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Dúvidas e mais dúvidas! http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=1991 |
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Autor: | José Arcadinho [ terça dez 11, 2007 2:02 am ] |
Assunto da Mensagem: | Dúvidas e mais dúvidas! |
Boas a todos, As dúvidas continuam a assolar-me cada vez mais nesta pretendida entrada no mundo "Bimmerista", ou devo dizer Motorrader? ![]() Acontece que a mota que estava a negociar (F650GS, 2002, 14000 kms, bom preço...acho!) ainda não está assegurada e surgem agora outras hipóteses no horizonte. Uma F650GS de 2004 com 2000 kms ![]() ![]() Parece unânime que é uma óptima mota de entrada, para pessoas sem experiência (como eu) e que até faz uma perninha fora de estrada. Uma bela papa-kms com uns consumos agradáveis. Uma porta de entrada para o sonho R1200GS. ![]() No entanto muita gente diz que apesar de não ter experiência me iria adaptar facilmente à 1200 e que o tamanho é que assusta! Por outro lado e como Março vem já aí, tenho algum receio de dar o passo final e depois arrepender-me...pois a F800GS vem aí e o posicionamento comercial e as características da mota indicam que vai vender como pãezinhos quentes, vejam só, maneirinha como a 650 e com a potência de uma Gs das anteriores! ![]() Moral da história: como não sei o que fazer, peço ajuda com as vossas opiniões pois quem melhor que os proprietários de BM`s para ajudarem um iniciado como eu? ![]() Abraços, E depois dos 30 eis que uma nova (in)consciência renasce...a consciência GS! ![]() |
Autor: | Luís Caetano [ terça dez 11, 2007 2:27 am ] |
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Olá! Esqueceste-te de dizer o que queres fazer com a moto... É que se for, por ex, para ir ao café, qualquer uma serve, desde a K1200 S à F650 GS! Em relação às capacidades off road das trails BMW, podes tar seguro que a 650 é a melhor delas todas (de preferencia a Dakar) neste momento... Dependendo da utilização, uma 650 pode bastar para o que queres. No entanto, se a ves apenas como entrada para o mundo das motos e ja pensas no upgrade para uma 800 ou 1200, então tens de te centrar no factor desvalorização!!! Portanto, compra a que aches que quando a venderes vais perder menos dinheiro! Boa sorte!!! |
Autor: | Mauro Silva [ terça dez 11, 2007 1:22 pm ] |
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OLá, Também posso acrescentar que em relação ao tamanho da GS1200 e/ou á experiencia de condução de uma qualquer mota....não terás problema em te adaptar logo a uma 1200, pois os exemplos estão presentes aqui na comunidade, como o nosso amigo Miguel que comprou uma GS1200 amarela e que se adaptou com muita naturalidade á mota até já anda no TT....também o amigo João Gaspar, que comprou assim que tirou a carta uma GSA e está tb já muito bem adaptado.... Daí eu achar que, se num futuro muito proximo fores querer trocar a F650GS, se calhar seria melhor partires logo para o que mais gostas....claro que os orçamentos serão diferentes...mas podes depois vir a perder mais, pois estão a sair modelos novos destas motas... Abraço |
Autor: | Walter Pereira [ terça dez 11, 2007 3:58 pm ] |
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Se o problema não for o dinheiro eu compraria uma GS800 ou GS1200 direto sem passar pela GS650. Acredito que com o lançamento da GS 800 as GS 650 devem cair de preço. |
Autor: | Lisinha [ terça dez 11, 2007 4:16 pm ] |
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Olá José! ![]() Em relação às tuas compreensiveis duvidas, concordo com o Walter!!! Acho que deverias esperar pela GS800! (Se te aguentares até março... ![]() Dizes que não tens experiência mas não vens do "zero". Qualquer uma das motas GS1200, GS800 ou GS650 são com certeza motas de facil adaptação e condução. Desde que se chegue com os pés ao chão, já é meio caminho andado para quem não sente confiança! E em todas elas é possivel adaptar a altura da mota. (sugestão: GS1200 ou GS800) Mostraste preocupação na protecção aerodinamica. Penso que aqui, a GS650 será a que menos protecção oferece a não ser que lhe montes um vidro com tamanha altura! Mas que nao condiz com a moto, podendo até afectar as suas prestações e estabilidade em velocidades mais elevadas. Quero aqui lembrar que a GS650 ainda que possa atingir os 180km/h, em médias não sais dos 140km/h. O que numa deslocação mais longa, torna-se bastante limitativo e cansativo. A situação piora se a moto estiver carregada (sugestão: GS1200 GS800). Se te preocupa os consumos, sem duvida a GS650 é