http://bmwcklt.org/forum/

Motor
http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=3051
Página 1 de 1

Autor:  RicardoNuno [ sábado nov 22, 2008 9:58 pm ]
Assunto da Mensagem:  Motor

boa noite,

muito tenho falado com colegas e amigos da nova f800gs e uma das grandes desilusoes deles tem a ver com o kit de transmissao pois agora a bmw decidiu-se sobre o uso de corrente. Outro ponto e que me leva a escrever aqui é o motor, alguem me sabe dizer se o motor é BMW ou se é italiano tal como era usado na antiga F 650 GS isto por nao ser o classico BOXER?
Alguem me pode ajudar a combater estes descrentes da BMW?:)

Obrigado

Autor:  Joao Krull [ sábado nov 22, 2008 11:08 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Penso que posso ajudar.

O primeiro motor "F" com 650cc foi desenhado pela Rotax, sem qualquer intervenção da BMW e fabricado em Italia para as BMW F650 e Aprilias Pegaso 650.
A BMW passado uns aninhos pegou nesse motor e desenhou-o acrescentando o TwinSpark, mais concretamente a dupla vela, mas desta vez fabricado pela Rotax só para a F650.

Com o passar dos anos e experiencia com este motor a BMW resolveu desenhar um motor bilicilindrico em linha, o actual motor de 800cc, que apesar de desenhado na totalidade pela BMW é a Rotax, a empresa encarregue de o fabricar.

O uso da corrente é porque a correia não é nada indicada para trail's, pois pode partir com a acumulação de pedras ou outras sujidades do off-road.
A corrente por se querer ganhar leveza no conjunto num motor de pequenas dimensões.

Ab

Autor:  Strakar [ quarta nov 26, 2008 7:12 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Quem sabe, sabe.....

Autor:  Gil Pereira [ quinta nov 27, 2008 12:37 pm ]
Assunto da Mensagem: 

E eu acrescento mais isto:

Engine Type 804

  • 4 tempos
  • 2 Cilindros em linha
  • 4 Valvulas/ Cilindro
  • 62,5 KW / 85 cv
  • 86 Nm (binário)
  • 798 cm3
  • 6 velocidades (a melhorar na minha opinião)
  • Extremamente económico (médias inacreditáveis !!!!)

Imagem


in: http://www.rotax.com/en/Engine/2004/Motorcycle/Engine.Models.htm


:rob: A Produção de motores para a BMW pela Rotax, iniciou-se em 1993.. e no global a Rotax já produziu mais de 6 milhões de motores :blink:

Quanto à corrente, O Krull tem toda a razão, não fazendo qualquer sentido uma correia como no caso das S/ST para a GS.... não duraria muito :bigsmile: ...

Já quando falamos da nova F800R.... a escolha pela corrente para mim só faz sentido por razões meramente economicistas... o que é estranhoooo:fixe:

Página 1 de 1 Os Horários são TMG [ DST ]
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
https://www.phpbb.com/