Boas
Já lá vão 4000 km desde o ínicio da aventura: Angola.
Tenho aproveitado para diariamente andar na poeira, fazer umas picadas, andar um pouco na areia, fugir um bocado da rotina aborrecida da cidade...e fazer muita estrada.
I)
Especialmente em viagens grandes e dada a dificuldade de abastecer a mota em postos de combustivel (pessoas a vender gasolina ao garrafão há por todo o lado mas postos há poucos) faz-me falta um depósito de maior dimensão. Estou a pensar em equipar a mota com o depósito de 41lts da Touratech.
Perguntas: existem alternativas, quais as principais diferenças no comportamento da mota em trilhos, o aumento do peso é substancial, é aconselhado algum tipo protecção para quedas ao depósito, alguém tem experiências negativas?
A ideia seria personalizar o depósito e envia-lo para cá (ver foto1). Opiniões?
II)
A falta de protecção aerodinâmica na GS1100 já foi comentada aqui diversas vezes. Vou mesmo avançar com a compra de um vidro novo. Já vi diversos mas nenhum me encheu as medidas. Acho-os todos inestéticos, enormes...

Recomendações, opiniões pessoais?
III)
Malas de alumínio de grande capacidade. O Pedro Caleja aconselhou-me umas malas da ARD CASES muito jeitosas e com um preço em conta (obrigado Pedro:smile: ).
Tenho apenas algumas dúvidas: podendo ser as malas feitas à medida, quais as dimensões aconselháveis que poderei mandar fazer visto querer MUITO espaço. Outra dúvida é referente à compatibilidade do sistema de escape (ponteira akrapovic) com a mala esquerda (a mala de origem é mais pequena devido ao escape; não terá esta de o ser tb?!) Não vou ter problemas relacionados com o aquecimento da mala?!
Por enquanto, entre a necessidade de mais uma ou outra protecção, este é o equipamento para a montada que preciso a curto prazo.
O desejo de explorar outras paragens vai aumentando e encaro todos os meus passeios em Angola como uma preparação para tal. Sinto que a tal Viagem está para breve e conto com todos vocês para obter conselhos, dicas e opiniões acerca da preparação que uma viagem como esta exige.
Quem sabe não haverá aí ninguém que se queira juntar a mim?
Já tenho destino marcado: Tanzania. Que dizem?!
Abraço,