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BMW F 650 GS http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=2261 |
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Autor: | João Manuel Ferreira [ sexta fev 29, 2008 12:37 am ] |
Assunto da Mensagem: | BMW F 650 GS |
BMW F 650 GS Apresentação da renovada BMW F 650 GS A nova BMW F 650 GS tem a tarefa de suceder a um modelo que foi todo um êxito de vendas; por isso, a BMW trabalhou muito seriamente para que o resultado seja o melhor possível e a nova F 650 GS é uma moto para tudo e para todos. ![]() A F 650 GS é um modelo muito importante para a BMW, já que foi líder de vendas durante os últimos 7 anos e também revolucionou o segmento das trail médias com a sua chegada, no ano de 1994. A primeira desta produtiva saga, a F 650, assentou as bases do que até hoje resultado ser um desenho muito acertado, dado que combinava o carácter completo das motos germanicas com um motor monocilíndrico fabricado pela Rotax. Assim se conseguiu uma elevada polivalência que levou à seguinte versão, a F 650 GS, a liderar o mercado. ![]() Em 2007 esta cedeu um pouco de terreno já que foi a segunda moto mais vendida do seu segmento e isso era um indicativo de que devia renovar-se. Os homens da BMW sabiam-no e, de facto, o modelo deveria ter aparecido antes mas a espera mereceu a pena dado que a nova F 650 GS é uma moto muito superior à sua antecessora e para além do demais mantem o seu preço inalterado. Porquê 650? Essa é a pergunta que todos fazem ao ver a nova moto que se chama F 650 GS mas utiliza um motor que cubica 800 cc, rompendo assim a tradição da marca de nomear as motos fazendo referência à cilindrada do motor. Pois a resposta está no primeiro parágrafo, onde se explica o importante que foi esta moto para a marca e o significado que tomaram as siglas que luziram durante mais de uma década. Por isso esta 800 denomina-se como a sua antecessora, F 650 GS. ![]() No entanto existe outra versão da F 800 GS, um pouco mais equipada, potente e cara (2.000 euros). Esta foi pensada para satisfazer um público que queira uma trail com boas qualidades off-road mas que não queira entrar no segmento das maxi trail, onde as dimensiões e o peso podem limitar alguns aspectos. Como vantagem, a 650, apesar das suas maiores prestações, continua a abrir as portas a novos Utilizadores, dado que está disponível na versião limitada a 34 CV e com 3 diferentes alturas do assento. A moto de origem, monta um assento de 820 mm de altura (como opcão existe outro de 790 mm) estando disponível o assento a 765 mm. A facilidade de chegar ao solo é uma evidência. A posição é cómoda, dado que o manilhar tem umas dimensões muito acertadas, o assento apesar de não ser muito largo é de boas dimensões e os estribos estão onde devem. Deste modo, a postura é muito natural e não a integração é perfeita, onde se pode percorrer longas distâncias sem qualquer esforço, mas se o itinerário é verdadeiramente longo, um assento com um pouco mais de superficie, favorecia. A protecção aerodinâmica da pequena cúpula é boa até aos 150 km/h; a partir desta velocidade começa a notar-se o ar na cabeça. ![]() Dados Técnicos Motor Alimentação: injecção electrónica BMS-K. Cilindrada: 798 cc Compressão: 12,0:1 Diámetro x curso: 82 x 75,6 mm Distribução: DOHC, 8 válvulas Par máximo declarado: 7,7 kgm a 4.500 rpm Potência máxima declarada: 71 CV a 7.000 rpm Tipo de motor: 4T, 2 cilindros em paralelo, refrigeração líquida ![]() Caixa de veloc.: 6 relações Embraiagem: Multidisco em banho de óleo Transmissão secundária: corrente ![]() Basculante: Duplo braço de aluminio Lançamento: 26º Tipo de chassis: Multitubular de aço com motor autoportante ![]() Suspensões Dianteira: Forquilha convencional Dianteira / Barras: 43 mm Dianteira / Curso: 180 mm Dianteira / Afinações: Nenhuma Traseira: Mono amortecedor progressivo Traseira / Curso: 170 mm Traseira / Afinações: Pre-carga da mola e extensão ![]() Dianteiro: Disco de 300 mm Traseiro: Disco de 265 mm Pinças do dianteiro: Flutuante de dois pistons Pinça do traseiro: Flutuante de um piston ![]() Dianteira / Jante: 110/80-19”. 2,50 x 19 Traseira / Jante: 140/80-17”. 3,50 x 17 ![]() Altura assento: 820 mm (opção de 790 mm) Distância entre eixos: 1.575 mm Distância total: 2.280 mm Capacidade depósito: 16,0 l ![]() |
Autor: | Lisinha [ sexta fev 29, 2008 3:57 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Assunto de tópico bem enquadrado, informativo e em português! Thanks João! ![]() |
Autor: | Hugo [ sexta fev 29, 2008 4:51 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
mas paga tanto de IUC como uma GS1200 |
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