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R1150GS desliga-se http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=4197 |
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Autor: | K11LT [ segunda nov 02, 2009 12:42 pm ] |
Assunto da Mensagem: | R1150GS desliga-se |
Bom dia Caros amigos ![]() Como já muitos saberão (os que não sabiam ficam a saber ![]() Para ficar a conhecer melhor a mota, nada como uma pequena viagem até aos picos da Europa com a minha cara metade (...eu sei Paulo, tenho que fazer o relato da viagem:lol: , não está esquecido...). A viagem correu muito bem, exceptuando dois episódios que ocorreram: - durante a viagem senti uma vibração muito grande na mota (nos punhos e poisa pés), tornando-se bastante incomodativa ao fim de alguns Kms. Eu sei que estas motos não são tão suaves como a K, mas parece-me que esta vibra um bocadito demais. - No dia de regresso para casa, o motor da mota calou-se em andamento por 4 ou 5 vezes. Ia abaixo e não pegava mais. Tinha que parar na berma, esperar alguns minutos e depois lá arrancava para mais uns Kms. Alguém teve algum problema identico aos que eu descrevi? E se teve como é que os resolveu? Agradeço as vossas opiniões com experiencias identicas. Abraços |
Autor: | Lampreia [ segunda nov 02, 2009 3:39 pm ] |
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Na minha RT ha 3 semanas aconteceu-me algo idêntico, desligou-se 3 vezes em andamento. Mas ao contrário da tua, a minha ligou novamente sem ter de aguardar, até que ao chegar a casa e de tar parada na rua cerca de duas horas, qd vou para a por na garagem já n pegou... filtro do combustível entupido. Filtro substituído e problema resolvido. |
Autor: | K11LT [ segunda nov 02, 2009 3:48 pm ] |
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Boa tarde Lampreia, Obrigado pela tua resposta. Embora este tipo de falhanço não se enquadre muito com filtro de gasolina entupido (ter que aguardar uns minutos para tornar a pegar de novo), também já pensei nisso e vou proceder á sua substituição. Aliás é a única coisa que não substitui na revisão que lhe fiz quando a comprei (filtro do óleo, de ar,´velas e todos os óleos foram substituidos). Eu apontaria mais para algum sensor que seja influenciável pela temperatura, tipo sensor da temperatura de óleo ou sensor de hall. Abraço |
Autor: | Antonio José Costa [ segunda nov 02, 2009 3:56 pm ] |
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Bruno Soares, é a solução aí no norte. |
Autor: | K11LT [ segunda nov 02, 2009 4:22 pm ] |
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Antonio José Costa Escreveu: Bruno Soares, é a solução aí no norte. Olá Tózé ![]() Eu sei, mas ainda não tive tempo de levar lá a mota, só me queria ir antecipando para o "embate" ![]() Abraço |
Autor: | Nuno Lavrador [ quinta nov 05, 2009 3:34 pm ] |
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Boas. Convém verificar os fios que saem do canhão da ignição. Os fios curtos que com o tempo se partem é um problema recorrente nas 1150GS. No meu caso era ao virar para um dos lados, mas até me aperceber disso ![]() Não sei é se se enquadra no facto de ter que esperar uns minutos ![]() |
Autor: | K11LT [ quinta nov 05, 2009 5:36 pm ] |
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Boa tarde Nuno, Obrigado pela dica, mas acho (ainda não confirmei) que essa cablagem é relativamente nova... ![]() Tudo aponta para que seja o sensor de hall, vou ver se entretanto consigo confirmar. Abraço |
Autor: | Leonel Silva [ quinta nov 05, 2009 6:53 pm ] |
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Quando a minha se desligava entre mudanças, foi diagnosticado na Motomil que o problema era da sonda lambda (avalia a qualidade dos gazes de escape e reporta à centralina para ajustes de injecção). Substituida, cento e tal € e mais um mês de espera que viesse de Espanha. Até ver era disso mesmo. ADVirtam-se Legasea |
Autor: | K11LT [ quinta nov 05, 2009 6:56 pm ] |
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Olá Leonel ![]() Mas depois de se desligar custava a ligar ou tinhas que esperar algum bocado para tornar a pegar? Obg |
Autor: | Leonel Silva [ quinta nov 05, 2009 7:03 pm ] |
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A seguir recomeçava tudo. Muitas vezes pegava-a com a caixa em andamento (claro que não se deve fazer). ADVirtam-se Legasea |
Autor: | Antonio Caldeira [ quinta dez 10, 2009 2:57 am ] |
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K11LT Escreveu: Olá Tózé
![]() Eu sei, mas ainda não tive tempo de levar lá a mota, só me queria ir antecipando para o "embate" ![]() Abraço Na altura da revisão dos 60K foi substituída a bobine por precaução pelo que julgo que não será necessário substituí-la. A mim ela só me deu um problema há uns três anos atrás e vim a confirmar que era a bateria que estava em curto. Na altura substitui-a por uma original de gel e nunca mais deu problemas. A moto levou as tubagens completas de travão em Março do ano passado. Felicidades com menina. PS. Já encontrei a chave suplente. Se quiser manda-me PM para enviar o meu contacto ou pergunta ao Paulo Oliveira. Um abraço. |
Autor: | K11LT [ quinta dez 10, 2009 11:26 am ] |
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Antonio Caldeira Escreveu: Na altura da revisão dos 60K foi substituída a bobine por precaução pelo que julgo que não será necessário substituí-la. A mim ela só me deu um problema há uns três anos atrás e vim a confirmar que era a bateria que estava em curto. Na altura substitui-a por uma original de gel e nunca mais deu problemas. A moto levou as tubagens completas de travão em Março do ano passado. Felicidades com menina. PS. Já encontrei a chave suplente. Se quiser manda-me PM para enviar o meu contacto ou pergunta ao Paulo Oliveira. Um abraço. Viva António Caldeira ![]() Neste momento tenho a "menina" ![]() Tenho um sensor de hall que comprei no Ebay e vou substituí-lo por precaução. Já substituí todos os óleos e filtros, apliquei os encaixes rápidos na tubagem de combustível para retirar o depósito rapidamente, enfim...já gastei uns €€€´s ![]() Já fiz uns Kms com ela e é uma mota muito porreira e que já me deu alguma diversão. Agradeço o teu feedback e entretanto irei enviar-te uma PM por causa da chave. Abraço e obrigado |
Autor: | Edgard Nienkotter [ quarta dez 30, 2009 12:16 am ] |
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K11LT Escreveu: Viva António Caldeira ![]() Neste momento tenho a "menina" ![]() Tenho um sensor de hall que comprei no Ebay e vou substituí-lo por precaução. Já substituí todos os óleos e filtros, apliquei os encaixes rápidos na tubagem de combustível para retirar o depósito rapidamente, enfim...já gastei uns €€€´s ![]() Já fiz uns Kms com ela e é uma mota muito porreira e que já me deu alguma diversão. Agradeço o teu feedback e entretanto irei enviar-te uma PM por causa da chave. Abraço e obrigado Miguel, a minha antiga GS também apresentou problema na fiação do tambor de ignição. Entretanto era bem fácil de constatar, uma vez que ocorria sempre que mexia no guidão. Chegou a alguma conclusão após tê-la desmontado? Abraços |
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