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Bateria descarregada... como fazer? http://bmwcklt.org/forum/viewtopic.php?f=33&t=4205 |
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Autor: | fjorge [ terça nov 03, 2009 10:38 pm ] |
Assunto da Mensagem: | Bateria descarregada... como fazer? |
Tenho uma F650GS que por força da R1200 agora anda muito menos kms...e sai menos vezes:confundido: utilizo-a mais para a cidade.. e por pouco kms. Resultado, a bateria não carrega o suficiente e como é do conhecimento geral, quando se liga a ignição a luz dos médios acende de imediato o que não ajuda em nada a pouca carga q resta da bateria. (bem velhinha por sinal) Como tenho um carregador de baterias onde dá para carregar baterias com mais de 100 Am. porém Nunca carreguei baterias de motos. Mas a minha dúvida tem a ver com, se já alguém fez a seguinte experiencia: - ligar o dito carregador através duma ficha de isqueiro directamente ao isqueiro da moto. É que para chegar à bateria da 650GS, é preciso desmontar quase a moto toda ![]() aguardo então pela opinião de alguém que já tenha utilizado (com sucesso) este sistema para carregar a bateria de uma f650GS e que cuidados a ter. Obrigado |
Autor: | Antonio José Costa [ terça nov 03, 2009 11:04 pm ] |
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fjorge Escreveu: Tenho uma F650GS que por força da R1200 agora anda muito menos kms...e sai menos vezes:confundido: utilizo-a mais para a cidade.. e por pouco kms. Resultado, a bateria não carrega o suficiente e como é do conhecimento geral, quando se liga a ignição a luz dos médios acende de imediato o que não ajuda em nada a pouca carga q resta da bateria. (bem velhinha por sinal) Como tenho um carregador de baterias onde dá para carregar baterias com mais de 100 Am. porém Nunca carreguei baterias de motos. Mas a minha dúvida tem a ver com, se já alguém fez a seguinte experiencia: - ligar o dito carregador através duma ficha de isqueiro directamente ao isqueiro da moto. É que para chegar à bateria da 650GS, é preciso desmontar quase a moto toda ![]() aguardo então pela opinião de alguém que já tenha utilizado (com sucesso) este sistema para carregar a bateria de uma f650GS e que cuidados a ter. Obrigado Para mim a melhor solução custa cerca de 60€]| [/align] http://www.tecmate-int.comoptimate4_detail.php/ Categorias de Produtos- Todo | Preço Tabela :[color=#ff0000]75,00 € [/color] Nosso Preço : 59,00 € Poupa : 16,00 € (27,12%) Quant : [url=javascript:addtocart(0,781);] ![]() Link do Produto |
Autor: | fjorge [ terça nov 03, 2009 11:37 pm ] |
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Antonio José Costa Escreveu: Para mim a melhor solução custa cerca de 60€, e chama-se Optimat 4. Só desmontas a moto uma vez para teres acesso a bateria onde ligas os terminais que vêm com o Optimat, e serve para passares a ficha de carregamento da bateria para um sitio mais á mão, depis é ligar quando paras a burras e desligar quando vais andar. ![]() António isso era o que eu pretendia fazer de modo "artesanal", escondendo as ditas fichas (fácil ligação) debaixo do banco...aí com mais fácil acesso e utilizando para isso o meu carregador. Mas convem sempre aliviar as respectivas tampinhas. É q a minha bateria é daquelas que precisam de...alguma manutenção , embora que "pouca". ![]() ps: não sei que raio de ideia foi aquela de esconderem a bateria da 650GS ... |
Autor: | Paulo Oliveira [ quarta nov 04, 2009 11:42 am ] |
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Deixa acrescentar, que o optimate, caso tenhas na moto ficha de isqueiro, podes sem qualquer problema ligar directamente através do isqueiro. Quanto ao carregador que tens, podes sem qualquer problema carregar a bateria mas neste caso é conveniente, senão obrigatório que a desligues do sistema eléctrico da moto. Quando ligares o carregador verifica se é que tens possibilidade duas coisas que não deverão ser excedidas. Tensão de carga 16V corrente de carga 1,5X a corrente da bateria que deverá no teu caso ser de 6Ah. |
Autor: | TodayAdventure [ quarta nov 04, 2009 12:10 pm ] |
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A sugestão do Tó Zé de colocar terminais num local mais acessível é o caminho a seguir. Se quiseres poupar algum dinheiro, sugiro que vás olhando para o LIDL. Eles vendem lá regularmente um "Optimate linha branca" da marca da casa (Tronics, creio). Custa bem mais barato e é exactamente o mesmo aparelho sem o nome de marketing tão pipi. ![]() Zé Paulo. |
Autor: | Paula Kota [ quarta nov 04, 2009 2:15 pm ] |
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fjorge Escreveu: É que para chegar à bateria da 650GS, é preciso desmontar quase a moto toda ![]() Na minha basta desmontar o painel lateral ..... muito fácil ... até eu consigo fazer sózinha e num instante ![]() PS: Sorry, não resisti. |
Autor: | fjorge [ quarta nov 04, 2009 3:11 pm ] |
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Paula Kota Escreveu: Na minha basta desmontar o painel lateral ..... muito fácil ... até eu consigo fazer sózinha e num instante ![]() PS: Sorry, não resisti. era mesmo uma como a tua que eu queria ..´tirando a côr, claro! ![]() ![]() ![]() |
Autor: | whizzkidd [ quarta nov 04, 2009 4:20 pm ] |
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Nada que um martelo não resolva... ![]() |
Autor: | fjorge [ quarta nov 04, 2009 6:01 pm ] |
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whizzkidd Escreveu: Nada que um martelo não resolva... ![]() já agora uma... foice de vez!!! ![]() ![]() |
Autor: | whizzkidd [ quarta nov 04, 2009 6:31 pm ] |
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fjorge Escreveu: já agora uma... foice de vez!!! ![]() ![]() Ou o belo do kit de juntas... Junta tudo e deita fora... ![]() |
Autor: | Carla Barbosa [ quarta nov 04, 2009 11:21 pm ] |
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Nada disso!!....Fernando, eu cá punha a Ana a conduzir a GS650 ...assim a bateria já não descarrega e caso não tenha carta condução que a vá tirar! ![]() ![]() ![]() ![]() |
Autor: | Visconde [ quinta nov 05, 2009 12:00 am ] |
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Tens uma boa solução. ![]() Tiras a bateria da mota e deitas fora todo o liquido que se encontra dentro da bateria. Vais a uma casa de venda de baterias e compras 1 litro de ácido para baterias. ![]() Despejas o ácido até ao nível maximo da bateria. Depois pões a bateria á carga durante 48 horas num carregador a sério com a intensidade mínima. ![]() Voltas a colocar a bateria na mota e vais verificar que te vai durar mais 2 anos no mínimo. Já fiz e resolve (tipo Lieldson):smile: |
Autor: | LRocha [ quinta nov 05, 2009 11:39 am ] |
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[quote="Carla Barbosa"]Nada disso!!....Fernando, eu cá punha a Ana a conduzir a GS650 ...assim a bateria já não descarrega e caso não tenha carta condução que a vá tirar! ![]() ![]() ![]() Se o problema é não ter carta nós enviamos uma ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Autor: | fjorge [ sexta nov 06, 2009 1:04 am ] |
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[quote="Carla Barbosa"]Nada disso!!....Fernando, eu cá punha a Ana a conduzir a GS650 ...assim a bateria já não descarrega e caso não tenha carta condução que a vá tirar! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Carla isso queria eu...mesmo que tivesse de conduzir sem carta!!! ..eu tb andei a conduzir sem carta de moto...muito tempo (anos) (mas isso já foi há 20anos) ![]() |
Autor: | fjorge [ sexta nov 06, 2009 1:20 am ] |
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Visconde Escreveu: Tens uma boa solução. ![]() Tiras a bateria da mota e deitas fora todo o liquido que se encontra dentro da bateria. Vais a uma casa de venda de baterias e compras 1 litro de ácido para baterias. ![]() Despejas o ácido até ao nível maximo da bateria. Depois pões a bateria á carga durante 48 horas num carregador a sério com a intensidade mínima. ![]() Voltas a colocar a bateria na mota e vais verificar que te vai durar mais 2 anos no mínimo. Já fiz e resolve (tipo Lieldson):smile: Visconde essa nunca fiz, mas é um caso a ter em conta...eu tb sou muito "poupadinho" no q respeita às baterias. há cerca de 3 anos, fui a uma sucata "ferro velho" aqui na zona, o Sr. deu-me uma bateria que andava para lá no chão, apenas para me desenrascar por uns dias e até hoje lá está no carro:lingua: e a funcionar! Agora quanto à bateria da 650, o problema é outro, tem a ver com o facto de vez enquanto haver periodos longos em que não há ninguém que lhe dei uso...obviamente a bateria descarrega. Mas logo que começa andar(como é o caso agora) pega sempre e sem qq problema. Por isso a razão deste tópico. Eu Não preciso de estar sempre a carregar a bateria...só mesmo após estar parada 2 semanas seguidas e como o relogio está sempre ligado (ao contrario da R1200) vai descarregando a bateria. |
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