http://bmwcklt.org/forum/ |
|
Comportamento do ESA? http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=2838 |
Página 1 de 1 |
Autor: | Rui Pascoal [ terça set 09, 2008 11:55 am ] |
Assunto da Mensagem: | Comportamento do ESA? |
Caros companheiros! ![]() Como membro recente do BMW CKLT, queria começar por felicitar todos os felizes proprietários BMW, tal como a forma que a discussão dos tópicos é feita. Tenho uma R1200GS 06 ! a melhor moto do mundo!!:love: ![]() Abraço |
Autor: | Rui Correia [ terça set 09, 2008 2:55 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pela parte k me toca, acho uma excelente opção, não só permite mudar o comportamento da suspensão em função do tipo de condução que se pretende , como do tipo de pavimento onde circulamos, além disto ainda tem a opção para qd circulamos com carga ou pendura. O que não acontecia nos modelos sem este sisitema, onde tínhamos que arranjar sempre uma solução de compromisso, que nem sempre se tornava prático, nomeadamente quando se pretendia alterar a pré-carga da mola. |
Autor: | Rui Pascoal [ terça set 09, 2008 4:19 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
uhm.... dito isto por um proprietário de uma adventure.. ![]() obrigado pela informação |
Autor: | Adfc [ terça set 09, 2008 8:18 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas, Como antigo proprietário de uma R1200RT e actual de uma R1200GSA, ambas com ESA, acho que posso mandar o meu "filete". ![]() Para quem, como eu, não gosta de andar a mexer na pré-carga da mola, é ideal este extra. Na RT, p.ex., quando saía de piso liso e entrava por exemplo em paralelo mais "reaccionário" mudava para "Comfort" e vuálá ![]() Com a GS, noto mais no sentido contrário, ou seja, como ando com a pré-carga bastante alta (a RT tinha 3 posições, a GS 5!), ou seja ando na posição 4, torna-se assim bastante confortável conduzir, em qualquer piso. No entanto, quando passo para Auto-Estrada, mudo para p.ex. 1 ou 2 posições mais baixas, passo para Sport, e ela já não "jinga" nas curvas. ![]() Portanto, acho o ESA espectacular, e para mim é um extra imprescindível. Abraço. |
Autor: | Antonio José Costa [ terça set 09, 2008 9:10 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Adfc Escreveu: Boas, Como antigo proprietário de uma R1200RT e actual de uma R1200GSA, ambas com ESA, acho que posso mandar o meu "filete". ![]() Para quem, como eu, não gosta de andar a mexer na pré-carga da mola, é ideal este extra. Na RT, p.ex., quando saía de piso liso e entrava por exemplo em paralelo mais "reaccionário" mudava para "Comfort" e vuálá ![]() Com a GS, noto mais no sentido contrário, ou seja, como ando com a pré-carga bastante alta (a RT tinha 3 posições, a GS 5!), ou seja ando na posição 4, torna-se assim bastante confortável conduzir, em qualquer piso. No entanto, quando passo para Auto-Estrada, mudo para p.ex. 1 ou 2 posições mais baixas, passo para Sport, e ela já não "jinga" nas curvas. ![]() Portanto, acho o ESA espectacular, e para mim é um extra imprescindível. Abraço. Vou já amanhã á motomil montar ESA coisa na minha GS. ![]() |
Autor: | Adfc [ terça set 09, 2008 10:20 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Antonio José Costa Escreveu: Vou já amanhã á motomil montar ESA coisa na minha GS. ![]() Tens umas piadas mt giras... Tens tens... ![]() |
Autor: | Antonio José Costa [ quarta set 10, 2008 10:05 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Adfc Escreveu: Tens umas piadas mt giras... Tens tens... ![]() Cada um tem o que pode, no teu caso é a GSA... ![]() |
Autor: | Alexandre Oliveira [ terça set 16, 2008 12:44 am ] |
Assunto da Mensagem: | ESA |
De acordo com todas as opiniões... A minha tem e recomendo, pela eficacia do sistema e simples manipulação... O comprotamento acho que é exemplar em todos os modos de ajuste da pré carga... Mas acima de tudo acho que é a facilidade de ajsutar em andamento não obrigando a parar, excepto para os modos com um ou mais passageiros e carga e modos off-road... Se puderes manda vir... Inté Alexandre |
Autor: | Lorvao [ terça set 16, 2008 9:24 am ] |
Assunto da Mensagem: | |
Bom dia, Vejo muita referencia à pre-carga da mola. Aproveito para pedir ajuda ou uma breve explicação de se vale a pena "tocar" na regulação na suspensão da frente de uma GSA 1150. Tenho uma e nunca mexi, alguma ideia relativamente à alteração do comportamento da mota? teoricamente com mais aperto o amortecedor frontal fica mais duro. Cumprimentos, |
Autor: | Pedro Cabral [ terça set 16, 2008 3:30 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Boas Quanto ao ESA recomendo vivamente, tive-o na RT e espero te-lo na GSA nova e como ja aqui foi dito, faz uma diferenca incrivel - em AE coloca-se em Sport e a mota vai direitinha mesmo a alta velocidade, muito estavel e rigida quase como uma desportiva, em maus pisos coloca-se em Confort e parece que estamos num sofa'! ![]() Quanto a mexer na pre-carga da mola, isso faz-se apenas no amortecedor traseiro, quando faco uma viagem em AE rodo tudo para a direita, quando ando em trajectos mistos deixo mais ou menos a meio... nunca mexi a frente, nem me parece que isso seja facil/possivel fazer nas GSs devido ao Telelever. Espero ter ajudado. Cumps |
Autor: | João Dias [ segunda jun 15, 2009 2:40 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Eu por acaso tambem ando a pensar comprar uma GSA ou GS serie Limitada(isto é outra longa historia), e estou certo que o ESA e´um bom sistema.. so me admira como é que todos gostam dele.. por exemplo as suspenções de uma moto, são casos muito particulares.. ou seja cada condutor tem as suas preferencias... sendo o ESA com programação Standart.. não existe quem acho que o sistema poderia ser melhorado por este ou aquele motivo.. ou será que é possivel programar cada um a sua medida? claro que tambem me podem responder "com tantas possibilidades, mal vai se nao encontro uma que seja a á minha medida!" acredito que sim.. mas tenho estas duvidas o que me dizem... é mesmo confortavel para todos.. abituamo-nos porque é o que temos.. ou têm cada um o ESA programado para o nosso estilo de condução? |
Página 1 de 1 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |