Data/Hora: sábado jul 05, 2025 10:43 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quinta ago 16, 2007 6:17 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta ago 16, 2007 5:48 pm
Olá a todos.
Sou novo por cá e gostaria que me aconselhassem:

Para não querer repetir o tópico anterior do Gaspar, acrescentaria mais o seguinte.

- Já não ando de moto há uns bons anos..e aprendi a andar numa Honda CR250..a verdadeira cabrita como alguns lhe chamam...muito muitoooo brava..dava uns valentes sustos. As acelerações eram brutais em qq mudança.
Sempre quis ter moto de aventura pq sou apaixonado pela natureza.

(Gaspar se vais ler esta mensagem já está respondido à tua dúvida - Eu aprendi a andar numa moto de competição de motocrosse..é apenas questão de te sentires confortável e ir conhecendo a menina aos poucos)

- Infelizmente o bichinho da moto foi-se desvanecendo e acabei por a vender a um amigo, no entanto..e isto passados uns bons 6 ou 7 anos, voltei a interessar-me tudo por causa das GS.

Como já foi dito..a moto dos meus sonhos tb terá de ser uma GS Adventure. A moto tem tudo a meu gosto..e se comprar terá de ser essa. E será a moto para re-aprender a andar.
Até já fiz exame de código e começarei brevemente as aulas de condução. Ainda consegui arranjar um tempinho livre pra me pôr legal ;)

A minha dúvida é para quem já tem a Adv como já pude conferir aqui pela malta do forum:

Como já sei q a moto é alta..eu meço apenas 1.71m e a 1200Adv pra mim fica logo fora de questão ( apesar de ainda nem me ter sentado numa)..pq aquilo parece um tanque, gostaria de saber se a 1150 GS Adv é mais baixa, e provavelmete adequa-se melhor às minhas características não?

Como atrás referido..aprendi andar numa moto de todo o terreno..q era super alta assim como a maior parte de motos de competição..mas estamos a falar de uns míseros 100kg, ao invés da BMW que pesa mais do dobro.

ps: ahhh e já agora..parece quase impossível arranjar uma Adv cá em Portugal..principalmente usada..mas por ex em Inglaterra elas chovem a bons preços..é só conferir no Ebay. Alguém me sabe dizer qt fica a legalização de uma moto importada?

as minhas desculpas se me prolonguei um pouco..vá lá..eu quero fazer uns passeios convosco brevemente ;)

cumprimentos

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 16, 2007 8:18 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Seja bem-vindo ao nosso forum !! Temos cá muitos baixinhos 1,7m pilotando a GSA. É bastante simples, basta não parar, fazer e fazer Kmsssssss :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 16, 2007 9:01 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Bem vindo Angelo estás no grupo certo para tirares todas as tuas duvidas,
O pessoal das GSA vai de certeza dar-te uma ajuda mas digo-te já que para a tua altura não deve ser problema que não se resolva com o banco bem trabalhado (Fala com o Rui Barbosa) ele é o homen indicado para te e esclarecer.

ADV para a frente.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 16, 2007 9:10 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Bem vindo Angelo!:smile:
Tal como diz o TóZé procura os conselhos do Rui Barbosa ... e dentro em pouco vais ter que subir para cima duma GSA 1200 ADV!:lol:
Mesmo que o Rui não conseguisse, está aí sempre em grande forma a chamada brigada dos Pica Miolos para acabar o trabalhinho!:bigsmile:
Diverte-te por aqui!
Hans

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 16, 2007 9:18 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 02, 2007 11:45 pm
Angelo Escreveu:
Como já sei q a moto é alta..eu meço apenas 1.71m e a 1200Adv pra mim fica logo fora de questão ( apesar de ainda nem me ter sentado numa)..pq aquilo parece um tanque, gostaria de saber se a 1150 GS Adv é mais baixa, e provavelmete adequa-se melhor às minhas características não?

Olá Angelo,

Em primeiro lugar bem vindo :smile:

Em relação à Adventure, deixa-me dizer-te que tenho mais ou menos a mesma altura que tu (o bi diz 1.73... :lingua: ) e há 3 meses que ando diariamente numa adventure. Comprei-a com o banco da gs "normal", um pouco mais baixo, e depois de alguns sustos e de a deixar cair umas poucas vezes, acabei por me habituar.

Há umas semanas comprei um banco Xtra Low da Touratech, e, embora tenha perdido em conforto, conduzir a Adventure - mesmo em situações muito complicadas - é agora canja de galinha. :bigsmile:

Não desistas, e não te deixes assustar. Ela é grande e pesada, mas muito dócil, só tens que adaptar o teu estilo de condução e vais ver que não tens problemas.

Espero ter ajudado à decisão :lingua:

Um abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 17, 2007 12:19 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Boas Angelo!

