Olá, senhores.
Cadastrei-me ainda ontem neste ótimo site.
Estou com um probleminha em minha mota e talvez alguém já tenha passado por experiência semelhante.
Sou brasileiro e moro em São Paulo.
Comprei a 5 meses uma BMW R 1150 GS, ano 2000, em ótimo estado de conservação. Já rodei com ela quase 6 mil quilometros, sendo que a mota é tudo aquilo que esperava e mais um pouco. Neste final de semana, tivemos um feriado prolongado, o qual aproveitei para fazer uma viagem com minha esposa, saindo de São Paulo até Foz do Iguaçu, divisa com Argentina e Paraguai. O percurso todo, por volta de 2.200 km. A viagem transcorreu perfeitamente, com paradas apenas para descansar, alimentar e abastecer.
Só que já no trecho final, faltando 180 km, pegamos um chuva muito forte. Eu não costumo párar quando chove, até porque adoro dirigir na chuva. Ainda mais com uma mota dessas.
Pegamos duas "poças" de uns 30 cm de água, que realmente molharam o motor, pois vínhamos a mais ou menos 110 km/h.
Passado uns 15 minutos, paramos para tomar um café e saímos novamente.
Andamos mais uns 10 km e a moto apagou sem dar nenhum aviso, nada. Apagou completamente.
Deixamos a moto e a bagagem num hotel próximo e voltamos pra casa de ônibus. Voltei para buscar a moto com a caminhonete e agora ela está na garagem, guardada. Toda suja e sem faísca...

Alguém já passou por situação semelhante? Me parece que essas motos não deveriam apagar com uma água dessas, por mais forte que tenha sido.
Será que valeria a pena eu tentar enxugar alguma parte dela, antes de levar para a Assistência técnica?
Desde já agradeço e deixo um abraço a todos.