:58 am ] |
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O meu Rider pedi para o Bruno ligar ao CanBus quando fui a revisão na AS Motorrad, funciona impec... acho ![]() Vou tar mais atento a eventuais perdas de corrente ![]() |
Autor: | Sergio Resende [ sábado set 22, 2007 12:06 am ] |
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Mauro Silva Escreveu: Ohh Sergio, mas explica lá aquele problema que acontece na GS do Miguél, é que pode acontecer a mesma coisa nas outras GSs....é que o GPS do Migule perde varias vezes a alimentação....nao sei bem pq.... Abraço Eu acho que a GS do Miguel tem apenas um dos fios mal ligado (solto ou partido), de resto está tudo bem (parece-me). O meu Zumo nunca se desligou e está a funcionar com a ignição (bem como o Autocom) perfeitamente. Um abraço |
Autor: | thunderwalk [ terça set 25, 2007 12:22 am ] |
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Olá João! " Escreveu: Recomendo que compres a segunda ficha para isqueiro que fica atrás na mota (já lá está o buraco para a colocar) A GS trás já uma tomada de isqueiro na parte de trás da mota debaixo da mota, a opcional é a frente junto ao manómetro,, a não ser que exista uma segunda tomada. " Escreveu: GS do Miguél, é que pode acontecer a mesma coisa nas outras GSs....é que o GPS do Migule perde varias vezes a alimentação....nao sei bem pq.... " Escreveu: Eu acho que a GS do Miguel tem apenas um dos fios mal ligado (solto ou partido), de resto está tudo bem (parece-me). Provavelmente o Miguel terá o GPS ligado à ficha de isqueiro, como eu. pois isso também me acontece. A explicação estará, atenção que eu não percebo nada de mecanica ou electronica, mas para o facto do sistema CANBUS controlar a intensidade da corrente do sistema, pois não existe fusiveis. Quanto o monitor detecta uma alteração da intensidade da corrente, corta a ligação para preservar a bateria. Penso eu de quê! Dai se ligares directamente à bateria deixas de ter esse problema. aVraço |
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