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Bateria descarregada... como fazer?
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Autor:  fjorge [ terça nov 03, 2009 10:38 pm ]
Assunto da Mensagem:  Bateria descarregada... como fazer?

Tenho uma F650GS que por força da R1200 agora anda muito menos kms...e sai menos vezes:confundido:

utilizo-a mais para a cidade.. e por pouco kms. Resultado, a bateria não carrega o suficiente e como é do conhecimento geral, quando se liga a ignição a luz dos médios acende de imediato o que não ajuda em nada a pouca carga q resta da bateria. (bem velhinha por sinal)

Como tenho um carregador de baterias onde dá para carregar baterias com mais de 100 Am. porém Nunca carreguei baterias de motos.
Mas a minha dúvida tem a ver com, se já alguém fez a seguinte experiencia:

- ligar o dito carregador através duma ficha de isqueiro directamente ao isqueiro da moto.

É que para chegar à bateria da 650GS, é preciso desmontar quase a moto toda :wacko: assim seria muito mais facil para mim dar um cheirinho de carga, através da ficha de isqueiro.

aguardo então pela opinião de alguém que já tenha utilizado (com sucesso) este sistema para carregar a bateria de uma f650GS e que cuidados a ter.

Obrigado

Autor:  Antonio José Costa [ terça nov 03, 2009 11:04 pm ]
Assunto da Mensagem: 

fjorge Escreveu:
Tenho uma F650GS que por força da R1200 agora anda muito menos kms...e sai menos vezes:confundido:

utilizo-a mais para a cidade.. e por pouco kms. Resultado, a bateria não carrega o suficiente e como é do conhecimento geral, quando se liga a ignição a luz dos médios acende de imediato o que não ajuda em nada a pouca carga q resta da bateria. (bem velhinha por sinal)

Como tenho um carregador de baterias onde dá para carregar baterias com mais de 100 Am. porém Nunca carreguei baterias de motos.
Mas a minha dúvida tem a ver com, se já alguém fez a seguinte experiencia:

- ligar o dito carregador através duma ficha de isqueiro directamente ao isqueiro da moto.

É que para chegar à bateria da 650GS, é preciso desmontar quase a moto toda :wacko: assim seria muito mais facil para mim dar um cheirinho de carga, através da ficha de isqueiro.



aguardo então pela opinião de alguém que já tenha utilizado (com sucesso) este sistema para carregar a bateria de uma f650GS e que cuidados a ter.

Obrigado



Para mim a melhor solução custa cerca de 60€]| [/align]
http://www.tecmate-int.comoptimate4_detail.php/
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Autor:  fjorge [ terça nov 03, 2009 11:37 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Antonio José Costa Escreveu:
Para mim a melhor solução custa cerca de 60€, e chama-se Optimat 4. Só desmontas a moto uma vez para teres acesso a bateria onde ligas os terminais que vêm com o Optimat, e serve para passares a ficha de carregamento da bateria para um sitio mais á mão, depis é ligar quando paras a burras e desligar quando vais andar.:idea:
|


António

isso era o que eu pretendia fazer de modo "artesanal", escondendo as ditas fichas (fácil ligação) debaixo do banco...aí com mais fácil acesso e utilizando para isso o meu carregador.

Mas convem sempre aliviar as respectivas tampinhas. É q a minha bateria é daquelas que precisam de...alguma manutenção , embora que "pouca". :confundido:



ps: não sei que raio de ideia foi aquela de esconderem a bateria da 650GS ...

Autor:  Paulo Oliveira [ quarta nov 04, 2009 11:42 am ]
Assunto da Mensagem: 

Deixa acrescentar, que o optimate, caso tenhas na moto ficha de isqueiro, podes sem qualquer problema ligar directamente através do isqueiro.

Quanto ao carregador que tens, podes sem qualquer problema carregar a bateria mas neste caso é conveniente, senão obrigatório que a desligues do sistema eléctrico da moto.
Quando ligares o carregador verifica se é que tens possibilidade duas coisas que não deverão ser excedidas. Tensão de carga 16V corrente de carga 1,5X a corrente da bateria que deverá no teu caso ser de 6Ah.

Autor:  TodayAdventure [ quarta nov 04, 2009 12:10 pm ]
Assunto da Mensagem: 

A sugestão do Tó Zé de colocar terminais num local mais acessível é o caminho a seguir.

Se quiseres poupar algum dinheiro, sugiro que vás olhando para o LIDL. Eles vendem lá regularmente um "Optimate linha branca" da marca da casa (Tronics, creio). Custa bem mais barato e é exactamente o mesmo aparelho sem o nome de marketing tão pipi. :smile:

Zé Paulo.

Autor:  Paula Kota [ quarta nov 04, 2009 2:15 pm ]
Assunto da Mensagem: 

fjorge Escreveu:

É que para chegar à bateria da 650GS, é preciso desmontar quase a moto toda :wacko:


Na minha basta desmontar o painel lateral ..... muito fácil ... até eu consigo fazer sózinha e num instante :fixe:


PS: Sorry, não resisti.

Autor:  fjorge [ quarta nov 04, 2009 3:11 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Paula Kota Escreveu:
Na minha basta desmontar o painel lateral ..... muito fácil ... até eu consigo fazer sózinha e num instante :fixe:


PS: Sorry, não resisti.


era mesmo uma como a tua que eu queria ..´tirando a côr, claro!
:))
:lingua: :lingua:

Autor:  whizzkidd [ quarta nov 04, 2009 4:20 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Nada que um martelo não resolva...:smile:

Autor:  fjorge [ quarta nov 04, 2009 6:01 pm ]
Assunto da Mensagem: 

whizzkidd Escreveu:
Nada que um martelo não resolva...:smile:



já agora uma... foice de vez!!!
:lingua: :lingua:

Autor:  whizzkidd [ quarta nov 04, 2009 6:31 pm ]
Assunto da Mensagem: 

fjorge Escreveu:
já agora uma... foice de vez!!!
:lingua: :lingua:

Ou o belo do kit de juntas... Junta tudo e deita fora...:lol::lol:

Autor:  Carla Barbosa [ quarta nov 04, 2009 11:21 pm ]
Assunto da Mensagem: 

Nada disso!!....Fernando, eu cá punha a Ana a conduzir a GS650 ...assim a bateria já não descarrega e caso não tenha carta condução que a vá tirar! :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: ...porque não?!... ;)

Autor:  Visconde [ quinta nov 05, 2009 12:00 am ]
Assunto da Mensagem: 

Tens uma boa solução.:bigsmile:
Tiras a bateria da mota e deitas fora todo o liquido que se encontra dentro da bateria.
Vais a uma casa de venda de baterias e compras 1 litro de ácido para baterias.:lol:
Despejas o ácido até ao nível maximo da bateria.
Depois pões a bateria á carga durante 48 horas num carregador a sério com a intensidade mínima.:lol:
Voltas a colocar a bateria na mota e vais verificar que te vai durar mais 2 anos no mínimo.
Já fiz e resolve (tipo Lieldson):smile:

Autor:  LRocha [ quinta nov 05, 2009 11:39 am ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Carla Barbosa"]Nada disso!!....Fernando, eu cá punha a Ana a conduzir a GS650 ...assim a bateria já não descarrega e caso não tenha carta condução que a vá tirar! :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: ...porque não?!... ]

Se o problema é não ter carta nós enviamos uma :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Autor:  fjorge [ sexta nov 06, 2009 1:04 am ]
Assunto da Mensagem: 

[quote="Carla Barbosa"]Nada disso!!....Fernando, eu cá punha a Ana a conduzir a GS650 ...assim a bateria já não descarrega e caso não tenha carta condução que a vá tirar! :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: ...porque não?!... ]

:lingua: :lingua:
Carla
isso queria eu...mesmo que tivesse de conduzir sem carta!!!

..eu tb andei a conduzir sem carta de moto...muito tempo (anos) (mas isso já foi há 20anos) :bigsmile: - outros tempos!

Autor:  fjorge [ sexta nov 06, 2009 1:20 am ]
Assunto da Mensagem: 

Visconde Escreveu:
Tens uma boa solução.:bigsmile:
Tiras a bateria da mota e deitas fora todo o liquido que se encontra dentro da bateria.
Vais a uma casa de venda de baterias e compras 1 litro de ácido para baterias.:lol:
Despejas o ácido até ao nível maximo da bateria.
Depois pões a bateria á carga durante 48 horas num carregador a sério com a intensidade mínima.:lol:
Voltas a colocar a bateria na mota e vais verificar que te vai durar mais 2 anos no mínimo.
Já fiz e resolve (tipo Lieldson):smile:



Visconde

essa nunca fiz, mas é um caso a ter em conta...eu tb sou muito "poupadinho" no q respeita às baterias.
há cerca de 3 anos, fui a uma sucata "ferro velho" aqui na zona, o Sr. deu-me uma bateria que andava para lá no chão, apenas para me desenrascar por uns dias e até hoje lá está no carro:lingua: e a funcionar!

Agora quanto à bateria da 650, o problema é outro, tem a ver com o facto de vez enquanto haver periodos longos em que não há ninguém que lhe dei uso...obviamente a bateria descarrega.
Mas logo que começa andar(como é o caso agora) pega sempre e sem qq problema.

Por isso a razão deste tópico.

Eu Não preciso de estar sempre a carregar a bateria...só mesmo após estar parada 2 semanas seguidas e como o relogio está sempre ligado (ao contrario da R1200) vai descarregando a bateria.

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