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Pneus F800GS http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=3133 |
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Autor: | Joao Krull [ quinta dez 18, 2008 6:25 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Pneus F800GS |
Ora então venho informar que troquei os pneus da minha F800GS Deixo aqui o meu veredicto. Inicialmente vem equipada com os Brigdstone BatleWing, que na minha modesta opinião fizeram muito bem a sua parte. São como é óbvio uma boa escolha para quem opta pelo piso asfaltado, com muito boa aderência tanto em seco como em piso molhado, mas trata-se de uma GS ![]() ![]() Para quem tem duvidas da sua durabilidade, posso dizer que fazem 16000KMs até "á lona",:bigsmile: em todo o tipo de condições e andamento (não os poupei). Daqui tirem elações. Mas, os pisos off-road, fazem-me mudar, apesar de não saber bem como ultrapassei alguns obstáculos com estes BW, mudei. Pus os Metz Tourace (não os EXP), pois penso ser a aposta correcta para um ano que se avizinha mais off-road, mas com a garantia de no asfalto ser um óptimo pneu, em aderência e durabilidade, pois já os usei na minha GS anterior. Assim deixo aqui esta minha informação a todos, acerca dos BW montados de serie nas vossas novinhas GS's. Um abraço e...prá frente ![]() |
Autor: | Strakar [ quinta dez 18, 2008 8:46 pm ] |
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Boa João. Era mesmo essa informqação que precisava. Esses novos pneus em velocidades mais altas em AE como se portam? São tipo mistos? E preços? Um abraço |
Autor: | Renato Lopes [ quinta dez 18, 2008 11:34 pm ] |
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Tinha os Tourance na minha anterior 1150 e são um bom compromisso entre estrada e alguns caminhos. Sob maiores velocidades nunca se mostraram falsos. http://www.metzelermoto.com/web/catalog/moto/moto_catalogo_schedaDescription.page?categoria=/catalog/moto/enduro_street/none&vehicleType=MOTO&product_id=102113&uri=/metzeler/en_IT/browser/xml/catalog/moto/EnduroStreet_Tourance.xml&menu_item=/products/catalog/enduro_street Mas parece que os preferidos dos entendidos são os Continental TKC80, embora mais endurista e seguramente menos adequados para auto-estrada. Deixarei acabar estes e depois logo se verá. ![]() Renato Pires Lopes |
Autor: | Joao Krull [ quinta dez 18, 2008 11:55 pm ] |
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Strakar Escreveu: Boa João. Era mesmo essa informqação que precisava. Esses novos pneus em velocidades mais altas em AE como se portam? São tipo mistos? E preços? Um abraço Bem...não sei o que são para ti velocidades altas, mas pus os pneus hoje e ainda só tive oportunidade de na Cril dar só 2..Km/h, pareçem-me OKeis...Ehehehe:lol: O preço?...Um espectáculo. Paguei pelos dois, o preço do de trás da minha "R". ![]() Excelente. ![]() ![]() |
Autor: | Joao Krull [ sexta dez 19, 2008 12:13 am ] |
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Renato Lopes Escreveu: Tinha os Tourance na minha anterior 1150 e são um bom compromisso entre estrada e alguns caminhos. Sob maiores velocidades nunca se mostraram falsos. http://www.metzelermoto.com/web/catalog/moto/moto_catalogo_schedaDescription.page?categoria=/catalog/moto/enduro_street/none&vehicleType=MOTO&product_id=102113&uri=/metzeler/en_IT/browser/xml/catalog/moto/EnduroStreet_Tourance.xml&menu_item=/products/catalog/enduro_street Mas parece que os preferidos dos entendidos são os Continental TKC80, embora mais endurista e seguramente menos adequados para auto-estrada. Deixarei acabar estes e depois logo se verá. ![]() Renato Pires Lopes Os TKC80 são muito bons, puro off-road, medianos a velocidades fora da lei e fracos em chuva. Apesar da durabilidade estar posta em causa se utilizar mais percentagem em asfalto. Até pensei neles...mas temos que saber o uso que lhes vamos dar...e quem teve uns BW e fez milagres...os Tourance chegam e sobram para a guerra. Confesso que ando mais em asfalto...pois é a moto do dia-a-dia. Mas o Tourance tb terá a sua altura de fazer milagres,...quando for para a areia... ![]() ![]() |
Autor: | RuiBrito [ sexta fev 06, 2009 1:23 pm ] |
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Eu também estou com dúvidas sobre a troca de pneus, pois se me recordo correctamente, os oficialmente recomendados são o BTW e os TKC80. Os TKC para além do comportamento em molhado e de desaparecem rapidamente em asfalto com tempo seco e quente, tb têm velocidade limitada, se não me engano. Os Metzeler Tourance que meteste eram de que indice de velocidade? É que se existe indice V (recomendado) para o traseiro, o da frente não têm para as medidas da 800. E sobre a utilização de pneus tubeless com câmaras de ar (obrigatórias nas 800GS), é recomendada uma limitação na velocidade. http://www.metzelermoto.es/web/catalog/moto/moto_catalogo_schedaDescription.page?categoria=/catalog/moto/enduro_street/none&vehicleType=MOTO&product_id=276514&uri=/metzeler/es_ES/browser/xml/catalog/moto/EnduroStreet_Tourance.xml&menu_item=/products/catalog/enduro_street |