De origem nao penso que a altura da 1150 seja muito diferente da 1200, alias se nao estou em erro a 1150 tem altura fixa de 90cm enquanto a 1200 pode variar entre 89 e 91 pois o banco tem 2 posições!!! Por esse aspecto terias vantagem na 1200.

Quanto ao peso digo-te ja que apesar de terem aproximadamente o mesmo volume a 1200 pesa menos 30Kg, tem o centro de gravidade muito mais baixo e como tal e é muito mais manobravel!

Quanto a tua altura, da ultima vez que medi a minha tinha 1,70 (1,71 no BI) e tenho a GSA1200 a 2 semanas - pedi na A.S.Motorrad para me rebaixarem o banco apenas 2cm ou seja deve estar praí com 87 (feito num estofador que trabalha com eles, fazem-no de graça e ficou impecavel) :smile:

Posso-te dizer que é so mesmo uma questão de hábito, ando lindamente na minha e vim de uma RT1200 com o banco baixo de 80cm. A mota impoe muito respeito pelo porte mas ao final de 1 semanita ja a dominas completamente.

O meu conselho so pode ser um, caso haja disponibilidade financeira, escolhe a GSA1200, caso nao haja, procura na alemanha, em sites de especialidade (infelizmente em alemão) e vais encontrar dezenas usadas!!! Já agora muito cuidado com o eBay para compras de valores consideraveis...

Abraço e boa escolha! :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 17, 2007 1:31 am 
Desligado
Rookie

ok gente..obrigado pelo feedback.
Pedro não sabia que a 1150 e a 1200 tinham mais ao menos a mesma altura..a 1150 parece no entanto mais maneirinha do q a 1200, só aquele tanque deve obrigar-me a treinar a espargata não?! ;)
eu gosto do aspecto das duas...mas a 1150 ADV preta e amarela derrete-me todo.

Eu há uns tempos descobri esta 1200GS q também está mt bem conseguida..tá bem maneirinha..io mais parecida com uma ADV...esta tb poderia ser uma alternativa pra mim (pq sei q são mais baixas) mas as forquetas pretas são um must..e as 1200 GS népias

Qt às compras no ebay..hmmmm..tenho feito grandes negócios e já domino o mercado há uns anos..e acredita q se fazem negócios da China..tanto na compra como na venda.

As 1200 Adv continuam caras, mas as 1150 Adv de 2002-04 arranjam-se em lojas do Ebay, fidedignas, por volta dos 6000 eur.
é preciso é dp legalizá-las..e lá está o Zé Mexilhão a levar no pêlo..;(

PCruz a ver se não desisto..espero q não..provavelmente vou trabalhar prós Açores neste próximo ano..e já me estava a ver a andar de GS por aquelas maravilhas...Por cá os cenários naturais são cada vez menos

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 17, 2007 1:54 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Angelo Escreveu:
... aquele tanque deve obrigar-me a treinar a espargata não?!

Nem por isso, o banco foi outro dos aspectos melhorados em toda a série R 1200 e os novos bancos são mais estreitos em cima e vão alargando só mais para baixo, e por tanto mais ergonómicos. Só tens que ter o cuidado de se um estofador to modificar n tirar apenas em altura mas também em largura como fizeram no meu.

Angelo Escreveu:
Qt às compras no ebay..hmmmm..tenho feito grandes negócios e já domino o mercado há uns anos..

Eu sei tb faço muitas compras no eBay, e com bastante regularidade, mas valores elevados assustam-me... :huh: Os 6000€ parecem-me um excelente negocio e olha que a legalização das motas não é assim tao cara, nada que se pareça com a dos carros pois não pagamos I.A.

Abraço!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 17, 2007 2:26 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Olá Angelo!

Eu tenho uma 1150 Adventure e já andei diversas vezes na 1200 Adventure, por isso tas àvontade para tirar as dúvidas que tiveres!

Quanto à altura, realmente a 1150GSA tem uns fixos 900mm contra os variáveis 880-920mm (acho) da 1200GSA!
A vantagem é que o banco da 1150 é mais estreito e tens mais controlo com as pernas.

Em relação à condução propriamente dita, na 1200GSA é mais fácil devido a uma distribuição de pesos e a um centro de gravidade mais baixo.

Falta-te dizer uma coisa muito importante: Qual vai ser a utilização que vais dar à moto?

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 17, 2007 2:46 pm 
Desligado
Rookie

Obrigado Pedro e Luís pelos esclarecimentos.
Já tou a ver q a 1200 será a melhor opção..bamos a ber.

Pedro eu tb nunca fiz compras tão elevadas..já fiz compras de 1000 eur e tudo na boa...depende mt do feedback do vendedor..e como sabes há mt gente séria...tu deves mandar vir acessórios para o moto não? Acessórios para GSADV e vestuário é o q n falta a bons preços.

Luís em princípio é pra lhe dar uso quase diário pra deslocações de emprego e tb pó merecido passeio ;)
No entanto a bomba mete-me mt respeito..na próxima semana deverei ir ao Porto à Motorrad pra sondar uma e sentar-me nela pra ver se me sinto confortável. :wacko:

Cumprimentos

( se o patrão me estiber a oubir ele que saiba que tá cá fora no portão um Bing Lada à espera dele )

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 17, 2007 3:26 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 04, 2007 2:08 am
Boas a fotografia que anexas é de uma GS com o sistema Desert da Touratech, básicamente novo ecran, e suportes laterais do mesmo, não comprando a GSA é sempre uma opção a GS normal e equipa-la com os acessórios desta marca, a ter em atenção a suspenção trazeira.

A montagem de alguns equipamentos, como este ecran, os depósitos suplementares de combustivél e outros tantos mais pequenos (protecções de aluminio) fazem uma bela mota para aventura.

Só este ecran em novo custa cerca de 800€.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 19, 2007 8:54 pm 
Desligado
Rookie

Pois Pedro..eu sei..como já ando de olho nas GS há alguns meses saquei o catálogo online da Touratech e estive a dar uma vista de olhos. Se optar pela GS vou tentar pô-la igual à da foto q anexei..mas só de extras ela vai subir mt no preço e daria pra comprar uma GSA de base, q por sinal eu gosto mt mais a nível estético.
O José parece que vive perto de mim e já se ofereceu para eu dar uma sentada na GSA dele..a ver se me sinto confortável pra dp decidir.
Atésss

Assunto da Mensagem: Agencia para legalizações
MensagemEnviado: domingo fev 17, 2008 3:23 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo fev 17, 2008 2:33 pm
A minha opinião é que deves ir a uma agencia pois eles sabem dizer ao certo quanto fica a legalização ou senão vais ao site das finanças que tambem
Cumprimentos
[quote="Angelo"]Olá a todos.
Sou novo por cá e gostaria que me aconselhassem:

Para não querer repetir o tópico anterior do Gaspar, acrescentaria mais o seguinte.

- Já não ando de moto há uns bons anos..e aprendi a andar numa Honda CR250..a verdadeira cabrita como alguns lhe chamam...muito muitoooo brava..dava uns valentes sustos. As acelerações eram brutais em qq mudança.
Sempre quis ter moto de aventura pq sou apaixonado pela natureza.

(Gaspar se vais ler esta mensagem já está respondido à tua dúvida - Eu aprendi a andar numa moto de competição de motocrosse..é apenas questão de te sentires confortável e ir conhecendo a menina aos poucos)

- Infelizmente o bichinho da moto foi-se desvanecendo e acabei por a vender a um amigo, no entanto..e isto passados uns bons 6 ou 7 anos, voltei a interessar-me tudo por causa das GS.

Como já foi dito..a moto dos meus sonhos tb terá de ser uma GS Adventure. A moto tem tudo a meu gosto..e se comprar terá de ser essa. E será a moto para re-aprender a andar.
Até já fiz exame de código e começarei brevemente as aulas de condução. Ainda consegui arranjar um tempinho livre pra me pôr legal ]

Assunto da Mensagem: consumos
MensagemEnviado: domingo fev 17, 2008 4:34 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 05, 2006 8:44 pm
Questiono aos mais entendidos na materia e proprietarios das GS´S que tipo de consumo efectuão com elas nos variados trajetos efectuados, auto estrada,nacionais,cidade.

atenciosamente:jorge

Assunto da Mensagem: Consumos...
MensagemEnviado: segunda fev 18, 2008 2:22 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta ago 10, 2006 9:38 pm
jorge Escreveu:
Questiono aos mais entendidos na materia e proprietarios das GS´S que tipo de consumo efectuão com elas nos variados trajetos efectuados, auto estrada,nacionais,cidade.

atenciosamente:jorge

Boas.

Não sei se queres os consumos da 1100;1150 ou 1200?

Vou-te dar os que sei.Tive uma 1100 e uma 1150.Os consumos são os mesmos,com a diferença de que a 1100 leva 24 litros em vez dos 22 da 1150.
O que vai dar mais uns kms.

Auto-estrada com pendura e malas carregadas para viagem a 160kms-7,8 litros.

Nacional com pendura e malas carregadas para viagem-100kms-5,8 litros.

Voltas de trabalho-casa,só sem malas e pendura-5 litros aos 100.

Agora a GS 1200:

Auto-estrada-média de 140 km/h-7 litros.Com malas e pendura em viagem.
Nacional,malas e pendura-6 litros.
Voltinhas casa-trabalho-etc-5,2 litros.

Eu peso 95,ela 70 e as malas no total...uns 50 kgs.

Espero que tenha sido útil.

Boas curvas.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido