Data/Hora: quarta jul 02, 2025 5:00 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Acelera sozinha...
MensagemEnviado: sábado fev 23, 2008 8:37 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta nov 23, 2007 12:03 am
Olá,
ultimamente tenho reparado que a minha 650GS, depois de umas horas parada, tem tendencia a acelerar sozinha nos primeiros minutos de funcionamento sempre que viro a direcção toda para a esquerda... Inicialmente só fazia isso na garagem do trabalho, ao passo que na minha não fazia. Hoje descobri o porquê de não fazer em casa: quando estaciono em casa não tranco a direcção e deixo a roda "em frente", ao passo que na garagem do trabalho deixa a direcção rodada (para a direita) e trancada...

Isto é muito estranho, tanto que, passados uns metros, mesmo que vire toda a direcção para a esquerda ela já não acelera sozinha. O que será? Algum cabo que fica demasiado esticado? Problemas com a electrónica?

Aceitam-se sugestões :idea:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo fev 24, 2008 12:15 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
Em conversa com o Rui acerca deste assunto pensamos que:

O Rui presume que seja do cabo...
Já eu penso que é a vontade que ela tem de ir para casa:lol::lol::lol::lol::lol:

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo fev 24, 2008 10:39 pm 
Desligado
Rookie

A coisa está a tornar-se curiosa...
Hoje de manhã saí para uns poucos Kms e parei. Deixei a mota no descanso lateral e tranquei a direcção. Passadas umas horas voltei a sair e fiz o "teste", virei a direcção à esquerda e lá estava ela outra vez a acelerar sozinha (isto é que é vontade de andar lololol). Lá arranquei e passados uns metros estava tudo normal... Quando voltei a parar, cerca de 20Kms dps, experimentei deixar no descaso central e trancar novamente a direcção. Passadas umas 2 horas lá estava ela novamente a acelerar... Voltei para casa, mais uns 20 Kms, e experimentei deixar no central, com a direcção virada para a direita mas sem trancar com a chave. Agora voltei lá para testar e não fez nada, trabalhou normalmente como se nada fosse. :wacko:

Resultado, deixei-a ficar no central virada à direita, mas desta vez tranquei a direcção. Amanhã de manhã logo vejo o que sai dali... :confundido:

Bem, ao menos tenho uma moto com personalidade e vontade própria, incapaz de estar parada:lol: :lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 25, 2008 1:42 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Eu mandava ver o cabo do acelarador entes que ele parta, eu penso que ele pode ter uma anomalia qualquer:idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 25, 2008 8:35 pm 
Desligado
Rookie

Antonio José Costa Escreveu:
Eu mandava ver o cabo do acelarador entes que ele parta, eu penso que ele pode ter uma anomalia qualquer:idea:

Bem, a coisa não está facil... Mas não creio que seja do cabo... E espero mesmo que ele não parta, já que a moto nem 3mil Kms tem :confundido:

Enfim, depois de mais umas experiencias, chego com muitas certezas à conclusão que o problema está relacionado com a tranca de direcção. Ou seja, só quando tranco efectivamente a direcção é que me acontecem aquelas acelerações... Alguém sabe se a "tranca de direcção" tem alguma influência no corte de injecção ou algo electrónico? Ou o seu funcionar é puramente mecânico e não tem influência em mais nada?

Amanhã vou ligar para a Bomcar, acho que vou ter de passar por lá...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 25, 2008 10:11 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Daniel Escreveu:
Bem, a coisa não está facil... Mas não creio que seja do cabo... E espero mesmo que ele não parta, já que a moto nem 3mil Kms tem :confundido:

Enfim, depois de mais umas experiencias, chego com muitas certezas à conclusão que o problema está relacionado com a tranca de direcção. Ou seja, só quando tranco efectivamente a direcção é que me acontecem aquelas acelerações... Alguém sabe se a "tranca de direcção" tem alguma influência no corte de injecção ou algo electrónico? Ou o seu funcionar é puramente mecânico e não tem influência em mais nada?

Amanhã vou ligar para a Bomcar, acho que vou ter de passar por lá...

Não me acredito, a tua moto tem é um espiro muito de Esquerda:lol: :lol: :lol: , trabalha muito quando se vira para a esquerda:lol: :lol:

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

MensagemEnviado: terça fev 26, 2008 2:32 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta ago 22, 2007 2:14 am
Paulo Oliveira Escreveu:
Não me acredito, a tua moto tem é um espiro muito de Esquerda:lol: :lol: :lol: , trabalha muito quando se vira para a esquerda:lol: :lol:

Eu estou inteiramente de acordo com o Paulo.

Numa altura em que os Partidos de esquerda praticam políticas de extrema direita é natural que algumas consciências queiram repor as coisas no devido lugar...:bigsmile:

Aqui está uma prova de que as BM são motos inteligentes. Se os donos se distraem elas tratam de dar o mote e indicar qual a direcção correcta...:lol:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group