Data/Hora: segunda jun 23, 2025 10:46 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Motor
MensagemEnviado: sábado nov 22, 2008 9:58 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo dez 23, 2007 2:09 am
Mensagens: 4
Localização: Ermesinde
boa noite,

muito tenho falado com colegas e amigos da nova f800gs e uma das grandes desilusoes deles tem a ver com o kit de transmissao pois agora a bmw decidiu-se sobre o uso de corrente. Outro ponto e que me leva a escrever aqui é o motor, alguem me sabe dizer se o motor é BMW ou se é italiano tal como era usado na antiga F 650 GS isto por nao ser o classico BOXER?
Alguem me pode ajudar a combater estes descrentes da BMW?:)

Obrigado


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 22, 2008 11:08 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Penso que posso ajudar.

O primeiro motor "F" com 650cc foi desenhado pela Rotax, sem qualquer intervenção da BMW e fabricado em Italia para as BMW F650 e Aprilias Pegaso 650.
A BMW passado uns aninhos pegou nesse motor e desenhou-o acrescentando o TwinSpark, mais concretamente a dupla vela, mas desta vez fabricado pela Rotax só para a F650.

Com o passar dos anos e experiencia com este motor a BMW resolveu desenhar um motor bilicilindrico em linha, o actual motor de 800cc, que apesar de desenhado na totalidade pela BMW é a Rotax, a empresa encarregue de o fabricar.

O uso da corrente é porque a correia não é nada indicada para trail's, pois pode partir com a acumulação de pedras ou outras sujidades do off-road.
A corrente por se querer ganhar leveza no conjunto num motor de pequenas dimensões.

Ab

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 26, 2008 7:12 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jul 12, 2008 12:06 pm
Mensagens: 182
Localização: Coimbra/Portugal
Quem sabe, sabe.....

_________________

:bigsmile: [size=134]Sergio Alfafar [/SIZE]

-------------------------------------------


F800Gs

[size=75][/SIZE]

ex (F650Gs; GTS 1000; RF 600; XJ 600)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 27, 2008 12:37 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Mensagens: 699
Localização: Porto
E eu acrescento mais isto:

Engine Type 804

  • 4 tempos
  • 2 Cilindros em linha
  • 4 Valvulas/ Cilindro
  • 62,5 KW / 85 cv
  • 86 Nm (binário)
  • 798 cm3
  • 6 velocidades (a melhorar na minha opinião)
  • Extremamente económico (médias inacreditáveis !!!!)

Imagem


in: http://www.rotax.com/en/Engine/2004/Motorcycle/Engine.Models.htm


:rob: A Produção de motores para a BMW pela Rotax, iniciou-se em 1993.. e no global a Rotax já produziu mais de 6 milhões de motores :blink:

Quanto à corrente, O Krull tem toda a razão, não fazendo qualquer sentido uma correia como no caso das S/ST para a GS.... não duraria muito :bigsmile: ...

Já quando falamos da nova F800R.... a escolha pela corrente para mim só faz sentido por razões meramente economicistas... o que é estranhoooo:fixe:

_________________
[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal