http://bmwcklt.org/forum/

GS 1100?
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=2382
Página 1 de 2

Autor:  Nuno Lavrador [ quarta abr 09, 2008 3:11 pm ]
Assunto da Mensagem:  GS 1100?

Bom dia a todos,
sou novo membro aqui no forum e gostava de saber a vossa opinião acerca da 1100 GS...consumos, fiabilidade, problemas, etc. Já vi a ficha técnica, mas a experiência pessoal é sempre mais eficaz. Já agora, apesar de há muito tempo gostar das GS, só agora descobri a 850 GS (1995-2000, penso eu). Alguém tem uma ideia do seu comportamento?
Obrigado

Nuno Lavrador

Autor:  Antonio José Costa [ quarta abr 09, 2008 3:22 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Melhor que isto, só a 1150, e a 1200 ADV:fixe:

mas a R 1100GS vai a todo o lado, quanto a consumos, a minha gasta 24l em cada deposito,

mas em viagem faz ligeiramente mais 1 litro aos 100 que as novas, mas é tudo muito susceptivel, e chega ao mesmo tempo a todo o lado, mas gostava de ter uma R 1200adv.

È LINDA NÃO É?

Autor:  Nuno Lavrador [ quarta abr 09, 2008 4:30 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Fantástica!

Autor:  Lorvao [ quarta jul 30, 2008 6:51 pm ]
Assunto da Mensagem:  GS 850 e 1100

Nuno Lavrador Escreveu:
Bom dia a todos,
sou novo membro aqui no forum e gostava de saber a vossa opinião acerca da 1100 GS...consumos, fiabilidade, problemas, etc. Já vi a ficha técnica, mas a experiência pessoal é sempre mais eficaz. Já agora, apesar de há muito tempo gostar das GS, só agora descobri a 850 GS (1995-2000, penso eu). Alguém tem uma ideia do seu comportamento?
Obrigado

Nuno Lavrador


Tarde Nuno,

Tenho uma BMW 850 GS, curiosamente na duvida vendo, nao vendo, dado que comprei também uma 1150Gs.

A 850GS e a 1100GS são iguais menos no motor e transmissão, a 850, tem consumos mais baixos, e mais rapida. A 1100 relaçoes de caixa e diferencial mais curtas para tirar partido da força.

Sinceramente adoro a minha 850, consumo baixo, muito conforto, bons travões.

No site www.advrider.com, existem uns "posts" acerca da 1100, incluso em algum li de uma pessoa que voltou de uma 1200 GS para a sua antiga 1100.

Manutenção de ambas fabulosa, com pouca electrónica.

Um abraço e boa sorte com a sua decisão.....

Autor:  Rui Ferreira (Panda) [ quarta jul 30, 2008 11:09 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas Nuno... tenho uma GS 850, comprei em setembro de 2007, com 17000Kms reais , é de 1999, neste momento estás com quase 32000Kms, nestes 15000Kms rodei mts kms com gs 1100 e 1150 e ganha sempre nos consumos, não tem Abs e tb nunca achei falta dele, curva bem,e o pneu de trás( Anakee) já leva os mesmos 15000Kms...;;)))

Tb costuma rodar com o pessoal uma Gs 1200 Adv...mas esse uma pessoa aqui do forum, não levanta o Véu.... o depositoo parece uma cisterna da GALP.... não á media q resista;;;))))

Mas o preço da 1100 neste momento é igual ao da 850.... e as poucas q á... os donos pedem bastante por elas.....

:surpresa: :surpresa: :surpresa: :surpresa:

Autor:  josé santos [ quinta jul 31, 2008 11:12 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Parabéns pela menina, seja que cilindrada for é uma GS, já tive uma 1100, era igualzinha á do tózé comomorativa dos 75 anos, adorei, pus 96 000 klm nela e nunca mas nunca me deu problemas, nada, que é que se pode querer melhor.

PS: ó Panda tem lá cuidadinho com as bocas, sabes que eu reajo muito mal a essas cenas.:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
mais a mais tratando-se da minha menina.

Autor:  Rui Ferreira (Panda) [ sexta ago 01, 2008 12:05 am ]
Assunto da Mensagem: 

è verdade!! ou Zé:lol: :lol: :lol:
Com o deposito da tua burrinha, dá para atestar na lourinha, e ir almoçar a bragança sem parar.........só não consegues ir ás brlengas de moto aos precebes:blink: :blink: :blink: :lol: :lol: :lol:

Autor:  paulao [ sexta ago 01, 2008 5:37 am ]
Assunto da Mensagem: 

Rui Ferreira (Panda) Escreveu:

e as poucas q á... os donos pedem bastante por elas.....


Quanto é que queres pela tua? 3.000 euros?

Autor:  Lorvao [ sexta ago 01, 2008 8:36 am ]
Assunto da Mensagem: 

Curiosamente na SDrive, foi-me dito que o motor da 850 Gs é considerado por alguns o melhor boxer da BMW em termos de fiabilidade.

