Data/Hora: sábado jun 21, 2025 11:08 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Nível do Óleo F 650 GS
MensagemEnviado: sexta dez 12, 2008 7:19 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta nov 20, 2008 8:59 pm
Boa tarde a todos,

Peço desculpa se este tópico já passou por aqui, mas depois de alguma pesquisa tanto neste fórum como em outros locais na Internet, encontrei opiniões diferentes que me deixaram ainda mais confuso.

A minha F 650 GS Dakar finalmente regressou a casa com o novo reservatório de óleo. Para testar tudo direitinho, fui dar uma voltinha de 20 km e voltei a casa. Deixei a mota descansar 10 minutinhos e fui ver o nível do óleo na janelinha frontal.

Ora bem, o nível está a roçar literamente o topo da janela. No manual que entretanto arranjei na net, dizem que o nível do óleo não deve ultrapassar o meio da dita janela. Significa isto que, mais uma vez, me encheram demais o depósito do óleo?

Agradecia que me esclarecessem sobre este assunto.

Obrigado pela compreensão.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 15, 2008 12:14 pm 
Desligado
Rookie

Já encontrei a informação que procurava.

Pode-se apagar o tópico.

Obrigado.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 15, 2008 10:45 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Caro Gonçalo,

sugiro que em vez de apagar, coloques aqui a reposta encontrada, pois pode haver colegas com a mesma dúvida...:fixe:

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 16, 2008 2:57 pm 
Desligado
Rookie

Bem visto Gil,

Nesse caso aqui fica o resultado das minhas conclusões.

O manual da BMW diz que o procedimento a seguir é pôr a mota a trabalhar durante 30 segundos e depois desligar e esperar 1 minutinho antes de verificar a janelinha. Ora bem, este procedimento torna-se inconsistente devido às variações da temperatura exterior. Quando está muito frio, a mota demora muito mais tempo a aquecer, e a pressão mal chega para o óleo aparecer na janela.

O melhor a fazer é dar uma voltinha na mota, até que ela esteja bem quentinha. 10 kms já fazem a cantiga. Depois parar e aguardar alguns minutos. Durante este tempo o nível começa a baixar e acaba por estabilizar durante um certo tempo. É nesta altura que se deve fazer a verificação.

Tal como previa, o meu depósito estava demasiado cheio.

Nada que um tubo de aquário não resolvesse prontamente. ;)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 24, 2008 11:24 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta dez 24, 2008 10:37 pm
ola a todos!

entrei hoje e ja estou com uma duvida que não tinha, sobre como ver o nivel do oleo da f 650GS.

No stand disseram-me que o nivel era visto com o motor em funcionamento... agora depois de ler este forum...já nada sei!

espero que alguem com mais conhecimentos que eu, me clarifique as minhas duvidas.

cumprimentos

O [B]Céu ou o Inferno podem agora ficar a uma distância...ainda mais curta, mas tudo farei para qu'essa distância aumente a cada km que percorro.[/B]

[color=darkred][color=darkorange]BMW R 1200GS[/color][/color]
BMW F 650GS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 29, 2008 11:14 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
fjorge Escreveu:
ola a todos!

entrei hoje e ja estou com uma duvida que não tinha, sobre como ver o nivel do oleo da f 650GS.

No stand disseram-me que o nivel era visto com o motor em funcionamento... agora depois de ler este forum...já nada sei!

espero que alguem com mais conhecimentos que eu, me clarifique as minhas duvidas.

cumprimentos

Com o motor a trabalhar é que nunca.

O nivel deve ser visto depois do motor ter trabalhado e portanto já quente, desligar e esperar cerca de 5 min para que o óleo escorra para o carter.

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem: Manual da f650 GS
MensagemEnviado: terça dez 30, 2008 8:54 pm 
Desligado
Iniciante

Gonçalo Figueiredo Escreveu:
Boa tarde a todos,

(...)
Ora bem, o nível está a roçar literamente o topo da janela.
No manual que entretanto arranjei na net, dizem que o nível do óleo não deve ultrapassar o meio da dita janela. .....

