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| Dúvidas e mais dúvidas! http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=1991 |
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| Autor: | José Arcadinho [ terça dez 11, 2007 2:02 am ] |
| Assunto da Mensagem: | Dúvidas e mais dúvidas! |
Boas a todos, As dúvidas continuam a assolar-me cada vez mais nesta pretendida entrada no mundo "Bimmerista", ou devo dizer Motorrader? Acontece que a mota que estava a negociar (F650GS, 2002, 14000 kms, bom preço...acho!) ainda não está assegurada e surgem agora outras hipóteses no horizonte. Uma F650GS de 2004 com 2000 kms com preço a condizer seria uma boa oportunidade, uma mota mais recente e quase nova, pois como sabem, vão deixar de ser produzidas tal como as conhecemos. Vivas às bicilindricas... Parece unânime que é uma óptima mota de entrada, para pessoas sem experiência (como eu) e que até faz uma perninha fora de estrada. Uma bela papa-kms com uns consumos agradáveis. Uma porta de entrada para o sonho R1200GS. No entanto muita gente diz que apesar de não ter experiência me iria adaptar facilmente à 1200 e que o tamanho é que assusta! Por outro lado e como Março vem já aí, tenho algum receio de dar o passo final e depois arrepender-me...pois a F800GS vem aí e o posicionamento comercial e as características da mota indicam que vai vender como pãezinhos quentes, vejam só, maneirinha como a 650 e com a potência de uma Gs das anteriores! Moral da história: como não sei o que fazer, peço ajuda com as vossas opiniões pois quem melhor que os proprietários de BM`s para ajudarem um iniciado como eu? Abraços, E depois dos 30 eis que uma nova (in)consciência renasce...a consciência GS!
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| Autor: | Luís Caetano [ terça dez 11, 2007 2:27 am ] |
| Assunto da Mensagem: | |
Olá! Esqueceste-te de dizer o que queres fazer com a moto... É que se for, por ex, para ir ao café, qualquer uma serve, desde a K1200 S à F650 GS! Em relação às capacidades off road das trails BMW, podes tar seguro que a 650 é a melhor delas todas (de preferencia a Dakar) neste momento... Dependendo da utilização, uma 650 pode bastar para o que queres. No entanto, se a ves apenas como entrada para o mundo das motos e ja pensas no upgrade para uma 800 ou 1200, então tens de te centrar no factor desvalorização!!! Portanto, compra a que aches que quando a venderes vais perder menos dinheiro! Boa sorte!!! |
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| Autor: | Mauro Silva [ terça dez 11, 2007 1:22 pm ] |
| Assunto da Mensagem: | |
OLá, Também posso acrescentar que em relação ao tamanho da GS1200 e/ou á experiencia de condução de uma qualquer mota....não terás problema em te adaptar logo a uma 1200, pois os exemplos estão presentes aqui na comunidade, como o nosso amigo Miguel que comprou uma GS1200 amarela e que se adaptou com muita naturalidade á mota até já anda no TT....também o amigo João Gaspar, que comprou assim que tirou a carta uma GSA e está tb já muito bem adaptado.... Daí eu achar que, se num futuro muito proximo fores querer trocar a F650GS, se calhar seria melhor partires logo para o que mais gostas....claro que os orçamentos serão diferentes...mas podes depois vir a perder mais, pois estão a sair modelos novos destas motas... Abraço |
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| Autor: | Walter Pereira [ terça dez 11, 2007 3:58 pm ] |
| Assunto da Mensagem: | |
Se o problema não for o dinheiro eu compraria uma GS800 ou GS1200 direto sem passar pela GS650. Acredito que com o lançamento da GS 800 as GS 650 devem cair de preço. |
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| Autor: | Lisinha [ terça dez 11, 2007 4:16 pm ] |
| Assunto da Mensagem: | |
