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Pneus F800GS
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Autor:  Joao Krull [ quinta dez 18, 2008 6:25 pm ]
Assunto da Mensagem:  Pneus F800GS

Ora então venho informar que troquei os pneus da minha F800GS

Deixo aqui o meu veredicto.

Inicialmente vem equipada com os Brigdstone BatleWing, que na minha modesta opinião fizeram muito bem a sua parte.

São como é óbvio uma boa escolha para quem opta pelo piso asfaltado, com muito boa aderência tanto em seco como em piso molhado, mas trata-se de uma GS :lol: :lol: .

Para quem tem duvidas da sua durabilidade, posso dizer que fazem 16000KMs até "á lona",:bigsmile: em todo o tipo de condições e andamento (não os poupei). Daqui tirem elações.

Mas, os pisos off-road, fazem-me mudar, apesar de não saber bem como ultrapassei alguns obstáculos com estes BW, mudei. Pus os Metz Tourace (não os EXP), pois penso ser a aposta correcta para um ano que se avizinha mais off-road, mas com a garantia de no asfalto ser um óptimo pneu, em aderência e durabilidade, pois já os usei na minha GS anterior.

Assim deixo aqui esta minha informação a todos, acerca dos BW montados de serie nas vossas novinhas GS's.

Um abraço e...prá frente :bigsmile:

Autor:  Strakar [ quinta dez 18, 2008 8:46 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boa João. Era mesmo essa informqação que precisava.

Esses novos pneus em velocidades mais altas em AE como se portam? São tipo mistos?

E preços?

Um abraço

Autor:  Renato Lopes [ quinta dez 18, 2008 11:34 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Tinha os Tourance na minha anterior 1150 e são um bom compromisso entre estrada e alguns caminhos.
Sob maiores velocidades nunca se mostraram falsos.

http://www.metzelermoto.com/web/catalog/moto/moto_catalogo_schedaDescription.page?categoria=/catalog/moto/enduro_street/none&vehicleType=MOTO&product_id=102113&uri=/metzeler/en_IT/browser/xml/catalog/moto/EnduroStreet_Tourance.xml&menu_item=/products/catalog/enduro_street


Mas parece que os preferidos dos entendidos são os Continental TKC80, embora mais endurista e seguramente menos adequados para auto-estrada.

Deixarei acabar estes e depois logo se verá.:fixe:

Renato Pires Lopes

Autor:  Joao Krull [ quinta dez 18, 2008 11:55 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Strakar Escreveu:
Boa João. Era mesmo essa informqação que precisava.

Esses novos pneus em velocidades mais altas em AE como se portam? São tipo mistos?

E preços?

Um abraço


Bem...não sei o que são para ti velocidades altas, mas pus os pneus hoje e ainda só tive oportunidade de na Cril dar 2..Km/h,
pareçem-me OKeis...Ehehehe:lol:

O preço?...Um espectáculo.
Paguei pelos dois, o preço do de trás da minha "R". :blink:
Excelente. :D ;)

Autor:  Joao Krull [ sexta dez 19, 2008 12:13 am ]
Assunto da Mensagem: 

Renato Lopes Escreveu:
Tinha os Tourance na minha anterior 1150 e são um bom compromisso entre estrada e alguns caminhos.
Sob maiores velocidades nunca se mostraram falsos.

http://www.metzelermoto.com/web/catalog/moto/moto_catalogo_schedaDescription.page?categoria=/catalog/moto/enduro_street/none&vehicleType=MOTO&product_id=102113&uri=/metzeler/en_IT/browser/xml/catalog/moto/EnduroStreet_Tourance.xml&menu_item=/products/catalog/enduro_street


Mas parece que os preferidos dos entendidos são os Continental TKC80, embora mais endurista e seguramente menos adequados para auto-estrada.

Deixarei acabar estes e depois logo se verá.:fixe:

Renato Pires Lopes


Os TKC80 são muito bons, puro off-road, medianos a velocidades fora da lei e fracos em chuva. Apesar da durabilidade estar posta em causa se utilizar mais percentagem em asfalto.

Até pensei neles...mas temos que saber o uso que lhes vamos dar...e quem teve uns BW e fez milagres...os Tourance chegam e sobram para a guerra.
Confesso que ando mais em asfalto...pois é a moto do dia-a-dia.

Mas o Tourance tb terá a sua altura de fazer milagres,...quando for para a areia...:bigsmile: :wacko:

Autor:  RuiBrito [ sexta fev 06, 2009 1:23 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu também estou com dúvidas sobre a troca de pneus, pois se me recordo correctamente, os oficialmente recomendados são o BTW e os TKC80. Os TKC para além do comportamento em molhado e de desaparecem rapidamente em asfalto com tempo seco e quente, tb têm velocidade limitada, se não me engano.

Os Metzeler Tourance que meteste eram de que indice de velocidade? É que se existe indice V (recomendado) para o traseiro, o da frente não têm para as medidas da 800. E sobre a utilização de pneus tubeless com câmaras de ar (obrigatórias nas 800GS), é recomendada uma limitação na velocidade.

http://www.metzelermoto.es/web/catalog/moto/moto_catalogo_schedaDescription.page?categoria=/catalog/moto/enduro_street/none&vehicleType=MOTO&product_id=276514&uri=/metzeler/es_ES/browser/xml/catalog/moto/EnduroStreet_Tourance.xml&menu_item=/products/catalog/enduro_street

Autor:  pbar [ sexta fev 06, 2009 4:29 pm ]
Assunto da Mensagem: 

RuiBrito Escreveu:
Eu também estou com dúvidas sobre a troca de pneus, pois se me recordo correctamente, os oficialmente recomendados são o BTW e os TKC80. Os TKC para além do comportamento em molhado e de desaparecem rapidamente em asfalto com tempo seco e quente, tb têm velocidade limitada, se não me engano.

Os Metzeler Tourance que meteste eram de que indice de velocidade? É que se existe indice V (recomendado) para o traseiro, o da frente não têm para as medidas da 800. E sobre a utilização de pneus tubeless com câmaras de ar (obrigatórias nas 800GS), é recomendada uma limitação na velocidade.

http://www.metzelermoto.es/web/catalog/moto/moto_catalogo_schedaDescription.page?categoria=/catalog/moto/enduro_street/none&vehicleType=MOTO&product_id=276514&uri=/metzeler/es_ES/browser/xml/catalog/moto/EnduroStreet_Tourance.xml&menu_item=/products/catalog/enduro_street


Essa mota já devia vir com os TKC.
Curvam muito bem, têm uma durabilidade muito aceitavel, e fazem fora de estrada.

Autor:  RuiBrito [ sexta fev 06, 2009 4:43 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Os TKC80, mesmo com chuvinha e friozinho?

E no verão não desaparecem num instante?

E não têm a velocidade limitada a 160km/h?

É que estas são as minha "resistências e dúvidas"...

Autor:  pbar [ sexta fev 06, 2009 5:41 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Nada disso.
São uns pneus mistos, no entanto em aderencia podes raspar com os joelhos no chão sem cair.

Velocidade normalmento não passo dos 160/170, e anda-se bem.
Obviamente são diferentes de uns pneus de estrada.
Mas anda-se muito bem.

Com a tracção da tua mota devem durar uns 6/7.000kms.
Na minha antiga AT duraram 10.000
Na KTM devem ficar pelos 5/6.000.
Depende do punho.

Agora só valem a pena se fizeres terra. Para estarda não são os ideais.

Autor:  RuiBrito [ sexta fev 06, 2009 5:44 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Eu faço um pouco de tudo, muita estrada em todas as condições, e algum TT, mas devido a uma muito má experiência com os BTW de origem, tenho "cortado" no TT mais complicado...

Autor:  Antonio José Costa [ sexta fev 06, 2009 5:45 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Lá estás tu com essa coisa do TKC 80, aquilo parece manteiga no verão, eu cá para mim nunca montaria uns pneus desses . Só se fosse numa GS:lol:

Autor:  pbar [ sexta fev 06, 2009 8:16 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio José Costa Escreveu:
Lá estás tu com essa coisa do TKC 80, aquilo parece manteiga no verão, eu cá para mim nunca montaria uns pneus desses . Só se fosse numa GS:lol:



Para mim a unica vantagem da 800 é mesmo no TT. Mais maleavel,e dinamica. A GS faz um TT muito soft.


Uns TKC para a 800, e uns ContiTrailattack numa GS, para curtir umas curvas. Isso é que era.

Autor:  Luís Caetano [ segunda fev 09, 2009 1:39 am ]
Assunto da Mensagem: 

paulo barroso Escreveu:
Para mim a unica vantagem da 800 é mesmo no TT. Mais maleavel,e dinamica. A GS faz um TT muito soft.


Uns TKC para a 800, e uns ContiTrailattack numa GS, para curtir umas curvas. Isso é que era.


Nem mais!

Autor:  Luís Caetano [ segunda fev 09, 2009 1:40 am ]
Assunto da Mensagem: 

paulo barroso Escreveu:
Nada disso.
São uns pneus mistos, no entanto em aderencia podes raspar com os joelhos no chão sem cair.

Velocidade normalmento não passo dos 160/170, e anda-se bem.
Obviamente são diferentes de uns pneus de estrada.
Mas anda-se muito bem.

Com a tracção da tua mota devem durar uns 6/7.000kms.
Na minha antiga AT duraram 10.000
Na KTM devem ficar pelos 5/6.000.
Depende do punho.

Agora só valem a pena se fizeres terra. Para estarda não são os ideais.


Posso acrescentar que na minha GSA fizeram 12.000km a rolar normalmente.
Na KTM acho que não chegam aos 3.000km...

Autor:  pbar [ segunda fev 09, 2009 5:33 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Luís Caetano Escreveu:
Posso acrescentar que na minha GSA fizeram 12.000km a rolar normalmente.
Na KTM acho que não chegam aos 3.000km...


Começo a achar o mesmo. Na minha estão com 2.500kms e já estão meio palidos.

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