Obrigado pela compreensão.

Gonçalo

já agora pode arranjar-me o link onde obteve o dito manual...não para ler como "ver o oleo" mas para ver outros pormenores da GS

[font=Comic Sans MS]continuação de boas festas....

cumprimentos[/font]

sobre rodas

O [B]Céu ou o Inferno podem agora ficar a uma distância...ainda mais curta, mas tudo farei para qu'essa distância aumente a cada km que percorro.[/B]

BMW F 650GS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 30, 2008 9:47 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Da F650 GS conheço este em inglês e em PDF (25 mb)

http://home.otc-mc.org/~197/mc/F650GS_EU.pdf

Eu ando à procura do manual da F650 Funduro de 1994... se alguém souber de algum link, também fico muito agradecido.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 30, 2008 11:14 pm 
Desligado
Iniciante

Pedro Caleja Escreveu:
Da F650 GS conheço este em inglês e em PDF (25 mb)

http://home.otc-mc.org/~197/mc/F650GS_EU.pdf

Eu ando à procura do manual da F650 Funduro de 1994... se alguém souber de algum link, também fico muito agradecido.

Pedro
obrigada pela ajuda, já tenho o ficheiro.

Se souber e puder ajudar, logo colocarei aqui o link.

cumprimentos

BMW F 650GS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 30, 2008 11:19 pm 
Desligado
Iniciante

Paulo Oliveira Escreveu:
Com o motor a trabalhar é que nunca.

O nivel deve ser visto depois do motor ter trabalhado e portanto já quente, desligar e esperar cerca de 5 min para que o óleo escorra para o carter.

Paulo

Para mim foi novidade e foi a 1ª vez que ouvi dizer q para ver o nivel do oleo teria q ter o motor a trabalhar. Mas na duvida tive que acreditar na pessoa ex.proprietario da mota...
Também eu proprio poderia ter entendido mal. Em breve estarei com essa pessoa e falarei novamente no assunto, assim ficarei a saber se foi confusão da minha parte ou falta de conhecimentos dessa pessoa.

Cumprimentos

BMW F 650GS

Assunto da Mensagem: buy dofus kamas
MensagemEnviado: sexta jan 02, 2009 10:33 am 
I thought she thought why quick insane like this I and she is in luck together actually meets the topic I have not looked her to me to have favorable impression yesterday to see her and male walks me good bothersome dispirited one day of college entrance examination on more than 5 month of me not to have the tense feeling to think but actually daily today as soon as her I was all game gold tired of the mother to request 400-500 then on to me to assist well greatly also absolutely let me have well work I actually in dispirited I to look in the textbook 5 minutes must remember her me to be very confused I to want with her to say gave up looking saw today installed to her me has not been seeingPasses through when she has not managed my me actually to think that her I want to cry to want to listen to the song well read listens to song that female really not like this to you!!! Do not think her, is not worth, why to hang to death on a tree, she pays no atte,buy dofus otherwise the present might die. refuels, these people are the eye mist!in I also had a mind the words to want saying that was very bothersome, all schoolmates the ash metown, my person this long vacation, kamas buymy mother too has been parsimonious has not let on me e Private school, our privately established and the illimeter difference will be many, enters rivately later to come out is in the society the upper formation, really called “the healthy development” wonderful, but she dies now is not willing to draw cash dofus gold, I had to read very bad public, the good public people were full. Other schoolmate, has well public reads, may return to one's old home, I? Mother 25 only then has a vacation, dies cannot see her, my anything does not have, the hand is also injured very much seriously, in the family was the loot has died, the piano had one week not to practice, the compunction, certainly was very not at heart ripe. Entire does not have the hope dispirited life. After beginning school, the result is certainly very bad. Not good schoolmate.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal