Data/Hora: sábado jun 21, 2025 10:45 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta jul 23, 2008 7:00 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jul 12, 2008 12:06 pm
Mensagens: 182
Localização: Coimbra/Portugal
Caros amigos.

Não sei se já aconteceu com alguns de V. a seguinte situação:

Na minha F800GS, durante a viagem a Faro, notei que o painel indicava a 5a. velocidade quando eu tinha a certeza se já ter passado à 6a. A minha primeira reação foi de que a caixa teria saltado o que me preocupou logo. Mas deposi de olhar para o C.Rotações, percebi que não poderia ser pq à velocidade que circulava as rotações correspondiam e a cx já nao tinha mais posições para cima.

Ao tocar no pedal voltava a aparecer a indicação da 6a velocidade que mudava com o andamento. Deve haver alí algum mal contacto na zona do pedal e acaba por levar a informação errada para o painel de instrumentos.

Será algo que se possa resolver em casa ou o melhor é levar a moto à oficina.

Um abraço a todos.

_________________

:bigsmile: [size=134]Sergio Alfafar [/SIZE]

-------------------------------------------


F800Gs

[size=75][/SIZE]

ex (F650Gs; GTS 1000; RF 600; XJ 600)


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 23, 2008 11:41 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Acho melhor não mexeres e ir á oficina.
Ainda por mais está na garantia, não te ponhas com invenções.

Até á data na minha está tudo normal...

Foste a Faro? Vi lá uma 800 cinza igual á minha, tinha era malas em aluminio. Não eras tu não?

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 23, 2008 11:50 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo jun 04, 2006 1:46 am
Mensagens: 292
Localização: Portugal
Boas,

Já me sucedeu exactamente isso, bem como engrenar 2ª ou 1ª, e continuar a aparecer como ponto-morto.

Levei a minha R12RT à oficina (no meu caso, AS Motorrad) e o "Dr." Bruno resolveu a situação, que se não me falha a memória tinha a ver com um sensor na própria caixa... como digo, não tenho a certeza do que estou a dizer.

Portantos, ainda por cima em garantia, leva-a à oficina.

Abraço.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 25, 2008 2:32 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jul 12, 2008 12:06 pm
Mensagens: 182
Localização: Coimbra/Portugal
Acho que vou levá la para a semana. Espero que seja simples de resolver.

Em faro só ví 2 800GS amarelas. A minha com as Malas pretas BMW e alguns acessorios Touratech. e outra sem opcionais nenhuns.

Um abraço

_________________

:bigsmile: [size=134]Sergio Alfafar [/SIZE]

-------------------------------------------


F800Gs

[size=75][/SIZE]

ex (F650Gs; GTS 1000; RF 600; XJ 600)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: great post.
MensagemEnviado: terça jul 29, 2008 5:34 am 
great post. Thank you. here is some of my thought. M1210


Topo
  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 16, 2008 1:44 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mai 09, 2008 10:44 pm
Mensagens: 47
Localização: Brasil
Pessoal,

já tive o mesmo problema na minha GS 1150. No meu caso a confusão foi gerada pela entrada de umidade no sensor da caixa. Tudo foi resolvido com a troca do tal sensor....

_________________
Abraços

Edgard "Cabelo" Nienkotter
R 1200 GS-07


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 23, 2009 12:11 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 29, 2008 10:24 pm
Mensagens: 12
Localização: Lisboa
Sabem de preços desse tal sensor?

Cumprimentos,


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 23, 2009 7:46 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
A minha também no início fez isso 2 ou 3 vezes... Mas nunca mais reparei que tenha voltado a fazer... Não lhe fiz nada...

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 10, 2009 11:02 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado mar 28, 2009 10:01 pm
Mensagens: 43
Localização: s.marcos . sintra
a minha gs tambem trazia esse defeito, mas fui eu que o resolvi desmanchando o sistema de escape e retirando a dita valvula , foi toda limpa e foi tudo p´ro sitio de novo , ficou 5* e poupei uma data de massa.
:idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Majestic-12 [Bot] e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal