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BMW F 650 GS
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Autor:  João Manuel Ferreira [ sexta fev 29, 2008 12:37 am ]
Assunto da Mensagem:  BMW F 650 GS

BMW F 650 GS
Apresentação da renovada BMW F 650 GS
A nova BMW F 650 GS tem a tarefa de suceder a um modelo que foi todo um êxito de vendas; por isso, a BMW trabalhou muito seriamente para que o resultado seja o melhor possível e a nova F 650 GS é uma moto para tudo e para todos.

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A F 650 GS é um modelo muito importante para a BMW, já que foi líder de vendas durante os últimos 7 anos e também revolucionou o segmento das trail médias com a sua chegada, no ano de 1994. A primeira desta produtiva saga, a F 650, assentou as bases do que até hoje resultado ser um desenho muito acertado, dado que combinava o carácter completo das motos germanicas com um motor monocilíndrico fabricado pela Rotax. Assim se conseguiu uma elevada polivalência que levou à seguinte versão, a F 650 GS, a liderar o mercado.

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Em 2007 esta cedeu um pouco de terreno já que foi a segunda moto mais vendida do seu segmento e isso era um indicativo de que devia renovar-se. Os homens da BMW sabiam-no e, de facto, o modelo deveria ter aparecido antes mas a espera mereceu a pena dado que a nova F 650 GS é uma moto muito superior à sua antecessora e para além do demais mantem o seu preço inalterado.

Porquê 650?
Essa é a pergunta que todos fazem ao ver a nova moto que se chama F 650 GS mas utiliza um motor que cubica 800 cc, rompendo assim a tradição da marca de nomear as motos fazendo referência à cilindrada do motor. Pois a resposta está no primeiro parágrafo, onde se explica o importante que foi esta moto para a marca e o significado que tomaram as siglas que luziram durante mais de uma década. Por isso esta 800 denomina-se como a sua antecessora, F 650 GS.

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No entanto existe outra versão da F 800 GS, um pouco mais equipada, potente e cara (2.000 euros). Esta foi pensada para satisfazer um público que queira uma trail com boas qualidades off-road mas que não queira entrar no segmento das maxi trail, onde as dimensiões e o peso podem limitar alguns aspectos. Como vantagem, a 650, apesar das suas maiores prestações, continua a abrir as portas a novos Utilizadores, dado que está disponível na versião limitada a 34 CV e com 3 diferentes alturas do assento.

A moto de origem, monta um assento de 820 mm de altura (como opcão existe outro de 790 mm) estando disponível o assento a 765 mm. A facilidade de chegar ao solo é uma evidência.

A posição é cómoda, dado que o manilhar tem umas dimensões muito acertadas, o assento apesar de não ser muito largo é de boas dimensões e os estribos estão onde devem. Deste modo, a postura é muito natural e não a integração é perfeita, onde se pode percorrer longas distâncias sem qualquer esforço, mas se o itinerário é verdadeiramente longo, um assento com um pouco mais de superficie, favorecia. A protecção aerodinâmica da pequena cúpula é boa até aos 150 km/h; a partir desta velocidade começa a notar-se o ar na cabeça.

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Dados Técnicos

Motor
Alimentação: injecção electrónica BMS-K.
Cilindrada: 798 cc
Compressão: 12,0:1
Diámetro x curso: 82 x 75,6 mm
Distribução: DOHC, 8 válvulas
Par máximo declarado: 7,7 kgm a 4.500 rpm
Potência máxima declarada: 71 CV a 7.000 rpm
Tipo de motor: 4T, 2 cilindros em paralelo, refrigeração líquida

ImagemTransmissão
Caixa de veloc.: 6 relações
Embraiagem: Multidisco em banho de óleo
Transmissão secundária: corrente
ImagemChassis / Avance: 117 mm
Basculante: Duplo braço de aluminio
Lançamento: 26º
Tipo de chassis: Multitubular de aço com motor autoportanteImagem

Suspensões
Dianteira: Forquilha convencional
Dianteira / Barras: 43 mm
Dianteira / Curso: 180 mm
Dianteira / Afinações: Nenhuma
Traseira: Mono amortecedor progressivo
Traseira / Curso: 170 mm
Traseira / Afinações: Pre-carga da mola e extensão

ImagemTravões
Dianteiro: Disco de 300 mm
Traseiro: Disco de 265 mm
Pinças do dianteiro: Flutuante de dois pistons
Pinça do traseiro: Flutuante de um piston

ImagemRodas
Dianteira / Jante: 110/80-19”. 2,50 x 19
Traseira / Jante: 140/80-17”. 3,50 x 17

ImagemDimensões
Altura assento: 820 mm (opção de 790 mm)
Distância entre eixos: 1.575 mm
Distância total: 2.280 mm
Capacidade depósito: 16,0 l

ImagemPeso declarado a seco: 171 kg

Autor:  Lisinha [ sexta fev 29, 2008 3:57 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Assunto de tópico bem enquadrado, informativo e em português! Thanks João! :smile:

Autor:  Hugo [ sexta fev 29, 2008 4:51 pm ]
Assunto da Mensagem: 

mas paga tanto de IUC como uma GS1200

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