Autor: | pbar [ sexta fev 06, 2009 4:29 pm ] |
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RuiBrito Escreveu: Eu também estou com dúvidas sobre a troca de pneus, pois se me recordo correctamente, os oficialmente recomendados são o BTW e os TKC80. Os TKC para além do comportamento em molhado e de desaparecem rapidamente em asfalto com tempo seco e quente, tb têm velocidade limitada, se não me engano. Os Metzeler Tourance que meteste eram de que indice de velocidade? É que se existe indice V (recomendado) para o traseiro, o da frente não têm para as medidas da 800. E sobre a utilização de pneus tubeless com câmaras de ar (obrigatórias nas 800GS), é recomendada uma limitação na velocidade. http://www.metzelermoto.es/web/catalog/moto/moto_catalogo_schedaDescription.page?categoria=/catalog/moto/enduro_street/none&vehicleType=MOTO&product_id=276514&uri=/metzeler/es_ES/browser/xml/catalog/moto/EnduroStreet_Tourance.xml&menu_item=/products/catalog/enduro_street Essa mota já devia vir com os TKC. Curvam muito bem, têm uma durabilidade muito aceitavel, e fazem fora de estrada. |
Autor: | RuiBrito [ sexta fev 06, 2009 4:43 pm ] |
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Os TKC80, mesmo com chuvinha e friozinho? E no verão não desaparecem num instante? E não têm a velocidade limitada a 160km/h? É que estas são as minha "resistências e dúvidas"... |
Autor: | pbar [ sexta fev 06, 2009 5:41 pm ] |
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Nada disso. São uns pneus mistos, no entanto em aderencia podes raspar com os joelhos no chão sem cair. Velocidade normalmento não passo dos 160/170, e anda-se bem. Obviamente são diferentes de uns pneus de estrada. Mas anda-se muito bem. Com a tracção da tua mota devem durar uns 6/7.000kms. Na minha antiga AT duraram 10.000 Na KTM devem ficar pelos 5/6.000. Depende do punho. Agora só valem a pena se fizeres terra. Para estarda não são os ideais. |
Autor: | RuiBrito [ sexta fev 06, 2009 5:44 pm ] |
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Eu faço um pouco de tudo, muita estrada em todas as condições, e algum TT, mas devido a uma muito má experiência com os BTW de origem, tenho "cortado" no TT mais complicado... |
Autor: | Antonio José Costa [ sexta fev 06, 2009 5:45 pm ] |
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Lá estás tu com essa coisa do TKC 80, aquilo parece manteiga no verão, eu cá para mim nunca montaria uns pneus desses . Só se fosse numa GS:lol: |
Autor: | pbar [ sexta fev 06, 2009 8:16 pm ] |
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Antonio José Costa Escreveu: Lá estás tu com essa coisa do TKC 80, aquilo parece manteiga no verão, eu cá para mim nunca montaria uns pneus desses . Só se fosse numa GS:lol: Para mim a unica vantagem da 800 é mesmo no TT. Mais maleavel,e dinamica. A GS faz um TT muito soft. Uns TKC para a 800, e uns ContiTrailattack numa GS, para curtir umas curvas. Isso é que era. |
Autor: | Luís Caetano [ segunda fev 09, 2009 1:39 am ] |
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paulo barroso Escreveu: Para mim a unica vantagem da 800 é mesmo no TT. Mais maleavel,e dinamica. A GS faz um TT muito soft. Uns TKC para a 800, e uns ContiTrailattack numa GS, para curtir umas curvas. Isso é que era. Nem mais! |
Autor: | Luís Caetano [ segunda fev 09, 2009 1:40 am ] |
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paulo barroso Escreveu: Nada disso. São uns pneus mistos, no entanto em aderencia podes raspar com os joelhos no chão sem cair. Velocidade normalmento não passo dos 160/170, e anda-se bem. Obviamente são diferentes de uns pneus de estrada. Mas anda-se muito bem. Com a tracção da tua mota devem durar uns 6/7.000kms. Na minha antiga AT duraram 10.000 Na KTM devem ficar pelos 5/6.000. Depende do punho. Agora só valem a pena se fizeres terra. Para estarda não são os ideais. Posso acrescentar que na minha GSA fizeram 12.000km a rolar normalmente. Na KTM acho que não chegam aos 3.000km... |
Autor: | pbar [ segunda fev 09, 2009 5:33 pm ] |
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Luís Caetano Escreveu: Posso acrescentar que na minha GSA fizeram 12.000km a rolar normalmente. Na KTM acho que não chegam aos 3.000km... Começo a achar o mesmo. Na minha estão com 2.500kms e já estão meio palidos. |
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