Outra curiosidade, foram fabricadas cerca de 2000 850GS, este modelo foi lançado pela BMW por questões fiscais nalguns paises, assim como um modelo de entrada para o mundo BMW, que permitia limitar a potência de acordo, mais uma vez com leis locais.

Em comparação à 1150 GSA que tenho, mais o seu lindo deposito de 30lts.... Pois bem, colocar a 850 no descanço central ... canja.... colocar a GSA em cima do descanço central.... Comer um bife antes.

Centro de gravidade completamente distinto. A 850 tem o centro de gravidade mais baixo o que nos dá uma sensação de melhor e maior controle. Noto essa diferença basicamente nos semaforos. Caso incline a GSA um pouquito mais para um dos lados tenho a sensação que posso ir atras.


Lorvão
"Homem que é Homem não come o mel, come as abelhas!"

Autor:  Rui Ferreira (Panda) [ sexta ago 01, 2008 10:06 am ]
Assunto da Mensagem: 

paulao Escreveu:
Quanto é que queres pela tua? 3.000 euros?


Paulão, :mad2: estás a brincar ou falar a serio:lol: :lol: :lol:

olha q tenho aqui um vizinho,q fica com a minha mota no final da epoca de ciclismo, por 5500€.... claro q não quero vender.... mas se pensa-se trocar a burrinha, já era de pensar.... como diz o Lorvão e a ser verdade, só 2000 unidades........

3000€???? pensas q aquilo é os teus navios almirantes!!!!:wacko: :wacko: :wacko:
sinceramente......

Autor:  Lorvao [ sexta ago 01, 2008 10:31 am ]
Assunto da Mensagem: 

Meus caros,

Tenho anuncio para vender a mota no standvirtual a pedir 5000 Euros negociaveis. A mota é de 1999 e toda preta.

A mota tem top case original com forro, e pneus novos metzeler tourance.

Falta fazer a revisão de 60000km, mas esta me tempo.

Como disse antes, não sei se a vendo, seria mesmo se o negocio fosse bom.

Para ajudar, trabalho em Madrid, e aos fins de semana estou em Oeiras, uma das razões que me leva a pensar não vender, é ter a 850 em Madrid, e a GSA em Oeiras.

Seja como for estou sempre aberto a propostas e a uma boa oportunidade.

3000 Euros..... :) Penso que esses preços talvez com alguém que tenha a corda ao pescoço....

Autor:  Lorvao [ sexta ago 01, 2008 10:36 am ]
Assunto da Mensagem: 

:lol: Toda a informação sobre a 850 GS


http://www.motobins.co.uk/history/r850gs_data.htm

Na verdade foram construidas 2242.....

Autor:  Rui Ferreira (Panda) [ sexta ago 01, 2008 2:49 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Lorvao Escreveu:
:lol: Toda a informação sobre a 850 GS


http://www.motobins.co.uk/history/r850gs_data.htm

Na verdade foram construidas 2242.....


já estive a ver a tua motinha... está mt gira!!!!
vai sair mt depressa, eu na altura quando comprei a minha, Havia poucas 850 no mercado, e com poucos kms, ainda mais dificil, agora comprendo 2422!!!!

queres um conselho não vendas... são poucas, é q agora estou arrependido ter vendido outros modelos de moto q tive, q marcaram alturas da nossa vida.... tive uma honda 650 africa twin, primeiras motos do modelo em portugal, (89) na altura ao fim de 3 anos , tinha mais 100,.0000 KMs.... eu nem pensei, vendi.... hoje estou com pena de não ter mantido.... estava impecavel sem acidentes......

Autor:  Lorvao [ sexta ago 01, 2008 4:10 pm ]
Assunto da Mensagem: 

É sempre a velha duvida..... Também me arrependo da minha Africa Twin RD04. Fabulosa, Um Les a Les de sonho com ela, mas a verdade é que acabei todo "partido", doia as costas, o rab.... enfim.... Este ano com a 850 GS no Les a Les, depois de 1000 Km debaixo de chuva ainda fomos para os copos para Albufeira....

O que mais me dá gozo na 850 é a forma linear como entrega a potencia, e acelera, tem força e velocidade em todas as mudanças....

:)

Autor:  josé santos [ sexta ago 01, 2008 7:07 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Lorvao Escreveu:
É sempre a velha duvida..... Também me arrependo da minha Africa Twin RD04. Fabulosa, Um Les a Les de sonho com ela, mas a verdade é que acabei todo "partido", doia as costas, o rab.... enfim.... Este ano com a 850 GS no Les a Les, depois de 1000 Km debaixo de chuva ainda fomos para os copos para Albufeira....

O que mais me dá gozo na 850 é a forma linear como entrega a potencia, e acelera, tem força e velocidade em todas as mudanças....

:)

isso ai é a maravilha do motor boxer, :fixe:

Página 1 de 2 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/