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Depois de ler este artigo só me resta fazer MAIS UMA VÉNIA à...


BMW R 1200 GS Adventure
Uma moto para ir à Tailândia, ao Tibete, ao Vietnam ou a qualquer lugar do mundo





Cidadão do mundo é aquela pessoa que vai para onde quer e quando quer – literalmente. Especialmente para lugares aonde poucos vão ou foram. Mas há pouquíssimas maneiras de se exercer essa “cidadania mundial”. Uma delas, mais antiga e muito nobre, é ter um bom veleiro, somado a espírito aventureiro e, apesar de estar sempre no mar, ter os pés sempre no chão.

Outra forma mais recente, porém não menos nobre, igualmente exige espírito aventureiro e os pés no chão: uma BMW R 1200 GS Adventure. Essa motocicleta é igualmente capaz de deixar o mundo pequeno.

Na hora de pagar a aventura, um veleiro capaz de garantir a aventura custa pelo menos uns 2 milhões de dólares. A R 1200 GS Adventure, pouco menos de R$ 90.000,00. Muito se comparado a outras motocicletas (ou mesmo automóveis), mas pouco em relação ao veleiro. Com vantagens: acabado um continente, embarca-se a moto em um navio, que não precisa ser muito sofisticado, segue-se até o contitente mais próximo – ou o mais distante.

A GS Adventure é capaz de enfrentar qualquer condição de clima, indo dos 50º do deserto do Saara ao gelados -30º das estepes russas. É só dar a partida, pois para o potente alternador, que gera 720 W, e para a ignição eletrônica não há tempo ruim. E se estiver pilotando nas estepes russas, ligue o aquecedor de punho (que tem dois estágios de aquecimento e é muito eficiente). A bagagem fica bem acomodada nas malas especiais feitas de alumínio, planejadas para serem montadas em módulos independentes e para qualquer tipo de carga – ao todo somam quase 150 litros de espaço. Se houver neblina, acenda o par de faróis especiais. Não é preciso se preocupar com qualquer turbulência ou vento, pois seu pára-brisa tem desenho especial e inclinação regulável, além de dois pequenos defletores laterais, que desviam o vento frio, ou a neve, dos seus rins... Em caso de calor intenso, exceto as blusas e o aquecedor, a desenvoltura é a mesma – lembre-se apenas dos óculos escuros.

A principal característica da R 1200 GS é que tudo é principal. Não há pontos secundários. É robusta, eficiente, segura e confiável. Ao mesmo tempo, tudo é muito harmônico e dócil, fácil de ser conduzido. Começa pelo motor de dois cilindros contrapostos, com 1170 cm3 de cilindrada, refrigerado a ar, com injeção eletrônica e que produz potência de 100 cv a 7.000 rpm e torque de 11,8 kgfm a 5.500 rpm. Seu câmbio de seis marchas tem engates muito rápidos e precisos, associado a embreagem hidráulica e à transmissão por cardã – mais resistente e de menos manutenção do que por corrente. Seu tanque de combustível é 12 litros maior do que a versão de que deriva, totalizando 33 litros.

Abraça esse motor um chassi multi tubular de aço, que não sofre qualquer torção desde a transferência da potência para a roda traseira, até o árduo trabalho de sua suspensão Paralever dianteira e Telelever traseira, com ajustes finos e independentes – a traseira possui até uma regulagem do lado direito, abaixo do banco, para mudança imediata da carga da mola, caso o terreno exija. E andando no asfalto, em estradas secundárias, com muitas curvas – que podem ter piso irregular, não há problema – seu comportamento é esportivo literalmente, pois dá até para dar aquela raspadinha de pedaleira no chão.

É uma moto pesada – 223 kg em ordem de marcha – que tem velocidade máxima de 200 km/h. E que facilmente está acima do limite legal de velocidade. Mas, ao se abrir a tampa da mala traseira, (veja foto) está o aviso do fabricante: não ultrapassar 180 km/h no caso de estar com a moto carregada – ou seja, duas pessoas e toda tralha de viagem... Real, mas hilário.

