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 Assunto da Mensagem: Kit Transmissão F800GS
MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 5:05 pm 
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Como sabem tenho duas BM's (com e sem veio) e muito se tem falado por aqui de transmissões.

Como a minha F800GS foi hoje para a revisão dos 30.000Kms e porque ninguém melhor que nós para falar do tratamento que lhes damos mandei substituir por precaução o Kit de transmissão.

Não quero azares e muito menos surpresas desagradáveis por defeito ou maus tratos.

Assim direi quanto custou e em normal funcionamento qual o tempo de duração da mesma...pois se não pedisse para substituir, não deveriam faze-lo de certeza.
Acho que já durou o suficiente para o tratamento que levou e sempre ficarei mais descançado.

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MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 7:02 pm 
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30.000 e a andar como tu andas (incluindo WTC)?

Já devia estar quase na altura....:notrust:

A não ser que andes sempre a caprichar na lubrificação:idea:

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Vivam cada dia como se fosse o último... Um dia vão acertar!:fixe:


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MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 7:19 pm 
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Por falarem em transmissão, a minha aos 10mil kms reparei que a corrente está com defeito, quando coloco no descanso central para lubrificar a corrente noto que existe em algumas partes em que a corrente fica tensa a medida que vou rodando e depois mais solta....:notrust:

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Paulo Li
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MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 9:42 pm 
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obelix_xxi Escreveu:
30.000 e a andar como tu andas (incluindo WTC)?

Já devia estar quase na altura....:notrust:

A não ser que andes sempre a caprichar na lubrificação:idea:


Pois é verdade.

E capricho um pouco sim...de 500 em 500 kms.

Estou convencido que se não pedisse, não substituiam.

---

E Paulo!

Acho que não é normal e sim caso para pensares em substitui-la.

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MensagemEnviado: segunda dez 14, 2009 11:00 pm 
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Paulo Li Escreveu:
Por falarem em transmissão, a minha aos 10mil kms reparei que a corrente está com defeito, quando coloco no descanso central para lubrificar a corrente noto que existe em algumas partes em que a corrente fica tensa a medida que vou rodando e depois mais solta....:notrust:


Atenção que a qualidade das correntes e dos produtos de manutenção, aplicados, podem ter influência na duração dos kit's

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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 3:46 am 
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Bom em termos de qualidade de spray não o é! uso castrol... e em termos de kms tenho posto conforme o manual de instruções.
Em fora-de-estrada ponho sempre depois da lavagem uso motorex 662

Mas também não é muito grave só achei estranho, até parece que a cremalheira está descentrada:bigsmile:

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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 10:43 am 
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Paulo Li Escreveu:
Por falarem em transmissão, a minha aos 10mil kms reparei que a corrente está com defeito, quando coloco no descanso central para lubrificar a corrente noto que existe em algumas partes em que a corrente fica tensa a medida que vou rodando e depois mais solta....:notrust:

Na minha também acontece o mesmo, mas na oficina disseram-me que era normal, assim como o parafuso que segura o pinhão de ataque não rodar no mesmo sítio, roda ligeiramente desfasado do centro...

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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 7:58 pm 
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whizzkidd Escreveu:
Na minha também acontece o mesmo, mas na oficina disseram-me que era normal, assim como o parafuso que segura o pinhão de ataque não rodar no mesmo sítio, roda ligeiramente desfasado do centro...


....essa ainda não tinha reparado:lol: está bonito está!

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MensagemEnviado: terça dez 15, 2009 11:31 pm 
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whizzkidd Escreveu:
... o parafuso que segura o pinhão de ataque não rodar no mesmo sítio, roda ligeiramente desfasado do centro...



O parafuso do pinhão de ataque está descentrado? :confundido: :confundido: :confundido: :confundido: :confundido:

Essa nunca vi :huh: Já imaginaste como rodará esse pinhão de ataque? Vai andar abaixo e acima :confundido: :confundido: :confundido: :confundido:

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MensagemEnviado: quarta dez 16, 2009 9:09 am 
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O pinhão de ataque não consigo ver devido á protecção, o parafuso nota-se a "rodar" de forma mais visível que o que acho normal... A ideia que se fica ao olhar para ele é que a circunferência efectuada durante o movimento não é igual.
Não sei explicar melhor....:confundido:
O mecânico também não achou normal, mas foi perguntar ao chefe de oficina que disse que era normal...

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MensagemEnviado: quarta dez 16, 2009 5:37 pm 
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whizzkidd Escreveu:
O mecânico também não achou normal, mas foi perguntar ao chefe de oficina que disse que era normal...


:confundido: :bigsmile: :confundido: :bigsmile: :confundido: :bigsmile:

:wacko: :wacko: :wacko: :wacko: :wacko:

Já experimentaste a comparar com outra? Ou ir a outro concessionário?

É que assim de repente digo-te que isso não é normal!

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MensagemEnviado: quarta dez 16, 2009 6:53 pm 
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Eu também acho que não e a reacção do mecânico quando lhe mostrei também me deu a entender o mesmo...
Ainda não comparei, mas tenho que ver se o Sr. Elsyr não se importa de servir de comparação...:smile:

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MensagemEnviado: quarta dez 16, 2009 9:28 pm 
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Pois...é tudo normal até começarem a saltar parafusos e ser potencialmente perigoso para quem vai em cima delas...tudo muito normal.....:mad2:

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MensagemEnviado: quarta dez 16, 2009 11:49 pm 
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A minha esta com 36000 kms mal tratados pois, isto de andar com spray atras nao é para mim pois os ultimos 12 anos andei de veio.

estou a pensar trocar o Kit agora aos 40,000 kms, acerca de comparaçao estao a vontade.

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MensagemEnviado: quinta dez 17, 2009 12:30 am 
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Ya!

Na Baviera foi-me dito que por norma duram 25000Kms...mas isto deve ser o negocio.

A minha tem 30000, a do Rui 36000 e nós tratamos dela muito mal.

Por isso, substitui-la aos 40000Kms acho bstante sensato, se a caprichármos n lbrificação, que é fundamental para atingir este numero.

Aconteçe que a minha ainda não foi trocada...têm a corrente, o pinhão...mas falta a cremalheira que só existe em fábrica (na Alemanha)...e como estamos dependentes da BMW Iberica que fica em Espanha...não chegou ainda e nem sabem quando chega :wacko: :wacko: :wacko:

Portanto vou fazer mais uns kmszitos.

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