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Reapertos na Cabeça da F 800 GS http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=3933 |
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Autor: | Bruno Barradas [ segunda ago 24, 2009 10:16 am ] |
Assunto da Mensagem: | Reapertos na Cabeça da F 800 GS |
Boas amigos, Como sabem fiz uma viagem de muita trepidação, e a cabeça do motor " a parte de cima" desapertou e começou a babar muito óleo, estive na BMW windhoek e mandaram parar a mota. Segundo eles disseram que isso é normal, até pk a mota foi concebida para offroad. Tiveram de abrir e colocar silicone a volta de tudo. A explicação que me foi dada, é que na altura da montagem dessas motas os robôs se calhar puseram mal a junta "qualquer coisa do género". Apenas para dar a conhecer o que se passou com a mota de um grande amigo e companheiro. Outro assunto, mesmo depois de alterar tudo que tinha para alterar, tive de regressar a Angola por causa do meu trabalho, só que a minha mota começou a aquecer, n percebi pois uma vez a mota esteve na BMW e deviam ter visto tudo que estava mal, ok tudo bem, sangramos a mota e mesmo assim ontem já em Luanda voltou a aquecer, :S será que alguém me pode ajudar em relação a isso??? Pneus, fiquei extremamente triste pk ninguém tinha pneus para nós, nem a própria BMW, gostaria de ter pneus Pirelli ou Metzeler, será que alguém aqui dessa grande família pode ajudar-me em relação a isso??? Um forte abraço Barradas |
Autor: | Joao Krull [ segunda ago 24, 2009 10:34 am ] |
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Bem Bruno! Para o pessoal daqui, infelizmente isso não é novidade. A minha já levou duas juntas. Não te esqueças de alertar, quando colocarem a nova, que passados 2.000Kms deverá levar um aperto, caso não o faças, vai voltar a babar e...mais uma junta. Ab...e estamos á espera de fotos desse passeio. |
Autor: | Antonio G Godinho [ segunda ago 24, 2009 10:45 am ] |
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Boas, Também estive nesse grande desafio e aconteceu-me a mesma coisa. mas eu a caminho de windhoek sangrei a mota e nao mais me deu problemas... expliquei ao mecani BMW ele voltou a sangrar e ate agora esta impecavel, pena a do Barradas nao estar por foi a mota parabenizada porque nao rpecisou de quase nada na revisão heheheh estava tudo impecavel fora os recalls. Nos usamos pneus Brigestone e nos queixamos muito no nosso asfalto escorrega bastante... mas la na namibia que o asfalto é diferente os pneus comportaram-se lindamente inclinavamos, levantavamos a roda e travavamos sem esforço nenhum. temos um amigo que tem uma KTM e usa pneus Pirelli scorpion MT90 e diz que nao escorregam no nosso asfalto. o que aconselham ? |
Autor: | Bruno Barradas [ segunda ago 24, 2009 10:53 am ] |
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Pois!!! A minha esta ok sem problemas, a unica coisa que me deixa triste é a mota estar a aquecer, fiquei mesmo muito triste com isso, Joao sabes como posso sangrar a mota??? |
Autor: | Antonio José Costa [ segunda ago 24, 2009 11:16 am ] |
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Joao Krull Escreveu: Bem Bruno! Para o pessoal daqui, infelizmente isso não é novidade. A minha já levou duas juntas. Não te esqueças de alertar, quando colocarem a nova, que passados 2.000Kms deverá levar um aperto, caso não o faças, vai voltar a babar e...mais uma junta. Ab...e estamos á espera de fotos desse passeio. Estou a ver que temos que lá ir arranjar as motos ao pessoal!! Se ficarem na mesma vale pelo passeio!!:lol: ![]() |
Autor: | Bruno Barradas [ segunda ago 24, 2009 11:17 am ] |
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Boas, Algumas fotos, assim que poder mando + pics para verem bem a guerra que é aqui em Angola hehehehehe Abraço |
Autor: | Jorge Godinho [ segunda ago 24, 2009 11:35 am ] |
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Joao Krull Escreveu: Bem Bruno! Para o pessoal daqui, infelizmente isso não é novidade. A minha já levou duas juntas. Não te esqueças de alertar, quando colocarem a nova, que passados 2.000Kms deverá levar um aperto, caso não o faças, vai voltar a babar e...mais uma junta. Ab...e estamos á espera de fotos desse passeio. João, Já agora por curiosidade...recorda-nos em que km foste dar o aperto na junta da tua F800GS ? ![]() E agora quantos km tens ? A minha ex-F800ST levou uma junta nova como deveriam sempre fazer na oficina, e não um aperto, aos 11.000Km e chegou aos 20.000 Km sem mais nenhum "babadela" ! |
Autor: | Joao Krull [ segunda ago 24, 2009 12:57 pm ] |
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Bruno Barradas Escreveu: Joao sabes como posso sangrar a mota??? Nop... ![]() Jorge Godinho Escreveu: João, Já agora por curiosidade...recorda-nos em que km foste dar o aperto na junta da tua F800GS ? ![]() E agora quantos km tens ? Pois bem...o problema teve inicio ao fim de 6.000Kms, foi substituida a junta e reapareçeu aos 13.000Kms, disseram que iam substitui-la novamente (o tanas), mas apertaram pois aos 18.000Kms estava a babar. Foi aqui que me foi dito que da primeira vez não tinham feito o reaperto por desconhecimento (o tanas), e que tinham apertado e não substituido da segunda vez (na altura tinham dito que puzeram uma nova (o tanas)) e substuiram sim aos 18.000Kms com reaperto na revisão dos 20.000kms.. e até agora "no problem", já tem mais de 26.000Kms. Alías...como já tinha dito por aqui (não sei onde), agora é que me pareçe estar boa...em tudo...até as jantes já desempenei....ehehehe:bigsmile: ![]() ![]() Ab |
Autor: | Jorge Godinho [ segunda ago 24, 2009 3:03 pm ] |
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Joao Krull Escreveu: Nop... ![]() Pois bem...o problema teve inicio ao fim de 6.000Kms, foi substituida a junta e reapareçeu aos 13.000Kms, disseram que iam substitui-la novamente (o tanas), mas apertaram pois aos 18.000Kms estava a babar. Foi aqui que me foi dito que da primeira vez não tinham feito o reaperto por desconhecimento (o tanas), e que tinham apertado e não substituido da segunda vez (na altura tinham dito que puzeram uma nova (o tanas)) e substuiram sim aos 18.000Kms com reaperto na revisão dos 20.000kms.. e até agora "no problem", já tem mais de 26.000Kms. Alías...como já tinha dito por aqui (não sei onde), agora é que me pareçe estar boa...em tudo...até as jantes já desempenei....ehehehe:bigsmile: ![]() ![]() Ab Se compreendi bem....estiveram até aos 18.000 Km a dar apertos ! Só então resolveram efectuar a troca como devia ter sido feito desde a primeira vez que te queixaste do problema. Santa incompetência nesse concessionário aonde levas a tua F800GS a ser assistida ! ![]() |
Autor: | Miguel Escaleira [ segunda ago 24, 2009 3:11 pm ] |
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Boas. Foi a tampa das valvulas que desapertou ou a cabeça? Se foi a cabeça, e se puseram silicone em tudo, é melhor verificar se não entrou silicone para o motor. Os circuitos de refrigeração são relativamente finos e podem ficar obstruidos.Nem os desenrascas de Angola metem silicone nos motores. Ainda por cima num desses... e olhem que já me desenrasquei quando um reparou um radiador com supercola 3 e areia. P.S. Mas não fiques triste. Pior estou... que ainda não consegui levar nenhuma para aí. |
Autor: | Antonio G Godinho [ segunda ago 24, 2009 3:14 pm ] |
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bom no meu caso substituiram a junta...aconteceu-me as 9000 km logo que cheguei a Namibia ( depois de ter passado pela picada ) vamos ver agora quanto tempo vai durar. tenho agora 11000 km e como ja li acima daqui a 2000 km vou reapertar a ver se nao me baba mais... ate ja ouvimos insultos aqui do género: chaparia por fora ta ok mas o motor ta a babar óleo. |
Autor: | Bruno Barradas [ segunda ago 24, 2009 3:40 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
hahahhahaha, bem eu acho que o pessoal da BMW é profissional, n iriam deixar isso acontecer cmg ainda por cima eles sabem que somos de Angola e que cá n existe nada de BMW para nós. A minha mota n estava a babar como a do António e a do Carlos, + estava no começo, talvez foi pk na picada estava a andar a 140 pk se fosse a menos era para convidar para ir p/ chão, e isso eu n queria, então ou aceleres e vais ou vais p areia hehehehehe ![]() |
Autor: | Paulo Li [ segunda ago 24, 2009 5:07 pm ] |
Assunto da Mensagem: | chocado |
Epah...! nem sequer estou acreditar no que estou a ler neste tópico, estou chocado:surpresa: Bom pelo menos a minha está com 10.000 kms ainda não deu nenhum problema, espero que continue assim...! Cump e Ab |
Autor: | Jorge Godinho [ segunda ago 24, 2009 5:16 pm ] |
Assunto da Mensagem: | |
Paulo Li Escreveu: Epah...! nem sequer estou acreditar no que estou a ler neste tópico, estou chocado:surpresa: Bom pelo menos a minha está com 10.000 kms ainda não deu nenhum problema, espero que continue assim...! Cump e Ab Este tema já tem barbas brancas....basta uma pesquisa aqui no forum para encontrar uns quantos POST's. Eu arrisco-me a dizer que a maioria dos participantes deste forum que tem uma F800, já passou por este problema. O que posso dizer é que depois da substituição da junta a problema fica resolvido. |
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