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Falha de corrente - 1150GS http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=3510 |
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Autor: | Nuno Lavrador [ domingo abr 12, 2009 10:40 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Falha de corrente - 1150GS |
olá a todos, acabo de chegar de uma fantástica viagem de 1200kms pelo Alentejo e tudo correu bem excepto um "pormenor" que me aconteceu hoje, faltou a corrente na mota em 1ª e mesmo em 2ª. Mais do que uma vez ía para arrancar e a mota ía a baixo como se estivesse a fazer mal o ponto de embraiagem. Depois reparei que quando isso acontecia, todas as luzes íam a baixo e rapidamente (1 ou 2 segundos) voltavam a ligar, como se tivesse agora rodado a chave para o on. Quando estava a chegar à garagem isso aconteceu-me em 2ª, quando puxei a embraiagem e ía devagar. De salientar que durante o passeio houve pó, uma queda da mota para o lado (estava parada) e a passagem de um curso de água com uns 40 cms. Já vos aconteceu? Será problema de bateria? Algum mau contacto da mesma? É fácil chegar até ela para uma pessoa sem conhecimentos? Já vi que dá algum trabalho, mas vou tentar dar uma vista de olhos Obrigado mais uma vez pela ajuda. Nuno Lavrador |
Autor: | Nuno Lavrador [ terça abr 14, 2009 9:17 am ] |
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Problema detectado: fio do canhão partido |
Autor: | LRocha [ terça abr 14, 2009 10:06 am ] |
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eu ia sugerir verificação da vela/canhão ![]() estava tão perto ![]() |
Autor: | Nuno Lavrador [ terça abr 14, 2009 3:31 pm ] |
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...e saga continua. Alguém sabe se o facto do fio estar cortado/com mau contacto que leva ao corte de corrente desmemoriza os dados da mota?? Quando estava à procura do problema aproveitei para dar uma vista de olhos no filtro de ar, que estava em condições. Coloco o filtro no lugar e quando vou colocar a mota a funcionar notei que não estava com um trabalhar parecido sequer, a querer ir abaixo e mandou um rater...vi que tinha deixado a tampa do filtro mal fechada. A partir daí mesmo com o 2º acelerador ("ar") ligado vai abaixo, manda ratere, não pega à primeira e a viagem até à oficina foi feita aos solavancos, sem força nenhuma, com a mota totalmente descompensada. |
Autor: | LRocha [ terça abr 14, 2009 4:20 pm ] |
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Poderá ser uma das velas. Por vezes basta um pó de carvão ou o pólo de uma das velas mais aberto para fazer mau contacto e deixar o motor com um trabalhar esquisito. |
Autor: | P S [ terça abr 14, 2009 10:03 pm ] |
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boas Nuno, Repara nos cabos do acelerador, podes ter-lhes tocado e se ficarem numa posição incorrecta, os sintomas são os que tu referiste. Vê na foto em anexo. |
Autor: | Nuno Lavrador [ quinta abr 16, 2009 9:47 am ] |
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Afinal era um fio partido por baixo do depósito e outro preso por muito pouco ![]() Obrigado pela ajuda Nuno Lavrador |
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