Caro Jorge Manuel, percebo perfeitamente as tuas duvidas e incertezas e até algum receio, o meu percurso de motard é parecido com o teu, tive motas de pequena e média cilindrada até me casar, a seguir nasceram os meus filhos e puz as motas de lado durante 17 anos, aos 45 disse chega de abstinencia, vou voltar às lides.
Comprei uma scooter para ganhar o ritmo, e ao fim de 6 meses resolvi que já chegava de aceleras, aquilo não era uma mota a sério.
Pesquisei e falei com amigos e conhecidos, com entendidos e com leigos na matéria, entrei em foruns, fui a exposições e decidi-me com a grande ajuda do meu amigo Rui Baltazar e também do Tó Zé Costa, e atirei-me de cabeça para a GSA contra a vontade da minha mulher pois a primeira vez que a viu num stand assustou-se com o tamanho.
Hoje digo-te foi a melhor coisa que fiz, já a deixei cair parado uma série de vezes, mas sempre me tratou como um fiel amigo, é uma questão de prática e de se aprender alguns pequenos truques. Em andamento é uma delicia, curva como muito poucas, tem uma resposta de motor fantástica para este conceito, para quem se quer divertir, tirar o prazer todo da mota e da estrada com um supless´indescritivel, dá para umas aventuras fora de estrada sem grande radicalismo, e sem nunca te deixar ficar mal, mais uma vez alguns truques e técnicas de condução e prática com os amigos e não há obstáculos se houver és tu.
Se não tens problemas em gastar cerca de 20.000€ então força.
Se precisares de ajuda, apita.
Um abraço e boa escolha.
PS- Não vás para a GS, vai para a GSA caso contrário arrependes-te. Estou fartinho de ouvir este conselho e nunca andei numa GS, mas resolvi seguir a dica. Suberba esta GSA:bigsmile:

BMW r 1200 GSA 2010:huh: Gillera GP800 2008:huh: