Recaredo Junior Escreveu:
Pelo pouco que sei, nenhuma concessionária BMW da Europa está autorizada a fazer exportações.
Acho que terás de fazer uma importação direta da Alemanha através de Angola mesmo.
Não seria interessante consultar em Angola um Escritório especializado em importação de veículos??
Pois é... Importar uma BMW nova é só em si uma aventura...
Existe de facto um concessionário novo em Luanda que importa automóveis BMW´s. Pelo que o director comercial me explicou apesar da imensa procura em Angola de motos BMW ainda não existe condições (espaço físico e capacidade técnica) para um stand de motos.
Uma vez que me encontro a passar o Natal em Portugal aproveitei para contactar alguns stands, nomeadamente a Baviera na Expo e a Motomil em Almada. Confirmei que não existe autorização do importador português para a venda de motos sem o imposto e taxas em vigor.

Considero várias hipóteses:
- Encomendar a minha GS, esperar 3 meses pela côr vermelha:mad2:, pagar todas as taxas, enviá-la para Angola, pagar todas as taxas de importação e legalização e curtir a moto em terras Angolanas (de bolsos bem mais leves e possivelmente a partir do meio de 2009).
- Artilhar a minha GS1100 98 e enviá-la para ir matando o vício.
- Arranjar outra forma de colocar uma GS 1200 08 em Luanda, seja através da Africa do Sul, seja directamente da Alemanha (alguém sabe como o posso fazer, se é possivel sequer...).
Enquanto estive em Luanda fiz alguns contactos com concessionários na Namibia e percebi que eles mandam vir motos da Africa do Sul. Percebi tb que não têm autorização para vender as motos sem cobrarem as respectivas taxas.
Irei fazer mais alguns contactos e partilharei com vocês esta Aventura que é colocar uma bmw nova em Angola.