Caríssimos, Volto ao ataque com mais uma dúvida de quem continua a descobrir o mundo GS... Já vi que este tema foi debatido em tempos com o modelo anterior (http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=202&highlight=indicador+gasolina). Comecei a fazer viagens com a GS. Olha, como nas minhas montadas anteriores eram todas de torneira, quando passava à reserva era fácil… engasgava, mudava para a posição de reserva (e tb controlava a situação pelo parcial de kms) e sabia que tinha mais 4 litros.
Na GS, o que me acontece é que a mota passa à reserva, começa o painel com sindroma de arvore de Natal, passa ao último traço, diz que já só tenho gasosa para mais meia dúzia de kms e o que é certo é que quando atesto, chocalho, abano, abano e ela não leva mais do que 16,5 l. E atesto com a mota no descanso central.. quando arranco ela própria diz que falta já um traço do indicador ou se acusa cheio, passado meia dúzia de kms baixa logo um traço. Situação que volta a acusar o depósito cheio passado algum tempo de estar parada.
Como ainda ando a estudar médias de consumo e
afins, esta diferença de indicador versus gasolina no depósito causa-me alguma confusão…:confundido:
Pergunta: é normal? Alguém mais continua com este sintoma?
Obrigado,
JC