Data/Hora: sábado jun 21, 2025 5:53 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 73 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Desabafo...
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 3:13 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda abr 27, 2009 10:58 am
Boa tarde,

Para quem ainda não me conhece, sou MAIS UM recente proprietário de uma “maravilhosa” BMW (1 mês), mais concretamente de uma R1200 GSAdventure, nova, novinha, tão nova que o pó ainda mal lhe chegou ao “corpo”, assim é quando os kms percorridos não são sequer dignos de registo, num total de 1400. Pouco tempo passou desde a 1ª revisão, aqueles primeiros 1000 km foram saboreados no limite das 4 mil RPM, e que tanto prazer me deram percorrê-los, lembro-me perfeitamente do dia em que a fui levantar depois da revisão feita, olhei orgulhosamente para um papel, e nele, vi impresso um relatório de uma máquina a dizer que tudo estava em perfeitas condições*, saí da oficina e pensei para mim, ter uma BMW é isto…

Passados 4 dias… e 250 km…

Chego ao trabalho e sinto que a mota tinha um trabalhar diferente (só se ouve quando o motor está quente), um som de algo a bater dentro do motor quando a rotação aumentava, será que estou a ouvir mal? Naquele momento pensei em tudo, experimentei tudo, tirei o banco e olhei para ver se tinha algum objecto solto que ali fosse colocado por algum descuido meu, mas creio que de descuidado tenho muito pouco, assustado e preocupado dirigi-me de imediato ao concessionário/oficina onde a comprei, chamei o técnico (ao qual não tenho nada a apontar) e disse-lhe para ouvir aquele trabalhar, e perguntei, é normal? Foi-me dito que de normal não tinha nada, que nunca tinha ouvido uma GS a fazer barulho no motor… oh diabo, pensei…
Pediu-me que deixasse o mais rapidamente possível a mota na oficina, no dia seguinte pela manhã, assim foi… receoso, deixei-a… Hoje, passados 5 dias, continuo sem saber o que se passa na realidade, a ultima informação que tive, é que estavam à espera de uma equipa da BMW para ir ver de que barulho se tratava… oh diabo… pensei eu outra vez… querem ver que a minha mota é objecto de estudo mas pelas piores razões… Neste momento, aguardo por um telefonema…

Esta é, sem qualquer dúvida, a mota que mais me enche as medidas, ainda que, neste preciso momento, me encha mais a vista e muito menos o coração. Sendo a minha primeira BMW, e já passando por marcas concorrentes, sei exactamente, o quão especial é sentir a brisa do vento a bater no rosto, ainda que na minha, o tenha sentido muito pouco, não porque o querer não é muito, o querer é mais do que suficiente para chegar onde for preciso, assim que um dia, oportunidade surja.
Factores inerentes a esta vontade própria de querer, querer estar, do querer sentir, de querer partilhar, do querer ir, está a fiabilidade e a confiança que a marca incutiu desde sempre aos seus clientes, para mim são/eram uma referencia, estão/estavam num patamar acima de todas as outras marcas, elitistas diriam alguns, eu dava-lhes o beneficio da dúvida e chamava-lhes privilegiados… na realidade, até “ontem” sentia-me um…

Confiança na marca? para mim é tudo…

Um abraço a todos
JV

*tirando um pormenor, a bainha do lado esquerdo estava a vedar mal o óleo e ficava suja, bainha desmontada e limpa na revisão, aconselharam-me a passar por lá se voltasse acontecer, no dia seguinte, voltei… Encomendar retentor e coloca-lo, nada de mais…

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 3:32 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Pois! Ainda Boa Mas ...Worse.:notrust:

PS. Vais ver que tudo se resolverá, nem que seja com
um motor novo. Está na garantia.

Um abraço.

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 3:53 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Muito se tem falado ultimamente acerca da assistência e mentalidade e modelos BMW, criticas positivas ou negativas serão sempre criticas e são elas que melhoram a qualidade de todo um serviço ou uma empresa.
Mas este forum existe para isso mesmo, não só partilhar momentos, convivios, gostos, como divulgar modelos, experiências de uma marca que é de orgulho para muitos.

Confesso que sou um grande admirador desta marca, muito pelas raízes a que pertenço e pela mentalidade do que é alemão é bom. Mas não estamos na Alemanha, um Pais que a partir do zero depois de uma guerra, se posicionou como um Pais líder da Europa em 50anos, são pessoas de mentalidade forte, de esforço, com poder e gosto pelo trabalho, sem medos e com a certeza de que dos confrontos e concorrências quererem sair vitoriosos.

A BMW Portugal assim como alguns concessionários (não conheço a postura de todos) são a imagem de um Pais que em nada tem a ver com a Alemanha, somos um povo medroso, sem vontades, com manias de poder, que enfrenta uma crise sem parecer que ela existe.

Pelo que tenho lido por aqui e não só, a BMW em Portugal, não respeita os seus clientes, que pagam pelos seus produtos quantias muito acima da média e que não aposta na qualidade do seu serviço, nos seus empregados e na continuação e manutenção dos seus clientes. È grave quando assim se pensa, quando assim se lidera, quando esta mentalidade circula a olhos vistos e nada se faz.

Somos nós na qualidade de clientes que temos que refilar, reclamar ao ponto de exaustão, para que meras coisas simples se resolvam, para que a nossa segurança esteja presente, para que a boa imagem da marca se mantenha, para que o nosso bolso não se esvazie e encha quem não tem necessidade de o fazer.

O meu problema com o deposito de combustível está prestes a ter a sua resolução, já esta semana, não vou adiantar conversas nem ditar o que me foi dito, muito menos os procedimentos, mas acreditem que me pareceu estar a lidar com uma marca de segunda ou terceira linha...
Infelizmente trata-se de uma marca que não está ao alcance de muitos e que muitos gostariam de um dia poderem adquirir um de seus modelos, com a certeza de ver o seu dinheiro investido, na qualidade, na boa assistência, no respeito, no profissionalismo e no prazer de quem gosta de tratar bem o que é nosso. Não me é fácil dizer tudo isto, mas são estes novos clientes que têm que saber e ter a noção desta realidade e não se arrependerem de entrar neste mundo.

Sou cliente BMW há alguns anos, quero continuar a sê-lo com todo o orgulho, elogiar o que merece ser elogiado, continuar a ter o prazer de guiar estes belos modelos, mas acima de tudo ter a garantia de uma marca que sabe fazer, sabe respeitar, sabe actualizar e manter-se neste mercado com a postura que a marcou durante muitos anos.

Espero que melhores ventos atinjam estes concessionários, que estes saibam trabalhar bem e respeitar quem está dentro e fora de suas casas. São eles parte de todo o produto.

[font='Times New Roman']Boas curvas, bons passeios e...vemo-nos por ai![/font]

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 4:26 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
João,

Tem calma que tudo se vai resolver pelo melhor.....

Muito se tem falado dos problemas da BMW, contudo, é normal pois estamos num site dedicado á BMW, e como acontece com esta marca, tambem acontece com as outras......era bom que tal não sucede-se mas infelizmente vai continuar a ser assim, ou por erro humano ou de material, vai sempre haver uma falha aqui ou acolá.....

O que considero realmente importante, é a vontade, a dedicação e disponibilidade que o concessionário a quem recorro disponibiliza sempre que necessário, deixando-me tranquilo e seguro em qualeuer situação.

Já acompanhei a entrega de várias GSA's, GS, RT, LT, etc.... e felizmente os problemas são raros, mas quando existem são resolvidos.... por isso João, aguenta firme que tudo se vai resolver....

Abraço e dispõe sempre que precisares....

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 4:36 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
Joao Krull Escreveu:
Muito se tem falado ultimamente acerca da assistência e mentalidade e modelos BMW, criticas positivas ou negativas serão sempre criticas e são elas que melhoram a qualidade de todo um serviço ou uma empresa.
Mas este forum existe para isso mesmo, não só partilhar momentos, convivios, gostos, como divulgar modelos, experiências de uma marca que é de orgulho para muitos.

Confesso que sou um grande admirador desta marca, muito pelas raízes a que pertenço e pela mentalidade do que é alemão é bom. Mas não estamos na Alemanha, um Pais que a partir do zero depois de uma guerra, se posicionou como um Pais líder da Europa em 50anos, são pessoas de mentalidade forte, de esforço, com poder e gosto pelo trabalho, sem medos e com a certeza de que dos confrontos e concorrências quererem sair vitoriosos.

A BMW Portugal assim como alguns concessionários (não conheço a postura de todos) são a imagem de um Pais que em nada tem a ver com a Alemanha, somos um povo medroso, sem vontades, com manias de poder, que enfrenta uma crise sem parecer que ela existe.

Pelo que tenho lido por aqui e não só, a BMW em Portugal, não respeita os seus clientes, que pagam pelos seus produtos quantias muito acima da média e que não aposta na qualidade do seu serviço, nos seus empregados e na continuação e manutenção dos seus clientes. È grave quando assim se pensa, quando assim se lidera, quando esta mentalidade circula a olhos vistos e nada se faz.