Os freios são possivelmente seu maior trunfo. Permitem que se faça o que quiser com ela, que os eventuais erros serão perdoados. Seu sistema de freio ABS, que possui um sensor na roda dianteira, atua sempre progressivamente sobre a dianteira e traseira, e é possível “alicatar” o dianteiro no meio de uma curva, que nada acontece – nada de ruim. A GS Adventure simplesmente mantém a trajetória que desejamos, e estamos conversados. Ousaria dizer que muito poucas motos esportivas de altíssimo rendimento possuem um freio tão eficiente e confiável, como a GS. Aliás esta é uma das marcas registradas das motos BMW: a qualidade de seus freios.

O painel digital integra o computador de bordo, que permite a monitoração de tudo o que acontece com a GS Adventure. E ela conta com um sistema (tipo de alarme) que avalia a condição do piso em função da temperatura – para evitar tombos sobre piso congelado, algo passível de acontecer na Europa.

Mas não se empolguem, pois existe um ponto muito importante a que é preciso estar sempre atento: a altura da GS Adventure em relação ao solo, de 890/910 mm (há regulagem de altura para o assento do piloto), e seu peso. É sempre preciso planejar onde parar, para ter certeza que seus pés alcançarão o chão; nunca estacionar de frente se o local for inclinado, pois ai precisará de ajuda dos amigos para tira-la de ré. Em movimento, no entanto, a GS é completamente equilibrada, permitindo manobras de pequenas motos no meio de automóveis,caminhões, ônibus...

A BMW R 1200 GS é única. Existem motos mais eficientes nos asfalto, e outras mais eficientes no off-road, mas não existe outra tão versátil. Essa opinião foi compartilhada por vários motociclistas experientes, que viajam muito, e sempre de moto. Alguns possuem várias motos – H-D, Yamaha, Honda, Ducati, KTM –, mas foram unâmines na escolha da GS para “ser um cidadão do mundo”. Sua tecnologia mecânica e a eletrônica sofisticada têm um preço, e aí entra o custo benefício.




Como é possível resistir-lhe?
Não dá.

Abraços,
Rodrigo

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MensagemEnviado: terça jul 10, 2007 2:00 pm 
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Faltou dizer que o texto é do Júlio Camargo Carone, um jornalista Brasileiro.

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MensagemEnviado: terça jul 10, 2007 2:23 pm 
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Rodrigo Pereira Escreveu:

Depois de ler este artigo só me resta fazer MAIS UMA VÉNIA à...


BMW R 1200 GS Adventure

...blá...blá...blá...

Como é possível resistir-lhe?
Não dá.

Abraços,
Rodrigo



Hummmm... isto trás agua no bico!!!

Um abraço.

_________________
Rui de Sousa

Leiria / Marinha Grande

R 1200 GS (2007)

E-mail: [email="rui.sousa.mg@gmail.com"]rui.sousa.mg@gmail.com[/email]


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Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Tás mesmo pelo beicinho ò Rodrigo!:lol: :lingua: :bigsmile:
Um grande abraço!:smile:
Hans


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[quote="Hans Freitass"]Tá]



:embaraço: :embaraço: :embaraço: :embaraço: :embaraço: :embaraço:
Ela é tão linda... :D

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Já tive oportunidade de to dizer pessoalmente...mas ainda assim:

Finalmente assumiste o 1º amor:love:

Não desfazendo :embaraço: a tua RT foi uma PARAGEM DE CEREBRO que felizmente te passou....

GS foreverrrrrrrrr

_________________
Cumprimentos,

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:


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Localização: Porto (Antas)
Patrícia Escreveu:
Já tive oportunidade de to dizer pessoalmente...mas ainda assim:

Finalmente assumiste o 1º amor:love:

Não desfazendo :embaraço: a tua RT foi uma PARAGEM DE CEREBRO que felizmente te passou....

GS foreverrrrrrrrr



:mad2: :mad2: :mad2: :mad2: :mad2:
Gosto bem dela... mas há muito melhores... :D

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Rodrigo Pereira Escreveu:
:mad2: :mad2: :mad2: :mad2: :mad2:
Gosto bem dela... [color=red]mas há]... :D


OBVIAMENTE QUE ESTÁS A PENSAR NAS K 1100 LT!!!


Já sabes a minha opinião, por isso deixa-te ficar com a R 1100RT mais um tempito, vai com calma.

_________________
:idea:
Muitos e bons quilometros... mas de mota!!!
K1100 LT

ImagemImagemImagem
Imagem


http://2w-paulao.blogspot.com/


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MensagemEnviado: quinta jul 12, 2007 10:15 pm 
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Rodrigo Pereira Escreveu:
Depois de ler este artigo só me resta fazer MAIS UMA VÉNIA à...

BMW R 1200 GS Adventure


E é tudo verdade!!! Eu adoro esta moto.... :smile: :smile: :smile:


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Porquê que estes brasileiros empolgam tudo?:D

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CumprimenTTos,
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Luís Caetano
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MensagemEnviado: segunda jul 16, 2007 11:40 pm 
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Rodrigo Pereira Escreveu:

Depois de ler este artigo só me resta fazer MAIS UMA VÉNIA à...


BMW R 1200 GS Adventure
Uma moto para ir à Tailândia, ao Tibete, ao Vietnam ou a qualquer lugar do mundo





Cidadão do mundo é aquela pessoa que vai para onde quer e quando quer – literalmente. Especialmente para lugares aonde poucos vão ou foram. Mas há pouquíssimas maneiras de se exercer essa “cidadania mundial”. Uma delas, mais antiga e muito nobre, é ter um bom veleiro, somado a espírito aventureiro e, apesar de estar sempre no mar, ter os pés sempre no chão.

Outra forma mais recente, porém não menos nobre, igualmente exige espírito aventureiro e os pés no chão: uma BMW R 1200 GS Adventure. Essa motocicleta é igualmente capaz de deixar o mundo pequeno.

Na hora de pagar a aventura, um veleiro capaz de garantir a aventura custa pelo menos uns 2 milhões de dólares. A R 1200 GS Adventure, pouco menos de R$ 90.000,00. Muito se comparado a outras motocicletas (ou mesmo automóveis), mas pouco em relação ao veleiro. Com vantagens: acabado um continente, embarca-se a moto em um navio, que não precisa ser muito sofisticado, segue-se até o contitente mais próximo – ou o mais distante.

A GS Adventure é capaz de enfrentar qualquer condição de clima, indo dos 50º do deserto do Saara ao gelados -30º das estepes russas. É só dar a partida, pois para o potente alternador, que gera 720 W, e para a ignição eletrônica não há tempo ruim. E se estiver pilotando nas estepes russas, ligue o aquecedor de punho (que tem dois estágios de aquecimento e é muito eficiente). A bagagem fica bem acomodada nas malas especiais feitas de alumínio, planejadas para serem montadas em módulos independentes e para qualquer tipo de carga – ao todo somam quase 150 litros de espaço. Se houver neblina, acenda o par de faróis especiais. Não é preciso se preocupar com qualquer turbulência ou vento, pois seu pára-brisa tem desenho especial e inclinação regulável, além de dois pequenos defletores laterais, que desviam o vento frio, ou a neve, dos seus rins... Em caso de calor intenso, exceto as blusas e o aquecedor, a desenvoltura é a mesma – lembre-se apenas dos óculos escuros.

A principal característica da R 1200 GS é que tudo é principal. Não há pontos secundários. É robusta, eficiente, segura e confiável. Ao mesmo tempo, tudo é muito harmônico e dócil, fácil de ser conduzido. Começa pelo motor de dois cilindros contrapostos, com 1170 cm3 de cilindrada, refrigerado a ar, com injeção eletrônica e que produz potência de 100 cv a 7.000 rpm e torque de 11,8 kgfm a 5.500 rpm. Seu câmbio de seis marchas tem engates muito rápidos e precisos, associado a embreagem hidráulica e à transmissão por cardã – mais resistente e de menos manutenção do que por corrente. Seu tanque de combustível é 12 litros maior do que a versão de que deriva, totalizando 33 litros.

Abraça esse motor um chassi multi tubular de aço, que não sofre qualquer torção desde a transferência da potência para a roda traseira, até o árduo trabalho de sua suspensão Paralever dianteira e Telelever traseira, com ajustes finos e independentes – a traseira possui até uma regulagem do lado direito, abaixo do banco, para mudança imediata da carga da mola, caso o terreno exija. E andando no asfalto, em estradas secundárias, com muitas curvas – que podem ter piso irregular, não há problema – seu comportamento é esportivo literalmente, pois dá até para dar aquela raspadinha de pedaleira no chão.

É uma moto pesada – 223 kg em ordem de marcha – que tem velocidade máxima de 200 km/h. E que facilmente está acima do limite legal de velocidade. Mas, ao se abrir a tampa da mala traseira, (veja foto) está o aviso do fabricante: não ultrapassar 180 km/h no caso de estar com a moto carregada – ou seja, duas pessoas e toda tralha de viagem... Real, mas hilário.

Os freios são possivelmente seu maior trunfo. Permitem que se faça o que quiser com ela, que os eventuais erros serão perdoados. Seu sistema de freio ABS, que possui um sensor na roda dianteira, atua sempre progressivamente sobre a dianteira e traseira, e é possível “alicatar” o dianteiro no meio de uma curva, que nada acontece – nada de ruim. A GS Adventure simplesmente mantém a trajetória que desejamos, e estamos conversados. Ousaria dizer que muito poucas motos esportivas de altíssimo rendimento possuem um freio tão eficiente e confiável, como a GS. Aliás esta é uma das marcas registradas das motos BMW: a qualidade de seus freios.

O painel digital integra o computador de bordo, que permite a monitoração de tudo o que acontece com a GS Adventure. E ela conta com um sistema (tipo de alarme) que avalia a condição do piso em função da temperatura – para evitar tombos sobre piso congelado, algo passível de acontecer na Europa.

Mas não se empolguem, pois existe um ponto muito importante a que é preciso estar sempre atento: a altura da GS Adventure em relação ao solo, de 890/910 mm (há regulagem de altura para o assento do piloto), e seu peso. É sempre preciso planejar onde parar, para ter certeza que seus pés alcançarão o chão]Como é possível resistir-lhe?[/B]
Não dá.

Abraços,
Rodrigo



está tudo dito, e maisnada.:bigsmile: :bigsmile:


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MensagemEnviado: quarta ago 29, 2007 8:35 pm 
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Luís Caetano Escreveu:
Porquê que estes brasileiros empolgam tudo?:D


deve ser resquício de nossos colonizadores.... até hoje eu fico pensando porque os holandeses não ficaram por aqui... heheheheh

Brincadeira, abraços.....


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MensagemEnviado: quarta ago 29, 2007 10:35 pm 
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Localização: No deserto....
GSit Aguda continua........ :wacko: avança Rodrigo que a vida são dois dias......... :fixe:

Abraço,
RogerShark

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Volto a este post porque me apetece dizer que o tamanho do mundo está ... na nossa força de vontade.
Com força de vontade, qualquer mota, qualquer bicicleta ou mesmo quaisquer sapatos fazem o mundo pequeno!:idea:
Hans


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MensagemEnviado: quinta ago 30, 2007 2:07 am 
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Hans Freitass Escreveu:
Volto a este post porque me apetece dizer que o tamanho do mundo está ... na nossa força de vontade.
Com força de vontade, qualquer mota, qualquer bicicleta ou mesmo quaisquer sapatos fazem o mundo pequeno!:idea:
Hans


Palavras sábias...;)

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