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Bateria...
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Autor:  P S [ sexta mai 09, 2008 10:39 am ]
Assunto da Mensagem:  Bateria...

Bom dia pessoal,

Pela 2ª vez esta semana, quando ligo a GS de manhã, o relógio fica a 00:00. Será que a bateria está a chegar ao fim?

Autor:  ruydesouza [ sexta mai 09, 2008 10:55 am ]
Assunto da Mensagem: 

P S Escreveu:
Bom dia pessoal,

Pela 2ª vez esta semana, quando ligo a GS de manhã, o relógio fica a 00:00. Será que a bateria está a chegar ao fim?


Bom dia, verifica se os bornos da bateria estão bem apertados.

Autor:  Pedro Caldas [ sexta mai 09, 2008 12:54 pm ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="P S"]Bom dia pessoal,

Pela 2ª]
Efectivamente Paulo, a bateria pode estar acusar cansaço devido aos anos...não sei quantos terá!

Todas as baterias ao fim de dois anos, começam acusar o tal cansaço, se não tiverem uso pelo menos uma vez por semana.
Apartir destes dois anos, cada vez que pomos a moto a trabalhar, convém andar no mínimo uns 7 kms para carrega-la devido á quantidade de energia despendida para o efeito...muitos de nós pensam, que deixar em relanti a trabalhar carrega a bateria, mas não.

Outro factor que pode acontecer, se a bateria ainda for nova, é o alternador não estar a carregar esta.

Autor:  Mario Araujo [ sexta mai 09, 2008 4:07 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas,

Já aconteceu o mesmo na minha. Como a bateria já tinha 5 anos, resolvi colocar uma nova e o "problema" ficou resolvido.
É pouco provavel, mas o alternador também pode não estar a carregar a bateria devidamente. Basta medir a voltagem de saida e tirar as duvidas.
Se além de o mostrador ficar a O:OO, também bloquear, ou desaparecerem as indicações dos niveis, basta retirar o 3º fusivel (o azul) a contar da esquerda, voltar a colocar no lugar, e tudo volta ao normal.

Isto, claro está, se a GS for a 1150 (como indica o avatar).

A aquisição de um Optimate ajuda a manter a bateria em boas condições e previne algumas chatices no futuro.




Autor:  P S [ sábado mai 10, 2008 2:28 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Pessoal,

Obrigado pelas dicas, vou dar uma vista de olhos à bateria para ver o nível e se está tudo bem ligado, mas é mesmo capaz de ser a bateria a dar o berro. Comprei esta moto com 11000km em 2002 e a bateria ainda é a que vinha na mota.

Autor:  josé santos [ sábado mai 10, 2008 3:20 pm ]
Assunto da Mensagem: 

P S Escreveu:
Pessoal,

Obrigado pelas dicas, vou dar uma vista de olhos à bateria para ver o nível e se está tudo bem ligado, mas é mesmo capaz de ser a bateria a dar o berro. Comprei esta moto com 11000km em 2002 e a bateria ainda é a que vinha na mota.


è bateria valente, essa devia ser posta ai num pedestal. quase oito anos de duração.:fixe:

Autor:  P S [ quarta mai 14, 2008 6:07 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Já comprei bateria. Fiz alguma pesquisa e arranjei uma Yuasa com manutenção por 61,00€. só partilho esta informação porque na BMW pediram 152,00€, era de gel, mas a diferença de preços é brutal.

Autor:  Fernando Fernandes [ quarta mai 14, 2008 7:44 pm ]
Assunto da Mensagem:  Bateria

Eu de baterias pouco percebo. No entanto na minha LT ja pifou a bateria e tambem tem agora uma yuasa que faz o mesmo efeito. Se tivermos em conta a diferença de preço e mesmo que ela dure os 4 anos que durou a de origem, fico com a ideia que nao vale a pena pagar a diferença para a marca.
Mas nestas coisas cada um sabe como anda de $$$.
Infelizmente para mim... yuasa:mad2:

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