Somos nós na qualidade de clientes que temos que refilar, reclamar ao ponto de exaustão, para que meras coisas simples se resolvam, para que a nossa segurança esteja presente, para que a boa imagem da marca se mantenha, para que o nosso bolso não se esvazie e encha quem não tem necessidade de o fazer.

O meu problema com o deposito de combustível está prestes a ter a sua resolução, já esta semana, não vou adiantar conversas nem ditar o que me foi dito, muito menos os procedimentos, mas acreditem que me pareceu estar a lidar com uma marca de segunda ou terceira linha...
Infelizmente trata-se de uma marca que não está ao alcance de muitos e que muitos gostariam de um dia poderem adquirir um de seus modelos, com a certeza de ver o seu dinheiro investido, na qualidade, na boa assistência, no respeito, no profissionalismo e no prazer de quem gosta de tratar bem o que é nosso. Não me é fácil dizer tudo isto, mas são estes novos clientes que têm que saber e ter a noção desta realidade e não se arrependerem de entrar neste mundo.

Sou cliente BMW há alguns anos, quero continuar a sê-lo com todo o orgulho, elogiar o que merece ser elogiado, continuar a ter o prazer de guiar estes belos modelos, mas acima de tudo ter a garantia de uma marca que sabe fazer, sabe respeitar, sabe actualizar e manter-se neste mercado com a postura que a marcou durante muitos anos.

Espero que melhores ventos atinjam estes concessionários, que estes saibam trabalhar bem e respeitar quem está dentro e fora de suas casas. São eles parte de todo o produto.

Boas curvas, bons passeios e...vemo-nos por ai!

Calma Krull
A afirmares que tens sangue alemão e a dizeres mal dos tugas dessa maneira ainda a padeira de Aljubarrota vai atrás de ti :smile::smile::smile::smile:
Ou se calhar não porque tens TODA a razão :embaraço::embaraço::embaraço::embaraço:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 5:34 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Só quero dizer....que faço minhas as palavras do Krull. Não podiam ter sido mais bem expressas as nossas preocupações como clientes BMW. Obrigado!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 9:14 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça jul 11, 2006 3:12 pm
Concordo em absoluto com o que o João Krull disse . Somos um país que tem medo ou não sabe exercer os seus direitos (e também obrigações) cívicos.

A forma como a marca trata os seus clientes , ficou hoje expressa num episódio que vivi :

Recebi uma factura/recibo da BMW Financial Services relativa ao pagamento que faço mensalmente do meu contrato. Estranhei , pois já houve 8 pagamentos sem que tivesse qualquer recibo. Questionei a área financeira da marca que me informou que de facto tinha havido uma alteração informática na empresa e que a partir de agora passaria a receber o respectivo recibo. De caminho perguntei se não dispunham de documentação em formato digital pois evitava-se o papel e já agora 1 euro de portes (não é pelo valor). Foi quando a solícita funcionária ufanamente me informou que não dispunham desse serviço mas que os portes faziam parte do contrato e que os débitos que me tinham efectuado até agora já incluíam esse euro. Perguntada se tenho estado a pagar portes de uma coisa que nunca recebi, fui informado que portes não incluíam necessariamente o envio de algo !!! A minha resposta foi óbvia : "portes" sempre implicaram pagamento pelo envio de algo e portanto, já que paguei, quero que me enviem todos os recibos !

Esta é uma pequena amostra sobre a qualidade de serviço que nos é prestada por empresas reputadas de excelentes .

Assunto da Mensagem: Mensagem de Apoio
MensagemEnviado: quarta jun 03, 2009 10:23 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado abr 11, 2009 1:46 pm
Posso dizer que me sinto mal em estar a escrever estas linhas, mas depois do que o vi escrito acho que deveria fazer.
Tenho muito respeito aos membros deste forum muito mais antigos que eu, mas acho que estão enganados, e estão a por tudo no mesmo saco....
No concessionário onde é assistida a minha moto, pelo que leio deve ser unico no país, o atendimento é excepcional, e deparo-me com estas respostas, "eu fazia isso já mas os alemães querem relatórios de tudo e mais alguma coisa antes de fazer a garantia", sim isto é sintomático do controle apertado que se tem que fazer de garantias, pois estamos em tempo de vacas magras, por isso não ponham todas as culpas nos concessionários mas sim na marca.
Sim e agora dizem que é dos portugueses, não meus amigos e dos alemães que a meu ver bem querem poupar, e para quem já trabalhou num concessionário de marca alemã sei bem do que falo.

P.S. - Convido um de vcs a passar uma semana com o meu Responsável Após Venda (sim trabalho nos enlatados), para verem se o portugues não reclama, até acho que reclama demais

Assunto da Mensagem: Rosnar ou Reclamar?
MensagemEnviado: quinta jun 04, 2009 12:41 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 22, 2008 12:03 am
Não meu caro amigo!

O Português só “rosna” não reclama, e “rosna” baixinho e entre dentes porque se aparece alguém importante nem os olhos levanta!

Quantos de vocês já usaram o livro de reclamações e se deu ao trabalho de levar uma queixa até ao fim!

Depois é preciso ter cuidado com o que se reclama, pois quando os Alemães pedem relatórios e não querem que se resolvam os problemas em cima do joelho a razão é simples estes problemas podem ser graves e afectar a segurança de muitos motards.
É com estes relatórios que se fazem recalls de segurança e se evitam acidentes.

1- Quando detectarem um problema nas vossas motos exijam uma cópia do documento de recepção e certifiquem-se que as vossas queixas foram registadas.
2- Quando levantarem as motas exijam que na folha de obra ou factura se referenciem as vossas queixas e como foram resolvidas.
3- Se os concessionários não agirem assim ou se demonstram falta de cuidado o caminho é simples.
Reclamem, mas com razão!
Usem o livro de reclamações! De outra forma só estão a “Rosnar”.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 04, 2009 10:07 am 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Recoloco o post no lugar onde estava antes da invasao ...
Hans

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 04, 2009 11:14 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Não quero deixar de tecer alguns comentários sobre o que já li deste tópico ... e até prefiro omitir a minha opinião sobre a nossa (portugueses) forma de estar na vida ... ou a deles (alemães) ... ou da BMW ... ou dos seus Concessionários ... e não será por desconhecimento do que aqui se está a comentar !!! Centrar-me-ei em algo que como Cliente BMW que sou ... sim que não entendo de forma alguma !!!

Está a BMW Portugal integrada na BMW Ibérica ?

O que sim são factos ... são as evidentes diferenças de serviços/produtos disponibilizados pela BMW em Espanha e Portugal ... sendo que Portugal sai clarissimamente em desvantagem ... e isto meus Caros sim que não posso aceitar até porque, não pagamos menos !!!

Senão vejamos:
  1. Informação disponibilizada nos sites: clarissima vantagem para a BMW Espanha;
  2. Assistência técnica em viagem válida em todos os países europa menos em Portugal;
  3. Constantes campanhas de preços quer para as motos quer para equipamento;
  4. BMW Riders (suas actividades e promoções incluidas) aberto e em exclusivo sómente para espanhóis. Em Portugal a opção é BMW McP (nem sequer é reconhecido este forum que, no meu entender, também muito tem feito pela Marca) !!!
E se o argumento que já ouvi por aí for o de que o nosso mercado é muito pequeno !!! argumento este que lá vai servindo para determinadas situações ... pois então que o generalizem e ... a nossa Padeira de Aljubarrota me perdoe ... mas para estes efeitos então, prefiro ser tratado como se fosse mais uma provincia de Espanha ... sem necessidade de uma organização local que, afinal na minha modesta opinião, não vejo que aporte uma mais valia aos Clientes BMW de Portugal ... tenho dito

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 04, 2009 12:29 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado set 20, 2008 8:47 pm
Há questões ao longo deste tópico que não posso deixar de abordar, nomeadamente a questão inicial da avaria e o espirito "tuga", ou seja:
  • O facto de a BMW recolher a mota e esperar por técnicos próprios para verificar o que se passa com a mota parece-me a mim que será um garante de segurança e de serviço não só para o proprietário como para todos os restantes proprietários evitando desse modo situações análogas em motas identicas , como tal só devo aplaudir esta atitude do concessionário/marca;
  • O facto de não ter sido colocado à disposição uma mota de cortesia, tendo em conta que a mota estava em garantia e tem um problema de garantia, esta atitude do concessionário é condenável;
  • Aceito o facto de que o Português seja ainda um povo de brandos costumes e que ainda não saiba reclamar, mas que reclama... e se reclama!!!... por vezes não o faz é da forma correcta, agora se há coisa de que me orgulho é de ser Português e do espirito Português, senão vejam qual a palavra que os Ingleses mais necessitavam no seu vocabolário http://www.cracked.com/article_17251_p2.html isto para mim é motivo de orgulho, bem como tantos outros motivos que poderia estar aqui a enumerar...
Para terminar, apenas desejo que o problema da GSA se resolva depressa para que possas desfrutar ao máximo de uma das melhores motas do mercado...

Abraços a todos

R1200 GS - Pretinha :nuts:...e com coquilhas!! :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 04, 2009 1:20 pm 
Desligado
Veterano

nunodaluz Escreveu:
Posso dizer que me sinto mal em estar a escrever estas linhas, mas depois do que o vi escrito acho que deveria fazer.
Tenho muito respeito aos membros deste forum muito mais antigos que eu, mas acho que estão enganados, e estão a por tudo no mesmo saco....
No concessionário onde é assistida a minha moto, pelo que leio deve ser unico no país, o atendimento é excepcional, e deparo-me com estas respostas, "eu fazia isso já mas os alemães querem relatórios de tudo e mais alguma coisa antes de fazer a garantia", sim isto é sintomático do controle apertado que se tem que fazer de garantias, pois estamos em tempo de vacas magras, por isso não ponham todas as culpas nos concessionários mas sim na marca.
Sim e agora dizem que é dos portugueses, não meus amigos e dos alemães que a meu ver bem querem poupar, e para quem já trabalhou num concessionário de marca alemã sei bem do que falo.

P.S. - Convido um de vcs a passar uma semana com o meu Responsável Após Venda (sim trabalho nos enlatados), para verem se o portugues não reclama, até acho que reclama demais

Uma questão: e as reclamações são bem feitas e sempre com razão?
Se calhar reclamam muito mas mal!!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 04, 2009 1:26 pm 
Desligado
Veterano

Luis Acciaioli Escreveu:
Não meu caro amigo!

O Português só “rosna” não reclama, e “rosna” baixinho e entre dentes porque se aparece alguém importante nem os olhos levanta!

Quantos de vocês já usaram o livro de reclamações e se deu ao trabalho de levar uma queixa até ao fim!

Depois é preciso ter cuidado com o que se reclama, pois quando os Alemães pedem relatórios e não querem que se resolvam os problemas em cima do joelho a razão é simples estes problemas podem ser graves e afectar a segurança de muitos motards.
É com estes relatórios que se fazem recalls de segurança e se evitam acidentes.

1- Quando detectarem um problema nas vossas motos exijam uma cópia do documento de recepção e certifiquem-se que as vossas queixas foram registadas.
2- Quando levantarem as motas exijam que na folha de obra ou factura se referenciem as vossas queixas e como foram resolvidas.
3- Se os concessionários não agirem assim ou se demonstram falta de cuidado o caminho é simples.
Reclamem, mas com razão!
Usem o livro de reclamações! De outra forma só estão a “Rosnar”.

Na minha rua a distribuição de correio é feita de motorizada e por cima dos passeios. Assim, a caixa vai batendo nas caleiras que vêm dos telhados.
Reclamei aos CTT, com fotografias da caleira e dos carteiros a andar nos passeios.
É verdade que tive de lhes ir avivando a memória durante quase um ano que tinham aquele assunto pendente, até que num dos últimos contactos recebo resposta a solicitar envio de comprovativo de pagamento da reparação para procederem a indemnização.
Comprovativo de pagamento!!!! Então, se eu lá puser 1000€, quando custa 100€, eles dão-me o valor!!!
Há coisas fantásticas não há!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jun 04, 2009 4:55 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda abr 27, 2009 10:58 am
Boas,

Não posso deixar de concordar com muito do que já foi dito aqui, reitero inteiramente o que foi escrito pelo João, e para mim, há um ponto em que todos estamos de acordo, os problemas que se vão verificando, só são referenciados, porque infelizmente para nós, existem.
Sei também, que neste momento, estou numa posição que não me permite ser totalmente imparcial, o facto de estar envolvido neste episódio faz-me olhar para a marca com outros olhos, mesmo assim, e deste modo, dou o beneficio da duvida, soluções todos encontramos, só precisamos de as procurar. Obviamente que me sinto lesado e muito, principalmente pelo facto de ter pago um veiculo que nem estou a utilizar, será que vou ser ressarcido de alguma maneira por este “incómodo”??? humm… enfim, não me parece…

Nuno,
concordo em absoluto com o teu primeiro ponto, a segurança do cliente primeiro, e confesso que desconhecia na totalidade os procedimentos que seriam efectuados pelos técnicos, mas realmente é uma situação “normal” quando acontecem estes episódios, fazem um relatório e enviam para BMW Portugal e Alemã para tudo ser analisado, até aqui tudo bem, mas voltamos sempre ao mesmo, um motor com 1400 Km, barulho anómalo??? A confiança que vou ter na mota quando for fazer uma viagem, vai ser bastante diferente da tua, faço-me entender?

Do concessionário não tenho nada a dizer, até porque hoje fui buscar uma mota de substituição que me facultaram até que tudo fique resolvido.

Já passaram 7 dias…

Um abraço a todos
JV

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 73 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal