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vibração guiador?!?
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Autor:  Ricardo Polónio [ quinta jan 15, 2009 5:34 pm ]
Assunto da Mensagem:  vibração guiador?!?

Boas,

Agora que finalmente tenho a revisão dos 1000kms feita e posso passar das 4000rpm, surgiu-me uma questão que não sei se estará inerente ao boxer ou possa ser outra coisa...

A rolar acima dos 140km/h sinto uma vibração no guiador que obviamente é passada para as mãos trazendo desconforto e por vezes dormência quando a viagem é maior :blink:

Mais alguem tem esse problema? Será feitío do tremer do boxer? Será má calibração do pneu da frente?

Eu na Strom nunca tive este problema, mas tb tinha uns pesos de punho enormes...

Abraço

Autor:  Antonio José Costa [ quinta jan 15, 2009 6:19 pm ]
Assunto da Mensagem: 

photo Escreveu:
Boas,

Agora que finalmente tenho a revisão dos 1000kms feita e posso passar das 4000rpm, surgiu-me uma questão que não sei se estará inerente ao boxer ou possa ser outra coisa...

A rolar acima dos 140km/h sinto uma vibração no guiador que obviamente é passada para as mãos trazendo desconforto e por vezes dormência quando a viagem é maior :blink:

Mais alguem tem esse problema? Será feitío do tremer do boxer? Será má calibração do pneu da frente?

Eu na Strom nunca tive este problema, mas tb tinha uns pesos de punho enormes...

Abraço



Eu tive um problema desses na minha RT , e era devido a um enpeno na jante da frente, e grande!!

Autor:  Rui Barbosa [ sexta jan 16, 2009 9:56 am ]
Assunto da Mensagem: 

Isso quer é Km's em cima.:fixe:

Autor:  Ricardo Polónio [ sexta jan 16, 2009 11:14 am ]
Assunto da Mensagem: 

Rui Barbosa Escreveu:
Isso quer é Km's em cima.:fixe:


Eh pá!!!

Se o problema é esse... Até logo:fixe:

Autor:  Paulo Silva Santos [ terça fev 03, 2009 11:01 pm ]
Assunto da Mensagem:  vibração

É verdade pessoal a minha mota é uma gs 1200 de agosto e tb vibra para caraças...e acho q n se pode fazer nada, pois tem a ver com o tipo de moto.

cumprimentos:lol: :wacko: :bigsmile:

Autor:  Fernando Fernandes [ quarta fev 04, 2009 12:37 am ]
Assunto da Mensagem:  Também se passa comigo

Viva.
Há anos atrás com uma Honda NTV 650 igualmente com cardan, já tinha essa impressão que hoje, e com uma LT 1200 se mantém.
Poderá ser um problema de coluna (não sou médico), ou então poderá ser a vibração do próprio cardan que origina todo esse mal estar, mais perceptível a alta velocidade.
Acho que é imperceptível rodando a baixos regimes, só se notando quando passamos para regimes mais elevados eque se transmitem a toda a estrutura da moto, provocando com o passar dos kms esse formigueiro que nos incomoda desde os nossos melhores amigos:smile:, e que vai subindo até aos braços acabando por se sentir mais nas mãos.
Não se riam, pois passa-se comigo. Em motos que tive anteriormente, desde que sem cardan nunca tive essa impressão.
Penso pois tratar-se de um problema básicamente originado pelas vibrações dos cardans, que a muitos não incomodará, havendo no entanto outros que se queixam.
Fica a minha experiência pessoal como testemunho.
Cumprimentos

Autor:  João Morais [ quarta fev 04, 2009 1:48 am ]
Assunto da Mensagem:  Vibração

Já me aconteceu o mesmo. Uma por desgaste anormal do pneu e outra por (falta) má calibração após troca de pneus.

Cump.
JMorais

Autor:  Paulo Oliveira [ quarta fev 04, 2009 10:10 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Na minha experiencia, e quado fazia tiradas grandes + ou - 1000km's com as RT's e as velocidades rondavam os 140/160 ficava no final com um formigueirosinho nas pontas dos dedos.

Já com a minha saudosa K1200LT por ser um motor K (4 Cilindros em linha) no final de 1000km's só queria continuar.

O estado dos Pneus e respectiva pressão são fundamentais

Autor:  José Calheiros [ quarta fev 04, 2009 11:59 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Olá a todos!
Eu alinho aqui pela opinião do Paulo. Em todas as GS que tive, (já vou na quarta), isso nunca me aconteceu.
Tive um problema semelhante na KTM 990 Adv e era o pneu da frente mal equilibrado.
Verifica se as pressões dos pneus estão correctas, se não tens nenhum empeno no aro da roda da frente ou então se não haverá alguma folga, que obriga à susbstituição, na rótula inferior do braço do telever.
Também pode ser que o pneu dianteiro tenha algum defeito de fabrico e provoque esse problema.
Abraço!
José Calheiros.

Autor:  Recaredo Junior [ quinta fev 05, 2009 9:00 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Também já senti isso.

Autor:  paulo jorge costa [ quinta fev 05, 2009 10:47 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A minha LT também vibrava a partir dos 140.
Era o pneu da frente.
Embora não se notasse a olho nu , o pneu tinha uns pequeninos socalcos que se notavam quando se passava a mão pelo pneu.
julgo que se mudares o pneu deves resolver o teu problema.

Autor:  Carlos Mouro [ segunda mar 16, 2009 2:42 am ]
Assunto da Mensagem:  Vibraçao nas mãos..

Boas...

Ja andava para colocar essa questão tambem...Nunca senti isso em nenhuma das outras motos...(DR 650,KTM;Burman) ...mas com essa agora, a GS 1200 de 2008, transmite me a tal vibração nas mãos,ao ponto de se tornar incómodo...Acredito mais na justificação do cardan,ou do motor boxer,do que na roda dianteira...

Boa curvas...

Autor:  josé santos [ segunda mar 16, 2009 4:46 am ]
Assunto da Mensagem: 

é ver a pressão dos peneus,

Autor:  LRocha [ segunda mar 16, 2009 1:50 pm ]
Assunto da Mensagem: 

E, pelo sim pelo não, calibrem as rodas.
Basta uma pequenas gramas, ou os pesos não estarem no sitio corecto, para dar essa sensação.
Também é preciso algum cuidado com a casa de pneus seleccionada e que experiência, e sensibilidade, têm para com rodas de motas.

Autor:  Rodrigo Pereira [ terça mar 24, 2009 12:34 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Viva,

O António Marques, de Valongo, teve esse mesmo problema na R1200GS Adv.
Ele queixava-se que sentia dormência no braço, após alguns km.
Não conseguiu detectar o problema, e acabou mesmo por vender a moto.
O actual e feliz proprietário da ex-GSA do António Marques é da Régua e está muito satisfeito.
Se dizem que o problema poderá vir de um empeno algures na jante, acho que o António se vai arrepender quando ler isto... :( É que nunca lhe conseguiram detectar nada que estivesse na origem da vibração. Também se pode ter dado o caso de não ter nada empenado, causando dificuldade na detecção do problema.
António, a A.S.Motorrad tem lá mais à venda... sempre podes ir buscar outra :)

Abraço

PS: Na minha não chego com os pés ao chão... mas ao menos não vibra! :)

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