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Conselho precisa-se. 1ª Moto ..... http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=1449 |
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Autor: | João Gaspar [ quarta ago 15, 2007 11:57 am ] |
Assunto da Mensagem: | Conselho precisa-se. 1ª Moto ..... |
Ora um grande olá a todos. Para quem segue a minha telenovela ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Gostava de ter vossa opinião de experts. A minha parca experiência resume-se a Scoters...... Vou utilizar a moto em cidade com algumas incursões na estrada Pondo de lado a hipótese de uma GSA ![]() ![]() ![]() ![]() Agradecem-se comentários Mas a GS(A) é mesmo "uinda de molele"........ ![]() ![]() ![]() ![]() PS: Devo mesmo por de lado a hipótese da GSA?????? PS2: Têm a certeza?????? |
Autor: | Cláudio Cândido [ quarta ago 15, 2007 12:14 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olá João! Agora é que estragaste tudo! O que tu foste dizer!!:surpresa: Já não te safas, vais ter mesmo que comprar a GS:lol: ![]() ![]() E fazes tu muito bem:fixe: Eu tenho uma R1200GS e ando todos os dias nela, na cidade, com malas e tudo, sem qualquer problema. Quanto a ser a primeira moto, não te preocupes, é muito fácil de conduzir. Só parece grande e pesada quando está parada!:bigsmile: Vai em frente. |
Autor: | Lisinha [ quarta ago 15, 2007 12:19 pm ] |
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João Gaspar Escreveu: PS: Devo mesmo por de lado a hipótese da GSA?????? PS2: Têm a certeza?????? Parece que nos queres convencer de alguma coisa!!:bigsmile::bigsmile::bigsmile: Vais me desculpar este meu desabafo: mas eu estava mesmo em querer que essa opção inicial pela F800ST... não estava bem vincada!! ...Feelings! ![]() Muita gente é da opinião que não se deve começar por motas de grande porte e grande cilindrada! Eu acho que cada um sabe de si, já não somos propriamente uns putos inconscientes né! Ou somos? ![]() Conheço algumas pessoas que começaram com motas de alta cilindrada e andam aí para as curvas! Claro está que não vais usufruir dessa mota a 100%, mas também, poucos o fazem! Nem todos andamos de mota nos seus limites (cruzes credo!!)! A F800ST poderá ser mais maneirinha, mas tem uma posição de condução mais inclinada (semelhante às despostivas)! A GS1200, atendendo às suas caracteristicas é uma mota muito fácil de conduzir! Tem uma posição de condução vertical, de onde resulta uma melhor visibilidade na estrada porque ficas numa posição mais alta! Ambas serão bastante manobraveis em cidade... Depende também do teu "porte" (estatura e ...força)! Será uma opção de gosto! A GSA é um super e giraço "trambolho"!! Muito mais pesada que a GS1200 e a ST. ![]() |
Autor: | Walter Pereira [ quarta ago 15, 2007 12:30 pm ] |
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Minha sugestão é começar pela 1200GS, e se conseguir uma boa adaptação partir para uma GSA. Podes experimentar as duas motas GS e GSA com alguns membros aqui da comunidade. Minha LT esta disponível para test drive se te dispuseres de vir ao Brasil !!!:bigsmile: ![]() ![]() |
Autor: | PJNogueira [ quarta ago 15, 2007 12:30 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Já vi este filme antes... |
Olá João, Ao ler o teu tópico pensei: já vi este filme antes... ![]() ![]() ![]() Há um ano estava exactamente como tu: 1ª moto (eu nem experiência de scooters tinha) e achei que a melhor moto para começar era a F800ST e também sonhava com a GS ( a GSA 1200 tinha acabado de ser lançada e aqui na comunidade ainda nem existia nenhuma). Tive a F800ST durante 3 meses e fiz 8000km. Adorei a moto mas o meu olhar ia sempre para a GS e depois sim para a GSA. Até que experimentei a GSA:love: ![]() ![]() Hoje nem considero outra moto... para mim tenho a melhor moto do mundo:lol: ![]() ![]() O Unico conselho que te posso dar é para comprares aquela que tu gostas mais... que se identifica contigo e com o queres fazer com ela ( e que possas claro:embaraço: ), vais passar por um periodo de adaptação em qualquer uma delas. A GS é até mais fácil de conduzir do que a F800. Abraço |
Autor: | Pedro Cabral [ quarta ago 15, 2007 1:10 pm ] |
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Boas Joao! Ja te disseram tudo e o Pedro Nogueira disse algo muito importante: o mais importante e' comprares "A QUE MAIS GOSTAS" ![]() E bem verdade que seria sem duvida uma aprendizagem mais gradual comecar por motas de baixa cilindrada e ir subindo, mas hoje em dia motas de baixa cilindrada nao sao baratas e se vamos gastar dinheiro, mais vale gastar de uma vez e ter a mota que se gosta que comprar uma para passados uns meses mudar, como acontece frequentemente. ![]() Se comprares a GS demorara apenas mais algum tempo a dominares o bicho, mas chegas la como todos nos. A F650 GS tambem e uma "motita" interessante, e bastante mais leve que as GS1200 apesar de que pro ano vai sair o novo modelo... segundo se diz... Ve com cuidado quais sao os teus objectivos, a GS pode ser bastante multifacetada e muito boa quer para off-road quer para cidade e ainda da para umas boas viagens. A GSA penso eu e mais dirigida a "Turismo de Aventura" ou seja fazer uns bons Kms (tem muito melhor proteccao aerodinamica que a GS) para chegar a algum lugar e mete-la fora de estrada! Nao sera tao boa em AE como uma turistica tipo RT mas proporciona-te outro prazer... o de entrar campos fora, seja relva, lama, terra ou o k for!:fixe: para cidade e um pouco alta, mas e tudo uma questao de habito. Se so tencionares fazer estrada, a F800 ta bastante bem ou no caso de quereres fazer umas viagenzitas em luxo ainda considerava uma RT ou com um pouquinho menos de conforto mais mais cavalos a GT. Se for mesmo SO CIDADE.... ai eu ja ia para uma K1200 R ![]() Boa sorte com a escolha, ve bem quais sao as tuas possibilidades e objectivos e escolhe sabiamente, mas nao deixes o tamanho das motas intimidar-te, porque o mais importante 'e mesmo COMPRARES A QUE REALMENTE GOSTAS!!! Abraco! |
Autor: | nikita [ quarta ago 15, 2007 1:25 pm ] |
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é mesmo assim... é aquela pela qual te apaixonaste à primeira vista, n há volta a dar.... se comprares outra vais andar sempre a pensar na gs, já se sabe... |
Autor: | Rui Barbosa [ quarta ago 15, 2007 2:26 pm ] |
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Olá João. Como já foi dito por aqui, a GSA é aquela que nos faz "transpirar" é aquela que nos deixa os olhos a brilhar... é aquela Moto que, mesmo sendo proprietário de uma, comprava outra:bigsmile: . A resposta á tua pergunta já tem nome... (GSA) provavelmente a melhor Moto do mundo. |
Autor: | pcruz [ quarta ago 15, 2007 6:18 pm ] |
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João Gaspar Escreveu: PS: Devo mesmo por de lado a hipótese da GSA??????
