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Já chegou - algumas dúvidas http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=2694 |
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Autor: | Leao_Silveira [ terça jul 08, 2008 10:47 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Já chegou - algumas dúvidas |
Boa noite, Após 2 meses de espera, chegou na passada quinta-feira a minha GS 1200. Tal como já tinha dita anteriormente é amarela e como extras apenas escolhi os punhos aquecidos, o computador de bordo e as protecções das mãos. Assim aproveitei este fim de semana para fazer Km´s, fui até Tróia e por isso já está com 410km`s. Simplesmente estou a adorar. Posição de condução soberba e muita certinha a curvar. ![]() Após ter dado uma breve leitura pelo manual do proprietário, reparei ( o vendedor tb já me tinha dito) que é normal por volta dos 1000 km`s a mota ir lá para uma pequena revisão/inspecção. E é precisamente por isso que peço aqui ao forumnistas, em que consiste esta revisão? Se é mais uma inspecção ou é mesmo uma revisão, do tipo mudar filtros, etc. Já agora, tenho notado que a mota quando vai em descompresão, tipo quando desacelero, dá uns pequenos rateres. Pessoalmente até gosto de ouvir, mas será normal? Não querendo maçar mais, até porque certamente vou ter muitas mais questões para colocar , despeço-me Cumprimentos, Manuel Silveira |
Autor: | Fernando Fernandes [ terça jul 08, 2008 10:55 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Boa escolha |
Parabéns pela nova montada e que faças muitos milhares de kms com a tua nova menina. ![]() |
Autor: | RJMAndrés [ quarta jul 09, 2008 12:20 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Leao_Silveira Escreveu: Após ter dado uma breve leitura pelo manual do proprietário, reparei ( o vendedor tb já me tinha dito) que é normal por volta dos 1000 km`s a mota ir lá para uma pequena revisão/inspecção. E é precisamente por isso que peço aqui ao forumnistas, em que consiste esta revisão? Se é mais uma inspecção ou é mesmo uma revisão, do tipo mudar filtros, etc. Olá. Mto bem vindo ao forum. A realização dessa revisão aos 1000kms ta relacionado com a re-afinação de varios elementos para a sua "posição final", tipo verificar apertos e afins por forma a dai pra frente a miuda poder andar à vontade. Leao_Silveira Escreveu: Já agora, tenho notado que a mota quando vai em descompresão, tipo quando desacelero, dá uns pequenos rateres. Pessoalmente até gosto de ouvir, mas será normal? Bem, esses efeitos na minha com o Akrapovic é cá com cada estoiro.... inclusivamente já me saltou uns tubos de admissão à cabeça do boxer (graças a umas anilhas maravilha)... foi re-programada mas continua a fazer o mesmo... c'est la vie..... ... mas uma pequena curiosidade, isso acontece quando larga completamente o punho ou é desacelerar e ficar la com o pulso.... é que já verifiquei na minha que se largar completamente ela não faz tanto, enquanto que se largar mas ficar la com o pulso tipo a enrolar só uns milimetros o efeito verifica-se com mais frequencia.... Abraço e boas curvas. |
Autor: | josé santos [ quarta jul 09, 2008 1:06 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Parabéns pela nova montada, isto há ai pessoal com muita bom gosto sim senhor,:lol: ![]() ![]() |
Autor: | Cláudio Cândido [ quarta jul 09, 2008 9:27 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Tá tudo dito. Parabéns! |
Autor: | Antonio José Costa [ quarta jul 09, 2008 10:36 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Parabens, pela nova maquina, da-lhe quilometros!! |
Autor: | Walter Pereira [ quarta jul 09, 2008 12:40 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Parabéns pela escolha e boas curvas !! |
Autor: | Edgar Calado [ quarta jul 09, 2008 5:06 pm ] |
Assunto da Mensagem: | GS 1200 |
Parabens pela máquina ! Tem tudo de bom em duas rodas, desfruta bem. Abraço e boas curvas:idea: |
Autor: | Marco Guedes [ quarta jul 09, 2008 5:09 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bem vindo e parabens pela nova máquina. Relativamente à revisão dos 1000km, julgo que apenas vao substituir o oleo e o filtro de oleo e algumas verificações que a marca recomenda, foi o que fizeram na minha. um abraço |
Autor: | Leao_Silveira [ domingo jul 13, 2008 8:15 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Agradeço antes de mais todas as respostas. Quero ver se durante esta semana ligo para a S-Drive para marcar essa tal revisão dos 1000 km`s. Neste momento está com 770 km`s e estou deliciado com a mota. Já agora, o C.B marca de média 6.4l/100. Ques acham deste consumos, são normais ou ainda são capaz de baixar mais qualquer coisa? Abraço, |
Autor: | J.P.Fonseca [ segunda jul 14, 2008 12:40 am ] |
Assunto da Mensagem: | mais que normal e não ha nada a fazer |
Parabens pela tua nova montada!! quanto aos rateres é mais que normal , quando comprei a minha 1200 adv , tambem achei estranho , vindo eu de uma suzuki Vstrom . A explicação dada pelos homens da Motomil , tem tudo haver com o mapa da centralina função CO / consumo de fuel tenho quase 22.000 e tudo normal!! Boas curvas!!:smile: |
Autor: | Cláudio Cândido [ segunda jul 14, 2008 11:30 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Leao_Silveira Escreveu: Agradeço antes de mais todas as respostas. Quero ver se durante esta semana ligo para a S-Drive para marcar essa tal revisão dos 1000 km`s. Neste momento está com 770 km`s e estou deliciado com a mota. Já agora, o C.B marca de média 6.4l/100. Ques acham deste consumos, são normais ou ainda são capaz de baixar mais qualquer coisa? Abraço, Depois da revisão dos mil ela fica mais afinadinha e é provável que baixe um pouco o consumo. |
Autor: | Antonio Caldeira [ segunda jul 14, 2008 9:27 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Parabéns pela montada. |
O problema dos ratéres que referes tenderá a desaparecer com o tempo conforme te vás habituando à moto e ela fôr ficando mais solta de motor. No entanto penso que os ráteres terão também a ver com a configuração do motor boxer e com o seu elevado efeito "travão motor". Eu explico. Quando comprei a minha GS ela tinha 40.000Kms e eu também sentia esse mesmo problema. Além desse apercebi-me de um outro que, não sei se já te deste conta dele, era cada vez que fazia uma pssagem de caixa a baixa velocidade sentia um ligeiro derrapar da roda traseira. Isto era mais perceptível em alcatrão. Cheguei então à conclusão que tinha a ver com a forma como eu fazia as passagens de caixa. Eu antes tinha uma Transalp que, como sabem, tem transmissão por corrente. A corrente ao ser flexível absorve mais a tensão provocada pelo libertar rápido da embraiagem. Na transmissão por cardan isso já não acontece da mesma forma por causa da maior rigidez do veio. Passei então a libertar a embraiagem de forma mais suave e os dois problemas desapareceram. Ainda hoje quando passo algum tempo sem cinduzir a GS e experimento outra moto (com transmissão por corrente), ao conduzir a GS às vezes acontece-me o mesmo... Realtivamente aos consumos que referes parecem-me normais. Convém ter em mente que a rodagem numa BMW não se conclui tão rápidamente como noutra moto. Um motor BMW só está verdadeiramente acamado por volta dos 15 a 20.000kms. Por isso é que é normal veres BMW com mais de 400.000km a rolarem em perfeitas condições. Cumprimentos |
Autor: | Leao_Silveira [ terça jul 29, 2008 8:45 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boa noite, Aproveito para fazer um up-date aqui a estou tópico iniciado por mim, infelizmente por motivos menos bons. A mota está neste momento com 1200 km´s, a tal revisão dos 1000 km´s está marcada para o dia 7 de Agosto na S-Drive (não havia marcações para mais cedo), acontece que quando estava a chegar a casa agora à tarde, a luz do Check-oil acendeu-se. Muito bem pensei eu, deve estar a pedir para marcar a tal revisão. No fim de jantar fui à mota e aproveitei para espreitar o nível do óleo, a mota estava com o descanso central, e para espanto meu estava ligeiramente a cima do nível minimo. E agora? Será normal a motar gastar assim tanto óleo nos 1º tempos. Amanhã vou tentar ir à -Drive de manhã, mas estou com receio de andar assim com a mota. Se tiverem alguma sugestões/recomendação agradeço. Cumps |
Autor: | Leao_Silveira [ terça jul 29, 2008 11:02 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pelo sim pelo não acabei de colocar um pouco de óleo. Já dá para desenrascar e até já desapareceu a informação de Check-Oil. Bem sem que é normal gastar um pouco de óleo, mas quando olhei para o visor do óleo no motor e estava quase em baixo... deu para assustar, |
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