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R1150GS desliga-se
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Autor:  K11LT [ segunda nov 02, 2009 12:42 pm ]
Assunto da Mensagem:  R1150GS desliga-se

Bom dia Caros amigos :smile: ,

Como já muitos saberão (os que não sabiam ficam a saber :lingua: ), troquei a minha K1100LT por uma R1150GS de 1999.

Para ficar a conhecer melhor a mota, nada como uma pequena viagem até aos picos da Europa com a minha cara metade (...eu sei Paulo, tenho que fazer o relato da viagem:lol: , não está esquecido...).

A viagem correu muito bem, exceptuando dois episódios que ocorreram:
- durante a viagem senti uma vibração muito grande na mota (nos punhos e poisa pés), tornando-se bastante incomodativa ao fim de alguns Kms. Eu sei que estas motos não são tão suaves como a K, mas parece-me que esta vibra um bocadito demais.
- No dia de regresso para casa, o motor da mota calou-se em andamento por 4 ou 5 vezes. Ia abaixo e não pegava mais. Tinha que parar na berma, esperar alguns minutos e depois lá arrancava para mais uns Kms.


Alguém teve algum problema identico aos que eu descrevi? E se teve como é que os resolveu?

Agradeço as vossas opiniões com experiencias identicas.

Abraços

Autor:  Lampreia [ segunda nov 02, 2009 3:39 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Na minha RT ha 3 semanas aconteceu-me algo idêntico, desligou-se 3 vezes em andamento. Mas ao contrário da tua, a minha ligou novamente sem ter de aguardar, até que ao chegar a casa e de tar parada na rua cerca de duas horas, qd vou para a por na garagem já n pegou... filtro do combustível entupido.

Filtro substituído e problema resolvido.

Autor:  K11LT [ segunda nov 02, 2009 3:48 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boa tarde Lampreia,

Obrigado pela tua resposta.

Embora este tipo de falhanço não se enquadre muito com filtro de gasolina entupido (ter que aguardar uns minutos para tornar a pegar de novo), também já pensei nisso e vou proceder á sua substituição. Aliás é a única coisa que não substitui na revisão que lhe fiz quando a comprei (filtro do óleo, de ar,´velas e todos os óleos foram substituidos).

Eu apontaria mais para algum sensor que seja influenciável pela temperatura, tipo sensor da temperatura de óleo ou sensor de hall.

Abraço

Autor:  Antonio José Costa [ segunda nov 02, 2009 3:56 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Bruno Soares, é a solução aí no norte.

Autor:  K11LT [ segunda nov 02, 2009 4:22 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio José Costa Escreveu:
Bruno Soares, é a solução aí no norte.


Olá Tózé :smile: ,

Eu sei, mas ainda não tive tempo de levar lá a mota, só me queria ir antecipando para o "embate" :bigsmile: ....se for o sensor de hall ou a bobine de ignição...

Abraço

Autor:  Nuno Lavrador [ quinta nov 05, 2009 3:34 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boas.

Convém verificar os fios que saem do canhão da ignição. Os fios curtos que com o tempo se partem é um problema recorrente nas 1150GS. No meu caso era ao virar para um dos lados, mas até me aperceber disso :wacko: . A resolução é fácil e aproveita.se para aumentar o comprimento dos mesmos.
Não sei é se se enquadra no facto de ter que esperar uns minutos :huh: ...

Autor:  K11LT [ quinta nov 05, 2009 5:36 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Boa tarde Nuno,

Obrigado pela dica, mas acho (ainda não confirmei) que essa cablagem é relativamente nova...:confundido:

Tudo aponta para que seja o sensor de hall, vou ver se entretanto consigo confirmar.

Abraço

Autor:  Leonel Silva [ quinta nov 05, 2009 6:53 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Quando a minha se desligava entre mudanças, foi diagnosticado na Motomil que o problema era da sonda lambda (avalia a qualidade dos gazes de escape e reporta à centralina para ajustes de injecção). Substituida, cento e tal € e mais um mês de espera que viesse de Espanha. Até ver era disso mesmo.

ADVirtam-se
Legasea

Autor:  K11LT [ quinta nov 05, 2009 6:56 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Olá Leonel :smile: ,

Mas depois de se desligar custava a ligar ou tinhas que esperar algum bocado para tornar a pegar?

Obg

Autor:  Leonel Silva [ quinta nov 05, 2009 7:03 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A seguir recomeçava tudo. Muitas vezes pegava-a com a caixa em andamento (claro que não se deve fazer).

ADVirtam-se
Legasea

Autor:  Antonio Caldeira [ quinta dez 10, 2009 2:57 am ]
Assunto da Mensagem: 

K11LT Escreveu:
Olá Tózé :smile: ,

Eu sei, mas ainda não tive tempo de levar lá a mota, só me queria ir antecipando para o "embate" :bigsmile: ....se for o sensor de hall ou a bobine de ignição...

Abraço


Na altura da revisão dos 60K foi substituída a bobine por precaução pelo que julgo que não será necessário substituí-la.

A mim ela só me deu um problema há uns três anos atrás e vim a confirmar que era a bateria que estava em curto.
Na altura substitui-a por uma original de gel e nunca mais deu problemas.

A moto levou as tubagens completas de travão em Março do ano passado.

Felicidades com menina.

PS. Já encontrei a chave suplente. Se quiser manda-me PM para enviar o meu contacto ou pergunta ao Paulo Oliveira.

Um abraço.

Autor:  K11LT [ quinta dez 10, 2009 11:26 am ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio Caldeira Escreveu:
Na altura da revisão dos 60K foi substituída a bobine por precaução pelo que julgo que não será necessário substituí-la.

A mim ela só me deu um problema há uns três anos atrás e vim a confirmar que era a bateria que estava em curto.
Na altura substitui-a por uma original de gel e nunca mais deu problemas.

A moto levou as tubagens completas de travão em Março do ano passado.

Felicidades com menina.

PS. Já encontrei a chave suplente. Se quiser manda-me PM para enviar o meu contacto ou pergunta ao Paulo Oliveira.

Um abraço.


Viva António Caldeira :smile: ,

Neste momento tenho a "menina" :smile: desmontada e estou a rever todas as fichas e cablagem para eliminar algum possível mau contacto.

Tenho um sensor de hall que comprei no Ebay e vou substituí-lo por precaução. Já substituí todos os óleos e filtros, apliquei os encaixes rápidos na tubagem de combustível para retirar o depósito rapidamente, enfim...já gastei uns €€€´s :bigsmile:

Já fiz uns Kms com ela e é uma mota muito porreira e que já me deu alguma diversão.

Agradeço o teu feedback e entretanto irei enviar-te uma PM por causa da chave.

Abraço e obrigado

Autor:  Edgard Nienkotter [ quarta dez 30, 2009 12:16 am ]
Assunto da Mensagem: 

K11LT Escreveu:
Viva António Caldeira :smile: ,

Neste momento tenho a "menina" :smile: desmontada e estou a rever todas as fichas e cablagem para eliminar algum possível mau contacto.

Tenho um sensor de hall que comprei no Ebay e vou substituí-lo por precaução. Já substituí todos os óleos e filtros, apliquei os encaixes rápidos na tubagem de combustível para retirar o depósito rapidamente, enfim...já gastei uns €€€´s :bigsmile:

Já fiz uns Kms com ela e é uma mota muito porreira e que já me deu alguma diversão.

Agradeço o teu feedback e entretanto irei enviar-te uma PM por causa da chave.

Abraço e obrigado


Miguel,

a minha antiga GS também apresentou problema na fiação do tambor de ignição. Entretanto era bem fácil de constatar, uma vez que ocorria sempre que mexia no guidão.
Chegou a alguma conclusão após tê-la desmontado?

Abraços

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