PS2: Têm a certeza?????? Olá João, Eu tenho a certeza que não! Há 3 meses estava como tu, só com experiência de scooters e sem saber se chegava para uma GSA (http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=1089), e afinal parto no sábado para uma viagem até à Córsega numa..... GSA claro!!! ![]() ![]() ![]() Vai em frente e compra a GSA (mas isso tu já sabes ![]() Um abraço |
Autor: | PERES [ quarta ago 15, 2007 11:19 pm ] |
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Partilho as palavras do Pedro. No meu caso cheguei a pensar numa Varadero!!!:confundido: Comprei o que mais gostei. Caso não fosse, hoje estava arrependido. Da GS para a GSA, a diferença está no peso e no preço. Os 30 kg notam-se, para quem for baixo ( no meu caso), mas existe sempre a opção de tirar espuma ao banco, desta forma ficam com a mesma altura. A GS tanto te de dócil como de brutal, é apenas uma questão de enrolar o punho. Dado que as motas é um tema de paixões, ás vezes é preciso ser irracional... Um abraço. |
Autor: | Sergio Resende [ quarta ago 15, 2007 11:24 pm ] |
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João, Compra a mota que te falar mais ao coração... esta é a regra número 1... Claro que a melhor mota do mundo é a RT, mas isso toda a gente já sabe... esquece lá isso dos tractores ![]() ![]() Um abraço, |
Autor: | Hugo Figueiredo [ quinta ago 16, 2007 1:16 am ] |
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[font='Comic Sans MS']Depois destes comentários todos, querem que eu diga o quê? ![]() [font='Comic Sans MS'] [/font] [font='Comic Sans MS']Já foi tudo dito…:lingua: ![]() |
Autor: | João Gaspar [ sexta ago 17, 2007 8:40 am ] |
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Antes de mais um MUITO OBRIGADO pelos vossos inputs que parece que só vieram dar eco ao meu id ![]() ![]() ![]() Definitivamente a F800 está "arrumada" e viva a 1200 GS Nas palavras do outro "The F800 is death. Long live the 1200GS" Quanto à GS ou GSA, vou esperar que o meu amigo Fernando Almeida (Hadoc member) regresse dos Picos da Europa e vou tentar experimentar as duas para ver qual delas será......... Mas se não me intimidar muito com a GSA............ Será ela. The one and only. Mais uma vez obrigado a todos pois ajudaram-me a ultrapassar aquela barreira mental que é a de começar por uma moto de maior cilindrada (essa parte já está) Abraços a todos e Parabéns pelo Portal/Fórum que só mostra a dedicação existente a este tema que nos une e a vontade que existe em ajudar...... Afinal parece que o mundo não está mesmo totalmente perdido....... |
Autor: | Fernando Almeida [ domingo ago 19, 2007 6:54 pm ] |
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Olá João, Parece que Portugal é mesmo um país de jovens agricultores, mais um com GSite aguda. Acho que têm de mudar o nome da comunidade para BMWCGS(A)...........ehehe O hadoc com a carta à menos tempo, o Miguel, no entanto, bastante experiente na arte da......condução....também ...das motas, possuí uma GS amarela. O hadoc mais pequenino, o Mori...Mauro, tem uma GSA com 600 km´s de autonomia...........eheheh.., e sempre cheio de vontade de atascar a mota na areia e na terra. No entanto já vira frangos à muito tempo. Conclusão a GS é mais facil de conduzir que a GSA pq é mais leve e mais baixa o que te pode poupar algumas situações embaraçosas.... ![]() Um Abraço Fernando Almeida P.S. Se quiseres experimentar....sentar....na GSA é só combinar-mos |
Autor: | Mauro Silva [ segunda ago 27, 2007 6:12 pm ] |
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Depois de ontem teres experimentado a mota, acho que já nao tens razões parta duvidas.... Da-lhe com toda a certeza e compra a GSA, vais ver que é tão facil de andar por todo ol lado que até te esqueçes do tamanho da mota... Abração |
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