Data/Hora: segunda jul 07, 2025 9:28 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Desafio GS
MensagemEnviado: terça out 30, 2007 12:28 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Aos «GS'ianos» ... quando a GS é a moto mais vendida da BMW Motorrad ... sobretudo para um que tive o enorme prazer de conhecer - Pedro Cabral - é Fogo este Homem pilotando a sua GS ...

Vejam só o que os «nuestros hermanos» GS's organizaram:

Imagem

"A localidade de Basella (Lérida) foi o lugar eleito pelo BMWRIDERS para a celebração da 1ª edição do Desafio GS, um encontro para todos os modelos «off-road» da BMW Motorrad onde os Participantes se apresentavam para uma série de provas e exercícios de habilidade e assim conseguirem demonstrar até onde se pode chegar com este tipo de motos.

Acompanhados de umas estupendas condições climatéricas e com Participantes que chegaram de todos os pontos de Espanha, o Desafio GS compunha-se por 5 provas que exigiam toda a destreza possível para superá-las.

Todas as fotos deste grande evento em:
http://www.bmwriders.bmw.es/2007/desafiogs/galeria.htm
[B][/B]
[B]1ª Prova: Habilidade em circuito[/B][B] de obstáculos[/B][B]A[/B][B]rea 1.[/B]
Para as provas de habilidade compuseram-se dois grupos. Cada grupo tinha um Chefe de Equipa (monitor) que os ajudava na sua participação. Os Chefes de cada grupo, junto com os Participantes, reconheciam o circuito a pé. Depois o Chefe de equipa percorria o circuito 2 vezes na sua moto para marcar aos Participantes a melhor maneira de passar os obstáculos.

Una vez reconhecido o terreno cada Participante fazia 2 tandas ao circuito. Somaram-se os 2 tempos e constitui-se o resultado.

Obviamente que havia tempos de referência (handicap) marcados pela organização em função das gamas de moto (R1200, F650 e G650)

[B]2ª Prova: Habilidade trial na Área 2[/B].
Os Participantes tinham que percorrer 3 percursos onde, únicamente, se contabilizaram os «pés» que cada Participante punha no solo. Cada um dos percursos tinha diferente grau de dificuldade.
[B][/B]
[B]3ª Prova: De trabalho de Equipa, Ponte Corda / Slide[/B].
Depois de realizar a rota pela zona, chegava-se a um barranco onde os Participantes sempre em grupos tinham de passar por uma ponte de cordas com a moto do Chefe de Equipa. Aquí pontuava: organização, habilidade e destreza e cuidado com a moto.

[B]4ª Prova: De trabalho em Equipa, [/B][B]Jangadas[/B].
Nesta prova entregava-se aos Participantes uns troncos de madeira, bidons, cordas, remos, coletes e uma jante de moto. A prova consistia em construir uma jangada e cruzar um lago, todos na jangada, chegar à outra margem e montar pneumático na jante, voltando depois à desmontagem até à fase inicial. A equipa que tardasse menos tempo na realização desta prova era a ganhadora.
[B][/B]
[B]5ª Prova: De [/B][B]o[/B][B]rientação[/B].
Entregava-se a cada Piloto o plano da zona, uma bússola e uma série de «Way Points» marcados sobre o mapa. Aquele que lograsse alcançar o maior número de pontos na menor quilometragem possível resultaria no ganhador. Garmin colocou um GPS em cada Participante para controlar os Way Points e os respectivos quilómetros.

A classificação geral foi a seguinte:

Imagem

O Ganhador deste Desafio GS levou para casa como 1º prémio, a nova BMW G650Xchallenge.

Vá lá Pedro Cabral ...
«Agarrem» nesta ideia ... e montem o Desafio GS LUSO 2008 ... Portugal merece-o :fixe:

Saudações V

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 30, 2007 1:19 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Ola Joao!

Quanto ao "pilotar da GSA" acho que me safo mais ou menos no asfalto :lol: mas fora de estrada ainda sou verdusco!!! :embaraço: ...com muita vontade, mas ainda tenho muito (mau) caminho para bater ate ser um PRO na terra...

Quanto a esse desafio GS, quem dera se realizasse por ca... Tem mesmo que ser uma grande instituicao como a BMW Riders dos nuestros hermanos a organizar apropriadamente uma prova magnifica como essa.

Seria isso sim uma grande ideia criar na BMW Portugal a vontade de criar um "BMW Riders PT" neste pais completamente rendido as motas bavaras!!!:fixe:

... ou se calhar estou a sonhar demasiado alto para um pais onde infelizmente o laxismo o compadrio e o conformismo ainda "reinam":mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 30, 2007 3:17 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta ago 23, 2007 11:46 pm
Seria isso sim uma grande ideia criar na BMW Portugal a vontade de criar um "BMW Riders PT" neste pais completamente rendido as motas bavaras!!!:fixe:

... ou se calhar estou a sonhar demasiado alto para um pais onde infelizmente o laxismo o compadrio e o conformismo ainda "reinam":mad2:[/quote]

Bute..... eu ajudo...... Vamos lá trabalhar:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 31, 2007 3:32 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
O Pedro,

Como é que queres que se crie alguma coisa se sempre que és convidado para alguma em TT coisa nunca podes?

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 31, 2007 2:04 pm 
Desligado
Experiente

Caro Paulao, da minha vida que lhe garanto nao e' facil sei eu!

Todas as semanas faco milhares de Kms, passo dias longe da minha familia e da minha filha e durante um dia normal de semana, trabalho o equivalente a 1 semana inteira de um dentista portugues.

Todos os meus minutos em Portugal sao contados e planeados e se nao tiro mais tempo para os meus hobbies como fazia em tempos e' porque a minha familia vem primeiro, e tenho tudo isso MUITO CLARO.

Se o colega tem mais tempo livre (e pela sua presenca no forum parece que sim) acho bem que se divirta, mas apos importunar varias outras pessoas aqui no forum agradeco que nao o faca a mim!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 31, 2007 3:41 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado dez 16, 2006 3:20 pm
Pedro Cabral Escreveu:
Todas as semanas faco milhares de Kms, passo dias longe da minha familia e da minha filha e durante um dia normal de semana, trabalho o equivalente a 1 semana inteira de um dentista portugues.

:notrust: não sei como são aí os dias mas por aqui só têm 24h

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 31, 2007 4:03 pm 
Desligado
Experiente

Posso-te dizer que em Portugal vejo em media 8 pacientes por dia, aqui pode chegar aos 40.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 31, 2007 9:49 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Pedro Cabral Escreveu:
...apos importunar varias outras pessoas aqui no forum agradeco que nao o faca a mim!

E onde é que eu te estou a importunar?

Escusas de responder que não vale a pena pois por qualquer motivo não deves ter interpretado bem as minhas palavras.

Quando ocasionalmente nos encontrar-mos pessoalmente (como já aconteceu por 2 ou 3 vezes) dizemos o que temos a dizer um ou outro (pacificamente claro está) pois aqui no forum nunca nos conseguiremos entender.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 13 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido