http://bmwcklt.org/forum/ |
|
800 GS Fuga de óleo! http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=3916 |
Página 1 de 4 |
Autor: | Manuel [ terça ago 18, 2009 2:46 pm ] |
Assunto da Mensagem: | 800 GS Fuga de óleo! |
Boas caros participantes deste fórum. Ando a algum tempo para escrever umas palavras menos agradáveis sobre esta mota. Todos os recall's a que já fomos sujeitos, dos problemas de travões que são tudo menos constantes, do bailar depois dos 140km com carga e com algum vento, depois de substituir a jante da frente pela garantia terem-me enviado uma em pior estado, e estar à espera de uma nova para trás, da vibração da mesa da suspenção, depois de ter fundido 2 médios, do comando do alarme só funcionar até 2 metros da mota e fazer interferência com o médio, agora aos 20.000km começa a perder óleo pela junta da cabeça, ao pé das meias luas! Acho que é demais para uma marca como a BMW. Fiabilidade não existe. Fiz uma viagem de 15 dias com um amigo ao norte da Escócia. Foram 7000 km além de todos os problemas "menores" e revisão feita já no regresso, chego com uma fuga de oléo, o meu amigo com uma mota igual F800GS, com uma fuga de água na bomba de água! Eu comprei esta mota não para estar parada na oficina de 15 em 15 dias. Além de 15 dias de espera para me fazerem o serviço pedem-me para deixar lá a mota o tempo que for necessário...(15 dias). Não sei se o modelo 2009 vem com estes problemas, mas se nós fomos cobaias de modelos mal testados que não nos impingissem a publicidade do "UNSTOPPABLE", porque não é! A começar pelas jantes raiadas com camara de ar. Se tiverem um furo não há nada a fazer, nem spray nem nada, remendo ou camara nova! Era tão simples fazerem umas jantes tubless, com um simples kit estava resolvido! Um abraço a todos e já agora comentem! |
Autor: | LRocha [ terça ago 18, 2009 3:19 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Caro Manuel, o que te direi ... pois como dizem os cauteleiros "há horas de sorte" e parece que a tua mota não foi montada numa dessas horas. Quanto à situação das jantes raiadas é efectivamente assim, ou o velhinho remendo ou troca de câmara de ar. Como deves perceber e se já viste a roda desmanchada, se não levasse câmara de ar o ar saíria pelos buracos das cabeças dos raios ![]() |
Autor: | whizzkidd [ terça ago 18, 2009 3:23 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Pois.... As Ducatis é que são assim e assado... Esse teu problema da junta foi exactamente o mesmo que eu tive assim que a minha fez 1000km's... Trocaram-me as juntas e ficou porreiro até agora... Quanto ás jantes, sim, pelo que se paga por esta mota deveria ser tubeless... |
Autor: | Antonio José Costa [ terça ago 18, 2009 3:29 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
whizzkidd Escreveu: Pois.... As Ducatis é que são assim e assado... Esse teu problema da junta foi exactamente o mesmo que eu tive assim que a minha fez 1000km's... Trocaram-me as juntas e ficou porreiro até agora... Quanto ás jantes, sim, pelo que se paga por esta mota deveria ser tubeless... Pois mas terias que pagar mais,... tu queres é uma GSA, essa já tem jantes de raios e pneus tubless!! O que tu queres sei eu, vai trabalhar malandro. ![]() |
Autor: | Manuel [ terça ago 18, 2009 3:43 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Aí é que está! Eu não quero uma GSA, não a comprei por outros motivos que serão vantagens a meu ver na 800. Fico indignado com a falta de fiabilidade desta mota. As jantes é o menos, já sei que se for de viagem além da roupa tenho de levar os 15 kilos de ferramentas inuteis... Um abraço |
Autor: | Jorge Godinho [ terça ago 18, 2009 4:20 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
LRocha Escreveu: Caro Manuel, o que te direi ... pois como dizem os cauteleiros "há horas de sorte" e parece que a tua mota não foi montada numa dessas horas. Quanto à situação das jantes raiadas é efectivamente assim, ou o velhinho remendo ou troca de câmara de ar. Como deves perceber e se já viste a roda desmanchada, se não levasse câmara de ar o ar saíria pelos buracos das cabeças dos raios ![]() Não me parece que tenha sido mais um que teve má sorte. Problemas com motas da gama F...são mais do que conhecidos. Infelizmente...além do proprietário quem sofre também é a credibilidade da BMW em produzir excelentes motas. Lamento que ultimamente esteja uns "furos" abaixo ao que anteriormente nos tinha habituado. |
Autor: | Jorge Godinho [ terça ago 18, 2009 4:21 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Manuel Escreveu: Aí é que está! Eu não quero uma GSA, não a comprei por outros motivos que serão vantagens a meu ver na 800. Fico indignado com a falta de fiabilidade desta mota. As jantes é o menos, já sei que se for de viagem além da roupa tenho de levar os 15 kilos de ferramentas inuteis... Um abraço Realmente...neste caso a confiança que se pode ter no veículo para nos levar em viagens longas...está prejudicada. |
Autor: | tbernardo [ terça ago 18, 2009 4:21 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Olha...de colega para colega.....faz isto: [size=134]Vende-a !!!! [/SIZE]foi o conselho que me deram e que eu segui à risca assim que me deixaram..olha que eu sei do que estou a falar....a minha 650GS de 2008 teve alguns desses problemas e outros tantos que já nem quero mencionar... ![]() A 800GS é uma excelente mota, mas quando saem tortas..... ![]() Se não queres uma GSA compra uma 1200GS e vais ver que é só sorrizinho na boca (e não estou a falar só de sorriso Colgate):lingua: Abraço |
Autor: | Jorge Godinho [ terça ago 18, 2009 4:26 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
O mais curioso é que ao fim de mais de 2 anos a produzir este motor...ainda continuam a serem entregues unidades com o problema da fuga de óleo !!! ![]() Mas se formos a um concessionário...provavelmente terão o descaramento de dizer que não têm tido nenhuma ou então muito poucas motas com este problema. |
Autor: | tbernardo [ terça ago 18, 2009 4:31 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Jorge Godinho Escreveu: O mais curioso é que ao fim de mais de 2 anos a produzir este motor...ainda continuam a serem entregues unidades com o problema da fuga de óleo !!! ![]() Mas se formos a um concessionário...provavelmente terão o descaramento de dizer que não têm tido nenhuma ou então muito poucas motas com este problema. senão a única ou uma das duas de que tinham conhecimento como o caso da minha! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Já o João Krull andava a suar as estopinhas com a dele....daí que lhes disse..."curioso...acho que sei de quem é a outra mota que junto com a minha são as ÚNICAS a ter este problema......":mad2: |
Autor: | Gonçalo Pires [ terça ago 18, 2009 4:32 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Começo a entender o porquê de haverem modelos F800GS de 2008 à venda com 5000 e até 1000kms!!! o que não abona nada a favor da tão prestigiada e cara marca BMW... Um abraço, Gonçalo |
Autor: | Gonçalo Pires [ terça ago 18, 2009 4:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Modelo F800GS |
Começo a entender o porquê de haverem modelos F800GS de 2008 à venda com 5000 e até 1000kms!!! o que não abona nada a favor da tão prestigiada marca BMW... Já sei que situações desta natureza acontecem em todas as marcas, mas à que marcar a diferença não só no producto em causa,que neste caso não aconteceu, mas sim no SERVIÇO... Um abraço, Gonçalo |
Autor: | Luís Caetano [ terça ago 18, 2009 4:53 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Dassse, e eu a pensar que a KTM é que era fraca de fiabilidade... Boa sorte com o problema! |
Autor: | whizzkidd [ terça ago 18, 2009 4:53 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Antonio José Costa Escreveu: Pois mas terias que pagar mais,... tu queres é uma GSA, essa já tem jantes de raios e pneus tubless!! O que tu queres sei eu, vai trabalhar malandro. ![]() Se fosse rico, tivesse um restaurante e uma torneira privada para cerveja, talvez comprasse... ![]() |
Autor: | Jorge Godinho [ terça ago 18, 2009 4:56 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
tbernardo Escreveu: senão a única ou uma das duas de que tinham conhecimento como o caso da minha! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Já o João Krull andava a suar as estopinhas com a dele....daí que lhes disse..."curioso...acho que sei de quem é a outra mota que junto com a minha são as ÚNICAS a ter este problema......":mad2: Acho que o dificil neste caso é encontrar F800 que não tenham tido o problema da fuga de óleo ou outro. Quem tiver tido essa sorte...que se acuse ! ![]() |
Página 1 de 4 | Os Horários são TMG [ DST ] |
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group https://www.phpbb.com/ |