http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Bateria... http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=2472 |
Página 1 de 1 |
Autor: | P S [ sexta mai 09, 2008 10:39 am ] |
Assunto da Mensagem: | Bateria... |
Bom dia pessoal, Pela 2ª vez esta semana, quando ligo a GS de manhã, o relógio fica a 00:00. Será que a bateria está a chegar ao fim? |
Autor: | ruydesouza [ sexta mai 09, 2008 10:55 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
P S Escreveu: Bom dia pessoal, Pela 2ª vez esta semana, quando ligo a GS de manhã, o relógio fica a 00:00. Será que a bateria está a chegar ao fim? Bom dia, verifica se os bornos da bateria estão bem apertados. |
Autor: | Pedro Caldas [ sexta mai 09, 2008 12:54 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
[quote="P S"]Bom dia pessoal, Pela 2ª] Efectivamente Paulo, a bateria pode estar acusar cansaço devido aos anos...não sei quantos terá! Todas as baterias ao fim de dois anos, começam acusar o tal cansaço, se não tiverem uso pelo menos uma vez por semana. Apartir destes dois anos, cada vez que pomos a moto a trabalhar, convém andar no mínimo uns 7 kms para carrega-la devido á quantidade de energia despendida para o efeito...muitos de nós pensam, que deixar em relanti a trabalhar carrega a bateria, mas não. Outro factor que pode acontecer, se a bateria ainda for nova, é o alternador não estar a carregar esta. |
Autor: | Mario Araujo [ sexta mai 09, 2008 4:07 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas, Já aconteceu o mesmo na minha. Como a bateria já tinha 5 anos, resolvi colocar uma nova e o "problema" ficou resolvido. É pouco provavel, mas o alternador também pode não estar a carregar a bateria devidamente. Basta medir a voltagem de saida e tirar as duvidas. Se além de o mostrador ficar a O:OO, também bloquear, ou desaparecerem as indicações dos niveis, basta retirar o 3º fusivel (o azul) a contar da esquerda, voltar a colocar no lugar, e tudo volta ao normal. Isto, claro está, se a GS for a 1150 (como indica o avatar). A aquisição de um Optimate ajuda a manter a bateria em boas condições e previne algumas chatices no futuro. |
Autor: | P S [ sábado mai 10, 2008 2:28 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pessoal, Obrigado pelas dicas, vou dar uma vista de olhos à bateria para ver o nível e se está tudo bem ligado, mas é mesmo capaz de ser a bateria a dar o berro. Comprei esta moto com 11000km em 2002 e a bateria ainda é a que vinha na mota. |
Autor: | josé santos [ sábado mai 10, 2008 3:20 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
P S Escreveu: Pessoal, Obrigado pelas dicas, vou dar uma vista de olhos à bateria para ver o nível e se está tudo bem ligado, mas é mesmo capaz de ser a bateria a dar o berro. Comprei esta moto com 11000km em 2002 e a bateria ainda é a que vinha na mota. è bateria valente, essa devia ser posta ai num pedestal. quase oito anos de duração. ![]() |
Autor: | P S [ quarta mai 14, 2008 6:07 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Já comprei bateria. Fiz alguma pesquisa e arranjei uma Yuasa com manutenção por 61,00€. só partilho esta informação porque na BMW pediram 152,00€, era de gel, mas a diferença de preços é brutal. |
Autor: | Fernando Fernandes [ quarta mai 14, 2008 7:44 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Bateria |
Eu de baterias pouco percebo. No entanto na minha LT ja pifou a bateria e tambem tem agora uma yuasa que faz o mesmo efeito. Se tivermos em conta a diferença de preço e mesmo que ela dure os 4 anos que durou a de origem, fico com a ideia que nao vale a pena pagar a diferença para a marca. Mas nestas coisas cada um sabe como anda de $$$. Infelizmente para mim... yuasa:mad2: |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |