Data/Hora: sábado jun 21, 2025 5:49 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Banco da GSA - o que escolher?
MensagemEnviado: sábado out 10, 2009 6:21 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 28, 2009 6:13 pm
Boas,

na minha saga da compra da GSA (ainda falta vender a V-Strom para a encomendar :mad2: ), estive a experimentá-la na sexta-feira, mas fiquei na dúvida quanto ao banco.

Tenho 1,80 e ainda me sentei nela com o banco original na posição mais baixa. Mas como não estava mto à vontade com o tamanho da monstra (e era de um cliente e não da Baviera), acabei por pedir para pôr o da GS, o q deu para assentar bem os pés no chão.

Sendo assim, nem cheguei a andar com o banco da GSA, mas só de me sentar, fiquei com a sensação de ser mto mais confortável e de a diferença ser menor do condutor para a pendura (não gostei muito de andar na GS com pendura mto mais alta q eu, nem ela achou mta piada, pois na V-Strom a diferença de altura não é tão grande e sentiu mais vento).

Pedia as vossas opiniões, experiências, soluções...

Obrigado!

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 10, 2009 6:25 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Bernardo Escreveu:
Boas,

na minha saga da compra da GSA (ainda falta vender a V-Strom para a encomendar :mad2: ), estive a experimentá-la na sexta-feira, mas fiquei na dúvida quanto ao banco.

Tenho 1,80 e ainda me sentei nela com o banco original na posição mais baixa. Mas como não estava mto à vontade com o tamanho da monstra (e era de um cliente e não da Baviera), acabei por pedir para pôr o da GS, o q deu para assentar bem os pés no chão.

Sendo assim, nem cheguei a andar com o banco da GSA, mas só de me sentar, fiquei com a sensação de ser mto mais confortável e de a diferença ser menor do condutor para a pendura (não gostei muito de andar na GS com pendura mto mais alta q eu, nem ela achou mta piada, pois na V-Strom a diferença de altura não é tão grande e sentiu mais vento).

Obrigado!

Conforme já disse antes sou apologista de materes a moto original, e com 1,8mts não terás dificuldade em te habituares a andar na GSA como banco origina.
Eu com a alguma experiência, pouca, em andar com a GSA e com os meus 1,65mts, embora apenas as pontitas dos pés ora um ora outro chegam ao chão prefiro o banco da GSA na GSA.

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado out 10, 2009 7:06 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo mai 17, 2009 10:41 pm
eu tenho 1,78m e ando com o banco da GSA normal.. é confortavel, nao chego com os pés ao chão na totalidade, mas safo-me bem.. logo nao penso trocar
quanto a altura da pendura.. tambem achei isso quando mudei da africa twin para a gsa.. mas é uma questão de habito nada mais:confundido:

www.moto-turismo.net :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 11, 2009 12:52 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta dez 24, 2008 10:37 pm
Bernardo Escreveu:
Boas,

Obrigado!

Bernardo ...1,80 e com duvidas?

e que direi eu com uns simples 1,65 (mal medidos) ??

Ah pois é!! ...tenho q fazer alguma ginastica...e não é facil com qs meio-seculo de vida, a idade não perdoa...mas qd se quer tudo se consegue.

ontem tive com um banco da touratech montado a fazer a experiencia e disse...Não!
devo ser o unico a achar que o banco me deixa os pés mais longe do chão!...fiquei desiludido.

O [B]Céu ou o Inferno podem agora ficar a uma distância...ainda mais curta, mas tudo farei para qu'essa distância aumente a cada km que percorro.[/B]

[color=darkred][color=darkorange]BMW R 1200GS[/color][/color]
BMW F 650GS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 11, 2009 2:20 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sábado set 20, 2008 8:47 pm
Eu não tenho experiencia a andar de mota (6500km de GS que o resto não conta) mas posso dizer que tenho 1,72m e senti-me muito bem quando experimentei a GSA toda de origem... :smile:

Quanto à GS, apesar de ser a primeira moto :wacko: ao fim de poucos kilometros estava a colocar o banco na posição alta, pois apesar de não chegar tão bem ao chão torna-se mais confortavel em andamento!!:idea:

Abraço

R1200 GS - Pretinha :nuts:...e com coquilhas!! :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 11, 2009 2:38 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Tens o Banco da Touratech com menos cerca de 5cm, que resolve o problema....

Imagem

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 12, 2009 8:46 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 28, 2009 6:13 pm
Pois, tenho 1,80m mas o peso dela mete respeito, só levantá-la do descanso central foi preciso algum jeito pq com o banco de origem não vai logo (deita-se mais q a V-strom), mas aí acho mm q é hábito.

Quanto ao da Touratech, prefiro pedir o da GS, pois não precisaria pagar mais e sentei-me num Touratech no outro dia e pareceu-me da mesma "madeira" do da Suzuki (têm q cortar em alguma coisa).

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 7 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group