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GSA ou 800 GS"A"? http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=3913 |
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Autor: | Miguel Escaleira [ segunda ago 17, 2009 11:14 pm ] |
Assunto da Mensagem: | GSA ou 800 GS"A"? |
Boas. Sei que muito têm dito, mas por isso mesmo, o que era uma certeza, passou a dúvida. Sempre pensei que a mota ideal para a concretização dos meus sonhos de viagens era a GSA, embora com a duvida do peso nas picadas. Mas ao ler o que dizem das duas e ao conhecer as caracteristicas do terreno que pretendo percorrer ( picadas de terra, lama e areia, e com extenções de 500 Km entre abastecimentos) qual destas se abapta mais? Duvidas principais: Não será a GSA pesada de mais para estes percursos? A 800 GS com um deposito XXL e mais carga para umas viagens destas, tem estofo que chegue? Posso garantir que têm que sofrer muito para não me deixarem ficar mal. |
Autor: | whizzkidd [ terça ago 18, 2009 7:48 am ] |
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Penso que a 800 com um depósito XXL e um banco "decente" estará mais que á altura da ocasião e ainda sobra dinheiro para a gota comparativamente com a GSA.... ![]() |
Autor: | Élvio Andrade [ terça ago 18, 2009 10:33 am ] |
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Viva, eu tenho uma GS800 e espero para o ano leva-la a conhecer terras africanas, penso que não me irá desiludir. Sei também que a GSA é uma moto fantástica e vem "out-of-the-box" preparada para esse efeito (a 800 precisa de uns quantos extras). Desta forma, eu penso que ambas as motos se adaptam ao perfil descrito, no meu caso fui para a 800 pois acho que não tenho ainda "capacidade" para aguentar uma moto tão grande como a GSA. Sendo os dois modelos muito capazes, no fim a decisão acaba por se resumir a questões do coração. ![]() cumps, Élvio Andrade |
Autor: | whizzkidd [ terça ago 18, 2009 11:44 am ] |
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Essa da GSA "out-of-the-box" tem muito que se lhe diga... Na minha opinião a única coisa que trás preparada para o off-road são os protectores de punhos, crash-bars e a protecção do carter (a F800GS traz mas em plástico)... Basta veres por exemplo o catálogo da Touratech e tomas noção do que realmente falta proteger... Na minha opinião é mais do que na F800GS.... |
Autor: | Élvio Andrade [ terça ago 18, 2009 12:14 pm ] |
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whizzkidd Escreveu: Essa da GSA "out-of-the-box" tem muito que se lhe diga... Na minha opinião a única coisa que trás preparada para o off-road são os protectores de punhos, crash-bars e a protecção do carter (a F800GS traz mas em plástico)... Basta veres por exemplo o catálogo da Touratech e tomas noção do que realmente falta proteger... Na minha opinião é mais do que na F800GS.... De facto temos aqui tema para debate, talvez tenha tido uma aproximação simplista ao tema mas em minha opinião, logo à partida a 800 parte com desvantagem em (falo apenas de extras e não das reais capacidades da moto fora de estrada): - Tanque (da touratech custa cerca de 1000€) - Protecções de punhos - Protecção de Carter - Barras de protecção - Banco - Protecção aerodinamica para as longas viagens a Africa abraço, Élvio Andrade |
Autor: | whizzkidd [ terça ago 18, 2009 1:03 pm ] |
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Pois, tudo bem... Mas agora ao somares os extras e o valor da 800 de certeza que te ficará muito menos que o valor da mota + o valor dos extras da GSA.... ![]() |
Autor: | Joao Krull [ terça ago 18, 2009 1:27 pm ] |
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whizzkidd Escreveu: Basta veres por exemplo o catálogo da Touratech e tomas noção do que realmente falta proteger... na F800GS.... ...ou veres a minha! ![]() ![]() ![]() |
Autor: | whizzkidd [ terça ago 18, 2009 1:30 pm ] |
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Tu também.... ![]() |
Autor: | Antonio José Costa [ terça ago 18, 2009 1:33 pm ] |
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whizzkidd Escreveu: Pois, tudo bem... Mas agora ao somares os extras e o valor da 800 de certeza que te ficará muito menos que o valor da mota + o valor dos extras da GSA....