incomparavel em médias!! Já fiz médias de 3.1 (em passeio). Ao que parece, a GS800 que tem o motor da F800 (já nosso conhecido) será também bastante controladinha. A 1200GS consoante o "rolar de punho" já atinge consumos altos! Imaginando que o uso que queiras dar à moto seja geral: para o dia-a-dia, passeios de fds e possiveis viagens. Volto a sugerir a GS1200 ou a GS800. É que com estas, ficas bem servido em tudo, ainda que a GS650 para uso citadino seja mais maneirinha. No entanto o maneirinho sai-te caro qd saltas do "dia-a-dia". No Offroad, a GS650 por ser mais leve, conseguimos manobra-la melhor. Mas a GS800 que aí vem, pesa quase o mesmo e vem com todas as caracteristicas para que "faças um brilharete" no fora de estrada! ![]() Quanto ao investimento (e retorno). Bem, estares a comprar uma GS650 agora, para daqui a pouco tempo a trocares por outra... ou está mesmo muuuito em conta... ou precisas mesmo muito de uma mota! ![]() Eu tenho uma GS650 e dou tanto uso em estrada como em offroad. E estou bastante curiosa com a nova GS800. Não me aventuro numa GS1200 porque é peso e altura de mais para mim que sou "pikena"! Espero ter ajudado! |
Autor: | PAzevedo [ terça dez 11, 2007 4:28 pm ] |
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Walter Pereira Escreveu: Se o problema não for o dinheiro eu compraria uma GS800 ou GS1200 direto sem passar pela GS650. Acredito que com o lançamento da GS 800 as GS 650 devem cair de preço. Dar a nossa opinião é muito fácil, mas tu tens que ponderar varias coisas. Como diz o Walter se não tiveres problemas de €€€ ou poderes contornar esse problema, é preferível comprar directamente a 1200. Quanto ao problema da adaptação, acho que não será problema. Falo por experiência própria, quando experimentei a 1200 pela 1ª vez estava com algum receio, mas o 1º impacto foi tão bom que fiquei logo apaixonado. Não tinha grande experiência de condução de motas grandes, a única mota que dominava sem problemas era a Vespa. Na altura optei por comprar uma V-Strom 650 para me adaptar, resultado, adaptei-me muito depressa e sempre a pensas na 1200GS. Tive de vender a V-Strom para comprar a mota que queria e deveria ter comprado a mais tempo, pelo menos não teria perdido alguns €€€ por causa do fantasma da adaptação. Um Abraço |
Autor: | VINICIO DUARTE [ terça dez 11, 2007 7:34 pm ] |
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José, na minha opinião, os factores essenciais para a escolha da mota são 2 principais: 1º- e sem o qual nada se faz, é a disponibilidade de €€€€. 2º- A utilização a dar à mota. Quanto à experiência, desde que se comece com calma e não se seja muito burro, depressa a adquirimos. Em 1993 pensei comprar a minha primeira mota, nunca tinha andado de mota, só numa Zundapp de 3 velocidades do meu pai, quando tinha os meus 16 anos. Fui à Baviera a Lisboa e encomendei uma K 1100 LT, para começar. Passados alguns dias, passei por lá para ver se já tinha chegado e encontrei lá un senhor com o seus 55 anos +- que estava a comprar a sua 12ª mota que era uma 850 GS e tinha quase todas as anteriores na garagem. Estávamos a conversar sobre motas, como é natural e perguntou-me que mota é que eu tinha comprado, depois de eu dizer que era a primeira mota, eu disse que era uma K 1100 LT e ele deu um aro de espanto e disse " eh pá, olhe que quando comprei a primeira 500, comprei também uma 250 para exercitar", pois, eu não tenho dinheiro para uma quanto mais para duas, pensei eu. De seguida o vendedor foi-lhe mostrar a 850 GS que já tinha chegado e ajudou-o a montar porque a mota era um pouco alta para ele. Quando lhe estava ensinar a por a mota no descanso lateral, que era "sentado na mota, com a biqueira da bota, abre o descanso, inclina a mota até o descanso tocar o chão e pode sair da mesma", mas quando o homem inclinava um pouco a mota, assustava-se, tirava o pé e o descanso recolhia automaticamente, repetiu esta operação 4 ou 5 vezes, e eu pensei, com 12 motas compradas, e a fazer isto, já sei porque é que teve de comprar a 250, quando comprou a 500:lol: ![]() |
Autor: | Lisinha [ quarta dez 12, 2007 12:24 pm ] |
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Grande exemplo Vinicio! De que não nos podemos guiar pelos outros! Cada cabeça, sua sentença! ![]() |
Autor: | paulao [ quarta dez 12, 2007 2:16 pm ] |
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Compra a que gostares mais e que possas financeiramente. O resto são pormenores. Se gostares da 1200 e comprares a 650 vais estar sempre a pensar na 1200, por isso digo que compres já a que mais gostares pois a experiencia vais aduiri-la com o tempo. Outra coisa que podes fazer é alugar (ou pedir emprestada) ambos os modelos e fazer um drive test e assim tiras as tuas proprias conclusões. |
Autor: | Walter Pereira [ quarta dez 12, 2007 4:08 pm ] |
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Você não terá nunhuma dificuldade de adaptação com as motas BMW, pois são as motas que oferem maior conforto e segurança. Muito fáceis de pilotas. A sua decisão vai depender de €€€€€€€€€€€ |
Autor: | José Arcadinho [ quinta dez 13, 2007 10:17 pm ] |
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Caros amigos foristas, Antes de mais, Muito Obrigado pela Vossa ajuda e opiniões. ![]() Fiquei mais elucidado com as vossas sugestões. Para já e como estou a começar vou mesmo optar pela F650GS. Prática, económica e que permite mesmo algumas incursões fora de estrada (assim haja "kit de unhas" ![]() Lisinha, não vou efectuar utilização de dia a dia pois a minha profissão não mo permite, faço 80000 kms por ano...mas de carro! ![]() Assim sendo a decisão está tomada. Resta passar o cheque, se bem que a dona não está muito convencida apesar de não utilizar a mota! Abraços, P.S. - Independentemente da condição financeira (sempre importante, senão fundamental) outras situações se colocam e neste momento a melhor situação preço/relação do negócio/desvalorização futura é mesmo a F650GS que devo adquirir. P.S.2 - Às vezes gosto de ser o Sr. racional... ![]() ![]() |
Autor: | Mauro Silva [ sexta dez 14, 2007 2:07 pm ] |
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José Arcadinho Escreveu: Caros amigos foristas, Antes de mais, Muito Obrigado pela Vossa ajuda e opiniões. ![]() Fiquei mais elucidado com as vossas sugestões. Para já e como estou a começar vou mesmo optar pela F650GS. Prática, económica e que permite mesmo algumas incursões fora de estrada (assim haja "kit de unhas" ![]() Lisinha, não vou efectuar utilização de dia a dia pois a minha profissão não mo permite, faço 80000 kms por ano...mas de carro! ![]() Assim sendo a decisão está tomada. Resta passar o cheque, se bem que a dona não está muito convencida apesar de não utilizar a mota! Abraços, P.S. - Independentemente da condição financeira (sempre importante, senão fundamental) outras situações se colocam e neste momento a melhor situação preço/relação do negócio/desvalorização futura é mesmo a F650GS que devo adquirir. P.S.2 - Às vezes gosto de ser o Sr. racional... ![]() ![]() Vais fazer concerteza uma optima compra, Parabens...e quando quiseres alinhar num passeio TT de fim de semana é só dizeres....como estamos perto pudemos combinar alguma coisa. Abraço |
Autor: | José Arcadinho [ sexta dez 14, 2007 11:28 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Mauro Silva Escreveu: Vais fazer concerteza uma optima compra, Parabens...e quando quiseres alinhar num passeio TT de fim de semana é só dizeres....como estamos perto pudemos combinar alguma coisa. Abraço Obrigado Mauro. Essa beldade no avatar é a tua menina presumo!? Que coisa mai linda. ![]() Tive sentado numa F 1200 GS e chego bem com os pés ao chão mas e a Adventure como é? É muito mais alta que a GS normal? Quanto ao passeio, é uma ideia a ponderar mas como ainda sou maçarico deixa-me lá primeiro ganhar uns kmszitos em estrada antes de passar para terra! ![]() Um Abraço, P.S. - É impressão minha ou já fizeste aqui um post com um passeio por terras ribatejanas com outro amigo de GS??? ![]() |
Autor: | João Gaspar [ terça dez 18, 2007 8:33 pm ] |
Assunto da Mensagem: | R1200GSA |
Olá Infelizmente só agora vi este post pois estive no estrangeiro Caro José, se calhar já compraste a GS650, mas deixa que te diga que a compra de uma mota é 99,99 % de PAIXÃO 0,01 % de RAZÃO Se puderes, não te intimides, e avança para a GSA é claro que é grande, é claro que é pesada, é claro que é menos versátil no trânsito da cidade, mas é... LINDA e uma pedra de se conduzir. A minha na 1ª semana passou mais tempo no chão, que em pé.... Mas não te preocupes que ela não se estraga. É feita para isso mesmo e está toda protegida. Com o tempo comecei a domina-la (um pouco eheh). É como uma mulher (um avião) mas temperamental. Parte-nos a cabeça, mas por outro lado........ Se quiseres vê o post que coloquei quando a comprei http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=1706 Um abraço |
Autor: | jvicencio [ terça dez 18, 2007 8:44 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Está decidido, vai ser uma "Magana" |
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