Boa tarde, Para quem ainda não me conhece, sou MAIS UM recente proprietário de uma “maravilhosa” BMW (1 mês), mais concretamente de uma R1200 GSAdventure, nova, novinha, tão nova que o pó ainda mal lhe chegou ao “corpo”, assim é quando os kms percorridos não são sequer dignos de registo, num total de 1400. Pouco tempo passou desde a 1ª revisão, aqueles primeiros 1000 km foram saboreados no limite das 4 mil RPM, e que tanto prazer me deram percorrê-los, lembro-me perfeitamente do dia em que a fui levantar depois da revisão feita, olhei orgulhosamente para um papel, e nele, vi impresso um relatório de uma máquina a dizer que tudo estava em perfeitas condições*, saí da oficina e pensei para mim, ter uma BMW é isto… Passados 4 dias… e 250 km… Chego ao trabalho e sinto que a mota tinha um trabalhar diferente (só se ouve quando o motor está quente), um som de algo a bater dentro do motor quando a rotação aumentava, será que estou a ouvir mal? Naquele momento pensei em tudo, experimentei tudo, tirei o banco e olhei para ver se tinha algum objecto solto que ali fosse colocado por algum descuido meu, mas creio que de descuidado tenho muito pouco, assustado e preocupado dirigi-me de imediato ao concessionário/oficina onde a comprei, chamei o técnico (ao qual não tenho nada a apontar) e disse-lhe para ouvir aquele trabalhar, e perguntei, é normal? Foi-me dito que de normal não tinha nada, que nunca tinha ouvido uma GS a fazer barulho no motor… oh diabo, pensei… Pediu-me que deixasse o mais rapidamente possível a mota na oficina, no dia seguinte pela manhã, assim foi… receoso, deixei-a… Hoje, passados 5 dias, continuo sem saber o que se passa na realidade, a ultima informação que tive, é que estavam à espera de uma equipa da BMW para ir ver de que barulho se tratava… oh diabo… pensei eu outra vez… querem ver que a minha mota é objecto de estudo mas pelas piores razões… Neste momento, aguardo por um telefonema… Esta é, sem qualquer dúvida, a mota que mais me enche as medidas, ainda que, neste preciso momento, me encha mais a vista e muito menos o coração. Sendo a minha primeira BMW, e já passando por marcas concorrentes, sei exactamente, o quão especial é sentir a brisa do vento a bater no rosto, ainda que na minha, o tenha sentido muito pouco, não porque o querer não é muito, o querer é mais do que suficiente para chegar onde for preciso, assim que um dia, oportunidade surja. Factores inerentes a esta vontade própria de querer, querer estar, do querer sentir, de querer partilhar, do querer ir, está a fiabilidade e a confiança que a marca incutiu desde sempre aos seus clientes, para mim são/eram uma referencia, estão/estavam num patamar acima de todas as outras marcas, elitistas diriam alguns, eu dava-lhes o beneficio da dúvida e chamava-lhes privilegiados… na realidade, até “ontem” sentia-me um… Confiança na marca? para mim é tudo… Um abraço a todos JV *tirando um pormenor, a bainha do lado esquerdo estava a vedar mal o óleo e ficava suja, bainha desmontada e limpa na revisão, aconselharam-me a passar por lá se voltasse acontecer, no dia seguinte, voltei… Encomendar retentor e coloca-lo, nada de mais…
|