![]() Mas o problema é que vais ter sempre uma F 800 e nunca teras uma GSA:bigsmile: ![]() |
Autor: | Joao Krull [ terça ago 18, 2009 1:42 pm ] |
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Antonio José Costa Escreveu: Mas o problema é que vais ter sempre uma F 800 e nunca teras uma GSA:bigsmile: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Autor: | whizzkidd [ terça ago 18, 2009 3:28 pm ] |
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E isso quer dizer o quê?:lingua: |
Autor: | Luís Caetano [ terça ago 18, 2009 4:47 pm ] |
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Miguel Escaleira Escreveu: Posso garantir que têm que sofrer muito para não me deixarem ficar mal. Boas! Tendo em conta as tuas premissas e o teu campo de acção, eu colocaria logo de fora qualquer uma delas! Porque não optas antes por uma 1100/1150GS/A? Muito mais simples de manutenção e autênticas máquinas de guerra! Há aqui um membro com uma 1100GS igualmente equipada convenientemente para a aventura. É que não estou a ver em Angola alguém a ligar o PC à moto para descarregar o último programa ou a fazer os recall's cada vez mais comuns da BMW... Ou então vais para outras marcas, Africa Twin, Teneré, DR650... essas então qualquer garageiro de vão de escada te trata da moto! Isto considerando que é para fazer muito TT e não andar constantemente preocupado que a moto nos vai deixar ficar mal... Boa sorte!:smile: |
Autor: | Miguel Escaleira [ terça ago 18, 2009 10:11 pm ] |
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Luís Caetano Escreveu: Boas! Tendo em conta as tuas premissas e o teu campo de acção, eu colocaria logo de fora qualquer uma delas! Porque não optas antes por uma 1100/1150GS/A? Muito mais simples de manutenção e autênticas máquinas de guerra! Há aqui um membro com uma 1100GS igualmente equipada convenientemente para a aventura. É que não estou a ver em Angola alguém a ligar o PC à moto para descarregar o último programa ou a fazer os recall's cada vez mais comuns da BMW... Ou então vais para outras marcas, Africa Twin, Teneré, DR650... essas então qualquer garageiro de vão de escada te trata da moto! Isto considerando que é para fazer muito TT e não andar constantemente preocupado que a moto nos vai deixar ficar mal... Boa sorte!:smile: Uma das minhas questões é exatamente essa. Mas até que ponto é que as 1100 ou 1150 ainda são fiaveis? É que para garageiro estou cá eu e em Africa não conto com a minima assistência. É tudo por minha conta. E sei perfeitamente que as electronicas se lhes acontece algo, acabo a viagem a pé e vendoa para cerveja ou vinho. Mas que a GSA me enche as medidas, lá isso enche. |
Autor: | Jorge Godinho [ terça ago 18, 2009 10:27 pm ] |
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Luís Caetano Escreveu: Boas! Tendo em conta as tuas premissas e o teu campo de acção, eu colocaria logo de fora qualquer uma delas! Porque não optas antes por uma 1100/1150GS/A? Muito mais simples de manutenção e autênticas máquinas de guerra! Há aqui um membro com uma 1100GS igualmente equipada convenientemente para a aventura. É que não estou a ver em Angola alguém a ligar o PC à moto para descarregar o último programa ou a fazer os recall's cada vez mais comuns da BMW... Ou então vais para outras marcas, Africa Twin, Teneré, DR650... essas então qualquer garageiro de vão de escada te trata da moto! Isto considerando que é para fazer muito TT e não andar constantemente preocupado que a moto nos vai deixar ficar mal... Boa sorte!:smile: Aqui está a recomendação acertada ! Se em Portugal com uma rede de oficinas para assistência existem problemas....eu nem quero imaginar ir para um país com uma motas destas repleta de electrónica onde apenas sonham no dia em que vão ver uma BMW a passar por eles. Acho que o ideal para a aventura é contar com uma máquina que tenha dado provas reais de robustez ao longo de vários anos. |
Autor: | Paulo Oliveira [ terça ago 18, 2009 11:22 pm ] |
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Miguel Escaleira Escreveu: Uma das minhas questões é exatamente essa. Mas até que ponto é que as 1100 ou 1150 ainda são fiaveis? É que para garageiro estou cá eu e em Africa não conto com a minima assistência. É tudo por minha conta. E sei perfeitamente que as electronicas se lhes acontece algo, acabo a viagem a pé e vendoa para cerveja ou vinho. Mas que a GSA me enche as medidas, lá isso enche. O que disse o Caetano é o mais certo, penso inclusivé que a R1100GS seria a opcção, pois em qualquer parte do mundo se faz uma ligação directa uma solda ou outra coisa qualquer para por a 1100 outra vez a andar. Amigos comuns (Do Caetano e meus) que já viajaram por todo mundo a moto escolhida foi sempre a 1100GS. Em termos de fiabilidade.... não tenho duvidas estão mais que testadas. Agora na minha opinião para moto nova, e para viagem como a que pretendes eu ía para a F800GS, mais leve, o peso pode fazer muita diferença quando o terreno for tão mau que faça coom que seja necessário levanta-la várias vezes do chão no mesmo dia. Penso eu de que... |
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