http://bmwcklt.org/forum/

Recaal R 1200 Gs
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=2546
Página 1 de 1

Autor:  Recaredo Junior [ segunda mai 26, 2008 10:31 pm ]
Assunto da Mensagem:  Recaal R 1200 Gs

Amigos,

Recebi uma carta da BMW Brasil para um Recall das Mangueiras do Fluído de Freio.

Pois bem, fiz a marcação na Officer BMW de São Paulo, levei a menina e, em 2 horas e meia fizeram o serviço e, já a trouxe de volta.

O problema parece que se concentrou em um número determinado de GS.

A quem possa interessar, a carta vem com o número do Chassis e a falha é no sistema de freio dianteiro podendo haver a possibilidade de vazamento de fluído dos dutos a serem substituidos.

Tambem diz que a medida é preventiva e, que nenhum caso foi detectado.

Também foi atualizada a versão do software e feita a reprogramação do módulo BMS-K.

Não seria essa atualização da versão do software para eliminar o problema do corte de ignição já relatado aqui no Forum num tópico específico??


Abraços a Todos


Recaredo Junior

Autor:  thunderwalk [ terça mai 27, 2008 12:22 am ]
Assunto da Mensagem: 

Obrigado pela informação.

Sem duvida que esta questão é algo que distingue e muito bem a BMW, o acompanhamento e antecipação dos problemas.

No entanto não creio que o software venha resolver a questão do EWS pois o problema está no material utilizado para fazer as antenas, penso eu de que...

Autor:  Edgard Nienkotter [ terça mai 27, 2008 2:58 am ]
Assunto da Mensagem: 

Recaredo Junior Escreveu:
Amigos,

Recebi uma carta da BMW Brasil para um Recall das Mangueiras do Fluído de Freio.

Pois bem, fiz a marcação na Officer BMW de São Paulo, levei a menina e, em 2 horas e meia fizeram o serviço e, já a trouxe de volta.

O problema parece que se concentrou em um número determinado de GS.

A quem possa interessar, a carta vem com o número do Chassis e a falha é no sistema de freio dianteiro podendo haver a possibilidade de vazamento de fluído dos dutos a serem substituidos.

Tambem diz que a medida é preventiva e, que nenhum caso foi detectado.

Também foi atualizada a versão do software e feita a reprogramação do módulo BMS-K.

Não seria essa atualização da versão do software para eliminar o problema do corte de ignição já relatado aqui no Forum num tópico específico??


Abraços a Todos


Recaredo Junior




Junior,

segue notícia que apareceu na mídia:

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL463224-9658,00.html

Autor:  Recaredo Junior [ terça mai 27, 2008 11:41 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Amigo Thunderwalk,


O corte de ignição a que me refiro não é o EWS.

Vi relatos de companheiros aqui no forum de corte de ignição com a moto em andamento.

O tópico parece que se chama "corte de ignição".

Um dos Amigos relata que levou a moto a oficina e a solução foi fazer a atualização do software.

Não seria esta a atualização??


Abraços a Todos

Autor:  Recaredo Junior [ quarta mai 28, 2008 9:13 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Amigo Edgar,


´Realmente essa notícia é fundamental pois mostra inclusive os chassis envolvidos no recaal e, assim, caso haja outro companheiro aqui do Forum que necessite fazê-lo, se não receber a carta, já fica a saber.

Caso apareça aqui pela Baixada Santista, avise .


Obrigado

Abraços

Autor:  thunderwalk [ quinta mai 29, 2008 12:01 am ]
Assunto da Mensagem: 

Recaredo Junior Escreveu:
Amigo Thunderwalk,


O corte de ignição a que me refiro não é o EWS.

Vi relatos de companheiros aqui no forum de corte de ignição com a moto em andamento.

O tópico parece que se chama "corte de ignição".

Um dos Amigos relata que levou a moto a oficina e a solução foi fazer a atualização do software.

Não seria esta a atualização??


Abraços a Todos


Sim de facto a questão do corte de Corrente retratada neste tópico Corte de Igniçição do Pcruz, num dos post refere que trata-se de um problema de software...:idea:

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/