Olá José! A proveito para te dar as boas vindas a esta comunidade!Em relação às tuas compreensiveis duvidas, concordo com o Walter!!! Acho que deverias esperar pela GS800! (Se te aguentares até março... ).Dizes que não tens experiência mas não vens do "zero". Qualquer uma das motas GS1200, GS800 ou GS650 são com certeza motas de facil adaptação e condução. Desde que se chegue com os pés ao chão, já é meio caminho andado para quem não sente confiança! E em todas elas é possivel adaptar a altura da mota. (sugestão: GS1200 ou GS800) Mostraste preocupação na protecção aerodinamica. Penso que aqui, a GS650 será a que menos protecção oferece a não ser que lhe montes um vidro com tamanha altura! Mas que nao condiz com a moto, podendo até afectar as suas prestações e estabilidade em velocidades mais elevadas. Quero aqui lembrar que a GS650 ainda que possa atingir os 180km/h, em médias não sais dos 140km/h. O que numa deslocação mais longa, torna-se bastante limitativo e cansativo. A situação piora se a moto estiver carregada (sugestão: GS1200 GS800). Se te preocupa os consumos, sem duvida a GS650 é incomparavel em médias!! Já fiz médias de 3.1 (em passeio). Ao que parece, a GS800 que tem o motor da F800 (já nosso conhecido) será também bastante controladinha. A 1200GS consoante o "rolar de punho" já atinge consumos altos! Imaginando que o uso que queiras dar à moto seja geral: para o dia-a-dia, passeios de fds e possiveis viagens. Volto a sugerir a GS1200 ou a GS800. É que com estas, ficas bem servido em tudo, ainda que a GS650 para uso citadino seja mais maneirinha. No entanto o maneirinho sai-te caro qd saltas do "dia-a-dia". No Offroad, a GS650 por ser mais leve, conseguimos manobra-la melhor. Mas a GS800 que aí vem, pesa quase o mesmo e vem com todas as caracteristicas para que "faças um brilharete" no fora de estrada! ![]() Quanto ao investimento (e retorno). Bem, estares a comprar uma GS650 agora, para daqui a pouco tempo a trocares por outra... ou está mesmo muuuito em conta... ou precisas mesmo muito de uma mota! ![]() Eu tenho uma GS650 e dou tanto uso em estrada como em offroad. E estou bastante curiosa com a nova GS800. Não me aventuro numa GS1200 porque é peso e altura de mais para mim que sou "pikena"! Espero ter ajudado! |
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| Autor: | PAzevedo [ terça dez 11, 2007 4:28 pm ] |
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Walter Pereira Escreveu: Se o problema não for o dinheiro eu compraria uma GS800 ou GS1200 direto sem passar pela GS650. Acredito que com o lançamento da GS 800 as GS 650 devem cair de preço. Dar a nossa opinião é muito fácil, mas tu tens que ponderar varias coisas. Como diz o Walter se não tiveres problemas de €€€ ou poderes contornar esse problema, é preferível comprar directamente a 1200. Quanto ao problema da adaptação, acho que não será problema. Falo por experiência própria, quando experimentei a 1200 pela 1ª vez estava com algum receio, mas o 1º impacto foi tão bom que fiquei logo apaixonado. Não tinha grande experiência de condução de motas grandes, a única mota que dominava sem problemas era a Vespa. Na altura optei por comprar uma V-Strom 650 para me adaptar, resultado, adaptei-me muito depressa e sempre a pensas na 1200GS. Tive de vender a V-Strom para comprar a mota que queria e deveria ter comprado a mais tempo, pelo menos não teria perdido alguns €€€ por causa do fantasma da adaptação. Um Abraço |
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| Autor: | VINICIO DUARTE [ terça dez 11, 2007 7:34 pm ] |
| Assunto da Mensagem: | |
José, na minha opinião, os factores essenciais para a escolha da mota são 2 principais: 1º- e sem o qual nada se faz, é a disponibilidade de €€€€. 2º- A utilização a dar à mota. Quanto à experiência, desde que se comece com calma e não se seja muito burro, depressa a adquirimos. Em 1993 pensei comprar a minha primeira mota, nunca tinha andado de mota, só numa Zundapp de 3 velocidades do meu pai, quando tinha os meus 16 anos. Fui à Baviera a Lisboa e encomendei uma K 1100 LT, para começar. Passados alguns dias, passei por lá para ver se já tinha chegado e encontrei lá un senhor com o seus 55 anos +- que estava a comprar a sua 12ª mota que era uma 850 GS e tinha quase todas as anteriores na garagem. Estávamos a conversar sobre motas, como é natural e perguntou-me que mota é que eu tinha comprado, depois de eu dizer que era a primeira mota, eu disse que era uma K 1100 LT e ele deu um aro de espanto e disse " eh pá, olhe que quando comprei a primeira 500, comprei também uma 250 para exercitar", pois, eu não tenho dinheiro para uma quanto mais para duas, pensei eu. De seguida o vendedor foi-lhe mostrar a 850 GS que já tinha chegado e ajudou-o a montar porque a mota era um pouco alta para ele. Quando lhe estava ensinar a por a mota no descanso lateral, que era "sentado na mota, com a biqueira da bota, abre o descanso, inclina a mota até o descanso tocar o chão e pode sair da mesma", mas quando o homem inclinava um pouco a mota, assustava-se, tirava o pé e o descanso recolhia automaticamente, repetiu esta operação 4 ou 5 vezes, e eu pensei, com 12 motas compradas, e a fazer isto, já sei porque é que teve de comprar a 250, quando comprou a 500:lol: . Eu quando fui levantar a minha, estive 2 noites a "bater mal", a pensar como é que ía saír de Lisboa, no meio daquele trânsito com a mota, mas felizmente saí nas calmas e devagar fui conhecendo a bichinha e até 1999, altura em que troquei pela K 1200 RS, correu tudo bem e mantenho a RS até hoje e ainda está para as curvas, portanto escolhe o melhor para tí e muitas felicidades.
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| Autor: | Lisinha [ quarta dez 12, 2007 12:24 pm ] |
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Grande exemplo Vinicio! De que não nos podemos guiar pelos outros! Cada cabeça, sua sentença!
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| Autor: | paulao [ quarta dez 12, 2007 2:16 pm ] |
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Compra a que gostares mais e que possas financeiramente. O resto são pormenores. Se gostares da 1200 e comprares a 650 vais estar sempre a pensar na 1200, por isso digo que compres já a que mais gostares pois a experiencia vais aduiri-la com o tempo. Outra coisa que podes fazer é alugar (ou pedir emprestada) ambos os modelos e fazer um drive test e assim tiras as tuas proprias conclusões. |
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| Autor: | Walter Pereira [ quarta dez 12, 2007 4:08 pm ] |
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Você não terá nunhuma dificuldade de adaptação com as motas BMW, pois são as motas que oferem maior conforto e segurança. Muito fáceis de pilotas. A sua decisão vai depender de €€€€€€€€€€€ |
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| Autor: | José Arcadinho [ quinta dez 13, 2007 10:17 pm ] |
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Caros amigos foristas, Antes de mais, Muito Obrigado pela Vossa ajuda e opiniões. Fiquei mais elucidado com as vossas sugestões. Para já e como estou a começar vou mesmo optar pela F650GS. Prática, económica e que permite mesmo algumas incursões fora de estrada (assim haja "kit de unhas" ) . A mota é de uma pessoa conhecida e está como nova, pelo que não me parece que ficarei mal servido mesmo com o anunciado lançamento de novos modelos. Depois e com o desenrolar do tempo e da experiência veremos se o upgrade acontece. Luís Caetano, pretendo fazer 70% em estrada e 30% de estradões de terra em passeios de fim de semana, pelo que acho que a mota se adequa bem.Lisinha, não vou efectuar utilização de dia a dia pois a minha profissão não mo permite, faço 80000 kms por ano...mas de carro! Assim sendo a decisão está tomada. Resta passar o cheque, se bem que a dona não está muito convencida apesar de não utilizar a mota! Abraços, P.S. - Independentemente da condição financeira (sempre importante, senão fundamental) outras situações se colocam e neste momento a melhor situação preço/relação do negócio/desvalorização futura é mesmo a F650GS que devo adquirir. P.S.2 - Às vezes gosto de ser o Sr. racional...
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| Autor: | Mauro Silva [ sexta dez 14, 2007 2:07 pm ] |
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José Arcadinho Escreveu: Caros amigos foristas, Antes de mais, Muito Obrigado pela Vossa ajuda e opiniões. Fiquei mais elucidado com as vossas sugestões. Para já e como estou a começar vou mesmo optar pela F650GS. Prática, económica e que permite mesmo algumas incursões fora de estrada (assim haja "kit de unhas" ) . A mota é de uma pessoa conhecida e está como nova, pelo que não me parece que ficarei mal servido mesmo com o anunciado lançamento de novos modelos. Depois e com o desenrolar do tempo e da experiência veremos se o upgrade acontece. Luís Caetano, pretendo fazer 70% em estrada e 30% de estradões de terra em passeios de fim de semana, pelo que acho que a mota se adequa bem.Lisinha, não vou efectuar utilização de dia a dia pois a minha profissão não mo permite, faço 80000 kms por ano...mas de carro! Assim sendo a decisão está tomada. Resta passar o cheque, se bem que a dona não está muito convencida apesar de não utilizar a mota! Abraços, P.S. - Independentemente da condição financeira (sempre importante, senão fundamental) outras situações se colocam e neste momento a melhor situação preço/relação do negócio/desvalorização futura é mesmo a F650GS que devo adquirir. P.S.2 - Às vezes gosto de ser o Sr. racional... ![]() Vais fazer concerteza uma optima compra, Parabens...e quando quiseres alinhar num passeio TT de fim de semana é só dizeres....como estamos perto pudemos combinar alguma coisa. Abraço |
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| Autor: | José Arcadinho [ sexta dez 14, 2007 11:28 pm ] |
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Mauro Silva Escreveu: Vais fazer concerteza uma optima compra, Parabens...e quando quiseres alinhar num passeio TT de fim de semana é só dizeres....como estamos perto pudemos combinar alguma coisa. Abraço Obrigado Mauro. Essa beldade no avatar é a tua menina presumo!? Que coisa mai linda. Tive sentado numa F 1200 GS e chego bem com os pés ao chão mas e a Adventure como é? É muito mais alta que a GS normal? Quanto ao passeio, é uma ideia a ponderar mas como ainda sou maçarico deixa-me lá primeiro ganhar uns kmszitos em estrada antes de passar para terra! Não esquecer que ainda nem tenho a mota!Um Abraço, P.S. - É impressão minha ou já fizeste aqui um post com um passeio por terras ribatejanas com outro amigo de GS???
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| Autor: | João Gaspar [ terça dez 18, 2007 8:33 pm ] |
| Assunto da Mensagem: | R1200GSA |
Olá Infelizmente só agora vi este post pois estive no estrangeiro Caro José, se calhar já compraste a GS650, mas deixa que te diga que a compra de uma mota é 99,99 % de PAIXÃO 0,01 % de RAZÃO Se puderes, não te intimides, e avança para a GSA é claro que é grande, é claro que é pesada, é claro que é menos versátil no trânsito da cidade, mas é... LINDA e uma pedra de se conduzir. A minha na 1ª semana passou mais tempo no chão, que em pé.... Mas não te preocupes que ela não se estraga. É feita para isso mesmo e está toda protegida. Com o tempo comecei a domina-la (um pouco eheh). É como uma mulher (um avião) mas temperamental. Parte-nos a cabeça, mas por outro lado........ Se quiseres vê o post que coloquei quando a comprei http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=1706 Um abraço |
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| Autor: | jvicencio [ terça dez 18, 2007 8:44 pm ] |
| Assunto da Mensagem: | |
Está decidido, vai ser uma "Magana" |
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