Data/Hora: segunda jun 30, 2025 11:48 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Capacete?
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 1:34 am 
Desligado
Rookie

Registado: sexta set 07, 2007 12:56 am
Oi, oi a todos

Tal como vos tenho contado, ainda ando à procura da minha companheira de aventuras - R 1150 GS...
No entanto também vou precisar de adquirir um capacete.
Estou interessado em comprar um modelar (penso que é assim que se chamam - aqueles em que a queixeira levanta) e pelo que tenho lido aqui pelo forum, os dois mais recomendados são o System V e o Schubert C2. Sabem-me dizer os preços de cada um? Leio-o por diversas vezes que o system V é mais caro, mas não tenho a ideia do preço de qualquer um dos dois...
Atendendo ao preço/qualidade/segurança, qual me recomendariam?

E já agora, alguém me sabe dizer onde posso encontrar estes modelos em Andorra? Tenho um colega que lá vai daqui por 15 dias e, caso o preço compense (estou certo que sim), ele trazia-mo de lá...

Um abraço

Fernando Luís

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 7:40 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Boas Fernando!

O BMW System V e o Schuberth C2 sao muito equivalentes em preco bem como em qualidade, ate porque sao fabricados pela mesma empresa: Schuberth

Quanto aos precos penso que rondam os 450€ cada (podera ser um pouco mais ou menos), o Sys.V duplica esse preco se o quiseres com Bluetooth. Ja o C2 penso que a Schuberth tb tem kit de bluetooth para ele mas nunca vi nenhum com esse kit nem sei se o vendem em PT (inicialmente o bluesonic so era comercializado em DE)

De uma ou de outra forma hoje em dia ha' excelentes alternativas em Bluetooth como os da Cardo Systems ou Midland.

Quanto a minha experiencia com o C2, digo-te tem uma insonorizacao absolutamente SOBERBA, sente-se uma proteccao real, muito macico (desculpa n tenho c de cedilha aqui no teclado UK), tem uma excelente ventilacao, e espaco na zona do queixo, e a GRANDE vantagem da viseira escura que desce por dentro da outra.
As desvantagens que lhe vejo e' que quando aberto em motas "nao-turisticas" e' uma autentica vela ao vento, oferece muita resistencia com a queixeira aberta e em ambientes de humidade muito intensa tipo muito nevoeiro, etc a viseira "antiembaciamento" embacia.

O Sys.V como ja te disse tem qualidade e insonorizacao em tudo comparavel com o C2, menos espaco na zona do queixo, eu pessoalmente n o acho tao macico como o C2, mas tem a vantagem de se poder circular a alta velocidade com o queixo aberto, pois n oferece tanta resistencia e de ter uma viseira com sistema "pin-lock" antiembaciamento como opcional (cara como o raio, mas muito eficaz).

Pela maior sensacao de robustez e pela viseira escura tenho um Concept 1 e um C2 (alem de um BMW Enduro Volt) os 2 shuberth ja comprei a uns anos ainda antes do Sys V ter saido, se fosse hoje... sinceramente n sei o sys.V com Bluetooth e viseira antiembaciamento e' excelente, mas o preco vai quase para os 900€ (ou pelo menos ia a 3 meses atras) e n tem a viseira escura...

Ambos sao excelentes e de longe os melhores do mercado em "Modulares" :smile: mas nenhum dos dois e' PERFEITO!

Cheers!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 10:28 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Pedro Cabral Escreveu:
(...)Quanto a minha experiencia com o C2, digo-te tem uma insonorizacao absolutamente SOBERBA, sente-se uma proteccao real, muito macico (desculpa n tenho c de cedilha aqui no teclado UK), tem uma excelente ventilacao, e espaco na zona do queixo, e a GRANDE vantagem da viseira escura que desce por dentro da outra.

É]viseira escura incorporada[/B] que sobe ou desce em caso de necessidade.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 10:56 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Eu vou-te ser sincero...

Axo o Schubert horrível, pesado quando aberto... sorry! :blink:

E axo que posso dizer com conhecimento de causa, pois com o meu fiz mais de 40.000 km's. Tb levei uma porrada na cabeça com ele e aí ele esteve à altura.

Agora tenho um Shoei Multitech e vou-te dizer.... Não tem nada a ver!!! :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: Tu metes o bicho e quando fechas a viseira então é tão "fofinho", tão agradável, estéticamente deixa o C2 a km's e em termos de peso tb me parece mais leve. Depois Shoei é Shoei...

A viseira fumada interior que o C2 tem é compensada no Shoei com 2 viseiras, umas delas fumada mas que se vê extremamente bem à noite tb.

Não me arrependo mesmo nada, mas mesmo nada ter trocado. Se puderes vai a uma loja e tenta comparar.

Em Andorra, se puderes aproveita, pois costuma valer bem a pena....:idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 10:59 am 
Desligado
Iniciante

Registado: terça abr 18, 2006 12:40 pm
... mas por outro lado o System V tem um Look muito melhor e a qualidade é conhecida.

Existe tambem o Shoei Syncrotech II que não é nada mau...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 11:05 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Vá-se lá saber porquê mas eu estou sempre em desacordo:embaraço:

Salvo melhor opinião a melhor relação preço qualidade existente nesto momento no mercado será o Nolan (http://www.x-lite.it/catalogo.jsp?iditem=57) em que entre outras vantagens tens a possibilidade de retirar o forro para lavagem.

Não quero com isto dizer que os capacetes anteriormente mencionados não são bons, claro que o são, só que tal como disse entendo que provavelmente não justificará o preço.
Infelizmente já assisti a um acidente com um amigo e que trazia um Nolan e ele portou-se ás mil maravilhas.

Outra das vantagens é que se quiseres andar com ele aberto não tens qualquer inconveniente provocado por vibrações.

A assistencia em Portugal também é excelente, o importador é a Altis na Av. da Boavista (junto á Casa da Musica) e sempre que necessitares de algum componente têm-no sempre em stock.

No passado a qualidade das viseuras era má, mas actualmente estão ao nivel das da BMW.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 11:10 am 
Desligado
Experiente

Eu nunca experimentei o Nola, é um facto.... :embaraço:

Mas sei bem pelo que foi. Na altura, tal como agora tb recorri a foruns/ amigos e mais para ouvir as opiniões de cada um e na altura penso que foi opinião geral que a insonorização não era grande coisa :wacko:

Mas quem tem, que se chegue à frente,,,, Eu já cheguei à conclusão que se queres silêncio, tens que comprar um integral:lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 11:14 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
A Nolan tem evoluido muito nestes ultimos 4 anos . Esteticamente não tem havido grandes alterações, mas no resto...e de que maneira.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 11:17 am 
Desligado
Experiente

paulao Escreveu:
...Esteticamente...

essa é uma das questões porque eu adoro o Shoei.... O capacete fechado é lindo, parecendo mesmo um integral! Eu sei que foi uma compra bastante passional, mas nem tudo por vezes é racional....

Em termos de racionalidade, de custo/ qualidade tens tb aí um bom capacete e que custa cerca de menos pelos 150€, que é o Airoh SV 55.

Quem tem, diz maravilhas do bicho!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 12:13 pm 
Desligado
Veterano

Apesar de ter um C2 prefiro os integrais. Utilizo Dainese com bluetooth que vai ser substituído no Natal por este sonho de capacete:

Schuberth S1 Nordic Dragon

Imagem Imagem

Imagem

Façam clique nas imagens para saber mais sobre o produto. Vejam bem a pinta da viseira interna, estilo piloto ou ao estilo do C2, com 80% ou 60% de grau cinzento.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 12:15 pm 
Desligado
Experiente

jpmealha Escreveu:
Eu no Natal vou comprar este para mim:

Schuberth S1 Nordic Dragon

Deste já por outro lado ouvi falar muito bem da insonorização....

Estéticamente tb é muito giro.

Só não é integral, mas tb não se pode ter tudo!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 12:35 pm 
Desligado
Veterano

Mas é espectacular, não é?

E se fosse oferecido ainda ficaria mais bonito. Ora aí está um belo presente que gostava de receber da pessoa que nunca sabe o que dar-me porque já tenho tudo. :lol:
Imagem
Já estamos em Dezembro? :lingua:

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 1:31 pm 
Desligado
Experiente

- Schuberth C2 - ja tudo foi dito, e' realmente pesado e volumoso, e oferece resistencia ao vento quando aberto mas e' tambem o mais robusto e seguro! E acima de 50kmh nunca ando de capacete aberto.

- BMW System V - tb ja disse tudo, um excelente capacete, falta-lhe a viseira de descer escura muitissimo pratica!

- Nolan N101 - tive 1 durante 20.000km - qualidade de construcao fraca, viseira fraca, sistema copia do "pinlock" riscava a viseira toda e insonorizacao PESSIMA!!! :mad2: - DEI-O!!!

- Nolan X1002 - nao conheco, mas pelas fotos do site parece em quase tudo igual ao N101, ate na fraca qualidade dos forros e no pinlock sem silicone a vedar que causava o riscar da viseira :notrust:

- Shoei Synchrotech II - o Caetano tem 1... no dia que experimentou o meu C2 nao mo queria dar de volta e eu mal podia esperar por pararmos para lhe dar o dele! :bigsmile: Qualidade muito inferior a Schuberth, embora tenho que reconhecer os Shoei sao sempre bonitos

- Shoei MultiTech - n conheco

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 2:01 pm 
Desligado
Experiente

[quote="jpmealha"]Ora aí]
E tu andas a dizer-lhe que ja tens tudo!!! :blink: Tolo! :bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Eu ao menos continuo a pedinchar, so que cada vez maior... a ultima foi no meu aniversario:

- "... ah e tal, n sei q te dar... ja tens tudo"

- "TENHO NADA!!! Espera ate Novembro e das-me o iPhone! mas atencao que n conta como prenda de Natal!!!!" :lol::lol::lol::lol:

Alias, tu se comecares ja agora a pedinchar pode ser que tenhas sorte e venha uma rodinha ou duas de uma GSA!!! :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 2:08 pm 
Desligado
Experiente

jpmealha Escreveu:
Mas é espectacular, não é?

tá bem....:notrust: deve ter sido desenhado pelos japoneses! :lol: :lol: :lol:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal